ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bowhunter unlimited -Ajuda

Ir para baixo 
+7
Andrius Louis
mario junior
Eric Serpa areas
marcelocasanova
Antonio Amaral
Alexandre_Ramos
Roberto de Souza
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 6:57 pm

Para o pessoal que já regulou as miras, poderia fazer um pequeno teste e postar o resultado. Confesso que eu mesmo nunca fiz.  Suspect

Existe um gráfico que serve para checar / interpolar as distâncias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imprimindo esse gráfico e sobrepondo ao scope (que suponho regulado anteriormente para 10, 20, 30, 40 e 50 metros), é possível:

(a) Checar se todos os pinos estão corretos. Basta posicionar o scope com os pinos na distância correspondente do gráfico. O primeiro pino corresponde a 10 metros, por isso fica posicionado fora do gráfico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(b) Determinar se existe algum pino duvidoso. Sobrepondo o gráfico ao scope é possível verificar que um dos pinos está com uma pequena defasagem, no exemplo, o pino verde dos 40 metros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(c) Regulei o scope para 10, 20 e 50 metros. Onde deverão ser posicionados os pinos de 30 e 40 metros sem a necessidade de disparar nessas distâncias? O gráfico indica as posições dos pinos de 30 e 40 metros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O gráfico foi passado pelo EVC quando eu fazendo alguns testes com miras e diferentes configurações de flechas. Seria interessante verificar com um grande número de pessoas. Não precisa ser, necessariamente, uma mira de pinos. Numa mira monoponto bastaria marcar num pedaço de papel ou na própria régua da mira e fazer depois a sobreposição.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:17 pm

ottomano escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
O Sandro disse que tem mais um último arco ordenado para receber, mas na cor Snowcamo... se conseguir trocar a cor por um camo ou black é meu.

Estou pesquisando os acessórios, pensei no Rest QUAD HDX, Estabilizador da Trophy Ridge de 9", e a mira ainda não consegui decidir...

Essa configuração (rest e estabilizador) é a que tenho no meu...
e que tenho no meu também
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:58 pm

Ruy escreveu:
Para o pessoal que já regulou as miras, poderia fazer um pequeno teste e postar o resultado. Confesso que eu mesmo nunca fiz.  Suspect

Existe um gráfico que serve para checar / interpolar as distâncias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imprimindo esse gráfico e sobrepondo ao scope (que suponho regulado anteriormente para 10, 20, 30, 40 e 50 metros), é possível:

Sds.

Imprimi este Test de Mira que o Ruy disponibilizou, comparei com meus pinos de mira já regulados nas distancias de 20, 30 , 40 e 50m e praticamente deram quase todos na "pinta", apenas o meu pino de 50m que estava um pouquinho fora com que estava descrito no papel e estava tendo uma certa dificuldade para regulá-lo, agora coloquei no local correto e farei o teste, mas provavelmente este tipo de teste está correto, vamos esperar mais arqueiros para darem suas opiniões. Maravilha, gostei. Agora tá fácil de regular a mira. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: flechas   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 11:01 pm

Preparando para Animal Round vindouros.  rsrsrsrs

4 flechas Maxima Carbon Express 250 e 4 Gold Tip Ultralight, cortadas hoje.
as Carbon Express para Animal Round e as Gold Tip para target.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 6:39 pm

Para não abrir outro tópico...
Eu regulei a minha mira de 5 pinos em 18, 30, 40, 50 e 60 metros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Segundo a regra do field da World Archery, que mesclam distâncias conhecidas e desconhecidas, piquete vermelho que é o meu caso, as distâncias conhecidas serão:

10-15-20 metros no alvo de 20; 20-25-30 metros no alvo de 40; 35-40-45 metros no alvo de 60; 50-55-60 metros no alvo de 80

e para as distâncias desconhecidas,

10 a 15 metros no alvo de 20; 15 a 25 metros no alvo de 40; 20 a 35 metros no alvo de 60; 35 a 55 metros no alvo de 80.

Para um arco composto de mais de 50#, os pinos de 10 a 15 metros acabam sobrepondo. Já nas distâncias maiores os pinos começam a se distanciar também.

O que estou pretendendo... Mudar os pinos para 15, 25, 35, 45 e 55 metros porque acredito que cubra a maioria das distâncias e facilite a vida na hora da competição. As distâncias 20, 30, 40 e 50 metros, utilizo a metade entre dois pinos.
Para as distâncias desconhecidas, eu sempre terei pelo menos um pino de referência para dar o primeiro tiro baseado na média. Por exemplo, para o alvo de 20, eu tenho o pino de 15. Para o alvo de 40, tenho os dois pinos, de 15 e 25. Para o alvo de 60, o pino de 35 e, finalmente para o alvo de 80, o próprio 45.
O problema maior seriam os alvos de 60 e 80 por estarem em distâncias maiores e os pinos referência mais afastados.

Isso não irá melhorar os meus tiros porque nada tem a ver com a forma e desempenho mas o fato de conseguir determinar as distâncias com maior precisão melhorará também a pontuação. Eu acho. Suspect

Sds.


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: distâncias   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 9:36 pm

Nos nossos bowhunters, parece que a distância máxima é 54 metros.
Em todos os torneios que participei não teve nenhuma distância maior que 50 metros.
Parece que uma vez teve uma de 51 metros, 3D.
No meu ponto de vista, melhor iniciar a regulagem com 12 metros, pois existem alvos pequenos que são colocados a menos de 12 metros.
Vou revelar o meu segredo, por favor, não espalhe. kkkkkkkkkkk
Minha mira está regulada: 12 - 22 - 32 - 40 - 50 metros.
As distâncias intermediárias saem todas dessas básicas.
Levo tudo marcadinho numa cadernetinha.
Além da minha tremedeira, eu não tenho memória para tantos números.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex maio 01, 2015 9:34 pm

Nas provas IFAA as distâncias são

Prova Animal Round -> distâncias de 10 até 60 jardas
Prova Hunter Round -> distâncias de 10 até 70 jardas
Prova Field Round -> distâncias de 10 até 80 jardas
3D -> igual Animal Round

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeTer maio 05, 2015 6:54 pm

Mamute-sc escreveu:
Nas provas IFAA as distâncias são

Prova Animal Round -> distâncias de 10 até 60 jardas
Prova Hunter Round -> distâncias de 10 até 70 jardas
Prova Field Round -> distâncias de 10 até 80 jardas
3D -> igual Animal Round

Bons tiros

Eu estava fazendo tudo errado... Mad
Achei que a maioria dos torneios seriam pelas regras da WA e é justamente ao contrário, a maioria pela IFAA.

Agora fiz a calibração dos pinos em jardas. Acabei fazendo em 15,25,35,45 e 55 jardas. Se fossem 6 pinos, o ideal seria de 10 em 10 porque cobriria todo o 3D Standard Round e o 3D Hunting Round. Para 10 jardas e 60 jardas dá para referenciar entre o pino e a parede da mira.
Treco complicado... scratch

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: pinos   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeTer maio 05, 2015 10:08 pm

Aí, Ruy, calibre a pinaiada!
Você já fez a sua inscrição para o Field Polo Brasil dia 30 e 31, lá em Itú?
Corra e faça, quero ver você no podium levantando medalha de primeiro lugar.
Com relação a essa pinaiada posso até dar uns palpites, mas tem que ser por PM.
Se eu escrever aqui a maracutaia que faço com os pinos da minha mira, vão é me chamar de doido. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:54 pm

TRC escreveu:
Aí, Ruy, calibre a pinaiada!
Você já fez a sua inscrição para o Field Polo Brasil dia 30 e 31, lá em Itú?
Corra e faça, quero ver você no podium levantando medalha de primeiro lugar.
Com relação a essa pinaiada posso até dar uns palpites, mas tem que ser por PM.
Se eu escrever aqui a maracutaia que faço com os pinos da minha mira, vão é me chamar de doido. kkkkkk

Fiz não. E não vai dar para ir porque quero/preciso da certificação de treinador para começar a turma aqui em Assis.
Eu já tinha preparado tudo, inclusive uma pré-reserva no hotel mas surgiu um curso no Espéria nesse mesmo final de semana.
Resolvi deixar a medalha para os outros. clown drunken jocolor geek

Mas em Ipaussu estarei presente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: curso   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 8:17 am

Beleza, Ruy.
Esse curso será muito bom, parabéns pela iniciativa em fazê-lo.
Se não mudarem a data de Ipaussú, também irei.
Acredito que falte um pouco de intercomunicação no meio "arquífero".
Eventos importantes estão marcados para a mesma data.
Ou para datas muito próximas.
No meu caso fica difícil ir a eventos no mesmo mês com mais de 7 dias de diferença.
Eu moro longe demais; voltar para casa e depois viajar em seguida é ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 11:44 am

Continuando a discussão sobre as miras...
No Field brasileiro, o round field é disputado atirando-se em alvos concêntricos em distâncias fixas e conhecidas.

A questão é : NUMA MIRA DE 5 PINOS, COMO DEVO POSICIONAR OS PINOS E COM QUAL DISTÂNCIA???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na tabela acima, no round Field, para diferêntes distâncias em jardas são disparados N tiros que chamei de "freq". Por exemplo, para 30 jardas seriam 6 tiros e para 80 jardas, apenas um tiro. Até aqui nenhum problema.

Quando começamos a analisar as porcentagens dos tiros em cada distância, nota-se, pelo gráfico Tiros, que a distribuição não é uniforme. Acima de 65 jardas, por exemplo, serão apenas 2 tiros de um total de 56 (em cada round, são dois rounds no total)

Se colocarmos a frequência acumulada, gráfico Jardas, nota-se que só 4% dos tiros situam-se acima de 65 jardas.

Desta forma, coloquei algumas configurações na tabela, descritos pelas letras A, B, C, D, ...
Na configuração A, coloco o pino 1 em 20 jardas, o 2 em 35 jardas, ... e o 5 em 80 jardas cobrindo quase tudo, exceto 15 jardas que utilizarei o pino 1 como referência. Como é muito perto não haveria tanto problema.
Na configuração B, como nas distâncias curtas os pinos tendem a ficar muito próximos uns dos outros, optei por manter uma maior distância entre o 1 e o 2, mas depois cobrindo todas as distâncias.
Na configuração C, deixo a maior distância, 80 jardas, de fora uma vez que darei apenas um único tiro.
Na configuração D, cubro 96% dos tiros com os pinos mais condizentes com as distâncias mais utilizadas e deixo fora as distâncias acima de 65 jardas.
Na configuração E, resolvo utilizar a borda superior da mira como referência extra para ser atribuída na menor distância, que é mais visível, e cubro até as 65 jardas.
Na configuração F, utilizo a borda superior mas resolvo cobrir todas as distâncias.
Na configuração G, utilizo a borda superior, deixo maior espaçamento entre os tiros curtos e cubro quase todas as distâncias.

Observe que é possível utilizar também a borda inferior mas dificilmente será um valor redondo. E ainda existe o risco das longas distâncias onde qualquer variação significa muita no final.
Existem dezenas de configurações...
Pela minha intuição, a configuração E parece ser a mais apropriada. O que vocês acham???

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 12:08 pm

Ruy, a grande questão é: pretende atirar em todas as provas Field, ou seja, Animal Round, Hunter Round e Field Round (sem contar as bowhunter, com distâncias não marcadas)?
Porque em caso positivo, ficar alterando a posição dos pinos para cada prova não é, na minha opinião, uma idéia muito boa.
Como você constatou, tiros com distâncias maiores são menos frequentes, então o que eu faço é deixar os pinos numa posição só para os três tipos de prova - 18, 30, 40, 50 e 60 metros (18 porque é a distância do indoor) e "compenso" nos tiros acima disso.
Irá atirar em Pedreira, dia 16? Será Field Round.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 1:07 pm

Eita, Ruy!
Você sempre coloca coisas interessantes por aqui.
Dei tanto tiro nesses eventos que já deu pra chegar a uma conclusão sobre a mira.
Hoje eu uso mira de cinco pinos, 14 - 24 - 32 - 50 - 60m, só para o evento de distâncias não marcadas.
Para os outros, só utilizarei scope 1 pino com lente 6X.
Sempre achei que a mira desregulasse quando rosqueada pra cima e pra baixo ... não desregula!
Gostei demais de girar a rosca, distrai um pouco.
Rosca da mira!!!!!
Claro, não??
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 1:24 pm

Ottomano colocou uma outra questão interessante.
Realmente é preciso colocar as distâncias de todos os tipos de rounds para analisar melhor.

Ficar mudando os pinos toda hora é complicado. Mas esses dias vi um sujeito que altera a cada prova. Ele tem um gabarito com as distâncias entre os pinos marcadas e medidas com paquímetro.

Não, não irei para Pedreira. Ainda continua longe para mim. kkk No dia que começar a atirar melhor, ficará mais perto.

TRC, eu tenho uma mira com scope para target mas o scope é de 29 mm além da lente e acho que fica um pouco escuro quando os alvos estiverem amoitados. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 4:30 pm

Melhor seria uma mira igual a do Antonio Amaral, de 1 pino com mudanças por meio de alavanca.
O scope de 1 pino é bom, mas precisa ser de 1,5 polegadas.
Na hora dá um pouco de trabalho para rosquear de 9 metros para 60 metros, por exemplo, mas vale a pena.
O certo, Ruy, seria comprar uma SureLoc, tem a de 4" e a 5,5".
Eu tenho uma de 5,5", mas, na verdade, a de 4" daria certo e seria mais leve.

Veja esta mira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Trident Competition) , eu uso uma, é boa e mais barata que a SureLoc.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa outra aqui também seria muito boa: Trident Hunter

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para distâncias não marcadas eu uso esta: Apex 3rd Plane

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 4:54 pm

No Field, mira de 01 pino, seja com lente ou sem, já leva o arqueiro pro AMFU. Ou VMFU, no caso de idade já avançada... lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 6:45 pm

kkkkkkkkk
Que coisa!!!!
Não é que justamente VMFU é a minha categoria?
Por causa da idade.
O Ruy, como bom arqueiro de target, certamente não iria pro AMBU.
Ou iria?
Lá no Paraná ele atirou a 18 metros e ganhou medalha, com composto.
Será que foi com BU ou FU que ele atirou?
Eu não sei, ele que o diga!
Existe uma diferença grande entre ser "target - FU" e "hunter - BU".
No FU, incrementa-se mais o arco.
No BU, incrementa-se menos.
Eu uso uns incrementos no meu, fica bem equilibrado e compensa a minha tremedeira.
A par, o arco fica fácil de carregar, sem aquela "antenona" comprida na frente.
Para o Ruy, que é um arqueiro de ponta, eu aconselharia o FU.
Além disso, atirar no BU é mais difícil, é como entrar no Butantã, só tem cobra.

Editado:
Esqueci de colocar a tabela de BowStyles, onde se vê a maior liberdade de equipamentos para o FU.
Tirado do site da Field Brasil. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSáb Ago 08, 2015 11:02 pm

Turcão, desta vez vou de AMBU, a categoria mais competitiva.
Pensei no freestyle mas o meu scope e peep é mais para target e fica impossível atirar na sombra.

O arco de target acabei vendendo e restou o composto de field. Este aqui está bem com a cara do field, estabilizador curto, flechas mais pesadas, peep grande e mira de 5 pinos.
Aliás regulei hoje a mira conforme a configuração que havia dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 10, 2015 10:49 am

Gostei dessa Trident Hunter.
Pelas regras,

f. Bowhunter Unlimited (B.U.)

b. A sight with 4 or 5 fixed reference points will be allowed and neither the sight nor any reference point shall be moved during a round.


Então o mecanismo de elevação e lateralidade não podem ser mexidos. Só servirá para ajustes ANTES da prova, o que facilita bastante também mas, uma vez regulada a mira, não haverá necessidade de ficar movendo.

Neste final de semana ajustei a mira de 5 pinos e fixei para as distâncias de 25,35,45,55 e 65 jardas.
Eu me baseei na frequência que são dados os tiros nos intervalos definidos em cada prova (hunter round e field roung).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para cobrir adequadamente todas as distâncias desses dois rounds, eu precisaria de pelo menos 7 pinos.
Como pelas regras isso não é possível, optei por utilizar as abas da mira como referência. Existe um espaçamento mínimo entre a aba superior e o primeiro pino (regulagem mais alta possível) e não foi possível calibrar a aba para 15 jardas e o primeiro pino para 25 jardas. Portanto utilizo a metade da distância entre a aba e o primeiro pino, como referência para 15 jardas, que chamei como p/2.

Desta forma o pino p/2 irá referenciar 12.5% dos tiros (14 tiros em 112), o pino 1, 14% (16 tiros em 112), o pino 2, 21%, o pino 3, 19%, o pino 4, 17%, o pino 5, 13% e o pino p (aba inferior da mira), menos de 3%.
Na realidade, o pino p, aba inferior, só será utilizado para tiros longos de 70 e 80 jardas, no total de apenas 3, durante o primeiro round das duas modalidades. São poucos tiros para "gastar" um pino como referência além de ser longe e ter muita imprecisão mesmo com o equipamento 100% ajustado.
Como nas distâncias abaixo de 25 jardas é possível uma visibilidade melhor e ainda o fato dos tiros serem quase retilíneos nesse intervalo (os pinos tendem a ficar muito próximos uns dos outros), optei por utilizar a aba superior como referência para 15 jardas. Na verdade a metade da distância entre a aba superior e o primeiro pino, cujo ponto eu chamei de p/2.

Farei os testes no próximo field round.



Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: regulagem   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 10, 2015 11:58 am

Boa aula de regulagem, Ruy.
Um amigo, lá em Ipaussu, me falou que usa também uma regulagem com aquele ponto p.
Acho que a marcação dele é na parte interna do círculo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 10, 2015 11:35 pm

Aula nada... Suspect
Em field estou aprendendo ainda.
Eu só fico contando o que acontece. Senão quem vier depois vai se #$^*@ também. Very Happy

Turcão, essas miras da Sword com quem você comprou? Essa mira Maximus me deixou com vontade. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 11, 2015 8:59 am

Não conheço essa Maximus, não sei como funciona.
Pela foto, ela parece ser uma mira curta; para BU precisaria tirar ou tampar o nível dela, pois BU não usa nível.
A Sword é uma mira mais barata mas é muito boa.
Quando formos a um mesmo evento, levarei uma Apex 3rd Plane para você ver.
A Apex 3rd Plane é bem comprida, permite uma boa regulagem com o peep.
Ela é leve, também.
Todo meu material de arco foi o Sandrão Penzente que mandou.
Caso você precise de algo, pesquise bem a qualidade do produto e depois peça a ele.
Ruy, de tudo que já vi no arco e flecha, o Sandro Penzente é o melhor de tudo.
Rapaz, está para existir uma pessoa tão boa.
Do que vi, também, preciso dizer, você vai no mesmo caminho que ele.  srrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 17, 2015 8:53 pm

Utilizei novamente o gráfico para checar a minha mira de 5 pinos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Regulado para 25, 35, 45, 55 e 65 jardas, bateu todos os pinos!  Very Happy
O gráfico realmente funciona e serve inclusive para fazer a estimativa de onde deveriam ficar as marcações (ou pinos) para 20, 70 e 80 jardas.
Mais tarde coloco uma foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pequeno erro de paralaxe mas dá para ter uma noção.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 31, 2015 9:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estive observando entre as miras de 5 pinos que possuem regulagens de elevação e lateralidade através de cliques. Isso facilitaria muito na hora de fazer pequenos ajustes.
A da esquerda possui duas borboletas. Seriam para afrouxar e apertar os parafusos antes de fazer os ajustes, para não soltar e desregular durante os tiros? A da direita é da mesma marca, modelo diferente e não possui tais borboletas.

Qual delas é mais confiável?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bowhunter unlimited -Ajuda
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» unlimited bowhunter
» PESSOAL QUAL DE VOCES JA JOGARAM HUNTING UNLIMITED
» bowhunter aventura
» Flechas Beman
» só os bowhunter entederão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: