ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvida sobre rest

Ir para baixo 
+2
Ruy
Vgauzzi
6 participantes
AutorMensagem
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 2:48 pm

vi esse rest e precebi ser diferente da maioria dos rests de target drop away que costumam ser mais finos e etc esse rest seria vom em target ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 3:56 pm

Vgauzzi escreveu:
vi esse rest e precebi ser diferente da maioria dos rests de target drop away que costumam ser mais finos e etc esse rest seria vom em target ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for para usar em target, prefira os rests de lâminas como Trophy Taker ou Beiter, se tiver bala na agulha. Very Happy
Um drop away para target é o Arc Système mas os de lâminas são mais fáceis de regular.
Cuidado com a escolha das lâminas que dependerá do diâmetro e peso da flecha.

Antes de sair cotando e definindo, foque nas características de um arco completo de caça, um de field e um de target e compare as diferenças entre eles, inclusive acessórios. Veja onde você quer chegar.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 10:36 pm

Ruy escreveu:
Vgauzzi escreveu:
vi esse rest e precebi ser diferente da maioria dos rests de target drop away que costumam ser mais finos e etc esse rest seria vom em target ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for para usar em target, prefira os rests de lâminas como Trophy Taker ou Beiter, se tiver bala na agulha. Very Happy
Um drop away para target é o Arc Système mas os de lâminas são mais fáceis de regular.
Cuidado com a escolha das lâminas que dependerá do diâmetro e peso da flecha.

Antes de sair cotando e definindo, foque nas características de um arco completo de caça, um de field e um de target e compare as diferenças entre eles, inclusive acessórios. Veja onde você quer chegar.

Sds.

qual a vantagem de um rest de laminas?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:42 am

Utilizando um gatilho, o paradoxo do arqueiro deixará, teoricamente, de existir. Estando com as flechas de spine adequado ao arco, a utilização do rest central levará a uma pequena deformação na soltura da flecha mas, agora, na direção vertical.
A vantagem do rest de lâminas ou de garfo com molas é você poder compensar tal deformação como se fosse um plunger vertical. Isso é pouco perceptível para arqueiros normais exceto se as flechas estiverem muito moles.
Eu utilizo o drop away mas é bastante chato regular uma vez que existem 3 variáveis a serem controladas. Tenho também um de lâminas, facílimo de regular. Particularmente não senti diferença nenhuma entre os dois, tanto um quanto o outro deram os mesmos agrupamentos.

Mais uma vez, como sempre, independente do tipo de rest é importante o fabricante. Já utilizei o Nap Quicktune de garfos, o drop away ArcSystème e o de lâminas Protune e todos, sem exceção, são excelentes.
Existem marcas mais baratas mas a qualidade é lixo.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 1:16 pm

Ruy escreveu:
Utilizando um gatilho, o paradoxo do arqueiro deixará, teoricamente, de existir. Estando com as flechas de spine adequado ao arco, a utilização do rest central levará a uma pequena deformação na soltura da flecha mas, agora, na direção vertical.
A vantagem do rest de lâminas ou de garfo com molas é você poder compensar tal deformação como se fosse um plunger vertical. Isso é pouco perceptível para arqueiros normais exceto se as flechas estiverem muito moles.
Eu utilizo o drop away mas é bastante chato regular uma vez que existem 3 variáveis a serem controladas. Tenho também um de lâminas, facílimo de regular. Particularmente não senti diferença nenhuma entre os dois, tanto um quanto o outro deram os mesmos agrupamentos.

Mais uma vez, como sempre, independente do tipo de rest é importante o fabricante. Já utilizei o Nap Quicktune de garfos, o drop away ArcSystème e o de lâminas Protune e todos, sem exceção, são excelentes.
Existem marcas mais baratas mas a qualidade é lixo.

Sds.

uma vez que o paradoxo do arqueiro esta resolvido oq causaria essa deformação? sendo aquele rest drop away ele n deixaria de interferir muito no tiro?
aquele beiter que vc citou seria o melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 4:15 pm

Não tão resolvido...
A flecha continua sendo flexível e o rest um ponto de apoio. Ao largar a flecha, a ponta que tem mais massa possui também maior inércia e consequentemente a haste irá vergar.
Mesmo o rest drop away manterá contato no momento da largada e só depois ele irá abaixar para a passagem das vanes. Esse contato é o ponto de apoio com tempo mais que suficiente para flexionar a flecha.

Quanto ao rest Beiter, custa aqui 600 reais.
Se é o melhor? Depende.
Fiz vários comentários aqui no fórum que o melhor equipamento é aquele que possui a melhor relação custo/benefício para você naquele momento. Para iniciantes, um arco escola é o melhor. Para intermediários, equipamentos intermediários. Para os melhores, equipamentos melhores.
Não existe equipamento eterno. O melhor rest, hoje, pode acabar sendo um intermediário amanhã. A evolução é muito rápida e a obsolescência maior. Mas cuidado! O que torna um equipamento obsoleto, muitas vezes, é a cabeça do arqueiro e o marketing do fabricante.

Veja como atira um top. PJ Deloche simulando um indoor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:24 pm

Esse rest Hoyt é da mesma espécie que os Quad Hunter e similares.
Para quem anda com a flecha engatada na corda é bom, não derruba flecha.
Sinceramente, eu não gosto desses rests de cordinha amarrada no cabo do arco.
Tenho a impressão que puxa muito o cabo e, consequentemente, prejudicaria a mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:36 pm

TRC escreveu:
Esse rest Hoyt é da mesma espécie que os Quad Hunter e similares.
Para quem anda com a flecha engatada na corda é bom, não derruba flecha.
Sinceramente, eu não gosto desses rests de cordinha amarrada no cabo do arco.
Tenho a impressão que puxa muito o cabo e, consequentemente, prejudicaria a mira.

O rest de cordinha amarrada Very Happy é terrível para regular. Tem a distância certa onde tem que abaixar para não pegar nas vanes. Nem tão cedo e nem muito tarde.
Mas como é feito uma vez, dá para encarar.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 5:58 pm

O pessoal do composto de caça gosta muito desse tip de rest.
Para deixar esse rest bem reguladinho precisa botar o arco naquele aparelho que estica a corda até o letoff.
No letoff dá para fixar a cordinha do rest no cabo de tal forma que não tensione muito o cabo.
Tenho a impressão, os rests de lâmina são melhores para target ou field ... eu prefiro esses.
Eles deixam a flecha bem livre e não interferem na corda ou nos cabos.
O único problema do rest de lâmina é o DLoop, precisa ser bem ajustado para que o nó inferior e o superior não pressionem o nock e derrubem a flecha do rest.
A escolha da lâmina também é importante, lâmina larga ou fina.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 11:21 pm

Ruy escreveu:
Não tão resolvido...

Quanto ao rest Beiter, custa aqui 600 reais.
Se é o melhor? Depende.
Fiz vários comentários aqui no fórum que o melhor equipamento é aquele que possui a melhor relação custo/benefício para você naquele momento. Para iniciantes, um arco escola é o melhor. Para intermediários, equipamentos intermediários. Para os melhores, equipamentos melhores.
Não existe equipamento eterno. O melhor rest, hoje, pode acabar sendo um intermediário amanhã. A evolução é muito rápida e a obsolescência maior. Mas cuidado! O que torna um equipamento obsoleto, muitas vezes, é a cabeça do arqueiro e o marketing do fabricante.


melhor não foium bom termo para expressar uma vez que aqui como em muintas outras comarações o melhor e relativo e muintas veses não esta claro mais seria esse uma boa opção? admito que talves devesse começar com outros equipamentos coisa mais barata e para iniciante porem não gostaria de gastar dinheiro com um simples e depois ter que comprar novamente algo melhor uma ves que para juntar o dinheiro que tenho foi necessario vender varias coisas minha ficar meses sem lanchar meses de estagio e ate um processo judicial contra meu pai entrou pra ajudar na compra entçao gostaria de algo "definitivo" pelomenos ate entrar na faculdade e arrumar um emprego estavel oque deve ocorrer em 2 ou 3 anos para ai sim poder voltar a juntar dinheiro para comprar coisas que quero


TRC escreveu:
O pessoal do composto de caça gosta muito desse tip de rest.
Para deixar esse rest bem reguladinho precisa botar o arco naquele aparelho que estica a corda até o letoff.
No letoff dá para fixar a cordinha do rest no cabo de tal forma que não tensione muito o cabo.
Tenho a impressão, os rests de lâmina são melhores para target ou field ... eu prefiro esses.
Eles deixam a flecha bem livre e não interferem na corda ou nos cabos.
O único problema do rest de lâmina é o DLoop, precisa ser bem ajustado para que o nó inferior e o superior não pressionem o nock e derrubem a flecha do rest.
A escolha da lâmina também é importante, lâmina larga ou fina.
saquei se puder gostaria que me explicasse 3 coisas 1:o choque do rest com a vane não seria pior doque a cordinhaa do drop away?
2:a escolha da lamina seria baseada no tipo de flecha correto?
e 3: a desvantagem do rest da hoyt seria apenas o fato de ser de corda correto? pois vejo o fato de "prender" melhor a flecha como apenas mais uma vantagem...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: rest   duvida sobre rest Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 12:05 am

Vgauzzi, se vc comprar um Podium X Elite 37 GTX, terá um arco pro resto da vida.
Esse arco é do tipo que não esquenta o cano por causa da quantidade de tiros que dá.  srsr
O bicho é forte pra cacete ... e bão também.
Quanto ao rest, o da Hoyt seria para caça, não para target.
O Podium tem riser duplo onde passa a flecha e mereceria um rest do tipo Trophy Taker.
No meu eu coloquei um Trophy Taker Spring Steel 2 Rest; melhor seria o Trophy Taker Spring Steel 2 Rest (Micro Adjust).
Quanto à lâmina, são dois tipos, fina e larga, para flecha fina e para flecha grossa.
Nos meus rests eu uso 2 lâminas finas juntas, amarradas uma na outra, pois ela muito flexível.
As vanes não podem se chocar com o rest, pois desviariam do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 12:13 am

Ruy escreveu:
TRC escreveu:
Esse rest Hoyt é da mesma espécie que os Quad Hunter e similares.
Para quem anda com a flecha engatada na corda é bom, não derruba flecha.
Sinceramente, eu não gosto desses rests de cordinha amarrada no cabo do arco.
Tenho a impressão que puxa muito o cabo e, consequentemente, prejudicaria a mira.

O rest de cordinha amarrada Very Happy  é terrível para regular. Tem a distância certa onde tem que abaixar para não pegar nas vanes. Nem tão cedo e nem muito tarde.
Mas como é feito uma vez, dá para encarar.

O QAD HDX é fácil Ruy Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 1:05 pm

TRC escreveu:
Vgauzzi, se vc comprar um Podium X Elite 37 GTX, terá um arco pro resto da vida.
Esse arco é do tipo que não esquenta o cano por causa da quantidade de tiros que dá.  srsr
O bicho é forte pra cacete ... e bão também.
Quanto ao rest, o da Hoyt seria para caça, não para target.
O Podium tem riser duplo onde passa a flecha e mereceria um rest do tipo Trophy Taker.
No meu eu coloquei um Trophy Taker Spring Steel 2 Rest; melhor seria o Trophy Taker Spring Steel 2 Rest (Micro Adjust).
Quanto à lâmina, são dois tipos, fina e larga, para flecha fina e para flecha grossa.
Nos meus rests eu uso 2 lâminas finas juntas, amarradas uma na outra, pois ela muito flexível.
As vanes não podem se chocar com o rest, pois desviariam do alvo.

tava pensando em pegar o 40 spiral pro vou tra usando full bores 270 que lamina recomendaria? vo ver esse rest q vc falou
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: rest   duvida sobre rest Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 1:52 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcondes Rafael de Souza




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2015

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 8:28 pm

Pessoal, sou novato na arqueria. Pelo que li e me informei antes de escolher meu arco, escolhi um Jandao 26#, 66'. Pergunto se fiz boa escolha. Qual a mira e o rest a serem usados com este recurvo? Agradeço as opiniões!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: oi   duvida sobre rest Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 10:16 pm

Seja bem vindo, Marcondes.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 10:21 am

Marcondes Rafael de Souza escreveu:
Pessoal, sou novato na arqueria. Pelo que li e me informei antes de escolher meu arco, escolhi um Jandao 26#, 66'. Pergunto se fiz boa escolha. Qual a mira e o rest a serem usados com este recurvo? Agradeço as opiniões!!!

Pelo que entendi tu já comprou o arco, então agora não é mais hora de perguntar se acertou ou errou na escolha.... Aproveita e atira o quanto que você conseguir, se acostuma com o arco que você tem, pois o objetivo final é simplesmente acertar o alvo, e isso vai depender mais de você do que do arco.

Agora quanto aos acessórios, como é um recurvo, eu te recomendo um rest bem simples que pode ser feito de velcro mesmo (link), e sem mira nenhuma, é o jeito que tu mais se diverte com o arco, e é bem mais barato do que encher o arco de tranqueira, para a cada pouco estar tendo que comprar uma mira ou rest mais cara achando que só isso que vai fazer você atirar melhor.

Unica coisa que você deveria se preocupar em comprar agora são flechas de qualidade, pois essas sim vão influenciar diretamente nos tiros, o resto é só resto.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: rest   duvida sobre rest Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 11:36 am

Não sei se cabe nesse Jandao, mas um bom rest para recurvo é o Spigarelli.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida sobre rest Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre rest   duvida sobre rest Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida sobre rest
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre rest!!!
» Duvida Sobre REST
» Dúvida sobre funcionamento do rest
» Duvida sobre fita dupla face 3m - para rest
» Duvida sobre qual rest optar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: