ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando no esporte

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
matheus.freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 10:55 am

Bom dia Pessoal,

Sou Matheus Freitas, 23 anos, e pretendo iniciar no esporte estou lendo bastante, pesquisando e gostando cada vez mais. Agora pretendo comprar meu primeiro arco, o que pude levantar até o momento é o seguinte:

Altura: 1,75
Envergadura: 1,74
Puxada: 27,16" ou 69,6cm
Arco sugerido 66"

Estive olhando algumas marcas nacionais e importadas, notei que muitas das importadas como(Hoyt, PSE, Falco Bows) passam dos R$ 1000,00, no momento não pretendo investir tudo isso, mas quero algo que seja bom.

Me interessei pelo Bearpaw Field Star, o encontrei da RD Arquearia, que é um site que muitos recomendam, esses foram os dados.

Comprimento - 66"
Potências - 20 a 32 lbs ( de 4 em 4 lbs )
Corda - Dacron
Altura da corda - 7" 3/4 a 8" 1/4

Olhei também o Velox Grand Senior - em outro site
Tamanho - 70 polegadas
Potência  - 30 a 40 libras

Acham que 30lbs seria muito? Sobre o bearpaw, a potencia dele é ajustável ou deveria trocar as lâminas?

Agoras as flechas:
Pelo que li o recomendado para mim seria uma flecha de 29" a 30", correto?

Estou querendo comprar 3 unidades, acho que é o suficiente para começar, olhei 2 modelos por enquanto:

Ambas de carbono: Uma da marca Warrior e uma da marca penthatlon, olhei a tabela de ambas com o spine e o tamanho. Mas ainda estou com duvidas ao determinar o spine correto.

Warrior: http://www.warriorarrow.com/products-chart.html
Penthatlon: http://www.bearpaw-blog.com/penthalon/slim-line/

Achei as informações da da bearpaw mais claras.
E alem disso pretendo comprar um protetor de braço.

Gostaria da opinião de vocês, e dizer que achei muito interessante o conteúdo do forum e me desculpem se falei alguma besteira =)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 6:20 pm

Bem vindo.
O arco mais adequado para você deve ser um 68".
Realmente um bom arco é caro. Faz bem você não gastar muito no começo.

Sendo o começo, inicie com um arco escola.
Um SF Optimo de baixa libragem é o mais indicado.  Esqueça esse negócio de trocar as lâminas de um arco escola por mais fortes depois porque daqui a um ano você já terá condições de ter um arco melhor e mais adequado para a sua forma física e para a modalidade que escolher.

Quanto às flechas, experimente as de alumínio Easton Jazz. Casa bem com o SF Optimo.

Sinta-se a vontade e pergunte o que for necessário.
Sds.

reeditando... Esse field star parece ser um arco escola também. Tanto ele, SF Optimo, Ragim Matrix fazem o mesmo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 7:53 pm

Eu tenho 1,76 já usei arco de 70, 68 e 66 polegadas de comprimento na modalidade recurvo de competição e arcos pequenos na arquearia tradicional. Para o seu tamanho o ideal é o 68" mas um de 66" não vai dar muita diferença. Alguns treinadores recomendam o primeiro arco de 70" porque ele tem uma puxada mais suave e perdoa melhor erro de largada enquanto o arco menor tem maior velocidade de flecha com maior exigência de técnica. Na prática não dá tanta diferença assim, a diferença que eu senti é que no arco de 70" como a corda é mais comprida ela esfrega mais no tórax e pede uma peiteira (proteção de peito) para não deixar roxo ou enroscar na roupa, enquanto o arco menor a corda fica mais inclinada e não tem esse problema de pegar no corpo.

Se você gostou do Field Star, vai na fé. O pessoal da RD Arquearia entende do assunto e eles vão te orientar da melhor forma possível. São arcos de qualidade com garantia estendida. Comprando com eles já pede para que eles escolham as flechas para você, melhor começar com flecha de madeira e pode comprar de dúzia, porque a gente sempre estraga flecha. Treinando com frequência quebra mesmo. A dica do Ruy também é boa, flecha de alumínio Easton Jazz ou Tribute na medida 1816 sem cortar.

Uma sugestão é verificar se existe arqueiros ou escola de arquearia na sua região, porque as vezes vale a pena começar com apoio de quem entende. Vale a pena viajar alguns quilômetros para ter uma aula mais extensa e depois treinar em casa o que aprendeu. E procure na busca do fórum pelos tópicos de alvo e leia-os. Importante.
Ir para o topo Ir para baixo
matheus.freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 10:24 am

Pessoal, obrigado pelas dicas.

Acho que irei comprar esse arco mesmo então.
Mas agora me surgiu uma dúvida, vocês recomendaram flechas de madeira ou aluminio, visto que é comum danificar mais flechas no inicio. Por que não as de carbono? Pois pelo que li elas são bem mais resistentes...
Gostaria de saber o spine recomendado também. Fiquei meio perdido nos cálculos.

E gostaria de saber se o bowstringer é tão importante assim, vi um video que que o kra coloca a corda em um arco recuro sem problemas. Não sei se é correto, só gostaria da opiniao de vocês, até porque quero fazer tudo como deve ser feito, ele faz isso aos 5 min de vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=Y-0h9000DTs

o que acham?
att.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 1:29 pm

matheus.freitas escreveu:
Pessoal, obrigado pelas dicas.

Acho que irei comprar esse arco mesmo então.
Mas agora me surgiu uma dúvida, vocês recomendaram flechas de madeira ou aluminio, visto que é comum danificar mais flechas no inicio. Por que não as de carbono? Pois pelo que li elas são bem mais resistentes...
Gostaria de saber o spine recomendado também. Fiquei meio perdido nos cálculos.

E gostaria de saber se o bowstringer é tão importante assim, vi um video que que o kra coloca a corda em um arco recuro sem problemas. Não sei se é correto, só gostaria da opiniao de vocês, até porque quero fazer tudo como deve ser feito, ele faz isso aos 5 min de vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=Y-0h9000DTs

o que acham?
att.

Flecha resistente e mito (as que não quebram são as de fibra masiça e se fizer uma de aço eu driai). Qualquer flecha contra uma parede vai acabar quebrando.

As de madeira e quebra na certa, as de aluminio podem entortar, as de carbono rajar assim de simples (e no carbono e muito mas dificil ver os danhos que nas outras).

Se esta errando o alvo porque esta atirando a uma distancia que não deveria.

Sobre sua pergunta, flechas de madeira são complicadas, nem sempre vão ser retas, tem que ver quem montou, tem diferença de peso e spin

Aluminio para iniciante e melhor pois e mas "light" para o arqueiro a flecha ao ser mas pesada e ter vanes maiores estabiliza mas rapido e perdoa bastante.

Carbono e geralmente bem arisco, flechas são pelo geral bem mas finas (as de target) penas menores se não atirar corretamente vão dançando o samba do criolo doido ate o alvo.

Bow stringer e dispensavel se voce sabe armar o arco, se não souber (ver video no youtube não significa que sabe) esta com risco de criar um limb twist na lamina por torcer ela. Aconselho que use ele evita muitos problemas.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 3:25 pm

'' se não atirar corretamente vão dançando o samba do criolo doido ate o alvo.''
gostei do termo megaseba rs
quando eu comecei com arco escola com flecha de carbono
realmente acontecia isso até acostumar a largar direito a flecha
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:25 pm

Em inglaterra (nao sei se outro pais tem essas regras eu não conheço) Quando voce pratica tiro com arco e obrigado a atirar com flechas de aluminio por 2 anos. Apos este tempo pode passar para carbono.

A explicação deles e que uma flecha de aluminio perdoa mas etc etc.

Mas tem contra partida, um amigo que tem uma arqueira coloca flechas de carbono, ele já sabe que e mas dificil mas segundo ele melhor aprender logo de cara pois se faz besteira da para ver no alvo.

São dois pontos de vista completamente diferentes e corretos os dois

Eu já fiz alguns testes e devo concordar com isso pelo  menos a distancias curtas 18 metros tenho um resultado melhor com aluminio que com carbono (tratando-se de um arco recurvo). Isso mas que nada porque quem puxa e larga a corda esta fazendo muita besteira.

Já fiz largadas dignas de filme de terror e viravam um 1 ou um 2, com carbono era batata que essa flecha vira um MISS.

Agora o que acontece basicamente (falando de materiais) e que quando a flecha sai fazendo seu movimento oscilatorio que parece uma cobra, sendo de aluminio e um movimento mas "lento" digamos assim a flecha demora mas no movimento oscilatorio. Uma de carbono e muito mas energica, e uma de madeira muito mas lenta ainda. 

Não vamos fazer um estudo sobre materiais de flecha mas por algum motivo as flechas consideradas "top" de linha como uma ACE ou X10 são flechas bi compostas, alma de aluminio e exterior de carbono. Segundo falam para juntar a leveza do carbono com a flexibilidade do aluminio.

Na minha experiencia mesmo (ai vira opinião pessoal)

Flecha de madeira, so se voce pretende atirar numa categoria que e obrigatório este tipo de flecha (tipo histórico ou long bow) ou se vc gosta de uma coisa tradicional ate demais. Ama ficar pintando shafts, colando vanes, ou seja gastando 8 horas para montar cada flecha.

ALuminio, excelente para distancias curtas, perdoa mancadas, peca no peso que deixa ela mas lenta e a distancias muito longas tem que apontar mas alto.

Carbono, se já tem um tempo de pratica e as besteiras estão menos presentes na sua vida, otimo! chegam a ficar no mesmo preço e ate mas baratas que as de aluminio e hoje e a que mas variedade tem

Bi-compostostas, se voce esta atirando MUITO vale a pena investir. Como costumo falar quando me pedem flecha cara... sempre pergunto num round fita esta fazendo quanto? sempre acima de 1100 perto de 1200. Então ta, investe numa flecha boa. Não chega a 1100... então amigo continue com as baratinhas pois ainda tem um problema com quem segura a corda.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:34 pm

Gostei . muito boa explicação .somo muito na pouca experiencia que tenho ..
vlw
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matheus.freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 11:32 pm

Muito boa a explicação!!
Acho que vou partir para as de aluminio então, e praticar bastante. Seguir um passo de cada vez
Começarei mais proximo do alvo e irei aumentando a distancia.
Depois que pegar a tecnica correta, e estiver sabendo executar tudo certinho vou para as de carbono.

Acho que minha compra está decidida:

-Arco Bearpaw Star Field;
-6 Flechas de aluminio(resta escolher o modelo dentre os tantos disponiveis);
-Bowstringer;
-Protetor de braço;

O alvo pretendo eu mesmo fazer, e estou lendo sobre.
Acham que falta alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 11:39 pm

matheus.freitas sou iniciante também, atiro tem 3 meses . Amigos que fiz aqui no site Muito Muito mais experiente me deram ideia de fazer aula com um profissional de arco e flecha .. eu quero fazer mais o mais próximo da minha casa é 4 horas de viagem .
pretendo começar a ter pelo menos 1 aula no mês .
e sempre que tiver duvida posta no site que pessoal sempre ajuda
e outra ideia o máximo de potencia pra aprender é entra 24 a 30 Lbs
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matheus.freitas




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 10:40 pm

Obrigado pela dica Rony,
Quero procurar alguem para me ajudar mesmo, vou olhar pela região se acho alguem que conheça.

Pessoal, entrei em contato com a RD Arqueria, e eles não tem o Field Star a pronta entrega e me sugeriram um RD Stick, o que acham dele?
Posso pegar um desse ou é melhor esperar chegar?
E já q teria q esperar importação talvez seja mais lucro comprar lá de fora direto... Sugerem outros modelos e sites para que eu possa comprar?

Segue link sobre o arco
http://www.rdarqueria.com.br/mypage_143_-Arcos-nacionais-Bodnik-Bows-Brasil.html

Um abraço


Última edição por matheus.freitas em Qua Fev 25, 2015 11:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 10:56 pm

Mano estranho a RD falar que não tem mais encontrei no mercado livre 3 arcos disponíveis a venda da RD
da uma olhada e vê mais informações do vendedor desse que vou te mandar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623802933-arco-e-flecha-recurvo-takedown-field-star-66-destro-28-lbs-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 11:00 pm

Tem aquele programa popular Meu Arco Minha Vida

http://www.rdarqueria.com.br/mypage_158_Programa-Meu-Arco-Minha-Vida.html

Eu vi o teste de stress desse modelo RD Stick e a impressão é que a tecnologia usada é top.
Existe um diferença entre esse RD Stick e o Field Star na categoria em que se insere, mas a técnica é a mesma.
Esse arco é feito no Brasil com a tecnologia alemã da Bearpaw, o equivalente gringo dele é o Quick Stick.
No seu caso é melhor comprar o arco maior, o 60" para garantir uma puxada longa mais confortável.

http://www.arcobrasil.com/t13831-oferta-rd-stick-padrao-e-quick-stick
http://www.arcobrasil.com/t7936-longbow-bodnik-quick-stick

http://www.arcobrasil.com/t14373-bodnik-bows-brasil-lancamento-oficial
http://www.arcobrasil.com/t13961-bodnik-bows-brasil-teste-dos-100-tiros-secos

http://www.arcobrasil.com/t13903-o-tiro-instintivo-como-atirar-com-arco-e-flecha-tradicional-rd-arqueria
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no esporte   Iniciando no esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando no esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no Esporte
» Iniciando no esporte...
» Iniciando no esporte.
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Iniciando em Rodeiro-MG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: