ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.

Ir para baixo 
+16
Joseph A.N.M.
Eduardoan
Édison da Rocha
danilomelgaco
Junior Custodio
marovasco
jorge_wiendl
kinhoend
SanchoVJR
adrict
chuck
Mamute-sc
RafaelMorgan
Gilberto.Wiggers
CALIL
Martino
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Martino

Martino


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 6:27 pm

Olá todos,

Sou iniciante na pratica de arco e flecha. Tenho uma duvida, sou destro de mão e canhoto de olho (olho dominante esquerdo). Neutral
Seria melhor usar um arco de destro e adaptar minha mira o outro olho, ou usar um arco para canhoto e adaptar minhas habilidades motoras?
Pois se for factível fazer os dois prefiro comprar arco de destro, pois são mais fáceis de encontrar, teria mais pessoas pra observar a técnica no tiro. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 7:36 pm

Martino escreveu:
Olá todos,

Sou iniciante na pratica de arco e flecha. Tenho uma duvida, sou destro de mão e canhoto de olho (olho dominante esquerdo). Neutral
Seria melhor usar um arco de destro e adaptar minha mira o outro olho, ou usar um arco para canhoto e adaptar minhas habilidades motoras?
Pois se for factível fazer os dois prefiro comprar arco de destro, pois são mais fáceis de encontrar, teria mais pessoas pra observar a técnica no tiro. Very Happy

hehe boa pergunta.

Mas não consegue trocar a função do olho dominante com treino? (se é que é possivel).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Martino

Martino


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 8:36 pm

CALIL escreveu:
Martino escreveu:
Olá todos,

Sou iniciante na pratica de arco e flecha. Tenho uma duvida, sou destro de mão e canhoto de olho (olho dominante esquerdo). Neutral
Seria melhor usar um arco de destro e adaptar minha mira o outro olho, ou usar um arco para canhoto e adaptar minhas habilidades motoras?
Pois se for factível fazer os dois prefiro comprar arco de destro, pois são mais fáceis de encontrar, teria mais pessoas pra observar a técnica no tiro. Very Happy

hehe boa pergunta.

Mas não consegue trocar a função do olho dominante com treino? (se é que é possivel).

Sim, atualmente estou treinando usando o arco de destro, mirando com o olho direito. Estou pensando em comprar um arco para mim, ai estou na duvida se compro um destro ou canhoto. Minha grande duvida, melhor treinar o olho e ter a facilidade do arco de destro ou treinar a mão esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilberto.Wiggers

Gilberto.Wiggers


Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 38

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 9:59 am

O que todos enxergam como um problema é uma grande vantagem!!!

Meu caso é identico... Use seu olho dominante como padrão, o fato de poder segurar o arco com a mão direita é uma vantagem, pois é nessa mão que voce precisa de mais força e firmeza pra fazer a mira, dar estabilidade ao arco, assim como ter resistência muscular para poder dar varios tiros. Todos pensam que pra fazer a puxada é necessario mais força no braço, pensando dessa forma você já esta atirando errado, porque a força da puxada e a manutenção da mesma deve ser feita com os musculos das costas, utilizando a força do braço e do ombro vocÊ pode ganhar é um grande lesão muscular... seu braço servirá apenas como um gancho pra corda... aproveite essa vantagem e bons tiros.

Segue meu conselho baseado no meu caso, faço aulas de tiro com arco há 4 meses, e quando comecei foi essa a instrução que recebi do treinador... no inicio parece estranho aceitar a ideia, mas o resultado realmente é satisfatório...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 7:06 pm

Pronto, ta aí uma coisa que eu não sabia rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Martino

Martino


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 11:21 pm

Gilberto.Wiggers escreveu:
O que todos enxergam como um problema é uma grande vantagem!!!

Meu caso é identico... Use seu olho dominante como padrão, o fato de poder segurar o arco com a mão direita é uma vantagem, pois é nessa mão que voce precisa de mais força e firmeza pra fazer a mira, dar estabilidade ao arco, assim como ter resistência muscular para poder dar varios tiros. Todos pensam que pra fazer a puxada é necessario mais força no braço, pensando dessa forma você já esta atirando errado, porque a força da puxada e a manutenção da mesma deve ser feita com os musculos das costas, utilizando a força do braço e do ombro vocÊ pode ganhar é um grande lesão muscular... seu braço servirá apenas como um gancho pra corda... aproveite essa vantagem e bons tiros.

Segue meu conselho baseado no meu caso, faço aulas de tiro com arco há 4 meses, e quando comecei foi essa a instrução que recebi do treinador... no inicio parece estranho aceitar a ideia, mas o resultado realmente é satisfatório...

abraço

Eai Gilberto, como sou destro, faço tudo com a mao direita, então não somente o braço tem uma musculatura melhor, também meu ombro e peito direito.
Mas vou testar, na próxima aula vou atirar com arco de canhoto para ver como me saio e dou noticias.

Achei esses post legais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (em ingles)
Ir para o topo Ir para baixo
Gilberto.Wiggers

Gilberto.Wiggers


Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 38

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 12:39 am

isso mesmo, eu tambem faço tudo com a direita, sou destro pra tudo, mas meu olho dominante é o esquerdo, então o correto mesmo é adaptar teu tiro pra empunhadura canhota, ou seja teu equipamento precisa ser left hand... no começo parece dificil, mas tente trabalhar a mentalização, por exemplo: TODA VEZ que voce se imaginar atirando, preste atenção como isso aparece na sua mente, se for atirando right hand, interrompa o pensamento e se imagine atirando ao contrario, dessa forma voce educa sua mente a executar o que voce quer, melhora consideravelmente teus tiros, pois o processo de tiro precisa ser controlado, todas as etapas do tiro, desde o posicionamento dos pés que é o primeiro passo, até a ancoragem, largada, etc... TODO tiro precisa ser consciente... encare essa mudança como uma oportunidade pra corrigir os vicios que voce possa ter adquirido e educar sua mente pra fazer teu corpo executar exatamente o que voce quer...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeDom Jun 13, 2010 9:34 am

Meu caso é parecido.
Faço quase tudo com a mão esquerda, inclusive a empunhadora do arco.
Sendo assim tive que mudar meu olho de visada para o direito e não tenho tido problemas.
Vale lembrar que no tiro com armas de fogo faço a visada esquerda... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 8:12 am

E não é que meu olho dominante é o esquerdo também?

Bom agora já foi, depois de 3 arcos de destro que comprei meu olho direito vai virar dominante nem que eu tenha que usar tapa olho hehe Razz Very Happy geek
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:24 pm

Hahahaha! No mundo do arco e flecha, o que indica se a pessoa deve usar um arco destro ou canhoto, é o olho dominante sim, não a destreza manual.

No seu caso, Calil, você pode até atirar bem com um arco destro, mas tento o olho esquerdo dominante, o correto seria atirar com um arco canhoto. Qualquer treinador do mundo falaria a mesma coisa.

Para diminuir um pouco o problema, e poupar-lhe de ter que trocar todo seu equipamento, compre um acessório chamado Anchor Sight da Archery Innovations e atire com os dois olhos abertos. Esse acessório elimina a necessidade de usar um peep sight muito eficientemente. Custa pouco, uns U$70,00. Você irá progredir muito.

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:40 pm

Mas já está resolvido, acho que eu tinha me confundido mesmo, meu olho dominante é o direito mesmo e não o esquerdo (fazendo o teste de apontar e fechar cada olho)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:51 pm

Hahahahaha! Então está tudo certo, ainda bem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:53 pm

Mas mesmo se fosse ficaria assim mesmo hehehe ou entao eu usaria um tapa olho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeDom Set 12, 2010 4:57 pm

antes ser olho esquerdo e atirar com a direita do que ser cego rsrsrsrsrsrs
era assim o adágio? rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeDom Set 12, 2010 5:00 pm

Ainda fico com a destreza...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Olho dominante   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 1:39 am

Ola Mamute!
Estava lendo sobre Olho dominante neste topico e se não estou enganada (posso não ter lido tudo) não vi nada que mencione como testar qual o olho dominante. Então achei algo que estou colocando abaixo para sua avaliação.

Como testa a dominância do olho.
você estica ambos os braços e com as mão faz uma pequena abertura circular pela qual você mira o alvo. Você tenta olhar com ambos os olhos abertos através da abertura das suas mãos o alvo. Agora, sem mover a cabeça você fecha o olho esquerdo e olha com o olho direito através de sua mão o alvo. . Você está vendo o alvo? Você faz o mesmo procedimento sem mover a cabeça para o lado, fechando o olho direito e olhando com o olho esquerdo. Se você vires o alvo com o olho direito e não o mais ver com o olho esquerdo, você é destro na dominância do olho. No outro caso, você é canhoto. Agora para assegurar que você fez tudo certo você de novo estica os braços, faz a abertura com as mãos, olha com ambos os olhos através da abertura o alvo e devagar vai trazendo as mãos cada vez mais perto da face até encostar com as mãos um de seus olhos. Esse será o olho dominante e deveria ser o mesmo que você descobriu com o exercício anterior.
É baseado em parte no livro de Mario Jucá de Castro.
Abraços.
JArqueira
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 6:25 am

sim, você está correta, é que esse tópico foi feito apenas para tirar dúvidas do membro Martino

sobre olho dominante tem esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 8:25 am

Entao... meu olho dominante é o esquerdo também, armas de fogo só atiro de canhota mas com o arco atiro com o destro por causa dos parafusos que tenho no ombro direito, ai fica ruim para eu segurar o arco com ele.. hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 8:54 pm

Pessoal só uma pergunta um arco para canhoto é um " Left Hand " certo?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 9:07 pm

em tese sim, mas tem canhoto que atira com mira de olho direito e usa arco destro. RH
mas um arco de canhoto é LH


Última edição por SanchoVJR em Qua Ago 10, 2011 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 9:32 pm

adrict escreveu:
Pessoal só uma pergunta um arco para canhoto é um " Left Hand " certo?



sim, um arco para canhoto é LH ou Left Hand



o q o Sancho disse é q se vc tem o olho dominante esquerdo (ou canhoto) mas for destro de mãos, o melhor a se fazer é treinar o olho e usar um arco para destro pois em arqueiria é complicado montar a flecha no arco e fazer mira com os "braços trocados", isso é, ter q armar o arco e atirar com a esquerda por causa do olho



outro quesito é q é muito mas difícil encontrar um arco para canhoto, portanto a maioria q tem olho dominante esquerdo mas é destro de mão prefere trocar o olho dominante com muito treino



no fundo o pessoal só recomenda arco LH para quem é conhoto de olho e de mãos, aí não tem o q se fazer
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:15 pm

Aqui no forum não tem nenhum canhoto? ! Mamute eu vou ter que comprar um arco p/ canhoto porque se eu atirar como destro não acerto NADA !!!
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:20 pm

Mamute-sc escreveu:
adrict escreveu:
Pessoal só uma pergunta um arco para canhoto é um " Left Hand " certo?



sim, um arco para canhoto é LH ou Left Hand



o q o Sancho disse é q se vc tem o olho dominante esquerdo (ou canhoto) mas for destro de mãos, o melhor a se fazer é treinar o olho e usar um arco para destro pois em arqueiria é complicado montar a flecha no arco e fazer mira com os "braços trocados", isso é, ter q armar o arco e atirar com a esquerda por causa do olho



outro quesito é q é muito mas difícil encontrar um arco para canhoto, portanto a maioria q tem olho dominante esquerdo mas é destro de mão prefere trocar o olho dominante com muito treino



no fundo o pessoal só recomenda arco LH para quem é conhoto de olho e de mãos, aí não tem o q se fazer


È oq eu ando treinando, sou destro de mao e tenho o olho dominante esquerdo, e como "nao" qro sair por ai feito um pirata (usando um tapa olho) resolvi adaptar fazendo a mira com o olho esquer 1° e depois com os 2 olhos... ate to tentando descartar o peep sight... Até aki minha acuracia nao é 100% mas ta em torno de un 90~93%, pois consigo acertar uma bola de uns 8~10cm a 18 metros... Nao estou satisfeito por isso vou prolongar esse treinamento e depois postando os resultados.. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:50 pm

Olha NA BOA , eu vou comprar um arco p/ canhoto !
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 6:34 am

se c se sente melhro atirando assim é claro q tem q comprar um arco pra canhoto, a regra só serve para aqueles q sentem dificuldade em armar o arco com a esquerda (pois é destro de mãos) mas se vc tem facilidade em fazer tudo como conhoto vá em frente



que eu me lembre o Ticiano e o Fábio_00 são canhotos aqui, deve ter mais sem dúvida, mas eu me lembro desses no momento
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Empty
MensagemAssunto: Re: Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.   Olho dominante esquerdo, porem destro de mão. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olho dominante esquerdo, porem destro de mão.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Destro porém com olho dominante esquerdo!
» Destro com olho dominante esquerdo - devo atirar com um olho fechado?
» Arco destro, olho esquerdo
» Olho de mira esquerdo para arqueiro destro
» Atiro destro mais miro com o olho esquerdo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: