ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 experientes deem vossa opiniao

Ir para baixo 
+6
EVC
dbc785
megaseba
rubensrw
v.b.-s.j.r.preto
Andrius Louis
10 participantes
AutorMensagem
Edufor

Edufor


Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul,, Gaucho uhu

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 9:32 pm

ola, sou iniciante, e comprei um arco q descobri aqui que vinha a ser para juvenil, ele é um recurvo man kung de 21 libras.Estou com ideia de vende-lo e comprar um mais apropriado para mim, intão gostaria de vossa opinião para saber uma marca interessante para comprar, eu gostaria de um recurvo, nao o mais simples q tem, mas tambem n o mais caro lol, + ou - meio termo, um pouco mais para o menos kk
e o melhor seria usar luva ou dedeira, sempre vejo nas competiçoes usarem dedeiras, mas acho luva bem mais style
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeDom Mar 22, 2015 10:17 pm


Temos vários revendedores por aqui:
Sebastian Murioni (megaseba -fórum) -www.spinarchery.com.br
Sandro Penzente ( fórum) - (facebook - CSP Archery)
rd arquearia - www.rdarquearia.com.br
manoel pedro farinha -(fórum) - ( facebook - MPF Arcos Custom)
fabio carneloci (fórum)

Esses são alguns vendedores recomendados no fórum que me lembrei neste momento, me perdoem se esqueci algum, tem arcos para todos os gostos e preços, desde arco tradicional (madeira), até os mais sofisticados compostos do mercado internacional. Tem também muitos arcos à venda na seção dos "Classificados do Fórum" com bons preços, de uma olhada por lá que também ficará por dentro dos preços dos arcos , suas marcas e modelos.
Converse com os vendedores que eles com certeza te indicarão o melhor arco com custo beneficio muito bom para iniciar no Mundo do Tiro com Arco sem cometer erros primarios, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Edufor

Edufor


Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul,, Gaucho uhu

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQua maio 20, 2015 10:54 pm

bah!
tenho 3 arcos em duvida para comprar

*recurvo martin jaguar 35# 60"
corda, rest, Nock Point, alvo, encordoador.
3 meses garantia
1000 reais

*recurvo W&w 35# 66"
corda FAST FLIGHT, rest, mira, 3 flechas aluminio, pulseira dedo, silenciador corda, button, peep sight, dedeira, aljava, estabilizador , protetor braço.
5 anos garantia
1000 reais

*recurvo Ragim Impala 50# 62"
corda dracom B-50, rest, Nock Point, alvo, encordoador.
3 meses garantia
700 reais

o que vcs acham que seria melhor, só falta decidir um dos 3 mas ta dificil, o mais lindo acho o martin, mas o w&w tem mais coisas e mais garantia, e o ragim tem mais libras Sad dificil..
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 12:43 am

Você vai querer o arco pra quê? diversão ou competição?
Os 3 são bons, mas sem dúvida eu ficaria com o W&W, que vem com todo equipamento pra competição.
Apenas pra se divertir e treinar tiro instintivo (sem mira), aí todos eles tão ótimos!

Agora CUIDADO!!! 50lb é muuito pesado pra um iniciante, na verdade é muito pesado até pra quem é experiente.
O ideal pra começar é entre 20 e 28lb, 50lb você não vai conseguir nem dar 3 tiros antes de ficar todo dolorido.

Eu recomendo esse pra quem tá começando; http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html
Não perde em nada em qualidade, é mais barato e desenvolvido especialmente pra iniciantes.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 6:57 am

Um iniciante muito forte consegue puxar um arco de 50 lbs.
Puxar a corda é uma coisa, atirar uma flecha é outra bem diferente.
E puxar a corda 30 vezes é outra completamente diferente.

Eu pratico target indoor pela federação paulista. Meu arco é de 32 lbs. Eu tenho lâminas de 42 lbs.
Quando eu faço o treino 18 mts com o arco de 42 lbs, a pontuação é sempre bem menor do que com o arco de 32 lbs.
Com o arco de 32 lbs dá para atirar com precisão até os 50 metros. Depois disso tenho dificuldade de regulagem da mira.

Eu tenho um arco tradicional de 65 lbs, consigo puxar a corda, mas não dá para atirar com precisão.
E também não consigo fazer uma sequência muito longa de disparos com esse arco.

Um arco muito pesado você perde controle do disparo e não consegue fazer um treino longo.
A competição indoor são 60 flechas, 30 no primeiro tempo, um descanso e mais 30 no segundo tempo.
Isso soma pelo menos mais umas 15 a 30 flechas para aquecimento e ajuste da mira.

A maioria dos arqueiros tem uma pontuação no segundo tempo bem menor do que no primeiro tempo.

Eu comecei com arcos do eBay de 40 e 55 lbs por falta de orientação.
Um tempo depois resolvi aprender, encontrei uma arquearia e iniciei os treinos de verdade com um arco de 26 lbs.
Só quando adquiri consistência é que eu comprei um arco de boa qualidade com 32 lbs.

Começar com um arco pesado cria vícios de postura, puxamos a corda com o corpo retorcido.
Até mandamos a flecha para frente e acertamos o alvo, mas isso não pode ser considerado aprender arqueria.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 9:09 am

arcos bem diferentes um do outro....

Ragim Impala = BearPaw Hard Hunter, Otimo arco escola com possibilidade de colcar toda a parafernalia olimpica.
Compra na RD com garantia de 30 anos e todo suporte necessario sem se preocupar com importacao.

Martim jaguar e um recurvo com riser curto voltado pra caça,

W&W, tem um zilhao de modelos voce nao disse qual.


dois dos arcos com 35# e um com 50#,

Eu hoje depois de tres anos de "experiencia" ter comecado a atirar com 40# e passado para 45# uso um olimpico com 36# e atiro em todas as provas Field (ate 60 jardas), e memso provas WA na categoria master 60 metros sem problemas e muito mais confortavel
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 11:46 am

win & win por 1000 so se for quebrado no meio.

Provavelmente e um SF (sebastian flute) que e segunda marca da win & win e usam esse apelo.

So que NÃO e um win & win com certeza.

E o mesmo que eu vender uma Ferrari fiat uno alguem quer? 30.000


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Edufor

Edufor


Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul,, Gaucho uhu

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 8:20 pm

obrigado a colaboração de todos, e sim realmente é um sebastian flute
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656922031-arco-flecha-recurvo-profissional-marca-ww-importado-usa-_JM

o de 50 libras intao ja desconsidero, fico com os de 35 ainda, e este mesmo sendo um sebastian flute, não vale a pena pelo material que vem junto? ou ele é ruim?

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 8:33 pm

rubensrw escreveu:
arcos bem diferentes um do outro....

Ragim Impala = BearPaw Hard Hunter, Otimo arco escola com possibilidade de colcar toda a parafernalia olimpica.
Compra na RD com garantia de 30 anos e todo suporte necessario sem se preocupar com importacao.

Martim jaguar e um recurvo com riser curto voltado pra caça,

W&W, tem um zilhao de modelos voce nao disse qual.


dois dos arcos com 35# e um com 50#,

Eu hoje depois de tres anos de "experiencia" ter comecado a atirar com 40# e passado para 45# uso um olimpico com 36# e atiro em todas as provas Field (ate 60 jardas), e memso provas WA na categoria master 60 metros sem problemas e muito mais confortavel

Quando comprei meu hard hunter fui informado que a garantia de 30 anos, era só para os arcos da bodinik, se não estou enganado a do hard hunter era de 2 ou 3 anos.

OBS: isso foi em 2012, então não sei se mudou alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: libragem   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 8:54 pm

Cinquenta é muita ligragem para um arco.
Quarenta libras, se você tiver 1,72m de altura e for bem forte assim como eu, ainda ficaria tremendo na ancoragem. srsrsr
Tenho um par de lâminas 30 libras, é fácil a ancoragem com ela.
Com o tempo acostuma-se.
Hoje atiro tranquilo com 40 libras no recurvo.
E nem uso punheira ou dedeira.
Gosto muito de usar uma luva de algodão que se encontra em loja de material de construção.
Ela é fina e não atrapalha a pegada na corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Edufor

Edufor


Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul,, Gaucho uhu

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 9:49 pm

na RD so tem arco recurvo de peça unica, queria desmontavel
e eu comprei uma luva de construção e cortei dois dedos (da luva lol) ficou uma maravilha, e peguei uma borracha e fiz uma dedeira que ficou joiaa, e com um cano de pvc fiz uma aljava Smile
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 9:58 pm

Edufor escreveu:
obrigado a colaboração de todos, e sim realmente é um sebastian flute
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656922031-arco-flecha-recurvo-profissional-marca-ww-importado-usa-_JM

o de 50 libras intao ja desconsidero, fico com os de 35 ainda, e este mesmo sendo um sebastian flute, não vale a pena pelo material que vem junto? ou ele é ruim?

Valeu

Esse vendedor tem má fama neste fórum: cobra caro demais pelos materiais que vende. E suspeito que essa garantia de 5 anos é do tipo "la garantia soy jo".
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: arco   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 10:06 pm

Não é um bom arco, na minha opinião de desentendido do assunto. srsrsr

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656922031-arco-flecha-recurvo-profissional-marca-ww-importado-usa-_JM

No seu lugar, eu entraria em contato com o Sandro Penzente e compraria um riser SF Premium e 2 lâminas médias SF de 30 a 40 libras.

http://www.lancasterarchery.com/sf-premium-plus-25-recurve-riser.html
http://www.lancasterarchery.com/w-w-sebastian-flute-axiom-plus-recurve-limbs-27800.html

Coloquei esse riser e essa lâmina como um padrão de menor custo.
Essa lâmina SF é muito boa, eu tenho um par.
A vantagem é que esse conjunto aceita todos os acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
Edufor

Edufor


Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul,, Gaucho uhu

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeQui maio 21, 2015 10:25 pm

ainda bem que tenho voces para me salvar Smile
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648243744-arco-recurvo-martin-jaguar-black-35-lbs-_JM
este é o martin que eu acho lindo hehe

até que é interessante este riser TRC, só que como meu ingles é ruim, nao consegui ver onde diz quantas libras ele suporta.
e este site nunca vi, ja comprou nele?
valeu
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeSex maio 22, 2015 1:28 am

Edufor, o megaseba da Spinarchery tem esse arco que você viu (Sebastian Flute) vendendo por R$690,00 com todo material incluso, vale muito a pena.

Comprar os produtos que o TRC falou também vale a pena (sai mais caro, mas aceita todo equipamento e já dá pra competir legal)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: arco   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeSex maio 22, 2015 9:15 am

Não sei ao certo, mas acho que esse Martin seria mais destinado a caça.
É impressão minha ... eu não conheço o arco.
Para comprar um arco precisa ver qual a finalidade pretendida.

O que você quer fazer com o arco????
Competir target, field?

Riser de madeira não é arco olímpico.
Arco olímpico tem riser de aluminio, lâminas de carbono e aceita todas as trosobas que se penduricalha nele. kkkk
Esse arco, o olímpico, é destinado ao target.
Alguns utilizam o olímpico para field, também.
Troque umas ideias com o Sandro Penzente sobre preço e tipos de arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitimeSex maio 22, 2015 4:47 pm

Uma dica: Sempre desconfie de anúncios com a palavra "Profissional"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





experientes deem vossa opiniao Empty
MensagemAssunto: Re: experientes deem vossa opiniao   experientes deem vossa opiniao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
experientes deem vossa opiniao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião dos mais experientes
» Opinião de experientes pfavor!!!!
» preciso da opiniao dos mais experientes...
» Dêem seu pitaco: Motive 6 ou 7??
» Deem uma olhada nessas pontas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: