ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?

Ir para baixo 
+2
Batos
marcaoz
6 participantes
AutorMensagem
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeQui Out 01, 2015 2:10 pm

Olá Galera!
Estou postando duas fotos (pelo menos tentando postar) de alguns cocos que encontrei perto de uma ceva de java. Os coquinhos têm mais ou menos o formato do coco do buriti, só que menores (entre 3 e 4 cm).

Inicialmente mostrei para dois colegas veteranos que já caçaram muita paca e cateto no rancho deles em MS e nenhum deles soube dizer-me qual bicho era o artista que havia furado os cocos para comer a castanha.

Nas fotos dessa ceva só aparecem javas, gralhas, pombas, ratos e cutias. Nunca apareceu uma paca. Certa vez vi um bugio mas estava só e há um bom tempo não o vejo mais.

Parece até que o desgaste foi causado por alguma ferramenta mas como não imagino nenhum morador daquela mata usando uma lima ou algo parecido (rsrsrs) imagino que a abertura dos cocos foi conseguida após muitas dentadas.

Como o reino animal sempre me surpreende (tipo ver uma águia jogando um osso nas pedras, de centenas de metros de altura para quebrá-lo e comer o tutano) fiquei imaginando que bicho teria feito isso!?
Cutia, paca, macaco ou algum java?

Mas como  imaginação não vai me responder isso pergunto: quem já viu algo assim (ou parecido) e que possa dizer com segurança quem é o autor disso?
Abraços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


P.S. De onde estou não consigo confirmar se a postagem das fotos foi bem sucedida. Caso não tenha dado certo alguém, por favor, me avise.
Ir para o topo Ir para baixo
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeQui Out 01, 2015 9:23 pm

Aqui pro sul, bicho que faz coisa parecida é o serelepe, também conhecido como esquilo. Porém o corte nos cocos fica com aproximadamente 5 a 6 mm de largura, parece que foi cortado com esmeril, de tão perfeito que fica.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeTer Out 06, 2015 11:29 am

Rapaz, esse roído nesses cocos é sinistro mesmo heim!?
Ninguém conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeQua Out 14, 2015 9:32 pm

marcaoz escreveu:
Rapaz, esse roído nesses cocos é sinistro mesmo heim!?
Ninguém conhece?

nao é indaia?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeQua Out 14, 2015 10:24 pm

Feral, não posso dizer se é do mesmo coco pois só encontrei eles já secos. Não tinha nenhum maduro ou verde pra saber como é. Mas se não for do mesmo deve ser bem parecido.
Mas o mistério pra mim é saber que bicho roeu esse coco dessa maneira.
Pelo menos os caçadores da antiga q conheço que até já se aposentaram nunca viram um roi do desse tipo em nenhum coco.
Abrs.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeQui Out 15, 2015 4:12 am

Provavelmente é Caxixe caxinguelê, paca não roi esse coco, ela só come a massa em volta do côco esse tipo de fruteira diversos animais visitam, a época de cair é em janeiro. Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeQui Out 15, 2015 10:07 am

Não sei se tem o serelepe por lá. O que já vai foi desses coelhos do mato pequenos (acho que é tapiti) e também a lebre australiana. Sera que algum desses pode roer o coco?
Ir para o topo Ir para baixo
Renan Javão




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/09/2015

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeQui Out 15, 2015 5:44 pm

Certeza que é o ratão do rabisco marrom. Ele costuma fazer isso com os cocos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabim

Fabim


Mensagens : 98
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36
Localização : presidente olegário MG

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 9:09 am

esse roído ai e de cotia com certeza!! elas conseguem roer o ouriço da castanha do pará que tbm é muiiiito dura!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: coco   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 2:57 pm

Interessante!
Talvez seja rato do mato.
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 4:05 pm

Pessoal, rato tem de montão.
Tem uns que cai pra dentro do tambor e daí fica na maior batucada tentando sair.
Mas dá impressão que é dente maior que faz isso.
Dias atrás achei outro e estava ao lado do pé. Como dizem que a paca pega e carrega pra comer mais longe acho que ela não é.
E cotia também tem muito.
Se eu tivesse uma câmera sobrando eu colocava ao lado desse pé pra desvendar esse mistério rrrsss!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?   Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aos mais experientes: marcas de dentes de quê !?!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda dos mais experientes...
» Opinião dos mais experientes
» Ajuda dos mais experientes!
» Dicas dos mais experientes
» preciso da opiniao dos mais experientes...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: