ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 questoes sobre a construçao?????

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

questoes sobre a construçao????? Empty
MensagemAssunto: questoes sobre a construçao?????   questoes sobre a construçao????? Icon_minitimeDom maio 17, 2015 8:45 pm

pessoal logo começarei meu primeiro arco e estou com algumas duvidas ficarei muito agradecido a quem puder me ajudar.
baseado nas dicas que recebi aqui no forum decidi fazer um flat bow (pela questao da simplicidade)

1.sobre a potencia do arco, a força influencia na dificuldade da construçao? aproximadamente quantos milimetors de espessura tem que ter a lamina para um arco de 40lbs(pretendo usar um dos tipos de IPE n sei qual exatamente)? queria um arco com mais ou menos 170cm de altura desmontado e com 4 ou 5 com de largura no seu ponto mais largo.

2. sobre o tillering, tem que ser feito antes ou depois do baking?

3. como é feito exatamente o tillering? ele tem alguma funçao alem de igualar as laminas e ajustar a potencia?

4.o acabamento pode ser feito com qualquer verniz ou é necessario algum em especial?

bom basicamente é isso se surgirem outras duvidas venho complementar o post,
novamente agradeço a ajuda e bons tiros a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

questoes sobre a construçao????? Empty
MensagemAssunto: Re: questoes sobre a construçao?????   questoes sobre a construçao????? Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 12:37 am

davibbm escreveu:
pessoal logo começarei meu primeiro arco e estou com algumas duvidas ficarei muito agradecido a quem puder me ajudar.
baseado nas dicas que recebi aqui no forum decidi fazer um flat bow (pela questao da simplicidade)

1.sobre a potencia do arco, a força influencia na dificuldade da construçao? aproximadamente quantos milimetors de espessura tem que ter a lamina para um arco de 40lbs(pretendo usar um dos tipos de IPE n sei qual exatamente)? queria um arco com mais ou menos 170cm de altura desmontado e com 4 ou 5 com de largura no seu ponto mais largo.

2. sobre o tillering, tem que ser feito antes ou depois do baking?

3. como é feito exatamente o tillering? ele tem alguma funçao alem de igualar as laminas e ajustar a potencia?

4.o acabamento pode ser feito com qualquer verniz ou é necessario algum em especial?

bom basicamente é isso se surgirem outras duvidas venho complementar o post,
novamente agradeço a ajuda e bons tiros a todos.

David, antes de mais nada, você já tinha aberto um tópico postando suas dúvidas, não precisava ter aberto outro.

1. Não sei te responder exatamente qual espessura deve ter, mas te adianto que quanto mais potente, ou seja, mais espesso, maior a chance de quebra.

2. Primeiro você faz o backing. Ele vai evitar que o arco se quebre quando for tensionado.

3. Se faz desbastando a madeira. A função é exatamente a que você citou.

4. Eu não sei te dizer qual o melhor ou o pior. Pulo essa.

Por fim, pelas suas perguntas acho que você deveria estudar e entender um pouco mais o processo antes de começar a trabalhar. Vai te poupar tempo, trabalho e material.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

questoes sobre a construçao????? Empty
MensagemAssunto: Re: questoes sobre a construçao?????   questoes sobre a construçao????? Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 1:04 am

Eu tbm tenho algumas dúvidas mas resolvi que vou fazer meu primeiro arco na raça. Sei que não sairá perfeito, mas aprenderei bastante no processo. Já tenho o molde do riser, madeira e estou pensando em usar alguns materiais inusitados. Depois de pronto postarei fotos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

questoes sobre a construçao????? Empty
MensagemAssunto: Re: questoes sobre a construçao?????   questoes sobre a construçao????? Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 3:14 pm

Arthur Lima escreveu:
Eu tbm tenho algumas dúvidas mas resolvi que vou fazer meu primeiro arco na raça. Sei que não sairá perfeito, mas aprenderei bastante no processo. Já tenho o molde do riser, madeira e estou pensando em usar alguns materiais inusitados. Depois de pronto postarei fotos aqui.

melhor conversar com a galera antes, construindo arcos não tem essa de raça meu amigo, o que tu consegue fácil é um creeeeck o curty sabe bem disso kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

questoes sobre a construçao????? Empty
MensagemAssunto: Re: questoes sobre a construçao?????   questoes sobre a construçao????? Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 4:01 pm

danilo steinke escreveu:
Arthur Lima escreveu:
Eu tbm tenho algumas dúvidas mas resolvi que vou fazer meu primeiro arco na raça. Sei que não sairá perfeito, mas aprenderei bastante no processo. Já tenho o molde do riser, madeira e estou pensando em usar alguns materiais inusitados. Depois de pronto postarei fotos aqui.

melhor conversar com a galera antes, construindo arcos não tem essa de raça meu amigo, o que tu consegue fácil é um creeeeck  o curty sabe bem disso kkkk

He he he
Só eu, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





questoes sobre a construçao????? Empty
MensagemAssunto: Re: questoes sobre a construçao?????   questoes sobre a construçao????? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
questoes sobre a construçao?????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SOBRE CONSTRUÇÃO DE ARCOS RECURVOS
» Site sobre construção de arcos
» Algumas dúvidas sobre a construção de um Takedown.
» Dúvidas sobre construção do arco recurvo com molas de kombi
» Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: