ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 borracha do peep

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

borracha do peep Empty
MensagemAssunto: borracha do peep   borracha do peep Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:18 pm

ola,
queria saber o que a galera esta usando como borracha do peep.
vi que as borrachas vendidas em casas de materiais hospitalares são muito grossas para esse uso.
existe alguma solução que eu não sei, que não seja importar?
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

borracha do peep Empty
MensagemAssunto: Re: borracha do peep   borracha do peep Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 12:00 am

Cenoura escreveu:
ola,
queria saber o que a galera esta usando como borracha do peep.
vi que as borrachas vendidas em casas de materiais hospitalares são muito grossas para esse uso.
existe alguma solução que eu não sei, que não seja importar?
dpz da 1ª borrachada no zoio ninguem usa mais .rsrs
fixe o loop de acordo que fique alinhado com o peep e pronto . é muito melhor .
se acoso o loop ficar muito ''torto'' em relaçao ao peep dê de 1/2 a 1 volta a mais na corda que essa torçao imcumbira de alinhar .
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

borracha do peep Empty
MensagemAssunto: Re: borracha do peep   borracha do peep Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 12:28 am

DJALMA escreveu:
Cenoura escreveu:
ola,
queria saber o que a galera esta usando como borracha do peep.
vi que as borrachas vendidas em casas de materiais hospitalares são muito grossas para esse uso.
existe alguma solução que eu não sei, que não seja importar?
dpz da 1ª borrachada no zoio ninguem usa mais .rsrs
fixe o loop de acordo que fique alinhado com o peep e pronto . é muito melhor .
se acoso o loop ficar muito ''torto'' em relaçao ao peep dê de 1/2 a 1 volta a mais na corda que essa torçao imcumbira de alinhar .

tava assim, sem peep tube, mas troquei a corda e agora nem cristo alinha meu peep...
coloquei de volta a velha borrachinha, velha...
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

borracha do peep Empty
MensagemAssunto: Re: borracha do peep   borracha do peep Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 11:18 pm

Cenoura escreveu:
DJALMA escreveu:
Cenoura escreveu:
ola,
queria saber o que a galera esta usando como borracha do peep.
vi que as borrachas vendidas em casas de materiais hospitalares são muito grossas para esse uso.
existe alguma solução que eu não sei, que não seja importar?
dpz da 1ª borrachada no zoio ninguem usa mais .rsrs
fixe o loop de acordo que fique alinhado com o peep e pronto . é muito melhor .
se acoso o loop ficar muito ''torto'' em relaçao ao peep dê de 1/2 a 1 volta a mais na corda que essa torçao imcumbira de alinhar .

tava assim, sem peep tube, mas troquei a corda e agora nem cristo alinha meu peep...
coloquei de volta a velha borrachinha, velha...

com certeza a torçao da corda nova nao ficou igual a da corda antiga ,o que é normal , entao vc instalou o peep e este nao alinha mais como alinhava antes .
nos meus arcos eu corrijo isto com ate uma volta a mais .é questao de logica . imagine o loop fixado a uma corda presa por uma extremidade e na outra vc torce a corda . o loop vai mudar de posiçao é logico .....
Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

borracha do peep Empty
MensagemAssunto: Re: borracha do peep   borracha do peep Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:23 pm

Cenoura,

O tubo elástico no peep é, essencialmente, para corrigir uma falha (a rotação do peep). O efeito colateral é a diminuição da velocidade da flecha (além de quebrar regularmente).

Já apanhei muito para alinhar o peep. Além de uma corda bem montada e com material bom existem algumas técnicas comprovadas para acertar o peep:

- Se tiver um prensa arco retire a corda e enrole ou desenrole a mesma para girar o peep. O importante é fazer isso em pequenos incrementos (1/2 ou 1 volta), montar o arco e dar uns tiros para assentar a corda. Se não ficou bom repita o processo.

- Se não tiver prensa você pode mover os fios da corda de um lado para outro do peep. Explicando... imagine que sua corda tenha 16 fios. No local de instalação do peep você tem 8 fios para cada lado. Para girar o peep 90º é só mover 4 fios da direita do peep para a esquerdo e mover outros 4 fios (que não sejam os já movidos) da esquerda para a direita. Dê alguns tiros para assentar.

- Se o peep está só um pouco desalinhado use o truque de girar o loop. Só recomendo que você afrouxe o nós antes. Caso contrário você pode girar o serving.

UFA! É mais fácil fazer do que explicar. Rsss

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





borracha do peep Empty
MensagemAssunto: Re: borracha do peep   borracha do peep Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
borracha do peep
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Borracha do PEEP
» Qual melhor peep...com borracha ou sem?
» Tubo de borracha para peep sight
» Vendo Peep Arco Composto Truglo Versa Peep
» Vendo Peep - Truglo Versa Peep

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: