ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fieldstar ou bufalo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
leoo1210




Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba/PR

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeQui maio 21, 2015 5:53 pm

Fala galera, estou querendo experimentar este esporte, só que não posso começar com um investimento muito grande. Pelo que li aqui fiquei com dúvida, pois muitos falaram bem do Velox búfalo, e outros mal, e como moro em Curitiba, uma loja muito elogiada aqui perto foi a rd arqueira, e da rd, eu posso comprar só fieldstar, ai queria uma ajuda. Os donos das duas lojas foram bem elogiados, então gostaria de saber pela minha situação de iniciante e sem muito dinheiro, qual dos dois é melhor para iniciar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeQui maio 21, 2015 6:38 pm

Rapaz, se você quer experimentar o tiro arco, antes de comprar qualquer equipamento, considerando que você mora em Curitiba, pertinho da RD, porque não vai até lá e da uns tiros? Se você gostar do esporte, estará num dos locais mais bem servidos de equipamentos tradicionais do mercado nacional... Se não gostar, bem.. isso não vai acontecer...
Ir para o topo Ir para baixo
leoo1210




Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba/PR

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeQui maio 21, 2015 6:57 pm

Olá Carlinhos, tudo bom ? Então, esse é o problema, se eu for lá e gostar do fieldstar, mas o búfalo é melhor entende, como não conheço pra mim qualquer um é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeQui maio 21, 2015 8:32 pm

Então Leo, antes de qualquer coisa, você tem que ter em mente que se tratam de dois arcos completamente diferentes... o Bufalo é um arco composto, o Fieldstar é recurvo... Nunca atirei com nenhum dos dois para ser sincero. Meu primeiro arco foi um Velox Curumim e serviu ao propósito de me proporcionar uma experiencia de tiro com arco, mas não demorou muito para perceber que se eu quisesse aproveitar mais desse esporte, teria que investir um pouco mais... Mas em se tratando de arco composto, não sei se o Bufalo vai te dar uma experiência real, me parece difícil comparar com os compostos de entrada das empresas de renome internacional (talvez alguém que tenha atirado com um possa mostrar que estou errado, mas é a impressão que tenho)... O fieldstar, por sua vez, parece ter mais condições de te oferecer uma experiencia real de tiro com arco recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeSex maio 22, 2015 12:43 am

leoo1210 escreveu:
Olá Carlinhos, tudo bom ? Então, esse é o problema, se eu for lá e gostar do fieldstar, mas o búfalo é melhor entende, como não conheço pra mim qualquer um é bom.

Eu não concordo com essa afirmação.
Eu já atirei com o bufalo da velox e não é lá essas coisas.
Por ser um composto e comparando ele com os arcos de rodinha gringo ele fica muito abaixo dos similares.
Eu já atirei com arco americano PSE e um outro que não tinha marca e achei muito superior ao bufalo.
Já o recurvo da velox eu achei de qualidade compatível com o preço.

Eu concordo plenamente que é muito melhor ir até a RD Arqueria e atirar com diferentes arcos recurvos.
Não só atirar com o Fieldstar, mas com todos os que for possível experimentar por lá.
Tem o RD Stick de fabricação nacional com tecnologia alemã.

A minha dica é não comprar nenhum arco. Primeiro fazer um curso na RD Arqueria e aprender a técnica.
Enquanto aprende a técnica vai desenvolver a musculatura específica que um arqueiro necessita.
Depois que dominar a técnica e ter força específica de puxar e ancorar, qualquer arco vai parecer bom.

Quando você começa é necessário um arco leve, mas em pouco tempo a força aumenta.
Se comprar um arco pesado não vai aprender a postura correta, se comprar um leve em pouco tempo ele fica sem graça.
Ir para o topo Ir para baixo
leoo1210




Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba/PR

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeDom maio 24, 2015 2:08 am

Muito obrigado Carlinhos, muito obrigado v.b. Agora não resta mais duvida, bora pra RD arqueria e ser feliz. Hehe
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeQui maio 28, 2015 9:51 pm

Perto de Curitiba, tem a Yellow Ball Archery, em Piraquara, lá tem os arcos da Velox e outros, dá pra experimentar todos e ainda ter uma excelente aula com o Helder Chin. Estive lá em dezembro e aproveitei pra passar na Rd e comprar meu field star.
http://ybarchery.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
GiovanniGoulart

GiovanniGoulart


Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 32
Localização : Petrolina- PE

Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitimeQui maio 28, 2015 11:37 pm

Carlinhos escreveu:
Se não gostar, bem.. isso não vai acontecer...

rapaz eu comecei com um xing ling composto com puxada menor que a minha com flechas horríveis e inadequadas para o arco. Mesmo assim, não tem como não gostar hahahaha.

Eu comprei o RD Stick recentemente e estou gostando, o que foi dito sobre o peso é muito bacana. agora que eu já dou meus tirinhos de mais de longe eu começo a querer um arco mais pesado. Mas como na minha cidade não tem NADA do esporte teve que ser assim mesmo. Faça a visita e se a orelha esquentar é pq fiquei com um pouco de inveja de você morar aí pertinho xD

bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fieldstar ou bufalo Empty
MensagemAssunto: Re: Fieldstar ou bufalo   Fieldstar ou bufalo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fieldstar ou bufalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o Meu Velox Bufalo chegou!
» Compro Composto
» Dicas Para um Iniciante!
» duvida sobre arco x puxada
» Meu bufalo da Velox.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: