ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Spine Meter pronto

Ir para baixo 
+2
Andrius Louis
giantorm
6 participantes
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 9:21 pm

Terminei agora a pouco meu spine meter. Agora posso selecionar as flechas de madeira com segurança.

Na última foto pode-se ver o teste com uma Carbon Express Nano Pro 450, e no medidor deu 456.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 7:41 am

giantorm escreveu:
Terminei agora a pouco meu spine meter. Agora posso selecionar as flechas de madeira com segurança.

Na última foto pode-se ver o teste com uma Carbon Express Nano Pro 450, e no medidor deu 456.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Parabéns Gian, ficou bom demais, nota 1000, faz por encomenda? Fiquei interessado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 8:07 am

Gian affraid affraid affraid affraid affraid Rapaz, que trabalho bem feito, isso já é uma "gambiatec" (Gambiarra técnica), Vc usou um medidor de paquimetro???
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 10:07 am

Andrius Louis escreveu:
giantorm escreveu:
Terminei agora a pouco meu spine meter. Agora posso selecionar as flechas de madeira com segurança.

Na última foto pode-se ver o teste com uma Carbon Express Nano Pro 450, e no medidor deu 456.



Parabéns Gian, ficou bom demais, nota 1000, faz por encomenda? Fiquei interessado.

Valeu Andrius,

Vou testar ele, verificar se está realmente tudo certo e depois posso ver se consigo um bom valor para venda.

O Mamute me falou que o modelo para hastes de madeira é diferente a forma de medir, vou verificar isso e fazer as alterações para usar nos 2 processos.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 10:09 am

Vidor escreveu:
Gian affraid affraid affraid affraid affraid Rapaz, que trabalho bem feito, isso já é uma "gambiatec" (Gambiarra técnica), Vc usou um medidor de paquimetro???

Valeu Vidor,

Usei um relógio comparador com curso de 25mm. O paquimetro não iria ficar legal.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: spiner   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 11:10 am

Parabéns!
Ficou supimpa de bão.
Tô precisando de umas garras pro Synunm bow press, que se encaixem no Bowtech.
Você não faria uma aí????
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 11:42 am

TRC escreveu:
Parabéns!
Ficou supimpa de bão.
Tô precisando de umas garras pro Synunm bow press, que se encaixem no Bowtech.
Você não faria uma aí????

TRC,

Manda uma foto da garra normal do Synumm acoplada no bowtech, e tente descrever o que vc precisa. Já estou a um tempo pensando em fazer uma bowpress portátil legal e com um bom preço para nós brasileiros, ainda mais com o dólar assim alto.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 11:57 am

Testando algumas flechas que tenho aqui, fiquei surpreso com a diferença de qualidade entre elas.

A Carbon Express Nano Pro, varia muuuuuito pouco, e provavelmente esta diferença é mais erro do spine meter do que da própria flechas. O spine marcado é 450, e o medido foi de 455 a 461.

Já as WW Challenger, eu fique assustado. Eu já tinha uma desconfiança que elas vinham com diferença no spine, mas não tanto. Testei 6 flechas com marcação 400, e a medição foi de 464 até 560, isso mesmo, quase 100 de diferença entre elas, e pior de tudo, 160 acima do especificado.

Eu até ja tinha comentado com alguns amigos que se comprar 1 duz, dá para selecionar +/- 8 flechas que agrupam no mesmo ponto, as outras fogem do agrupamento, agora descobri o porque disso. A maioria delas ficou em torno de 470, mas quela com 560 me assustou muito.

Todos sabem que não podemos esperar muito de uma flecha vendida no Brasil por pouco mais de 20 reais, mas isso é preocupante, pois pode causar um acidente.


Última edição por giantorm em Sáb Mar 07, 2015 12:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: bow press   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 11:58 am

O bow press Synunm é sensacional, serve para lâminas paralelas.
Não serve para o Bowtech porque as garras são mais largas que as lâminas do arco.
O da foto é um protótipo, mas as garras teriam que ser como essas da foto, postada no tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] surpreendente?highlight=bow+press+synunm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 12:28 pm

giantorm escreveu:
Testando algumas flechas que tenho aqui, fiquei surpreso com a diferença de qualidade entre elas.

Já as WW Challenger, eu fique assustado. Eu já tinha uma desconfiança que elas vinham com diferença no spine, mas não tanto. Testei 6 flechas com marcação 400, e a medição foi de 464 até 560, isso mesmo, quase 100 de diferença entre elas, e pior de tudo, 160 acima do especificado.

Eu até ja tinha comentado com alguns amigos que se comprar 1 duz, dá para selecionar +/- 8 flechas que agrupam no mesmo ponto, as outras fogem do agrupamento, agora descobri o porque disso. A maioria delas ficou em torno de 470, mas quela com 560 me assustou muito.

Todos sabem que não podemos esperar muito de uma flecha vendida no Brasil por pouco mais de 20 reais, mas isso é preocupante, pois pode causar um acidente.

Shocked Shocked Por isso que algumas das minhas W&W não agrupavam na distancia de 18m e quando ia para os 30 metros acabava dando desespero em ver cada flecha em lugares diferentes! Eu regulava a mira e o problema continuava, regulava o rest e piorava a situação! Algumas agrupavam, outras nem pensar em chegar perto! kkkkkkkkk, vivendo e aprendendo.
Estou com algumas Easton Tribute 1916 ( flechas acessíveis - baratas) , vou tentar fazer o gabarito para spine e vamos ver os resultados.
Gian, seria muito bom se conseguisse produzir um bowpress portátil para nós simples mortais com um preço acessível, pois realmente o dólar tá matando a pau, tá difícil comprar materiais fora do País. Abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 10:15 am

Andrius Louis escreveu:
giantorm escreveu:
Testando algumas flechas que tenho aqui, fiquei surpreso com a diferença de qualidade entre elas.

Já as WW Challenger, eu fique assustado. Eu já tinha uma desconfiança que elas vinham com diferença no spine, mas não tanto. Testei 6 flechas com marcação 400, e a medição foi de 464 até 560, isso mesmo, quase 100 de diferença entre elas, e pior de tudo, 160 acima do especificado.

Eu até ja tinha comentado com alguns amigos que se comprar 1 duz, dá para selecionar +/- 8 flechas que agrupam no mesmo ponto, as outras fogem do agrupamento, agora descobri o porque disso. A maioria delas ficou em torno de 470, mas quela com 560 me assustou muito.

Todos sabem que não podemos esperar muito de uma flecha vendida no Brasil por pouco mais de 20 reais, mas isso é preocupante, pois pode causar um acidente.

Shocked Shocked Por isso que algumas das minhas W&W não agrupavam  na distancia de 18m e quando ia para os 30 metros acabava dando desespero em ver cada flecha em lugares diferentes! Eu regulava a mira e o problema continuava, regulava o rest e piorava a situação! Algumas agrupavam, outras nem pensar em chegar perto! kkkkkkkkk, vivendo e aprendendo.
Estou com algumas Easton Tribute 1916 ( flechas acessíveis - baratas) , vou tentar fazer o gabarito para spine e vamos ver os resultados.
Gian, seria muito bom se conseguisse produzir um bowpress portátil para nós simples mortais com um preço acessível, pois realmente o dólar tá matando a pau, tá difícil comprar materiais fora do País. Abraço amigo.

Assim que eu terminar alguns itens que tenho em teste, vou pegar mais firme deste projeto da bowpress portátil.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 10:27 am

Mesmo com o medidor preparado para flechas e carbono e alumínio, que tem a distância entre apoios de 28", resolvi medir as hastes que vieram da RD Arqueria.

O principal item a ser aferido, que é a seleção das flechas, não vai ter problema, pois é só uma comparação na própria flecha.

Achei que por ser uma flecha de madeira, ela viria menos uniforme. Comprei ela com seleção de Spine e seleção de Peso.

O único ponto que não gostei, foi que elas não são bem cilindricas, muitas tem até um pequeno ressalto na lateral, o que dificultou fazer o cresting.

Abaixo a seleção das flechas

Item     -      Spine menor       Spine Maior
1                     600                    640
2                     600                    650
3                     600                    640
4                     605                    645
5                     600                    615
6                     595                    630
7                     630                    650
8                     590                    615
9                     580                    600
10                   614                    660
11                   590                    615
12                   615                    655

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 11:41 am

Gian, parabéns pelo seu spine meter! Ficou muito bem construído.

Quando às hastes de madeira da RD Arqueria, você pediu com seleção manual de spine e peso?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 12:15 pm

Curty escreveu:
Gian, parabéns pelo seu spine meter! Ficou muito bem construído.

Quando às hastes de madeira da RD Arqueria, você pediu com seleção manual de spine e peso?

Sim, pedi com seleção manual de Spine e Peso.

O peso não cheguei a conferir, vou ver se lembro de fazer isso hoje a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 8:25 am

giantorm

Eu estou fazendo um spine tester por enquanto com um paquímetro
quando (e se) chegar um pacote da China com um comparador digital quero fazer um igual o seu.

Entrei aqui no tópico e percebi que as fotos sumiram.

Se possível, por favor, arrume as fotos desse tópico.
Elas estão hospedadas no Facebook e não é possível visualizar por aqui.
Quando o tópico foi criado eu conseguia ver todas as fotos, hoje não aparece mais.
Talvez quem esteja logado no facebook (que não é o meu caso) consiga ver as imagens.
Eu acho que o servidor do Facebook é dinâminco e muda o endereço das fotos com o tempo.
Melhor usar o TinyPic que guarda por mais tempo as imagens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E uma pergunta sobre a medida de spine.

Em que padrão você fez o seu medidor.
- ATA @26 2 pounds
- ASTM @28 1.94 pounds

No site da Easton toda vez que aparece a palavra spine tem acompanhado @28
Já em outros fabricantes não tem essa especificação de padrão.

Eu particularmente fiquei confuso com o uso de tabelas depois que vi essa diferença de padrão.
Simplesmente porque todas as tabelas e softwares dizem "spine" e não diz se é @26 ou @28

Eu até procurei o documento da ASTM mas eles pedem apenas $38 obamas na cópia para download
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem uma versão antiga, 2005, online: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spine Meter pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Spine Meter pronto   Spine Meter pronto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spine Meter pronto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medidor de spine digital - Spine Meter diy
» Galera de Cuiabá e região!!!!
» Brace height e potência do arco
» Falco Storm custom - Longbow curto - muito rápido
» Mini-Tutorial: Estabilizador de competição por R$50,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: