ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Compra do primeiro arco

Ir para baixo 
+6
megaseba
Mário Sérgio
Marcosvpv
FAST ARROW
VictorBarberini
Ferraz
10 participantes
AutorMensagem
Ferraz




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2016

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 2:33 pm

Boa tarde.. Meu nome é Rafael Ferraz e tenho 2,00 metros de altura e gostaria de comprar um arco composto para pesca e diversão.. não entendo muito. Os arcos da da velox seria boa opção? Também olhei um anuncio da Arco MAXIMUS 40/85 LIBRAS com kit para pesca pesada, são bons? o que indicam para inicio?
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeTer Jan 12, 2016 3:18 pm

Se você se refere ao Velox bufalo, as opiniões seram bem diferenciadas, tem gente que acha um bom arco para o valor que custa, tem gente que odeia e recomenda algo melhor.
Eu não comprei o Velox devido a alguns motivos que fui lendo em todo o fórum, janela pequena, falta da parede, o fato de ele vir sem nenhum acessório também conta muito. Poreem tem que levar em questão que com a alta do dólar se for importar um arco de entrada tem que ter no mínimo 3x mais do que ele custa.

Para pesca e diversão ate um recurvo já seria bom. Mas o bufalo também vai servir tranquilamente, so tem que comprar sabendo que ele tem limitações, mas vejo comentários no fórum que ele é um composto bom de atirar e nem precisa de gatilho.
Ir para o topo Ir para baixo
FAST ARROW

FAST ARROW


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Jacareí - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Jan 14, 2016 11:46 am

Bom dia!

Meu amigo, pela sua altura o ideal seria você medir a sua puxada, e ao escolher o arco verificar com o fabricante ou nas especificações do arco pretendido se ele permite o tamanho da sua puxada. Esse é o primeiro passo!
Segundo: - Um arco de no máximo 40lbs para pesca é o suficiente, pois você não irá atirar distâncias maiores que 10mts. Um arco de alta potência irá dificultar o tiro, não lhe dando estabilidade no arco.
Se você estiver iniciando lhe indico um recurvo, como exemplo o Velox Senior, mas primeiro saiba o tamanho de sua puxada para verificar a compatibilidade com o arco escolhido.

Abraço,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
http://fastarrowbr.blogspot.com.br/
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Jan 14, 2016 9:33 pm

Tá chic essa sua foto, hein Zé!! De corpo inteiro, todo posudo!!



Ferra, com 2m de altura sua puxada passa fácil  dos 31, se bobiar dos 32".

Vc é um  long draw shooter, isso muda muita coisa! Num mundo onde a média para homens é 28" vc vai encontrar algumas limitações. Prefira arcos longos 68" pra cima.

Primeiro meça sua puxada

Assim:mede a envergadura e divide por 2,5, depois transforma em polegadas.
Compra do primeiro arco Measdl

Certifique-se que o arco em vista suporte sua puxada.


Última edição por Mário Sérgio em Qui Jan 21, 2016 10:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Jan 15, 2016 1:40 am

Arco para uma pessoa com toda essa altura e provavelmente um comprimento de puxada muito grande tem que ser bom. A maioria dos arcos mais baratos tem limitação de puxada em 28 ou 29 polegadas, o que com certeza não te serve. Os arcos baratos que tem nas lojas online do Brasil em sua maioria são arcos para crianças e jovens com puxada pequena. E nem sempre essa informação está clara nas especificações.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcosvpv

Marcosvpv


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 31
Localização : Ipatinga-MG

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 8:23 pm

Boa noite, ultimamente eu tenho gostado muito de arcos e tal. Resolvi comprar um pra aprender e quem sabe futuramente ser um profissional xD
Hoje eu encontrei esse site e vi que o pessoal aqui ajuda bastante e dá conselhos. Eu resalmente não faço idéia de que tipo de arco eu posso comprar, nem sei qual site ou marca mais confiáveis e gostaria de pedir ajuda de vocês aqui que tem muito mais experiência que eu. Tenho 23 anos, 1,78m de altura de uma mão até a outra deu 1,72m mas não entendi como fazer aquele cálculo. Gostaria de um arco resistente, bonito forte não tão exageradamente caro e mais fácil de aprender. Quallquer ajuda é bem vinda. Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 10:31 pm

Marcosvpv escreveu:
Boa noite, ultimamente eu tenho gostado muito de arcos e tal. Resolvi comprar um pra aprender e quem sabe futuramente ser um profissional xD
Hoje eu encontrei esse site e vi que o pessoal aqui ajuda bastante e dá conselhos. Eu resalmente não faço idéia de que tipo de arco eu posso comprar, nem sei qual site ou marca mais confiáveis e gostaria de pedir ajuda de vocês aqui que tem muito mais experiência que eu. Tenho 23 anos, 1,78m de altura de uma mão até a outra deu 1,72m mas não entendi como fazer aquele cálculo. Gostaria de um arco resistente, bonito forte não tão exageradamente caro e mais fácil de aprender. Quallquer ajuda é bem vinda. Muito obrigado!

Boa noite

Pode começar por aqui:

http://www.arcobrasil.com/f51-discussao-iniciantes

http://www.arcobrasil.com/t7061-guia-para-o-iniciante-no-tiro-com-arco-recurvo

no caso de 1,72m de envergadura a puxada dá 27,1"

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 10:57 am

Ferraz escreveu:
Boa tarde.. Meu nome é Rafael Ferraz e tenho 2,00 metros de altura e gostaria de comprar um arco composto para pesca e diversão.. não entendo muito. Os arcos da da velox seria boa opção? Também olhei um anuncio da Arco MAXIMUS 40/85 LIBRAS com kit para pesca pesada, são bons? o que indicam para inicio?

Esse arco não serve para vc, no maximo uma puxada de 27" se puxar mas que isso vai ficar com a corda do arco na mão ele literalmente desmonta.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 10:03 am

Ferraz escreveu:
Boa tarde.. Meu nome é Rafael Ferraz e tenho 2,00 metros de altura e gostaria de comprar um arco composto para pesca e diversão.. não entendo muito. Os arcos da da velox seria boa opção? Também olhei um anuncio da Arco MAXIMUS 40/85 LIBRAS com kit para pesca pesada, são bons? o que indicam para inicio?

Se ainda interessar, tenho um Arco Composto e um Recurvo para venda...
jonatasramalho@hotmail.com ou whats: 042 9104-1962
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 10:34 am

Não é permitido oferecer produto fora dos classificados. Leia as regras.
Melhor abrir um anúncio nos classificados e postar no tópico o link para o anúncio.

Isso de esparramar anúncio em fóruns é algo que gera dúvida e suspeita.
Aqui no fórum já houve muito problema desse tipo, por isso a regra é dura.
Praticamente todo fórum sério tem regras duras em relação a venda de produto.

Eu sugiro editar o anúncio acima e deletar a mensagem e informação de contato.
Se você ainda não tem acesso aos classificados é só entrar em contato com um dos moderadores.

Ir para o topo Ir para baixo
diegoteixeira

diegoteixeira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 31
Localização : Itaguai / Rio de Janeiro

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Fev 25, 2016 11:45 am

FAST ARROW escreveu:
Bom dia!

Meu amigo, pela sua altura o ideal seria você medir a sua puxada, e ao escolher o arco verificar com o fabricante ou nas especificações do arco pretendido se ele permite o tamanho da sua puxada. Esse é o primeiro passo!
Segundo: - Um arco de no máximo 40lbs para pesca é o suficiente, pois você não irá atirar distâncias maiores que 10mts. Um arco de alta potência irá dificultar o tiro, não lhe dando estabilidade no arco.
Se você estiver iniciando lhe indico um recurvo, como exemplo o Velox Senior, mas primeiro saiba o tamanho de sua puxada para verificar a compatibilidade com o arco escolhido.

Abraço,
José Luiz



OLA AMIGO PODERIA ME DIZER COMO FAÇO PRA SABER MINHA PUXADA

TENHO 1,79 DE ALTURA

E 1,89 DE ENVERGADURA

QUERO COMPRAR U, ARCO RECURVO PRA INICIAR NA AREA COMO FAÇO PRA SABER O IDEAL
Ir para o topo Ir para baixo
http://diegoteixeira.itaguai@gmail.com
diegoteixeira

diegoteixeira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 31
Localização : Itaguai / Rio de Janeiro

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Fev 25, 2016 11:47 am

diegoteixeira escreveu:
FAST ARROW escreveu:
Bom dia!

Meu amigo, pela sua altura o ideal seria você medir a sua puxada, e ao escolher o arco verificar com o fabricante ou nas especificações do arco pretendido se ele permite o tamanho da sua puxada. Esse é o primeiro passo!
Segundo: - Um arco de no máximo 40lbs para pesca é o suficiente, pois você não irá atirar distâncias maiores que 10mts. Um arco de alta potência irá dificultar o tiro, não lhe dando estabilidade no arco.
Se você estiver iniciando lhe indico um recurvo, como exemplo o Velox Senior, mas primeiro saiba o tamanho de sua puxada para verificar a compatibilidade com o arco escolhido.

Abraço,
José Luiz



OLA AMIGO PODERIA ME DIZER COMO FAÇO PRA SABER MINHA PUXADA

TENHO 1,79 DE ALTURA

E 1,89 DE ENVERGADURA

QUERO COMPRAR U, ARCO RECURVO PRA INICIAR NA AREA COMO FAÇO PRA SABER O IDEAL  





NAO TENHO MUITO DINHEIRO TAMBEM

QUAL SERIA O IDEAL
Ir para o topo Ir para baixo
http://diegoteixeira.itaguai@gmail.com
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Fev 25, 2016 12:19 pm

O ideal seria procurar um local para começar a aprender atirar e ter aulas para desenvolver a técnica correta.

Sendo que normalmente terá mais contatos com arcos e poderá eleger seu favorito para fazer uma compra melhor.

Entretanto se não houver essa opção no meu caso eu começaria comprando um dos arcos da RD com 30/35 libras para começar a aprender, e somente após ultrapassado o aprendizado inicial que iria depois em busca de um arco composto.

Também acho interessante acompanhar aqui mesmo no site os classificados, pq sempre aparece bons negócios e com preço bem justo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra do primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Compra do primeiro arco
» Compra do primeiro arco
» Compra do primeiro Arco COMPOSTO > Marcas e modelos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: