ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual melhor peep...com borracha ou sem?

Ir para baixo 
+12
Henrique Junqueira Campos
Marceleza
Lincoln
andre_muraro
wpurgatto
RafaelMorgan
Mamute-sc
chuck
CALIL
eschimidt
daniel.xuxa
scaramal
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 12:18 pm

Qual Peep é melhor...com borrracha ou sem?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 12:20 pm

EU PARTICULARMENTE PREFIRO COM A BORRACHA, POR SEMPRE FICAR ALINHADO....
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 12:33 pm

daniel.xuxa escreveu:
EU PARTICULARMENTE PREFIRO COM A BORRACHA, POR SEMPRE FICAR ALINHADO....

(2)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 12:38 pm

Se for possível o aalinhamento do peep sem borracha eu prefiro. Essa borracha diminui velocidade.

O duro é conseguir isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 12:58 pm

CALIL escreveu:
Se for possível o aalinhamento do peep sem borracha eu prefiro. Essa borracha diminui velocidade.

O duro é conseguir isso.
Se for como voce fez o meu NUNCA MAIS ele desalinha..
O duro é ter paciencia e habilidade para fazer isso... nada como um médico para dar pontos no arco... srrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 1:21 pm

chuck escreveu:
CALIL escreveu:
Se for possível o aalinhamento do peep sem borracha eu prefiro. Essa borracha diminui velocidade.

O duro é conseguir isso.
Se for como voce fez o meu NUNCA MAIS ele desalinha..
O duro é ter paciencia e habilidade para fazer isso... nada como um médico para dar pontos no arco... srrsrs


rssss obrigado mas não fiz nada demais, só demandava mais paciência! O que eu queria dizer com alinhamento é voce puxar a corda e ele não estar rodado! Eu que escrevi errado, desculpe!


Última edição por CALIL em Qua maio 11, 2011 1:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 1:21 pm

o melhor é sem borracha, mas como já disseram precisa ter paciência para ajustar o danado, e algumas vezes isso pressupõe ter q usar prensa para poder ajustar o numero de voltas na corda
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 1:40 pm

também acho o sem borracha melhor...o duro é que toda vez que se aumenta ou diminui a pressão do arco..tém que regular ele, assim como a mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua maio 11, 2011 8:35 pm

sim, não tem outra maneira, mas dizem q tudo tem seu preço né
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQui maio 12, 2011 2:11 pm

Pessoal, não é tão difícil alinhar o peep assim não!! Ele nem precisa estar 100% alinhado com a corda!

Basta instalar o d-loop de maneira correta, ou seja, apontando de maneira perpendicular ao furo do peep, e prender bem o d-loop, que quando vc arma o arco, o próprio d-loop se encarrega de alinhar o peep para você!

É muito fácil!! Wink

Essa borrachinha é um perigo! Quase fiquei cego por causa de um troço desses uma vez, aí nunca mais usei. Aprendi o macete do d-loop com o pessoal da federação aqui de BH.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQui maio 12, 2011 2:51 pm

RafaelMorgan escreveu:
Pessoal, não é tão difícil alinhar o peep assim não!! Ele nem precisa estar 100% alinhado com a corda!

Basta instalar o d-loop de maneira correta, ou seja, apontando de maneira perpendicular ao furo do peep, e prender bem o d-loop, que quando vc arma o arco, o próprio d-loop se encarrega de alinhar o peep para você!

É muito fácil!! Wink

Essa borrachinha é um perigo! Quase fiquei cego por causa de um troço desses uma vez, aí nunca mais usei. Aprendi o macete do d-loop com o pessoal da federação aqui de BH.

Sim o D-Loop gira mas nem sempre dá certo pelo menos comigo ele ficava mudando de lugar toda hora. ah não ser que faça amarração no D-Loop igual pra fixar o peep, que será meu proximo passo aqui qdo eu tirar esse peep com borracha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQui maio 12, 2011 3:10 pm

Vcs ficam falando em borracha e silicone, o chuck assimilou a ideia, ta vendo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQui maio 12, 2011 3:18 pm

wpurgatto escreveu:
Vcs ficam falando em borracha e silicone, o chuck assimilou a ideia, ta vendo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

verdade.... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQui maio 12, 2011 4:14 pm

CALIL escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Pessoal, não é tão difícil alinhar o peep assim não!! Ele nem precisa estar 100% alinhado com a corda!

Basta instalar o d-loop de maneira correta, ou seja, apontando de maneira perpendicular ao furo do peep, e prender bem o d-loop, que quando vc arma o arco, o próprio d-loop se encarrega de alinhar o peep para você!

É muito fácil!! Wink

Essa borrachinha é um perigo! Quase fiquei cego por causa de um troço desses uma vez, aí nunca mais usei. Aprendi o macete do d-loop com o pessoal da federação aqui de BH.

Sim o D-Loop gira mas nem sempre dá certo pelo menos comigo ele ficava mudando de lugar toda hora. ah não ser que faça amarração no D-Loop igual pra fixar o peep, que será meu proximo passo aqui qdo eu tirar esse peep com borracha.

Dá certo sim, mas você tem que apertar o d-loop com força, com o auxílio de um alicate. Existe até alicate próprio para isso, que funciona muito bem! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQui maio 12, 2011 6:15 pm

tbm tem um d-loop feito de metal q é preso a corda e apertado por parafusos..... vi no arco de um amigo e particularmente gostei muito , principalmente se vc for caçador pois fica mais facil e rapido prender o gatilho...
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 6:57 pm

Bem, como o Rafael falou
Usar peep com borracha é pedir pra acertar o olho e por isso ele não é muito usado.
E como um amigo meu diz, "Se fosse bom, ja tinha alguém usando nos campeonatos mundiais"
Pelo oque ja vi, o peep da trabalho pra alinhar, mas depois de alinhado é tranquilo, dificilmente se fica mechendo na potencia do arco depois que ele estiver 100%.
O D-loop[ ajuda um pouco no alinhamento, mas se o erro for muito grande, não tem jeito.

Agora, peep que fica girando demais é sinal de cordas feitas com material que trabalham demais, crep,
Se usar uma corda bem feita e que utiliza materias de ótima qualidades como o 452X ou o 8125, dificilmente vai dar problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 7:00 pm

E quem não usa D-loop?
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 7:11 pm

A grande maioria do pessoal usa D-loop e por isso muitos gatilhos já são desenvolvidos por causa dela.
Mas a principio 20% , segundo a ultima pesquisa que vi, atiram de gatilho e não usan D-loop.
Eu mesmo fiquei muito tempo sem usar e simplemente mudei por comodidade.
tem gente que não gosta do D-loop pois se perde algumas polegadas na puxada.
Ai já é gosto

Lincoln escreveu:
E quem não usa D-loop?
Ir para o topo Ir para baixo
Marceleza




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2011

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 11:28 am

Corrigir o alinhamento do peep no D loop poderá ocasionar uma interferência na saida da flecha, uma vez que a corda irá girar na largada,partindo do princípio que quanto mais reta a corda for largada o tiro será melhor e sem interferência, creio eu que o melhor modo é soltar a corda e ir aumentando ou diminuinod o numero de voltas da mesma até alinhar o peep, o que exige bastante paciência, pois mexe na regulagem do arco como um todo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 1:53 pm

Marceleza escreveu:
Corrigir o alinhamento do peep no D loop poderá ocasionar uma interferência na saida da flecha, uma vez que a corda irá girar na largada,partindo do princípio que quanto mais reta a corda for largada o tiro será melhor e sem interferência, creio eu que o melhor modo é soltar a corda e ir aumentando ou diminuinod o numero de voltas da mesma até alinhar o peep, o que exige bastante paciência, pois mexe na regulagem do arco como um todo!!!

Cara, até onde eu sei, isso não interfere de maneira perceptível não. Meu d-loop faz a corda girar 1/8 de volta, o que é muito pouco. O melhor é colocar o peep, com a ajuda de uma prensa, da maneira mais perpendicular à corda que for possível, para que a correção feita com o d-loop seja mínima.

Ajustar as voltas da corda por causa do d-loop é muito chato, até pq acaba alterando várias configurações, como o tamanho da puxada, peso da puxada, BH, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 6:32 pm

Seus melhores amigos na hora de se colocar o peep sem a borracha são a forma de como o serving foi enrolado na corda , se ela tiver sido enrolado da forma errada o peep sempre vai rodar, se a corda estiver certa e outro grande amigo como o Rafael falou é o alicate de d-loop , eu uso o da viper , sinceramente uma das melhores ferramentas que inventaram para arco até hoje, apertou com ele, somente cortando para retirar o d-loop e o d-loop não se movimenta mais.
No inicio eu usava transportar fios de um lado para o outro até alinhar o peep , pois inicialmente a forma de como se fazia as cordas somente assim para colocar o peep no lugar, agora coloco o peep separando as cores , sempre uso cordas de duas cores, puxo com os olhos fechados e abro para ver se a altura está certa, se estiver certa verifico se o peep está torto ou não , se estiver coloco o arco no bowpress e dou o retiro voltas na corda até que fique reto o peep , depois é só travar com o alicate o d-loop, rapidamente o problema esta resolvido

Henrique

Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 5:07 pm

Entao eu posso atirar sem problema algum ,colocando o gatilho diretamente na corda sem utilizar o d loop?
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 12:34 pm

Se o seu gatilho for projetado pra ser preso direto na corda, sim.
Existe ainda gatilhos em existe uma corda presa no gatilho e essa se prende na corda do arco
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 2:04 pm

nao estou querendo fugir do topico,no qual e sobre peep...Mas qual seria especificamente a diferença entre os gatilhos usados na corda e o utilizado no d loop?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 11:58 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual melhor peep...com borracha ou sem? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual melhor peep...com borracha ou sem?   Qual melhor peep...com borracha ou sem? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual melhor peep...com borracha ou sem?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor modelo de Peep Sight - Iniciante
» Borracha do PEEP
» borracha do peep
» Tubo de borracha para peep sight
» Qual a melhor mira? e qual melhor rest?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: