ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiros estão indo pra esquerda

Ir para baixo 
+9
laccal
rubensrw
EVC
TRC
miojox
matheuscolla
Mamute-sc
Furadan
Lincoln
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:13 pm

Galera, procurei materiais sobre meu problema, mas achei pouca coisa e o que achei indica que eu devia arrumar pontas mais pesadas pras minhas flechas (100gr atualmente pra 125gr talvez).

Estou atirando com um Samick Phoenix II Takedown 60''35#28'' e flechas Easton Gamegetter XX75 400, com vanes estilo pena de 4''. Os nocks são da própria Easton e as pontas são PDP Converta Bullet Point 100gr. A corda é uma Stone Mountain Fast Flight Flemish 16 strands. Ah, o comprimento das flechas é 31''.

O brace height está o maior que eu consegui (bem perto de 8'', mas ainda abaixo... Algo como 7 e 3/4).


Meu problema é o que está no título... Eu miro no meio, acerto na esquerda. Quanto menor o brace height, mais pra esquerda.
Fora isso , não há desalinhamento... Ficam bem perpendiculares ao alvo em todos os sentidos...

Alguém me ajuda? Será que o problema é mesmo nas pontas? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:21 pm

Acho que você precisa de flechas mais moles. Procure flechas com spine em torno de .600", como as XX75 1916. Coloca essas GameGetter à venda. As flechas são muito boas, mas estão muito incompatíveis com teu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:22 pm

Má largada? As vezes cometo esse erro e as flechas tendem a ir para esquerda. Você comentou no chat que colocou um protetor de couro lateral na janela a fim de não raspar na madeira, mas ele tinha ficando com um protuberância inclinando a flecha para esquerda, já corrigiu?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 11:51 pm

caso queira ajustar essas flechas ai mesmo poderá acrescentar peso nas pontas, mas vai ser peso pra caramba affraid , não fiz conta, mas spine 400 para 35#, vai passar bastante de 200gr, vai depender da sua puxada e do peso do arco na sua puxada, talvez o melhor a fazer é o que o Lincoln recomendou, comprar flechas novas
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 2:33 am

Para 35# o spine da Easton Gamegetter com pontas de 100 grains tem que ser .500 o problema parece ser este mesmo, o ideal para voce seriam o spine .500, e se sua puxada for de 28" mesmo as flechas um pouco mais curtas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 12:39 pm

Legal é que deu pra perceber que ningueém leu minha parede de texto .
Ou minha redação é uma m* mesmo Very Happy

Seguinte: O cálculo de spine da própria EASTON me indicou essas flechas com essa config...
Atirei trocentas delas ontem e o rubensrw, guibunger, marcelocasanova , entre outros me ajudaram bastante e percebi que era a minha referência que não estava boa para o arco.
O rubensrw atirou normalmente com essas flechas , sem prejuízo direcional.
Esqueci de mencionar que minha puxada é pouco mais de 30'' , então o arco ganha algumas libras...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: trazeira   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 3:53 pm

Regulei um rest Octane esses dias, usa a pena guia para cima.
Os tiros desviavam para a direita, puxei o rest mais para a direita, aí as flechas centralizaram.
Os tiros estavam saindo alto, ergui o rest um pouquinho e os tiros baixaram.
Conclusão que cheguei: se a flecha bater com a trazeira do lado esquerdo, desvia para direita ---- se a flecha bater com a trazeira do lado esquerdo, desvia para direita --- se bater embaixo, desvia para cima --- se bater em cima, desvia para baixo.
Miojox, quem sabe a sua flecha desvia para a esquerda porque está batendo no rest com o lado direito da trazeira ?
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 3:58 pm

miojox escreveu:
Legal é que deu pra perceber que ningueém leu minha parede de texto .
Ou minha redação é uma m* mesmo Very Happy

Seguinte: O cálculo de spine da própria EASTON me indicou essas flechas com essa config...
Atirei trocentas delas ontem e o rubensrw, guibunger, marcelocasanova , entre outros me ajudaram bastante e percebi que era a minha referência que não estava boa para o arco.
O rubensrw atirou normalmente com essas flechas , sem prejuízo direcional.
Esqueci de mencionar que minha puxada é pouco mais de 30'' , então o arco ganha algumas libras...

Li sim Miojox, mas o que achei estranho é que tambem usei o calculo de spine da Easton, o meu tambem é um recurvo, tem 30 libras a 28, como minha puxada é de 30 ele vai pra umas 34 libras e o calculador me recomendou spine .500.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: erro   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 4:01 pm

Miojox, desculpe-me, acho que inverti a trazeira da minha flecha. kkkkk
Ela estava desviando para a direita porque batia no rest com o lado direito da trazeira.
Puxei o rest para a direita e a trazeira não bateu mais, aí, centralizou o tiro.
Estava desviando para cima, puxei o rest um pouco para cima, aí centralizou a altura do tiro.
A flecha precisa passar no rest sem bater a traseira, senão desvia o tiro.
Talvez a sua flecha esteja batendo no rest. ??????
Preste bem atenção nisso, talvez o rest não seja apropriado para o arco.
Você falou do arco, do nock, da flecha, mas não qual é o rest. ????
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 4:17 pm

Citação :
Ou minha redação é uma m* mesmo Very Happy

Seguinte: O cálculo de spine da própria EASTON me indicou essas flechas com essa config...
Atirei trocentas delas ontem e o rubensrw, guibunger, marcelocasanova , entre outros me ajudaram bastante e percebi que era a minha referência que não estava boa para o arco.
O rubensrw atirou normalmente com essas flechas , sem prejuízo direcional.
Esqueci de mencionar que minha puxada é pouco mais de 30'' , então o arco ganha algumas libras...

como não lemos, tanto lemos que te demos resposta

o Rubens tem a mesma puxada que você?

o que a Easton dá no modelo dela é SPINE ESTÁTICO, você já verificou o SPINE DINÂMICO?

leia o meu testo (talvez você não tenha lido inteiro)

Citação :
caso queira ajustar essas flechas ai mesmo poderá acrescentar peso nas pontas, mas vai ser peso pra caramba , não fiz conta, mas spine 400 para 35#, vai passar bastante de 200gr, vai depender da sua puxada e do peso do arco na sua puxada, talvez o melhor a fazer é o que o Lincoln recomendou, comprar flechas novas

pois quando escrevi você nem havia mencionado sobre o comprimento da sua puxada, ou eu nem sei ler ou preciso aumentar o grau das minhas lentes
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 4:22 pm

Amigos, primeiro obrigado pela ajuda..
TRC, eu nao uso rest, é um arco de caça...
Mamute, li sim e nao me referi ao seu post sobre nao ter lido o meu, mas td bem... Sobre a ponta, tentei 125g, mas nao tenho nivel tecnico para dizer se ajudou...
Por fim, a puxada do rubens eh menor que a minha...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 4:31 pm

no ultimo Field que fui só tinha felchas duras para o arco que estava (logbow de 35#@28", mas que dá quase 45# na minha puxada de 31"), estavam tão duras que em tiros a 30 metros eu mirava 1 a 1,5 metros para a direita do alvo, emprestei as flechas para o Rubens (ele tem puxada menor, mas com arco masi pesado) elas ficaram quase na pinta, portanto isso não é referência, se ele atirou com seu arco e deu isso pode ser erro de largada da sua parte, mas isso só vendo os tiros para dar opinião, e mesmo assim acho difícil (mas não impossível) porque uma ou outra flecha iria bater certo, ou até a direita, devido a erros no tiro, só video dos tiros para dar algum palpite
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 4:47 pm

Foto do site da Easton me indicando essa flecha com esse peso de ponta:

Spoiler:

Jájá posto videos meus atirando.
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 7:18 pm

Miojox, quando atirei com o teu arco, nao senti as flechas irem pra esquerda nao.

Mas senti flechas muito duras e pesadas demais....

Arco muito bonito por sinal!

Abracos!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:16 pm

Será minha largada? Bom, o que vcs indicariam pro meu arco / puxada e q nao custe 400 dólares por flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:18 pm

miojox escreveu:
Será minha largada? Bom, o que vcs indicariam pro meu arco / puxada e q nao custe 400 dólares por flecha?

Pede pra alguem com o mesmo tamanho de puxada que voce testar e ver se da o mesmo problema, se sim, ai acho que aumentando o peso das flechas só.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:39 pm

Q tal essas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:55 pm

miojox escreveu:
Q tal essas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei sobre essas flechas, o pessoal que tem mais experiencia pode responder, mas as flechas que voce tem são otimas, acho que só mudar o spine ja poderia resolver...de que lugar de São Paulo voce é ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:57 pm

miojox escreveu:
Será minha largada? Bom, o que vcs indicariam pro meu arco / puxada e q nao custe 400 dólares por flecha?

Eu acho que as flechas podem estar rígidas para seu arco. E sim, uma largada ruim pode fazer com que a flecha bata no arco. Tente relaxar os dedos em vez de abri-los para largar. Apenas relaxe e deixe a corda fazer a mágica dela. Veja se melhora.

Quando a flechas, recomendo as platinum plus. Com uns $50, talvez um pouco mais, você compra os componentes para meia dúzia. Recomendo penas naturais. Já comprei várias vezes da Alternative e sempre passaram direto sem taxação (embora infelizmente às vezes pode ser taxado).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 9:01 pm

Tem o link dessa alternative? Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 9:20 pm

Procure por Alternative Services no Google
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 9:48 pm

Valei, achei. Em tempo: um sintoma é q a flecha tá ralando a janela do arco...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 10:07 pm

miojox escreveu:
Foto do site da Easton me indicando essa flecha com esse peso de ponta:

Spoiler:

Jájá posto videos meus atirando.

quando comprei flechas para meu Hoyt pela primeira vez utilizei o programa da Easton PARA SPINE ESTÁTICO e deram flechas spine 400, fui treinar no Ronaldo, antes do 3o. tiro ele disse que as felchas estavam duras, e eu argumentei que tinha dado no PROGRAMA DA EASTON, e ele respondeu, E O SPINE DINÂMICO? E EU Shocked clown Sad

precisei utilizar 215 grains de peso na ponta para conseguir corrigir a cagada, ainda bem que existe no mercado uma ponta que encaixa nas Fat Boy e servem exatamente para isso, dá para adicionar pesos (5gr, 10gr, 30gr, 50gr e 100gr), foi a salvação, depois comprei 1dz de spine 500 e acho mais "suave" o voo das 500 com ponta leve do que as de 400 com ponta pesada, mas isso é apenas opinião, ambas acertam o alvo direitinho (são teleguiadas Twisted Evil )
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 10:44 pm

Esperem pra ver minhas flechas com pontas de 300 Gr. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Miojox.... as flechas que o EVC mencionou são excelentes, tem um custo x benefício ótimo e são as mesmas que o Roberto tava usando na Toca no sábado. Com penas naturais até 18 metros é o bicho!

Também trago destas.... hehehe

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 11:06 pm

E como faço pra saber o spine dinamico?
E o q vcs acham das flechas q falei?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiros estão indo pra esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiros estão indo pra esquerda
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novato indo para os EUA
» NOVO PROJETO INDO PRO FORNO
» Mercadorias indo p/ avaliações no Exército
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» mão direita ou esquerda???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: