ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco composto com melhor custo beneficio?

Ir para baixo 
+5
Mário Sérgio
v.b.-s.j.r.preto
SouJack
ottomano
ferrari98
9 participantes
AutorMensagem
ferrari98




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2014

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 5:02 pm

Estou procurando um bom arco composto que não seja tao caro. Também gostaria de saber como funciona a legalização (precisa ou não de nota fiscal para ter o porte legal). Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 5:49 pm

Arco é equipamento esportivo, não arma, então não existe "porte".
Arcos de entrada da PSE, Mission, Bear tem ótima relação custo-benefício.
Resta saber quais suas pretensões.... lazer? Competição? Abate de javalis?
Ir para o topo Ir para baixo
ferrari98




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2014

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 5:58 pm

ottomano escreveu:
Arco é equipamento esportivo, não arma, então não existe "porte".
Arcos de entrada da PSE, Mission, Bear tem ótima relação custo-benefício.
Resta saber quais suas pretensões.... lazer? Competição? Abate de javalis?

Posso trazer de um outro pais como paraguaí sem correr o risco de ser parado na fiscalização? Pretendo usar somente como lazer. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 6:00 pm

Caro de uns pode ser o barato de outros! Wink
De toda forma o Cruzer da Bear me parece muito bom por tudo que comparei com os outros de entrada.
Principalmente a facilidade de regular e a ampla gama de regulagens.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 6:08 pm

Sim, você pode ser parado na fiscalização para pagar imposto.
Eventualmente algum fiscal pode reter o produto com alguma alegação insana.
O pessoal de competição viaja pelo mundo todo com arcos e não tem problema.
Mas Paraguai é diferente, o valor da cota é menor, os fiscais são mais duros.
E depois na estrada tem os federais, tem a federal rodoviária, tem a estadual rodoviária.

Melhor importar um Bear Cruzer, completo, por US$ 400 dos EUA.
Compra com o Sandro da CSP Archery. Pede uma dúzia de flecha adequada para a sua regulagem.
Você gasta um pouco com frete e imposto e fica com um produto de alta qualidade.
Recebe na sua casa. Melhor do que comprar produtos de qualidade duvidosa no Paraguai.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembre-se que o tipo de flecha depende da regulagem do arco.
Esse arco permite ampla regulagem, mas tem que saber qual a medida e peso usado para escolher as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
ferrari98




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2014

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeDom Out 12, 2014 4:44 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sim, você pode ser parado na fiscalização para pagar imposto.
Eventualmente algum fiscal pode reter o produto com alguma alegação insana.
O pessoal de competição viaja pelo mundo todo com arcos e não tem problema.
Mas Paraguai é diferente, o valor da cota é menor, os fiscais são mais duros.
E depois na estrada tem os federais, tem a federal rodoviária, tem a estadual rodoviária.

Melhor importar um Bear Cruzer, completo, por US$ 400 dos EUA.
Compra com o Sandro da CSP Archery. Pede uma dúzia de flecha adequada para a sua regulagem.
Você gasta um pouco com frete e imposto e fica com um produto de alta qualidade.
Recebe na sua casa. Melhor do que comprar produtos de qualidade duvidosa no Paraguai.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembre-se que o tipo de flecha depende da regulagem do arco.
Esse arco permite ampla regulagem, mas tem que saber qual a medida e peso usado para escolher as flechas.
Qual é o melhor modo que eu possa conversar com o Sandro da CSP Archery?
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeDom Out 12, 2014 11:38 pm

CLEBER SANDRO PEZENTE
Brasil (48) 4053 9187 Ramal 605051
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fiz toda a minha compra por email.
Cara é 10, e tira suas dúvidas tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 3:55 pm

ferrari98 escreveu:
Estou procurando um bom arco composto que não seja tao caro. Também gostaria de saber como funciona a legalização (precisa ou não de nota fiscal para ter o porte legal). Grato pela atenção.

Boa tarde,

Concordo com o que já foi dito pelos colegas. Pode comprar com o Sandro, tb , ele é bom e honesto.

Mas analisando friamente, tecnicamente falando, não existe nada que bata o Velox Búfalo, sério.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao custo de R$ 480,00, míseros (US$ 200,00), vc tem uma arco composto decente! Razoavelmente rápido e preciso, sendo nacional é de fácil manutenção e tem garantia de 5 anos.
Outro ponto importante é o fato de não ter que esperar a boa vontade dos Correios nem da Receita Federal pra liberar seu material.

Não é bonito nem moderno, mas cumpre bem sua função.

Se está começando e tem dúvidas e pouca grana esse é seu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 4:26 pm

Mário Sérgio escreveu:
ferrari98 escreveu:
Estou procurando um bom arco composto que não seja tao caro. Também gostaria de saber como funciona a legalização (precisa ou não de nota fiscal para ter o porte legal). Grato pela atenção.

Boa tarde,

Concordo com o que já foi dito pelos colegas. Pode comprar com o Sandro, tb , ele é bom e honesto.

Mas analisando friamente, tecnicamente falando, não existe nada que bata o Velox Búfalo, sério.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao custo de R$ 480,00, míseros  (US$ 200,00), vc tem uma arco composto decente! Razoavelmente rápido e preciso, sendo nacional é de fácil manutenção e tem garantia de 5 anos.
Outro ponto importante é o fato de não ter que esperar a boa vontade dos Correios nem da Receita Federal pra liberar seu material.

Não é bonito nem moderno, mas cumpre bem sua função.

Se está começando e tem dúvidas e pouca grana esse é seu arco.

Sério? Não creio não... lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 4:35 pm

Mário Sérgio escreveu:
ferrari98 escreveu:
Estou procurando um bom arco composto que não seja tao caro. Também gostaria de saber como funciona a legalização (precisa ou não de nota fiscal para ter o porte legal). Grato pela atenção.

Boa tarde,

Concordo com o que já foi dito pelos colegas. Pode comprar com o Sandro, tb , ele é bom e honesto.

Mas analisando friamente, tecnicamente falando, não existe nada que bata o Velox Búfalo, sério.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao custo de R$ 480,00, míseros  (US$ 200,00), vc tem uma arco composto decente! Razoavelmente rápido e preciso, sendo nacional é de fácil manutenção e tem garantia de 5 anos.
Outro ponto importante é o fato de não ter que esperar a boa vontade dos Correios nem da Receita Federal pra liberar seu material.

Não é bonito nem moderno, mas cumpre bem sua função.

Se está começando e tem dúvidas e pouca grana esse é seu arco.

Márcio

Eu não posso falar muito tenho meu PSE Supra e o "querido" Velox Búfalo , rrssrrrs. O bom que ele sendo composto é 'possível " puxar com a mão  (se usar gatinho) e para um iniciante e composto tem uma puxada mais leve que os arcos de cam tipo o Supra. Os únicos problema quando compara com Bear Cruzer, são a puxada que e fixa no velox búfalo, não vim com acessórios ( arco vem seco) e troca as cordas que no futuro tera que enviar para  velox, pois não sei que os bowpress comuns conseguem pegar o Búfalo.
Assim se tiver um pouco mais de dinheiro seria bom pegar o Bear Cruzer, pois os arcos da bear são ótimos e pós-venda única ( eu sou dono de um PSE e acho a garantia da Bear incomparável). Se não tiver o velox búfalo pode funcionar com arco de inicio e teoricamente não e complicado revende-lo. Outra opção e compra algum arco usado, tem muito Pse stringer no brasil a um custo médio de 1350 dilmas (ano que vem pode continuar sendo dilmas ou mudar para aecios, rrsrsrs). Que teoricamente não é um preço tão alto.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeQua Out 15, 2014 7:16 pm

ottomano, se tem pouca grana e quer um composto , é esse o seu arco.

Se tem 1500,00 pra gastar, é óbvio que seu arco é outro!

Da mesma maneira, se tem 5000, é outro!

Eu comecei em 1999 com um Velox Puma Recurvo, nem fabrica mais..., fiquei anos com ele me diverti muito e aprendi bastante com ele a um custo muito baixo! Era o que eu podia pagar na época, e foi ótimo.

Olha nós aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoje posso me dar ao luxo de ter arcos melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeQui Out 16, 2014 12:37 am

Bem, eu já tive um "arco" desses na mão, e digo que R$500,00 é um valor absurdo pra se pagar por ele.
Cada um sabe onde o calo aperta, cada um sabe o quanto pode gastar...
E eu não sou capaz de recomendar isso a quem quer que seja. Prefiro recomendar que desista do esporte....
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeQui Out 16, 2014 2:53 am

Lá nos EUA a Confederação de Tiro ao Arco tem um programa de iniciação a arqueria nas escolas.

Eles usam como padrão um arco chamado Mathews Genesis. Tem o modelo clássico para jovens, o Mini para criancinhas e o Pró que tem parede. Eles custam US$ 200. Se você olhar a tecnologia usada (da década de 60) e o tipo de arco, é mais ou menos um Velox Búfalo um pouco menor e mais fraco, feito para jovens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que o Mário Sérgio falou é sério. Um Bear de baixo custo são os 400 doletas, mais frete e imposto. Quem tem condições gasta a vontade, quem não quer gastar muito tem a opção nacional. Eu já atirei com arcos Velox e não tenho nada contra. Uma pena que eles pararam no tempo e usam tecnologia da década de 70 nos produtos. Se houvesse uma evolução, lâminas com fibra carbono, laminação com madeiras nobres (ou mesmo bambu) e um desenvolvimento no desenho das polias, hoje seria uma empresa muito mais respeitada no mercado nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeQui Out 16, 2014 2:00 pm

ottomano escreveu:
Bem, eu já tive um "arco" desses na mão, e digo que R$500,00 é um valor absurdo pra se pagar por ele.
Cada um sabe onde o calo aperta, cada um sabe o quanto pode gastar...
E eu não sou capaz de recomendar isso a quem quer que seja. Prefiro recomendar que desista do esporte....
Eu concordo com amigo ottomano, poxa, 500 pratas e o bicho vem pelado, fora a questão estética.
Eu paguei 1200 no meu conjunto, mas, veio completo o arco (mira, rest, loop, quiver) e mais 6 flechas de carbono, e mais gatilho, e o frete. Claro que ainda vou gastar graninha do imposto, mas, é melhor juntar um pouco mais e comprar um produto moderno, completo para atirar de boa. Fora como disse, parte da beleza e tecnologia.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSex Out 17, 2014 10:30 pm



Concordo com o Mário. Tem mais de oito anos atrás, comprei um arco Búfalo da Velox. Fiquei vários anos com o arco. Diverti muito com ele.
Atirei muito. Troquei as cordas duas vezes. Pelo preço custos benefícios, não tem nenhum arco composto que iguala a ao Búfalo. Um arco composto razoável + _ 400 doletas= 962,80 REAIS + 60% de impostos=567,68 + ICMS Estadual COM UMA VARIAÇÃO DE 12% A 15% + 12 reais correios+ Frete. Se for com o Sandro ele cobra só 100 reais DE FRETE.
No frigir dos ovos, aproximadamente 1750, reais totais.
Nos últimos dois anos, devo ter feito entre arcos e materiais de arquearia mais de seis compras com o Sandro. (Arco Martin Phanter,Arco Samick Sage 02 arcos, arco composto Mission Craze. Flechas, luvas, REST, etc.),posso afirmar meus cálculos ,por experiência própria.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSáb Out 18, 2014 6:23 pm

Vira e mexe tem tambem o PSE stinger à venda por aqui, gosto muito dele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSáb Out 18, 2014 9:07 pm

Brutus escreveu:


Concordo com o Mário. Tem mais de oito anos atrás, comprei um arco Búfalo da Velox. Fiquei  vários anos com  o arco. Diverti muito com ele.
Atirei muito. Troquei as cordas duas vezes. Pelo preço custos benefícios, não tem nenhum arco composto que iguala a ao Búfalo. Um arco composto razoável + _ 400 doletas= 962,80 REAIS + 60% de impostos=567,68 + ICMS Estadual COM UMA VARIAÇÃO DE 12% A 15% + 12 reais correios+ Frete. Se for com o Sandro ele cobra só 100 reais DE FRETE.
No frigir dos ovos, aproximadamente 1750, reais totais.
Nos últimos dois anos, devo ter feito entre arcos e materiais de arquearia mais de seis compras com o Sandro. (Arco Martin Phanter,Arco Samick Sage 02 arcos, arco composto Mission Craze. Flechas, luvas, REST, etc.),posso afirmar meus cálculos ,por experiência própria.

É isso aí Brutus, não adiante ficar sonhando com equipamentos top, e sem arco algum, se falta grana.
Bom mesmo é comprar o que a grana dá e praticar, manter-se atirando.

Quando der troca!

Otto e Sou, podem acreditar o Búfalo não é um mau arco, e pode ser um ótimo arco escola.
Com 44" de ATA, ele perdoa bem, tem round cams que permite uma puxada bem suave, é bem robusto.
Pelo preço, é imbatível.

Como bem lembrou o Calil, um usadinho é sempre uma ótima opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 10:09 pm

Mário Sérgio escreveu:
ottomano, se tem pouca grana e quer um composto , é esse o seu arco.

Se tem 1500,00 pra gastar, é óbvio que seu arco é outro!

Da mesma maneira, se tem 5000, é outro!

Eu comecei em 1999 com um Velox Puma Recurvo, nem fabrica mais..., fiquei anos com ele me diverti muito e aprendi bastante com ele a um custo muito baixo! Era o que eu podia pagar na época, e foi ótimo.

Olha nós aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoje posso me dar ao luxo de ter arcos melhores.

lol! nessa época tava ocupado nascendo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco composto com melhor custo beneficio? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco composto com melhor custo beneficio?   Qual arco composto com melhor custo beneficio? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco composto com melhor custo beneficio?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto Infantil, qual o melhor custo benefício
» Composto com melhor custo X benefício
» Balestra Iniciante: Qual dessas 3 opções é o melhor custo-benefício ?
» Ajuda em compra de arco composto
» Qual o Arco com melhor preço/beneficio?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: