ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1

Ir para baixo 
+2
Fly
rubensrw
6 participantes
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 2:58 pm

Rapaziada,
To pensando em fazer um UP no meu Olimpico.
surgiram algumas opcoes bem interessantes.

por ordem de valor
*** Editado para incluir o RCX100 na lista ***

Esse é "usado", na verdade foi comprado e NAO usado... mas...  pego ele amanha se for o caso. É preto e dourado.
Os outros sao novos e devem chegar no comeco de Abril

Win & Win RCX100.  R$ 100 a MENOS que o A1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

win & win A1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Hoyt GMX - R$ 400 mais caro que o A1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


win & win INNO CXT - R$ 200 mais caro que o GMX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Quais as diferenças tecnicas entre esses tres risers e qual voces acham melhor custo beneficio.

tenho forte tendencia ao Hoyt GMX, mas nenhum argumento tecnico pra isso.


Última edição por rubensrw em Qua maio 27, 2015 1:47 pm, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 3:12 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 4:06 pm

É aquilo que estávamos conversando esses dias mestre.

Comparando o GMX com o AL1, é possível ver que são risers que brigam de frente.
Ambos são feitos de mesmo material, aliás, utilizando a mesma técnica, ou seja, um bloco de alumínio usiando. Ambos tem 25", são ILF, e a diferença de peso é bem pouca! GMX pesa 2.875lbs e o AL1 2,9lbs.
Para ser bem sincero, comparando esses dois, eu ficaria com o que eu achasse mais bonito. hehehehe... AL1!

Agora, não existe meios de comparar esses dois com o CXT.
Já começa pelo fato de ser de carbono. Uma liga absurdamente resistente e que reflete diretamente no peso mais baixo (2.71 lbs) e em uma redução considerável de vibração. Outro ponto positivo pra ele é: 26"!!! 1" maior do que as outras duas opções, o que proporciona uma puxada um pouco mais "macia" sem perder em libragem. O que é importante no seu caso em específico, por conta de seu braço.
O único ponto "negativo" que vejo, é uma redução na velocidade da flecha. Mas isso creio que sobe proponcionalmente em estabilidade e precisão do disparo.
É válido dizer, que com um peso menor no riser, existe a possibilidade de aumentar o peso no estabilizador que por sua vez vai proporcionar não só um contrapeso bem melhor, bem como uma largada "melhor", mais suave.

Em resumo, por 200 reais tu ganha:

1) Menos peso - bom pro seu braço e costas;
2) +1" no riser que por sua vez alivia a puxada - bom pro seu braço e costas;
3) Redução considerável na vibração;
4) Um W&W Inno CXT;


Sinceramente, eu com dinheiro em mãos, pegaria o CXT sem nem pensar 2x! hehehe

Espero ter ajudado um pouco XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 5:16 pm

esqueci que tem mais uma opcao... mais barata ate.
Esse é "usado", na verdade foi comprado e NAO usado... mas...  pego ele amanha se for o caso. É preto e dourado

Win & Win RCX100.  R$ 100 a MENOS que o A1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 5:55 pm

Rubão hoje esqueci de novo, e sexta não tem jeito pelo campeonato da AVA

Vamos fazer o seguinte me lembra na segunda ou na quarta que eu levo meu INNO para o clube assim vc tira uma febre como ele.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 10:04 pm

Entre WinWin e Hoyt eu iria com o segundo porque criei uma certa cisma com a WinWin por causa de alguns produtos dela que comprei cuja qualidade foi abaixo das expectativas.

Isto dito, supondo que os risers estejam perfeitos, do ponto de vista de desempenho, duvido que você note diferença importante entre os citados citados. A diferença de peso citada pelo Bayker é pequena entre o GMX, AL1 e CXT.

Se o RCX100 estiver perfeito (isto é, retinho, sem folgas e sem trincas) e o acabamento estiver OK para você, não vejo por que não ficar com ele. Se puder dar alguns tiros com ele, melhor ainda.

Recentemente eu atirei com o Sebastien Flute Forged+, GMX (mesma lâmina, menos potente) e WinWin AXT (com lâminas INNO mais potentes). A única diferença perceptível (para mim) entre o SF e o GMX foi do peso (250g a menos). Ele vibra um pouco mais mas sinceramente não posso dizer que eu realmente sinta alguma diferença. Também não noto diferença significativa com o AXT, no que se refere ao riser. No fim, o que faz realmente diferença no arco é a lâmina, na minha opinião.

Entretanto, como dizem os gringos, your mileage may vary.



Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 10:49 pm

EVC.... o RCX praticamente nao foi usado....

todos os outros sao novos, na verdade ainda precisam ser encomendados e so chegam em Abril
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 6:37 am

Rubens,

Meu ponto é que pessoas no nosso nível de proficiência dificilmente vão notar diferença entre eles, tecnicamente falando, exceto pelo peso (mais de 150g mais leve, no caso do RCX). Pelo que entendi você vai por as mãos (literalmente) nele hoje. Então examine-o, veja se não há folgas, se os parafusos de potência estão funcionando corretamente, se os parafusos de alinhamento funcionam corretamente, se o riser está reto. Se der para montar um arco com ele, melhor ainda, veja se consegue alinhá-lo sem problema. Se estiver OK e o riser agradá-lo do ponto de vista estético e o preço está justo, é uma boa opção. Duvido que você vai se arrepender. O mesmo vale se escolher um dos outros três (mas neste caso eu estaria sou mais tendencioso para o Hoyt por uma questão de qualidade).

A gente hipervaloriza o riser mas na verdade são as lâminas que fazem o trabalho no arco e são elas o componente realmente importante do arco (depois da pecinha que fica entre o grip e a corda, é claro).
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 8:39 am

Bom....

Partindo desse principio entao, chego a conclusao que nao tem porque eu trocar meu Cartel Fantom, e as laminas que estou usando, SF Carbon Premium (Carbon Wood), estao de bom tamanho....

entao... melhor guardar a grana.... risos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 9:35 am

EVC escreveu:
Rubens,

Meu ponto é que pessoas no nosso nível de proficiência dificilmente vão notar diferença entre eles, tecnicamente falando, exceto pelo peso (mais de 150g mais leve, no caso do RCX).

rubensrw escreveu:
Bom....

Partindo desse principio entao, chego a conclusao que nao tem porque eu trocar meu Cartel Fantom, e as laminas que estou usando, SF Carbon Premium (Carbon Wood), estao de bom tamanho....

Realmente... As diferenças que citei, é comparando friamente equipamento por equipamento... Mas, olhando da forma que o EVC colocou, realmente para o nosso nível de proficiência, não faz diferença atirar com um SF Premium, ou no caso um Cartel Fantom ou um INNO CXT. Exceto é claro, pelo peso. Ai a questão mora mais na peça entre grip e corda do que no equipamento em si. kkkkk

Recentemente adquiri um SF Forged +. Sinceramente, não tenho motivos para troca-lo por um riser inferior ao INNO MAX... ou um Ion-X se for colocar entre W&W e Hoyt. O riser é ABSURDAMENTE LEVE (estranhei muitoooo no começo) e de qualidade bem mais elevado do que o meu antigo SF Premium. Comparo inclusive com o GMX ou risers dessa categoria. A questão agora, é juntar grana pras laminas. hehehe

Mas, ainda assim, se for comparar, como eu fiz, friamente equipamento x equipamento colocando os dois no 100% de sua qualidade, eu ficaria com o CXT. XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 10:04 am

rubensrw escreveu:
EVC....  o RCX praticamente nao foi usado....

todos os outros sao novos, na verdade ainda precisam ser encomendados e so chegam em Abril

Ate aclarando.

Esse riser e de um amigo, ele esteve em europa acho viu numa loja pegou e falou caralho que riser bom, e veio com ele para o brasil. Isso tem 2 anos. Desde então ele encontra-se no estojo. Nunca foi usado, alias esse riser nunca foi siquer "montado" e zero bala mesmo.
Tanto que ate como o rubens queria testar falei cara vai ser dificil porque se montar e atirar uma flecha esse riser passou a ser usado nem que seja 1 vez KKKK


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Que bom que achei esse tópico...   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeSex maio 01, 2015 12:04 pm

Não queria criar um novo tópico, então, eu estava me perguntando porque a maioria dos arqueiros preferem Hoyt. Pelo que andei pesquisando, outras marcas possuem modelos tão bons quanto e por preços até melhores. Fora que a Hoyt possui um padrão um tanto diferente dos demais, então é sempre melhor usar risers e limbs Hoyt, não pode usar outra marca, e até pode, mas sempre dá alguma diferença.
Vejo muitos arqueiros usando o AL1 por exemplo, mas a grande preferência é Hoyt...
Por que, não é pagar mais caro por um produto que pode ser inferior a modelos da W&W mais baratos, por exemplo?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeSex maio 01, 2015 6:02 pm

igor.js167 escreveu:
Não queria criar um novo tópico, então, eu estava me perguntando porque a maioria dos arqueiros preferem Hoyt. Pelo que andei pesquisando, outras marcas possuem modelos tão bons quanto e por preços até melhores. Fora que a Hoyt possui um padrão um tanto diferente dos demais, então é sempre melhor usar risers e limbs Hoyt, não pode usar outra marca, e até pode, mas sempre dá alguma diferença.
Vejo muitos arqueiros usando o AL1 por exemplo, mas a grande preferência é Hoyt...
Por que, não é pagar mais caro por um produto que pode ser inferior a modelos da W&W mais baratos, por exemplo?

O que observo nas linhas de tiro no Brasil é que as preferências dos que atiram com arco recurvo (target) se dividem entre Hoyt e WinWin (e Sebastien Flute, que também é da WinWin). Ambas, Hoyt e WinWin investem pesado em marketing.

Mais recentemente empresas como MK Korea, Fivics e Kaya tem lançado produtos com preço (e supostamente qualidade) de topo e andam aparecendo bastante em competições importantes lá fora. Há outras empresas correndo por fora (Bernardini, Spigarelli, Uukha etc.)

Sobre "pagar mais caro", não entendi. Os arcos de topo dessas marcas estão na mesma faixa de preço.

Quanto ao padrão diferente da Hoyt, é uma tentativa de lock-in. Não eliminou a concorrência e, de qualquer modo, eles mesmos continuam produzindo produtos com o padrão antigo (HDS) que foi copiado pelos demais e permite misturar marcas.



Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeSáb maio 02, 2015 2:15 pm

EVC escreveu:
Mais recentemente empresas como MK Korea, Fivics e Kaya tem lançado produtos com preço (e supostamente qualidade) de topo e andam aparecendo bastante em competições importantes lá fora. Há outras empresas correndo por fora (Bernardini, Spigarelli, Uukha etc.)

EVC. só fazendo um adendo, ao que me consta, a MK atualmente pertence a HOYT e a KAYA a W&W! kkkk Preciso confirmar a informação, mas pelo jeito a única sobrevivente hoje em dia é a FIVICS, já que a Samick ta falida =X
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitimeSáb maio 02, 2015 4:21 pm

Bayker, eu achava que essas empresas tinham sido criadas por ex funcionários da WinWin. By the way, a Easton é proprietária da Hoyt.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1   Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x  W&W AL1 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião Comparativa GMX x INNO CXT x W&W AL1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Win&Win INNO AL1
» W&W INNO AL1
» Brinquedo novo - INNO AXT
» Brinquedo novo! W&W INNO =D
» Escolha do rest.....informações básicas .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: