ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bowhunter unlimited -Ajuda

Ir para baixo 
+7
Andrius Louis
mario junior
Eric Serpa areas
marcelocasanova
Antonio Amaral
Alexandre_Ramos
Roberto de Souza
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 6:10 am

Antonio Amaral escreveu:
Citação :
A aproveitando ainda...
No diagrama acima, no conjunto das flechas, o primeiro grupo pode e os outros abaixo, não. Quais são as definições de cada um desses grupos?
Se eu entendi é que:
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com diâmetros diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com spines diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com comprimentos diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com vanes diferentes (tamanho, cor pode)

Mais uma vez, obrigado.

um arqueiro  muito técnico pode teoricamente acabar desenvolvendo um conjunto de flechas com trajetória semelhante em diversas distâncias trabalhando com peso, diâmetro , spine e vanes

por exemplo usar flechas pesadas com vanes grandes para atirar até 15 metros, médias até 30 e levíssimas para as longas distências, com a enorme variedade de opções é possível ter praticamente o mesmo ponto de impacto em quase todas as distâncias o que seria uma vantagem desleal com os outros



abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Muito bem explicado. Uma desvantagem no target pode ser uma vantagem no field.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: flechas   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 2:22 pm

É uma proibição válida essa de não usar flechas diferentes.
Normalmente, é melhor usar flechas iguais mesmo.
A regulagem da mira é feita para uma marca, comprimento, spine, de flecha e com mesmas vanes.
Se mudar a flecha, a regulagem da mira muda também.
Para Field, eu uso a Carbon Express 250, vanes 2", pontas de 4.6 gramas.
Quanto atiro com o mesmo arco e mira, com Gold Tip Ultralight, a regulagem da mira muda.
O diâmetro da flecha também influi na mira porque o eixo da flecha inclina ou levanta no apoio do rest, já que o nock fica fixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 8:05 am

Agora vai. Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Escolhi uma mira de 5 pinos de caça conforme comentários mas de 2" de diâmetro. No dia, não havia de diâmetro menor e provavelmente pedirei para cortar uma frame de redução.
Quanto as flechas, vou experimentar o Carbon Express Crush, 0.003 de retidão e 1 grain de tolerância de peso. Foi recomendação do proshop, "se não gostar, pode devolver".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O arco chegou ontem, farei os testes no final de semana.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhe da cam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: arco   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 9:25 am

Parabéns, Ruy.
Belo arco.
Se a mira não der certo por causa do diâmetro, compre uma Sword de 5 pinos, 1.75" diâmetro, 0.010.
Ontem eu recebi a minha e achei ótima.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 7:03 pm

a the crush só é um pouco pesada, você vai ter uma parábola maior, a 250 (.400) pesa 8.7 grains por polegadas e a 350 pesa 9.7


eu procuraria uma flecha mais leve para ter uma trajetória mais linear, em distâncias maiores pode fazer muita diferença esses grains a mais



abraçois
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: flechas   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 8:46 pm

Para Field eu uso a Carbon Express 250, vanes blazer tiger e ponta rosqueável 4,60 gramas, com peso total de 20,70 gramas.
Minha puxada é pequena, eu as corto com 70 cm (27,56").
Daria para eu cortar menor ainda, pois ainda passam para frente do riser.
Para target, com as mesmas medidas, utilizo as Gold Tip Ultralight, pontas 4,6 gramas, vanes blazer e elas pesam 20,20 gramas.
Essas Gold Tip Ultralight são bem mais leves que a Carbon Express 250.
Talvez eu ainda corte uma pontinha dessas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 9:34 pm

Antonio Amaral escreveu:
a the crush só é um pouco pesada, você i er uma parábola maior, a 250 (.400) pesa 8.7 grains por polegadas e a 350 pesa 9.7


eu procuraria uma flecha mais leve para ter uma trajetória mais linear, em distâncias maiores pode fazer muita diferença esses grains a mais



abraçois

Num dos posts anteriores vc recomendou uma flecha acima de 350 para maior estabilidade e 500 em caso de vento extremo. A Crush, sem cortar deu 440 gr, achei razoável porque ficou no meio termo. O arco está regulado em 56#.
Vou testar amanhã para ver como ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 9:37 pm

TRC escreveu:
Parabéns, Ruy.
Belo arco.
Se a mira não der certo por causa do diâmetro, compre uma Sword de 5 pinos, 1.75" diâmetro, 0.010.
Ontem eu recebi a minha e achei ótima.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A mira vou brincar com esse mais barato no começo e depois parto para um desses mais salgados. Preciso aprender primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 10:23 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
a the crush só é um pouco pesada, você i er uma parábola maior, a 250 (.400) pesa 8.7 grains por polegadas e a 350 pesa 9.7


eu procuraria uma flecha mais leve para ter uma trajetória mais linear, em distâncias maiores pode fazer muita diferença esses grains a mais



abraçois

Num dos posts anteriores vc recomendou uma flecha acima de 350 para maior estabilidade e 500 em caso de vento extremo.  A Crush, sem cortar deu 440 gr, achei razoável porque ficou no meio termo. O arco está regulado em 56#.
Vou testar amanhã para ver como ficou.


Sim no meu arco de 72 libras (340IBO) eu uso flechas pesadas para caçar e quando tem muito vento elas tem mais estabilidade porém meu arco faz com que elas atinjam 280fps

a flecha é .400 ou .340? com #56 eu usaria .400
minhas .400 que eu uso com o anarchy HC (#62 @28.5") pesam 380gn e são relativamente pesadas, as Easton flatnine surgical do mesmo spine e comprimento pesam 358gn

abraços


qual o modelo e especificações do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 6:29 am

Antonio Amaral escreveu:

Sim no meu arco de 72 libras (340IBO) eu uso flechas pesadas para caçar e quando tem muito vento elas tem mais estabilidade porém meu arco  faz com que elas atinjam 280fps

a flecha é .400 ou .340?  com #56 eu usaria .400
minhas .400 que eu uso com o anarchy HC  (#62 @28.5") pesam 380gn e são relativamente pesadas, as Easton flatnine surgical do mesmo spine e comprimento pesam 358gn

abraços


qual o modelo e especificações do arco?

A flecha é o .350 (9 gr/in) e tenho também a Easton Lightspeed .340 (8.2 gr/in) mais leves.

O arco em questão é um Darton DS3800, 50#-60#.
Aqui tem um review dele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além disso vou precisar trocar a lâmina do rest (Trophy Taker) pela 0.012 porque a 0.010 ficou muito mole. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: rest   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 3:28 pm

Ruy, eu uso 2 lâminas ao mesmo tempo, dessa mais fina.
Eu colo as duas com fita isolante e um pouco de cola no final da fita.
As duas juntas não flexionam, ficam mais rígidas e têm a vantagem da ponta mais fina.
A lâmina mais larga é mais larga na ponta, embora seja mais rígida, as vanes batem na ponta.
Eu usava a lâmina mais larga, desanimei.
Essa Carbon Express 250 tem um rodela azul no nock e essa rodela bate nas pontas também, eu tirei, não há necessidade dela.
Procurei tirar tudo o que possa bater no chifre da lâmina.
Minhas Carbon Express 250, montadas, estão com 319.45 grains.

Editado
Não colo as vanes na forma helicoidal, pois, na minha opinião, elas batem na ponta da lâmina.
Estava helicoidal, tirei e colei novamente no sentido do eixo da flecha.
Vou atirar com elas agora. rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 7:22 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

Sim no meu arco de 72 libras (340IBO) eu uso flechas pesadas para caçar e quando tem muito vento elas tem mais estabilidade porém meu arco  faz com que elas atinjam 280fps

a flecha é .400 ou .340?  com #56 eu usaria .400
minhas .400 que eu uso com o anarchy HC  (#62 @28.5") pesam 380gn e são relativamente pesadas, as Easton flatnine surgical do mesmo spine e comprimento pesam 358gn

abraços


qual o modelo e especificações do arco?

A flecha é o .350 (9 gr/in) e tenho também a Easton Lightspeed .340 (8.2 gr/in) mais leves.

O arco em questão é um Darton DS3800, 50#-60#.
Aqui tem um review dele [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além disso vou precisar trocar a lâmina do rest (Trophy Taker) pela 0.012 porque a 0.010 ficou muito mole. Very Happy

o arco é rápido, faça uns testes em distancias acima de 30 metros e veja quais flechas vão ser mais constantes

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: flechas   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 9:37 am

Essas flechas Carbon Express são mais finas.
Tirei a arruela azul do nock, colei as vanes retas, testei ontem ... ficaram joias!
Para rest do tipo Quad, pode ser colagem helicoidal, não faz diferença.
Quem usa rest de lâmina precisa desimpedir o caminho. rsss
Estou só com um problema na mira ... meu olho direito está com defeito ... enxerga duas luzinhas do pino da mira ... uma do lado da outra.
Preciso só tomar o cuidado de mirar com a luz da direita. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 12:04 pm

TRC escreveu:
Ruy, eu uso 2 lâminas ao mesmo tempo, dessa mais fina.
Eu colo as duas com fita isolante e um pouco de cola no final da fita.
As duas juntas não flexionam, ficam mais rígidas e têm a vantagem da ponta mais fina.
A lâmina mais larga é mais larga na ponta, embora seja mais rígida, as vanes batem na ponta.
Eu usava a lâmina mais larga, desanimei.
Essa Carbon Express 250 tem um rodela azul no nock e essa rodela bate nas pontas também, eu tirei, não há necessidade dela.
Procurei tirar tudo o que possa bater no chifre da lâmina.
Minhas Carbon Express 250, montadas, estão com 319.45 grains.

Editado
Não colo as vanes na forma helicoidal, pois, na minha opinião, elas batem na ponta da lâmina.
Estava helicoidal, tirei e colei novamente no sentido do eixo da flecha.
Vou atirar com elas agora.  rsrsrsr

As vanes dessas novas flechas que chegaram estão todas retas. Eu gosto com pequeno offset.
Vanes helicoidais eu utilizo com arco recurvo para distâncias mais longas e já usei no composto com rest drop down.
Mas vou precisar de lâmina mais larga porque as flechas pulam no final. As cams do Darton tem um final mais "duro" e vale muito estreito.
Não consegui testá-la ainda mas faço ao longo da semana com as minhas famosas Easton Very Happy .

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 12:06 pm

Antonio Amaral escreveu:


o arco é rápido, faça uns testes em distancias acima de 30 metros e veja quais flechas vão ser mais constantes

abraços

Vou fazê-las ao longo desta semana ou talvez a próxima. Até hoje só consegui ficar olhando para ele. Very Happy
Depois posto os resultados.

Uma dúvida em relação a mira de 5 pinos.
Para fazer a regulagem, por exemplo, 10, 20, 30, 40 e 50 metros, eu começo pelo de 30 metros (pino central)?
Existem dois ajustes para altura, uma movimentando o pino e a outra movimentando o scope inteiro.
Pensei em começar pelo pino central, coloco o pino no meio do scope e fixo lá. Depois movimento o scope inteiro até ajustar para os 30 metros.
As outras distâncias, não movimento mais o scope mas apenas os pinos.
É assim que se faz???? Ou coloco o pino de 30 metros ligeiramente mais para cima do centro do scope?

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 12:35 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:


o arco é rápido, faça uns testes em distancias acima de 30 metros e veja quais flechas vão ser mais constantes

abraços

Vou fazê-las ao longo desta semana ou talvez a próxima. Até hoje só consegui ficar olhando para ele. Very Happy
Depois posto os resultados.

Uma dúvida em relação a mira de 5 pinos.
Para fazer a regulagem, por exemplo, 10, 20, 30, 40 e 50 metros, eu começo pelo de 30 metros (pino central)?
Existem dois ajustes para altura, uma movimentando o pino e a outra movimentando o scope inteiro.
Pensei em começar pelo pino central, coloco o pino no meio do scope e fixo lá. Depois movimento o scope inteiro até ajustar para os 30 metros.
As outras distâncias, não movimento mais o scope mas apenas os pinos.
É assim que se faz???? Ou coloco o pino de 30 metros ligeiramente mais para cima do centro do scope?

Sds.

a minha mira e exatamente regulada assim 5 pinos um para cada 10 metros 0 10,20,30,40,50

bom é deixar os pins centralizados no scope da mira
vc regulando o pino de 30 que é o que vai ficar no meio, ai só regular o de 20 acima ou de 40 abaixo, ai é só reparar e colocar todos os outros pins na mesma distancia que é batata vai dar certo. olhe na imagem abaixo repare que estão todos pins com as mesma distância um do outro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 2:17 pm

Quando eu atirava de composto, conforme ia aumentando a distancia do alvo, os pins iam ficando cada vez mais separados também.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 3:49 pm

Eu gosto de deixar o pino de 10m e o pino de 50m mais ou menos à mesma distância para cima e para baixo.
Coloco os dois pinos, um para cima e o outro mais ou menos lá embaixo.
A primeira regulagem, do primeiro pino, é com a movimentação do scope da mira, depois, movimentação só dos pinos.
Essa lâmina mais larga e mais rígida não serve para a Carbon Express.
Se usar uma lâmina só, a lâmina curva com o peso da flecha e depois dá um coice na parte traseira da flecha.
Eu resolvi esse problema usando 2 lâminas finas juntas, conforme já coloquei lá atrás.
Além de usar duas lâminas juntas, lixo as pontas para diminuir a altura do V.
Não uso wrap, pois as lâminas batem no ressalto do wrap e batem também no ressalto do nock.
Os nocks, se tiver ressalto com a flecha, eu lixo para igualar.
Os meus nocks estão todos lixados.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 9:09 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:


o arco é rápido, faça uns testes em distancias acima de 30 metros e veja quais flechas vão ser mais constantes

abraços

Vou fazê-las ao longo desta semana ou talvez a próxima. Até hoje só consegui ficar olhando para ele. Very Happy
Depois posto os resultados.

Uma dúvida em relação a mira de 5 pinos.
Para fazer a regulagem, por exemplo, 10, 20, 30, 40 e 50 metros, eu começo pelo de 30 metros (pino central)?
Existem dois ajustes para altura, uma movimentando o pino e a outra movimentando o scope inteiro.
Pensei em começar pelo pino central, coloco o pino no meio do scope e fixo lá. Depois movimento o scope inteiro até ajustar para os 30 metros.
As outras distâncias, não movimento mais o scope mas apenas os pinos.
É assim que se faz???? Ou coloco o pino de 30 metros ligeiramente mais para cima do centro do scope?

Sds.
com um arco rápido até uns 22 ou 23 metros vc vai usar o primeiro pino, o pino do meio deve ser o de 40 na minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: arco   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:34 pm

Meu arco é 50-60#.
Eu atiro, sento, tomo um café ... aí escuto a flecha bater lá nos 50 metros. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 6:58 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A situação "A" seria a desejada, coloco o 3º pino no centro e ajusto os demais.

Mas como o Alexandre falou, os pinos não são equidistantes, ou seja, as distâncias entre eles não são as mesmas e aumentam conforme a distância.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E em algum caso, poderá ocorrer a situação "B".

Se ajusto através do 4º pino, o meu 1º pino poderá ficar muito acima como na situação "C"

A situação desejada seria a "D". É onde eu gostaria de chegar.
Existe algum procedimento para conseguir isso na primeira tentativa???
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:47 pm

Você pode começar à regular a mira a partir dos 50m. Assim você escolhe onde o último pin vai estar. Depois é só ir regulando de baixo para cima e ver onde para o primeiro pin. Acho que seria o mais viável.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: arco   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:54 pm

Qual a libragem do seu arco, Ruy?
Se for de uns 50 - 52#, pode colocar o pino superior a cerca de 1 cm da borda superior e regule esse pino.
Depois regule o pino inferior (50m), deve ficar a cerca de 1,5 cm da borda inferior.
Borda superior e inferior, seria o ponto onde o eixo vertical central da mira corta o circulo interno.
Se for inferior a 50#, essas distâncias diminuirão.
Se for superior a 50#, elas aumentarão.
Os demais pinos, ficarão conforme a regulagem exigir.
As distâncias entre os pinos aumentarão de baixo para cima, no caso de 10, 20, 30, 40, 50 metros.
Se você regular primeiro o de 10 metros e depois o de 50 metros, sobrará espaço para distâncias maiores, 60, 70 metros.
Para uma boa acomodação dos pinos, regule o de 10 metros e depois verifique o de 50 metros.
Se a posição do pino inferior não o satisfizer, altere o de 10 metros e verifique novamente o de 50 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 5:42 pm

O arco está com 56# mas atiro com flechas um pouco pesadas.
Eu pensei em ajustar a mira para 10 metros primeiro, deixando uns 1 cm abaixo da borda do scope.
Como o Antonio Amaral disse, é provável que 10 e 20 metros acabem um em cima do outro. Depois ajusto os demais pinos até os 50 metros.
Se o 5º pino ficar um pouco acima da borda inferior, eu conseguiria uma boa referência para tiros de até 60 metros, acredito.

Aí fica a dúvida... Se o de 10 e 20 metros são os mesmos, eu teria um pino "sobrando" para 60 metros. Ou é melhor ajustar para 55 metros já que a distância entre os pinos começa a aumentar?

TRC, esses valores que você passou são para a mira de 2 polegadas?

Obrigado por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 7:34 pm

Ruy escreveu:


Aí fica a dúvida... Se o de 10 e 20 metros são os mesmos, eu teria um pino "sobrando" para 60 metros. Ou é melhor ajustar para 55 metros já que a distância entre os pinos começa a aumentar?



Obrigado por enquanto.

eu faria assim mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bowhunter unlimited -Ajuda
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» unlimited bowhunter
» PESSOAL QUAL DE VOCES JA JOGARAM HUNTING UNLIMITED
» bowhunter aventura
» Flechas Beman
» só os bowhunter entederão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: