ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Destro porém com olho dominante esquerdo!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:01 am

Olá pessoal.

Eu estou começando em arco e flecha, encomendei hoje meu primeiro arco com o Fernando da BrasilBows (um recurvo de 60" de comprimento, aproximadamente 36 libras de peso).

Eu sou destro, então pedi um arco para destros.

Porém estava lendo sobre o olho dominante, algo que eu nem sequer sabia que existia, e percebi que meu olho dominante é o esquerdo. Será que devo pedir para que o arco seja feito para canhotos, a fim de mirar com o olho esquerdo?

Eu li que só faz diferença caso eu for mirar com os 2 olhos abertos (o que a princípio seria melhor, pois aumentaria o campo de visão). Se eu fosse atirar com um olho fechado, a diferença não seria relevante.

Qual a opinião de vocês sobre isso?

Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:35 am

Olá colega, bom dia.

Veja este link aqui do Forum que fala a respeito:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 8:42 am

Olá amigo, obrigado!

Li todo o tópico, e parece que o melhor seria mesmo comprar um arco para canhotos. Eu li em um site ingles que se você for atirar com um olho fechado e outro fazendo a mira, aí tanto faz o olho dominante, porém se você for atirar com os 2 olhos abertos (o que, de acordo com o site, aumenta seu campo de visão), o olho dominante automaticamente "toma conta" da sua mira.

Eu fiz alguns testes de mira e pelo visto essa informaçao é correta...sempre que miro com os 2 olhos abertos, é o esquerdo que está mirando corretamente.

Ainda bem que fiz meu pedido ontem, então acho que ainda dá tempo de pedir pra alterar o arco pra canhoto!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 9:02 am

vou dar minha opnião .
vc compro um arco recurvo tradicional , seus tiros sera instintivos , para tiros instintivos se mira com os dois olhos abertos (eu pelomenos nunca vi e nem atiro no instintivo com apenas 1 olho) arcos com mira e peep ai sim vc tem a pocibilidade de fazer mira com apenas 1 olho .
eu particulrmente acho mais facil adaptar o olho dominante (no caso se é o esquerdo , passar para o direito ) doque usar um arco para canhotos cujo o qual vc vai ter que adaptar todo seu corpo , postura , alem do desconforto para fazer a ancoragem , isso sim levara muito mais tempo .
isso que disse não é regra , o correto é vc poder usar os dois arcos para ver com qual vc se adapta mais . ok
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:36 pm

Olá fabio,

Obrigado pelas dicas...realmente tá difícil decidir, inclusive o Fernando Gonçalves disse que também recomendaria o arco para destros.

O problema é que não conheço ninguém com arco para canhotos (na verdade, só vou testar um arco pela primeira vez provavelment eno domingo), mas acho que vou pedir um arco para destros mesmo.

Se eu não conseguir realmente me adaptar (o que acho difícil), sempre tem a possibilidade de tentar vender e pedir outro, ou então quem sabe tentar convencer minha namorada a me acompanhar (apesar de que pedi pra ela fazer o teste do olho dominante com o esquema de fazer um buraco com as mãos e mirar um objeto, e ela disse que não conseguia mirar com nenhum dos dois sozinho, precisava dos dois abertos hehehhe)

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:54 pm

Desculpem postar aqui, mais eh q o assunto foi pra esse lado e essa duvida me deixa confuso...

vi que alguns arqueiros falam que o certo eh atirar com os dois olhos abertos, mais mesmo os atiradores de olimpíadas, pelo menos os videos q eu vi eles fecham um olho para atirar a 90M, e para mim quando eu fecho o olho eu melhoro a precisão, isso é certo para compostos? um olho só melhora a precisão?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:05 pm

Os atletas atiram com os 2 olhos abertos. Tanto no composto quanto no recurvo. Então provavelmente fechar um dos olhos não deve ajudar em nada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 5:00 pm

Olá amigo, eu sequer tenho arco, porém em alguns links (não consigo postar o link, mas digite EYE DOMINANCE CONFLICTS FOR ARCHERY no google e clique no 1o. resultado) eu li que com os 2 olhos abertos você obtém um campo de visão maior - apesar de que com os 2 olhos abertos, a tendência é o olho dominante automaticamente 'controlar' a mira (dá pra testar isso mirando algum objeto com os 2 olhos abertos, e fechar um dos olhos pra ver qual olho realmente está mirando diretamente no objeto).

No link que passei note as 2 imagens com as legendas "Field-of-View: One Eye Open" e "Field-of-View: Both Eyes Open".

O que está escrito sobre isso lá é (em tradução livre):

"No entanto, a maioria dos arqueiros sérios miram e atiram seus arcos com AMBOS OS OLHOS ABERTOS. Atirar com os olhos abertos fornece um campo-de-visão muito mais brilhante e natural, memso quando olhando através de uma mira (peep). O olho dominante foca claramente e faz a mira de fato através da área restrita do peep, e o outro olho "preenche os buracos" da figura (apesar de que não com foco completamente binocular)."
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Destro porém com olho dominante esquerdo! Empty
MensagemAssunto: Re: Destro porém com olho dominante esquerdo!   Destro porém com olho dominante esquerdo! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Destro porém com olho dominante esquerdo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.
» Dúvida - Olho Dominante Esquerdo...?
» Arco destro, olho esquerdo
» Olho de mira esquerdo para arqueiro destro
» Atiro destro mais miro com o olho esquerdo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: