ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco composto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lukas Archer




Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 28

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 4:19 am

Olá, até hoje não adquiri meu primeiro arco, pesquisei bastante e tinha até decidido por um recurvo mas esses dias mudei de ideia e acho que vou com composto mesmo, mas o que eu gostaria de saber é se ainda vale a pena comprar um Velox Bufalo, ou por acaso já apareceu algum composto na mesma faixa de preço? Até os R$650, seria só o Bufalo mesmo? E alguém já usou em competição ou coisa do tipo? Ele também serve para pesca, certo? E uma última dúvida: Qual a maneira certa de guardar um arco composto? Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 6:58 am

Um bom conselho é pesquisar um clube ou escola de tiro e experimentar vários arcos e conhecer as várias modalidades. Veja se existe alguém próximo que atira com arco, peça para olhar, acompanhar e, se possível, experimentar.
Um composto, em princípio, é mais "chamativo" mas atirar com um arco recurvo é bastante prazeroso. Sou suspeito porque gosto mais de recurvo que composto.

Quanto aos custos. Além do arco você precisará das flechas, alijava, protetor de braço, dedeira ou gatilho, rest do arco e acessórios do arco se não vierem juntos. E obviamente um alvo para atirar. Coloque tudo na planilha para não ter surpresas. O Brasil é um país de impostos em cascata e tudo que é produzido ou importado é absurdamente mais caro que nos outros países. Se você tiver oportunidade de pedir para alguém trazer de fora sai muito mais barato.

Quanto ao Velox Búfalo, não conheço. Eu tive um PSE Polaris, cams redondas também, era bastante preciso e puxada muito macia e o único porém era o muro um pouco indefinido, característica desses tipos de polias. Você verá que muitas pessoas aqui do fórum começaram e aprenderam com o Búfalo, uns recomendam outros não. Pesquise mais sobre ele.

Quanto às competições. Nem sempre vence aquele que tem o melhor equipamento mas, para atletas de mesmas condições, a vantagem pode ser grande. Os arcos, depois de definida a modalidade, são classificados como de entrada, intermediários e top e, qual deles usar, dependerá mais da sua forma.

E finalmente a minha opinião. Se for para comprar algo para iniciar, opte pelo arco escola. É tudo que você precisará durante o primeiro ano e dá até para arriscar um torneio indoor ou field. Depois de um ano você estará apto para fazer uma melhor escolha.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 9:56 am

Concordo com tudo que o Ruy falou, e complemento a minha opinião, material de arqueria vale mais apena investir a partir do intermediario, não tenho posses, estudos nem sou bambam, quem me conhece sabe o que estou falando, tudo que tenho na sua maioria foi adiquirido com o Sandro Penzente e ele mesmo sabe o sufoco que passo para arrumar o dindim, e tiro por base que se tivesse comprado de inicio os arcos e acessorios que tenho hoje teria economizado muito dinheiro, por isso mesmo aconselho e não é por arrogancia ou querer ser mais que ninguem, a comprar material de qualidade, se não tem dinheiro para isso, pega um pedaço de pvc branco parede grossa e faz um arco para ir saciando a vontade de atirar, enquanto guarda dinheiro para adiquirir um material melhor, o que facilita tambem e muito a futura venda, para upgrades e evolução do arqueiro.
Não sei se consegui me expressar direito mas, esse é mais ou menos meu ponto de vista, e mais o que o Ruy falou não é só o arco tem os acessorios e equipamentos que vai acabar saindo por um valor razoavel que se colocado na ponta do lapis, acaba nem sendo tão vantajoso a economia feita
sei lá acho isso rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 10:30 am

Concordo com o NETTO e vou mostrar o pq:

Vc disse até 650,00 ok, até ai tudo bem ele é mesmo o mais barato, mas não tem nenhum acessorio, e se for para atirar sem acessorios, é melhor pegar um sage (recurvo) quer ver:

http://www.arcobrasil.com/t13186-vendo-kit-samick-sage-td-4028 o kit inteiro está por 750,00 (pronto para usar, mas é pesado para iniciar, só usei como exemplo de que sempre aparece arcos com preços bons)

Mas vamos lá, vc ainda quer o composto e vai pegar o bufalo, então tem que equipar ele e comprar flechas:

No minimo vc vai gastar 250,00 doletas para isso ( eu tenho quase certeza, que não vai conseguir só com isso), e esse 250,00 dolares vão virar aproximadamente 1050,00 reais ( 250 x 2,67 = 667,50 + 60% = 1068,00) bom ai então vc vai gastar:

1050 + 650 = 1700,00

e se vc pegasse um composto usado:

http://www.arcobrasil.com/t14268-arco-bear-outbreak-15-a-70-libras esse está por 1.500,00 é um pouco antigo, mas perto de um bufalo é uma maquina.

ou esse:

http://www.arcobrasil.com/t13288-vendo-arco-pse-stinger-3g-completo otimo para começar e já vem completo por 1.900,00

Agora se vc quer usar material ruim, como flecas ruins, miras e etc, vc vai acabar se decepcionando e desistindo.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 10:50 am

É isso mesmo dbc, falei por experiencia propria, pois sempre numa troca/upgrade acaba-se perdendo $$$ e alem de comparação o bufallo é um arquinho bem sofrivel comparado a esses que citou, gosto mais de composto, mas preferiria 1000x mais pegar um sage a um bufallo, mas isso é minha opinião e caberia ao auto do topico ver o que seria melhor para ele, só para exemplo no clube onde atiro tinha diversos velox e um master em menos de um ano de uso ja trocaram por sages, hoyts, pse e missions e em conversas la de custo beneficio, todos se arrependem da primeira escolha
Ir para o topo Ir para baixo
Lukas Archer




Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/03/2013
Idade : 28

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 11:27 am

Bom, realmente 1700 fica ''um pouco'' fora de questão agora. Quanto a vontade de atirar eu até tenho um recurvo que eu fiz, não ficou la essas coisas mas da pra distrair um pouco. E quanto a equipar o arco eu iria comprando aos poucos os acessórios pra ele, pra não comprar tudo de uma vez e de baixa qualidade, porque comprando aos poucos da pra comprar coisas melhores; de início só o arcos, as flechas e uma mira mesmo. E falando em competição eu perguntei só por curiosidade mesmo, até porque o clube de tiro com arco mais próximo fica a quase 90km de onde moro. E quanto a maneira certa de guardar um composto? Depois de treinar é só guardar ele normalmente? não precisa mexer em nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 5:20 pm

Um arco composto é só dar uma limpada e guardar. Não deixe tomar poeira, umidade, batidas etc como qualquer equipamento. De vez em quando passe um pouco de cera nas cordas.
As cordas e cabos são as partes mais sujeitas ao desgaste. Evite abrasão e verifique com frequência sinais de rompimento e desgaste (afilamento).
Quem atira com composto com certa frequência, a troca de cabos e corda é feita anualmente. Dependendo do arco, o custo é relativamente elevado podendo chegar a 20% do preço do arco novo além de precisar de uma prensa para fazer o serviço.

O Netto falou uma coisa certa. Um arco bom como Samick Sage, por exemplo, servirá por longos anos enquanto que um de iniciante terá que ser trocado mais rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 8:16 pm

Olha o Sandro vendendo um composto muito bom :

http://www.arcobrasil.com/t14302-compro-pse-stinger-urgente-ate-1500-reais
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 11:31 pm

Esse arco que o Sandro ofereceu mesmo eu não gostando de Pse não chega a 2x o valor do bufalo completo, mas é 10x superior essa é a verdadeira relação custo beneficio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Arco composto   Arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?
» MIRA DE ARCO COMPOSTO VERSUS LONGBOW E ARCO RECURVO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: