ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Agrupando baixo à esquerda.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

Agrupando baixo à esquerda. Empty
MensagemAssunto: Agrupando baixo à esquerda.   Agrupando baixo à esquerda. Icon_minitimeSáb Jun 13, 2015 9:10 pm

Boa noite, galera, fiquei meio em duvida entre postar aqui ou na aba de compostos, mas acho que aqui é o mais adequado...

Recentemente adquiri um Mission Riot com o Netto(Sandro) e voltei a atirar, mas estou enfrentando um problema que estou com dificuldades para resolver.
Meus agrupamentos tem sempre ficado baixo a esquerda de onde miro. Não é muito, coisa de 5 centímetros, eu diria.
Tenho atirado de não muito longe e é estranho, pois elas agrupam perfeitamente, mas não no centro. Cheguei a perder uma flecha por causa de Robin Hood, mas não consigo botar certo onde quero sem ter que compensar a mira, pondo ela acima e a direita do centro.

As flechas são Predator 6075, 28 polegadas. O arco está com 50 libras e 28 de puxada. Não sei se é spine ou algo assim, tentei corrigir tudo o que pude na forma, na ancoragem e tudo mais, mas os tiros continuam sempre seguindo o mesmo padrão.

A mira está toda para a esquerda já, a altura eu acho que consigo ajustar pela mira, mas ainda não tive tempo de atirar mais para testar. Agradeço a ajuda do pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Agrupando baixo à esquerda. Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupando baixo à esquerda.   Agrupando baixo à esquerda. Icon_minitimeSáb Jun 13, 2015 9:53 pm

Collorio escreveu:
Boa noite, galera, fiquei meio em duvida entre postar aqui ou na aba de compostos, mas acho que aqui é o mais adequado...

Recentemente adquiri um Mission Riot com o Netto(Sandro) e voltei a atirar, mas estou enfrentando um problema que estou com dificuldades para resolver.
Meus agrupamentos tem sempre ficado baixo a esquerda de onde miro. Não é muito, coisa de 5 centímetros, eu diria.
Tenho atirado de não muito longe e é estranho, pois elas agrupam perfeitamente, mas não no centro. Cheguei a perder uma flecha por causa de Robin Hood, mas não consigo botar certo onde quero sem ter que compensar a mira, pondo ela acima e a direita do centro.

As flechas são Predator 6075, 28 polegadas. O arco está com 50 libras e 28 de puxada. Não sei se é spine ou algo assim, tentei corrigir tudo o que pude na forma, na ancoragem e tudo mais, mas os tiros continuam sempre seguindo o mesmo padrão.

A mira está toda para a esquerda já, a altura eu acho que consigo ajustar pela mira, mas ainda não tive tempo de atirar mais para testar. Agradeço a ajuda do pessoal.

Com as flechas que está utilizando (Predator 6075) em 28 polegadas o interessante seria regular este arco em pelo menos 60 libras, então estas flechas estão "duras" para 50 libras, outra coisa, flechas indo sempre para a esquerda com a regulagem da mira quase totalmente para a esquerda tá me parecendo que o rest está mal regulado ( rest muito para a esquerda - se for destro - traga o rest um pouquinho para a direita e verifique), faça o teste do papel ( Faça busca por Regulagem teste do Papel) e também leia a pagina da Easton abaixo onde comentam sobre regulagem de rest e teste no papel no arco composto, abraço.

http://cdn.eastonarchery.com/uploads/download-files/Tuning_Guide.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Agrupando baixo à esquerda. Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupando baixo à esquerda.   Agrupando baixo à esquerda. Icon_minitimeSáb Jun 13, 2015 11:19 pm

Como sugerido, faça o teste do papel.

1. Veja também a mão que segura o arco, geralmente as pessoas não relaxam os dedos e também agarram o arco no momento do tiro. Utilize um sling e faça os testes com a mão relaxada.

2. Veja se a corda está pegando ligeiramente em alguma parte do seu braço ou da sua roupa. Pode ser imperceptível mas é o suficiente para desviar a flecha. Se estiver acontecendo, mude a posição da mão do arco e tente rotacionar o antebraço para deixar livre a passagem da corda.

3. O mais grave é o pânico do gatilho. Isso ocorre quando você começa a flutuar a mira no alvo e instintivamente você mete o dedo no gatilho quando ela passa pelo centro do alvo. É catastrófico porque você induz um torque na mão do arco antecipando o disparo. Tente resolver através de tiros com disparo surpresa.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agrupando baixo à esquerda. Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupando baixo à esquerda.   Agrupando baixo à esquerda. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agrupando baixo à esquerda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agrupamento de flechas na esquerda
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» Pena esquerda ou direita
» mão direita ou esquerda???
» Tiros estão indo pra esquerda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: