ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recomendações de um arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tiao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2011

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 11:06 pm

Olá pessoal. vejo que aqui voces são dispostos ajudar quem quer iniciar no esporte... foi um dos principais motivos que me levou a me registrar e tirar umas dúvidas... e verificar se estou no caminho certo.. e algumas recomendações de arcos com o intuito primário de lazer... tiro ao alvo.. e posteriormente pesca... preferencia pelos recurves e longs..

bem...
TAMANHO DO ARCO: eu tenho 1.87 de altura (1.87 / 2.54 =~ 73 polegadas MAX e 1.60 /2.54 =~ 63 polegadas MIN )... acho que seria bom um arco de 66" até porque os de 68" no ebay é mais dificil).
PUXADA: 1.89 de envergadura de acordo com a conta matemática (1.89 / 2.5 / 2.54 = 29.76 ~ 30 polegadas)
como eu sou grande e to começando agora... acho que o ideal seria um arco um pouco de balanço mais pesado de 28# ou 30# ou voces me recomendam pegar logo um mais pesado acima disso?

seguindo essa linha de raciocinio arcos de 66" variando o balanço eu vi que no ebay tem uns arcos e gostaria de suas ponderações ...

um OMP de 38#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

prostyle de 28#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e um greatree de 30#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

por enquanto to pensando no OMP mesmo devido a força
só vi no ebay alguem recomenda outro arco ou outra loja...??? acredito que como estou começando acho interessante comprar um mais simples até U$ 150,00.. lembrando que ainda tenho que comprar flechas..e os outro acessórios... eu já vi uns OMPs de 68'' 50# e 68" 60# por pouco mais de 200 dolares aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vale mais a pena juntar grana e comprar os de 68" 50#/60#? ou fico no mais simples e depois quem sabe um bear melhor?

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 6:26 am

bem vindo ao Forum, tião

como a intenção principal é lazer, vc pode até pegar um arco mais curto, 62" estaria de bom tamanho, só é necessário um arco mais comprido caso vc pense exclusivamente em competição de tiro ao alvo, aí o ideal para a sua altura seria um de 68" ou mesmo 70"

quanto ao peso de puxada, caso seja lazer, não pegue com menos de 40# (40 libras), nesse casso peso menor significa menos diversão, só se recomenda arcos leves no caso de competição de tiro ao alvo, pq vc fica muitos segundos com o arco armado e precisa treinar muito a posição de tiro, no caso de lazer, vc fica poucos segundos com o arco armado, e uma libragem maior é mais procurada

o arco OMP q vc sugeriu é LH ou seja Left Hand ou arco para canhoto, e os outros é RH ou Right Hand, arco para destro, precisa verificar qual o seu olho/mão dominante antes de comprar

como é arco iniciante procure no ebay pq pode ter arcos já usados, mas em perfeito estado, por um preço menor, penso q vale a pena dar uma olhada

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
tiao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2011

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 8:01 am

Olá mamute... muito grato pela resposta... voce me me convenceu a comprar um arco menor e de maior libragem... mesmo assim eu achei esses dois:

68" 55# LongBow
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

62" 55# Recurve
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu nunca atirei de longbow... só em recurve.. mas pelo preço e caracteristicas parece promissor.. voce ainda recomenda pegar o smokey mountain????

FLECHAS: tem algum artigo que eu possa ler qual tipo de flecha eu tenho que comprar dependendo do arco que eu escolher desses dois ai acima? vi que depende da minha puxada tambem.. 30" tem alguma recomendação de onde comprar um set de flechas?

muito obrigado mais uma vez...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:06 am

eu nunca atirei com arcos dessa marca, portanto não sei te responder sobre a qualidade dos mesmos

lembre-se q devido sua puxada ser maior que 28", que é a puxada de referência indicada no arco, ao puxar seus 31" o arco vai ficar mais pesado

dá uma lida nesse tópico sobre recurvos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e nesse sobre flechas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:10 am

Já deu uma olhada nos longbows da Samick? LINK AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:19 am

antes de clicar em comprar, em qualquer arco desses ai entre em contato com o vendedor e confime se ele envia ao Brasil e o custo do envio, caso o arco seja recurvo one piece ou longbow pode ser que vendedor não consiga enviar por USPS e tenha q enviar por UPS ou Fedex, só q aí só o custo de envio vai para mais de 300 dólares, inviabilizando a compra
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 10:40 am

Bem lembrado, Mamute. A loja que o Guaraci comprou o dele envia normalmente para o Brasil. O problema é que existem muitas queixas sobre essa loja, inclusive de gente aqui do fórum. Mas não custa nada entrar em contato com o vendedor do eBay e perguntar se ele envia por USPS priority ou express.
Ir para o topo Ir para baixo
tiao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2011

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 1:16 pm

muito obrigado pela atenção de voces... esse vendedor parece que envia sim pro brasil... encontrei uma outra página cabelas.. recomendado por voces aqui... tem um sage 62" 50#

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho que vai ser esse mesmo... o preço ta bom e lá acho que posso comprar as flechas tambêm ou voces recomendam comprar as flechas noutro canto..??



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 1:36 pm

O Sage tá mais barato em outras lojas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Está disponível também com acessórios inclusos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitimeTer maio 17, 2011 5:50 pm

Olá, Tião!

Eu tinha um longbow da OMP, modelo Adirondack Hunter Deluxe, de 68" e 50#. É um arco muito bom e bonito. Ótima escolha para começar. Vendi ele recentemente para um amigo do fórum. Procure meu anúncio nos classificados, que você vai ver umas fotos e vídeos dele em ação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendações de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendações de um arco   Recomendações de um arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendações de um arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recomendações nas laminas do arco velox senior.
» Loja que envia bestas para o Brasil?
» Arcos Velox e recomendações.
» Recomendacoes, alguem teria?
» Riser e Limbs diferentes - recomendações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: