ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Compra do primeiro arco

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 4:13 pm

Olá,

Esse é meu primeiro post aqui no fórum. Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar na compra de meu primeiro arco. Tenho interesse em arco recurvo olímpico.
Meu olho dominante é o esquerdo, então meu arco tem que ser LH, certo?
Tenho 180cm de altura e 186cm de envergadura.
Pelo que entendi do que já fui lendo, deveria comprar um riser de 25 inches, correto? Andei pesquisando em um site que me indicaram (não sei se posso citar aqui, mas é o vbs-archery) e fiquei com dúvida sobre as diversas marcas porque os preços variam muito e não sei até quanto devo investir em meu primeiro arco.
Dentre as opções que vi no site estavam esses risers (todos LH e 25"):
1- Hoyt horizon (255 euros)
2- Cartel fantom (99 euros)
3- Mybo rio supercast (165 euros)
4- Kap rise winstorm (99 euros)
5- Sebastian Flute axion+ L (115 euros)
6- Sebastian Flute premium+ (155 euros)
7- Sebastian Flute forged+ (235 euros)
8- Spigarelli Evolution (245 euros)

Gostaria de saber se estou olhando material apropriado para mim com relação a minha altura, etc e, se possível, quais dessas marcas fazem equipamentos de qualidade e com relação ao custo-benefício.
Ir para o topo Ir para baixo
kelly.joany

kelly.joany


Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 34
Localização : Aracaju - SE

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 4:27 pm

Olá gustavo! Seja bem vindo ao fórum.

Vi que o seu interesse é um recurvo olímpico, mas você já atira? Eu acho que seria interessante comprar um arco escola recurvo como primeiro arco. O investimento em um olímpico é alto... e você pode (talvez) não gostar tanto assim do esporte. O SF optimo é um arco recurvo escola muito bom como escolha inicial e tem vários posts falando sobre ele.

Ir para o topo Ir para baixo
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 4:37 pm

Olá kelly.joany,

Já atiro sim, mas com arco da escola de tiro onde treino em Brasília. Por isso, havia me interessado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 8:36 pm

GustavoGHCS escreveu:
Meu olho dominante é o esquerdo, então meu arco tem que ser LH, certo?

Várias discussões sobre isso. Existem os que optam pela lateralidade (se é destro, arco destro, se é canhoto, arco canhoto) outros pelo olho diretor.
Eu, particularmente, opto pela lateralidade e o olho invertido precisará ser fechado para fazer a mira. A razão principal é que, acredito, é mais fácil ter boa postura e força para atirar com o braço que você está acostumado que invertendo e treinar o outro braço.
Tem outros que dizem que a idade, a frequência com que consegue praticar semanalmente ditam qual a melhor forma.
E, uma grande parte, ajusta a lateralidade de acordo com o olho diretor.
Com qual lado você se sente mais confortável e seguro?

GustavoGHCS escreveu:

Tenho 180cm de altura e 186cm de envergadura.

1- Hoyt horizon (255 euros)
2- Cartel  fantom (99 euros)
3- Mybo rio supercast (165 euros)
4- Kap rise winstorm (99 euros)
5- Sebastian Flute axion+ L (115 euros)
6- Sebastian Flute premium+ (155 euros)
7- Sebastian Flute forged+ (235 euros)
8- Spigarelli Evolution (245 euros)

Gostaria de saber se estou olhando material apropriado para mim com relação a minha altura, etc e, se possível, quais dessas marcas fazem equipamentos de qualidade e com relação ao custo-benefício.

Esses risers que você citou, existe diferença grande entre o Forged+, Hoyt Horizon, Revolution e os outros. Estes risers são fabricados a partir de um bloco de liga de alumínio e usinado. Os outros por processo de fundição. A diferença é que os primeiros aguentam lâminas de mais de 40# enquanto que esses outros eu não recomendo para mais de 35#.
Já tive o Cartel Fantom, o SF Premium e o KAP Winstorm. Tanto o Cartel quanto o SF Premium achei que vibravam muito e acabei comprando o SF Forged. Já o KAP Winstorm II tem o mesmo comportamento do SF Premium.
Tanto a SF quanto a KAP são marcas da Win&Win e então o patamar de qualidade está um pouco acima dos demais.
A Mybo, não conheço, mas acho caro por ser cast.
O Spigarelli Revolution, eu suponho, é bonito e fiquei tentado a comprar. Mas como tudo que tem muitas peças fiquei com receio.

Resumidamente, existem risers que servem para lâminas de até 30#, outros até 35# e outros acima disso. Muitos risers fabricados pelo processo cast não aguentam lâminas acima de 40#.
O preço varia de acordo com o patamar que se encontra.

Você está começando, fique com o SF Optimo como foi recomendado. É bom, barato, acompanha a sua técnica e servirá durante um ano.
Só depois disso, pense em adquirir um arco INTERMEDIÁRIO. Pule esses de entrada. E com SF Forged ou Hoyt Horizon você estará bem servido.
Não se esqueça que as lâminas são muito importantes, mais que o riser. Assim como a mira, o estabilizador, o rest, o plunger, a corda e as flechas. Cada qual na sua faixa de preço de acordo com a precisão e a potência do arco.
De nada adiantará você adquirir um arco excelente e economizar nas flechas, por exemplo. Tudo deve ser compatível com o material e principalmente com a sua técnica. Esse é o melhor custo-benefício.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 9:13 pm

GustavoGHCS escreveu:
Olá kelly.joany,

Já atiro sim, mas com arco da escola de tiro onde treino em Brasília. Por isso, havia me interessado.

Destro ou canhoto (EDITADO: refiro-me ao arco)? O que o Ruy comentou é válido mas no final o que vai mandar é como você se sente atirando com arco canhoto ou destro.

Abs.


Última edição por EVC em Sex Mar 11, 2016 6:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 10:48 pm

EVC escreveu:

Destro ou canhoto? O que o Ruy comentou é válido mas no final o que vai mandar é como você se sente atirando com arco canhoto ou destro.

x2.

A propósito, se você for mesmo adquirir um punho de entrada, dê uma olhada no Samick Avante. Não sei se o produto foi descontinuado ou não mas eu adquiri um recentemente via CSP.
O riser chega a surpreender pelo acabamento bastante superior e o sistema de fixação dos limbs ILF e regulagem de potência é excepcional.
Não cheguei ainda a testar o arco com minhas lâminas mas estou bastante otimista.
Taí uma opção a considerar.
Ir para o topo Ir para baixo
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 1:29 pm

EVC e Ruy,

A minha dúvida é mais quanto o que significa o left handed. Eu tenho o olho esquerdo dominante e atiro usando a mão direita para segurar o arco e a esquerda vai na corda. Isso quer dizer que eu procuro um arco LH, certo? Fiquei na dúvida se o termo se refere à mão do arco ou a da flecha.

Sobre o arco...
Eu atiro com um arco de madeira (arco escola?) de 24 libras (#24?). Estava pensando em comprar um arco sem ser de madeira para poder usar mira, etc e pensei em 40 libras, é muito? Segundo o site, todos aqueles risers supotam limbs de até 40.

Sobre as lâminas: Eu devo escolher da mesma marca e modelo do riser? Exemplo: SF premium para riser e limbs

Sobre flechas...
Eu tenho que escolher a flecha de acordo com a força do arco e a distância da minha puxada, correto?

Vocês sabem me indiciar algum outro site confiável para que eu possa comparar preços?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 3:15 pm

GustavoGHCS escreveu:
Eu tenho o olho esquerdo dominante e atiro usando a mão direita para segurar o arco e a esquerda vai na corda. Isso quer dizer que eu procuro um arco LH, certo?

Então você é canhoto e o seu arco é LH.

GustavoGHCS escreveu:

Sobre o arco...
Eu atiro com um arco de madeira (arco escola?) de 24 libras (#24?). Estava pensando em comprar um arco sem ser de madeira para poder usar mira, etc e pensei em 40 libras, é muito? Segundo o site, todos aqueles risers supotam limbs de até 40.
Sobre as lâminas: Eu devo escolher da mesma marca e modelo do riser? Exemplo: SF premium para riser e limbs
Sobre flechas... Eu tenho que escolher a flecha de acordo com a força do arco e a distância da minha puxada, correto?
Vocês sabem me indiciar algum outro site confiável para que eu possa comparar preços?

Pelo visto você é iniciante. Eu recomendo continuar atirando com arco escola por mais um ano. Só depois decida o que comprar, antes disso irá gastar desnecessariamente ou com material errado.
Um arco escola tipo SF Optimo (de madeira) aceita todos os acessórios, mira, Berger button, estabilizador, clicker,... e é justamente para aprender como utilizá-los antes de adquirir.

Sim, nos sites falam que todos suportam 40# ou mais, até os punhos de madeira. Mas não falam durante quanto tempo.
O esforço e a vibração de uma lâmina de 40# são bastante altos até para risers intermediários, imagine para os risers fabricados por processo cast, mesmo que seja a vácuo. O processo de fundição tem um problema inerente que são as tensões residuais que aparecem no resfriamento, mesmo com tratamentos térmicos. Essas tensões, microbolhas de ar, impurezas, etc. fazem com que a liga alumínio-magnésio comece a apresentar pequenas fissuras e trincas, se sujeita a um esforço excessivo, que mais para frente comprometem totalmente o riser.
Se fosse verdade que aguentariam 40#, o SF Premium, que tem a geometria idêntica do SF Forged, seria o punho mais vendido na categoria o que de fato não é. Mas o inverso é verdadeiro, o SF Forged é o mais vendido e recomendado na categoria intermediário.
Mas essa linha de raciocínio é a que eu defendo. Os fabricantes não, por outras razões.

Ir para o topo Ir para baixo
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 5:30 pm

Ruy,

Muito obrigado pela ajuda. Para o SF optimo, deveria comprar as lâminas com qual peso?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 6:06 pm

Pessoalmente acho que, se você está a fim e tem disponibilidade de $$$, deve adquirir o seu equipamento. Afinal, por que não se dar um agrado? Entretanto é importante ressaltar que equipamento próprio não é garantia de desempenho, embora possa ajudar, principalmente se o equipamento da escola está judiado, desalinhado etc.

Recomendo fortemente que desista da ideia de atirar com um arco de 40lbs. Eu recomendo não passar de 30lbs nos dedos. No seu caso, um par de 26lbs já deve atingir as 30lbs no ajuste máximo. Uma lâmina de baixo custo (na faixa de $100) de boa procedência, por exemplo, pode atendê-lo bem. Por exemplo, as Sebastien Flute Premium. Se quiser um pouco mais de qualidade há lâminas na faixa de $200.

Você pode investir mais no riser, que provavelmente vai manter por muito tempo. O Sebastien Flute Forged+ é uma alternativa popular mas se puder bancar um de maior custo, não vejo por que não.

Outra coisa em que vale a pena investir, se não quiser gastar de novo, é a mira.

Estabilizadores, de baixo custo podem atendê-lo bem. Comece com o longo apenas e ponha o v-bar e laterais mais tarde.

Flechas: alumínio, Easton X7 ou XX75 (Platinum Plus). Meia dúzia se quiser poupar $ devem durar muito tempo, a não ser que você goste muito de acertar a parede. Smile

Com esse equipamento dá para competir bem em provas indoor e ir desenvolvendo sua técnica. É desejável que alterne atirar com o arco escola e um arco próprio mais potente, para se acostumar com a maior potência e evitar estragar a técnica. Por exemplo, atirar dois ou três rounds com o escola, um com o próprio por algumas semanas e ir invertendo a relação.

Enfatizo que o que escrevi acima é minha opinião, outros podem ter opiniões e sugestões diferentes.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 6:22 pm

Olá EVC,

Muito obrigado pela ajuda! Além do site que citei que me indicaram (vbs-archery), sabe algum outro confiável?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 8:21 pm

Tem tópicos sobre a questão do olho dominante.

http://www.arcobrasil.com/t1134-como-saber-se-voce-e-destro-ou-canhoto-em-arqueiria

http://www.arcobrasil.com/t4339-olho-de-mira-esquerdo-para-arqueiro-destro

Eu percebi ao longo do treino que olho dominante é uma questão de treino.
Em kyudo, arqueria japonesa, não existe canhoto. Aprende e adapta.
O treino constante modifica o nosso olho. Eu mesmo tenho presbiopia de idade.
Com o treino constante é possível melhorar muito.
De certa forma você está treinando os músculos do olho e a interpretação do cérebro.
Comecei sofrer de fotofobia, também de idade. Treinar outdoor acabou com o problema.

Já que você está treinando com um arco escola, que tal experimentar um arco escola destro?
Pelo menos 2 meses só com o arco destro e mira. Experimentando essa coisa de olho diretor.

O arco SF Optimo, arco escola de madeira, assim com o Kap Pilot, aceitam mira.
Aqui na arqueria metade dos arcos escola tem mira e outros não.

cherry

Antes de comprar um arco para canhoto, procure nos classificados do fórum.
Esse tipo de empunhadura é bem difícil de vender. Quando você acha a venda o preço é ótimo.

Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 12:05 am

Se optar por qualquer arco de entrada, eu não recomendaria mais que 24#.
Um SF Optimo 68" de 24# é barato, acompanha o seu progresso e depois de um ano, vende fácil.
Após esse primeiro ano, você poderá decidir se continua no recurvo ou composto, mira ou instintivo, target ou field, quanto consegue puxar,...

E se ainda não quiser vender, servirá de arco para aperfeiçoamentos, emprestar para outros ou até mesmo praticar uma modalidade mais primitiva.

Mas se o $$$ não for problema, um bom caminho é o que EVC comentou. Neste caso, adquira uma lâmina de libragem menor para acompanhar o seu desenvolvimento. Valem as mesmas sugestões para o SF Optimo.

Ir para o topo Ir para baixo
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 11:03 am

v.b.-s.j.r.preto,

Já testei atirar com arco sem ser canhoto, mas preferi atirar com o de canhoto mesmo. Entendi o que você disse sobre prática, mas como me adaptei bem não vejo porque me forçar a treinar usar o olho direito para mirar. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Ruy e EVC,

De fato eu deixei $$$ reservado para a compra do arco e, por isso, acho que vou acabar seguindo o que o EVC aconselhou... Investir um pouco mais no riser nesse momento, comprar lâminas de libragem menor (provavelmente #30). Na escola eu estou utilizando um arco de #24 a um mês (comecei a atirar tem 2 meses e meio somente). Eu vi as marcas que me recomendaram para as flechas.
No entanto ainda tenho algumas dúvidas:
1) As flechas são de tamanho único e eu devo cortá-las de acordo com meu draw lenght ou elas já são vendidas no tamanho correto?
2) Como eu escolho mira e estabilizador? Li muito pouco sobre ambos. Sabem me recomendar algumas opções?
3) Vocês sabem me indicar algum site confiável e com o preço razoável para comprar? Me recomendaram um, mas todos os preços são em euros e quando vejo no ebay, etc os preços estão sempre relativamente menores
Novamente, muito obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 11:27 am

Eu sou canhoto. Meu primeiro arco foi um tradicional sem janela.
O arco sem janela apoia a flecha na mão que segura o arco.

Isso faz do arco ambidestro. Segura com qualquer mão, coloca a flecha de qualquer lado.

Eu atirei por algum tempo com as duas mãos. 12 flechas na aljava, 6 de destro, 6 de canhoto.
E também trenei com puxada asiática e puxada europeia. Com flecha do lado de dentro e do lado de fora.
Ao longo do tempo, quando já estava melhorando e pegando força percebi que de destro era melhor.
Eu sei que tem arqueiros que adquirem habilidade ambidestro treinando assim.
Eu já fui aumentando a diferença entre uma mão e outra ao longo do tempo.
Apesar de ser canhoto, com a mão destra eu tinha mais equilíbrio.

Se você já fez esse teste e sentiu melhor com o canhoto, então você está no caminho correto.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 1:10 pm

A intenção é boa mas acho que o Gustavo já passou dessa etapa está perguntando uma coisa e você, respondendo outra. Smile

Gustavo, depois passo algumas dicas sobre a VBS Archery por PM (ou o V.B. passa Wink ).

Você também pode conversar com o Sandro da CSP archery (vide topo desta página).

Quanto às flechas de alumínio, elas vêm bem longas mas algumas lojas cortam para você, normalmente sem custo. Entretanto, se o clube onde atira tiver o cortador de flechas, sugiro que as compre sem cortar e corte você mesmo.

Sobre mira e estabilizador, outros podem postar algumas dicas. Estou com pressa agora então dou meus pitacos mais tarde (dependendo das respostas que se seguirem).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 2:30 pm

EVC eu ainda estava no assunto anterior Razz lol!

GustavoGHCS escreveu:
....
1) As flechas são de tamanho único e eu devo cortá-las de acordo com meu draw lenght ou elas já são vendidas no tamanho correto?
2) Como eu escolho mira e estabilizador? Li muito pouco sobre ambos. Sabem me recomendar algumas opções?
3) Vocês sabem me indicar algum site confiável e com o preço razoável para comprar? Me recomendaram um, mas todos os preços são em euros e quando vejo no ebay, etc os preços estão sempre relativamente menores
......

1) A fábrica produz milhares de flechas, não dá para fabricar dezenas de tamanhos.
Imagina o dono de uma loja comprando flechas de 10 tamanhos diferentes e alguém pede aquela que ele não tem.
Na página do fabricante tem o tamanho padrão da haste.
Você compra e corta de acordo com sua necessidade. Ou pede para a loja cortar.
A maioria das lojas corta. Algumas cobram o corte outras não. O CSP não cobrou o corte das minhas.

http://www.arcobrasil.com/t14692-como-cortar-flechas-de-forma-barata

2) Mira e estabilizador tem para caça, target, recurvo, composto.
Um recurvo para target vai ter mira de 8 a 450 euros.
A diferença é a resistência a pancada. Uma mira barata é para arco com baixo peso de puxada.
Se colocar uma mira de baixo custo com uma lâmina pesada, a pancada vai desregular a mira.
Experiência própria. A clássica usada por quase todos os arqueiros é a Shybuia.
Escolhe pelo preço, de acordo com sua capacidade de pagamento. E antes pergunta aqui.
Depois que escolher, pergunta para o pessoal do fórum. As vezes por uns 10% a mais pega coisa muito melhor.

3) eBay tem que cuidar do fornecedor e do produto. Lá você encontra muito produto usado.
Um amigo comprou uma lâmina da Hoyt usada que foi quase uma doação.
Por outro lado tem muita coisa chinesa de péssima qualidade e outras que valem a pena comprar.
VBS para produtos asiáticos europeus e CSP para produtos americanos é a escolha da maioria.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 4:46 pm

Sobre os preços da VBS, algumas dicas:
1- Os preços incluem um imposto, o VAT, da Holanda. Você não paga esse imposto. O valor atual é 21%. Multiplique os preços por 0,82 para ter uma ideia do valor sem VAT.
2- Você pode pedir uma cotação formal, sem compromisso, para saber também o custo de envio. Das outras vezes que cotei, houve um desconto no valor do bem, não lembro se de 5 ou 10%, além da exclusão do VAT. E o custo de envio foi bem razoável.

Envio informações adicionais por mensagem privada.

Um site legal para ver produtos e ter uma ideia de custos é o da Alternative Services (http://www.altservices.co.uk/)). Os custos de envio deles também são bem razoáveis e para miudezas são uma boa opção. Infelizmente os bens podem demorar a chegar graças à nossa receita federal e você pode ser taxado.

Em relação a miras, a Shibuya é uma aposta segura, particularmente a Ultima. A Dual Click é boa mas aí eu recomendo pegar a com extensão de fibra de carbono. A WinWin tem a WS-600, que é muito boa e com preço razoável (menor que a Shibuya Ultima). Gosto muito dessa mira. A Velocity Pro da Sebastien Flute parece legal mas, sinceramente, não sei o quão boa é (apesar de teoricamente também ser WinWin).

Com relação a estabilizadores, Cartel, Sebastien Flute, Fivics, entre outras, são apostas seguras. Mesmo os mais baratos dessas marcas vão servir mas como não é um investimento muito alto, sugiro ver alguns na faixa dos $40 a $50, que costumam ser mais rígidos, o que em geral é melhor para conter vibrações. Ou, na faixa dos $60, o Sebastian Flute Ultimate é muito bom (já tive um). Para os laterais, em minha opinião os mais baratos vão dar conta do recado.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 7:14 pm

EVC e v.b.-s.j.r.preto,

Continuando com as dúvidas (nunca pensei que fosse tão difícil comprar um arco adequado ou eu que sou ruim pra isso mesmo):

1) Com relação às lâminas, devo comprar de 68" ou 70"?
2) Com relação as flechas, comprando as que já vêm montadas (com nock e vane), eu preciso comprar as pontas? Onde eu atiro tem como cortar a flecha, então mesmo que o site me dê a opção de cortá-las, é melhor escolher o maior tamanho (2214) e cortar aqui, certo?
3) Com relação ao estabilizador, qual o tamanho para mim (26, 28, 30 ou 32")?
4)Qual corda devo comprar?
5) Preciso comprar algo além dessas coisas? hehe lol!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 7:47 pm

1. No seu tamanho, melhor a lâmina grande para um arco de 70".

2. 2214 não é comprimento da haste, é a medida em diâmetro.
22 / 64 polegadas de diâmetro
14 / 1000 polegadas de espessura de parede

O comprimento vai de 26 polegadas as moles para arco infantil e 32 polegadas as duras para arco pesado.

http://www.eastonarchery.com/products/arrows/xx75-jazz

3. No começo não faz diferença alguma o comprimento.
Depois o próprio arqueiro escolhe de acordo com a experiência.
Estabilizador muito grande é ruim de transportar e se mover na linha de tiro.
Vale o peso na ponta do estabilizador que deve ser proporcional ao peso de puxada.
Mas isso é só a sua experiência que pode dizer o correto.

4. Corda é melhor fazer a própria. Eu uso linha BCY X e serving Diamond Black.
Se for comprar para lâmina profissional tem que ser a fast flight.
Se for para lâmina de madeira de arco escola ou tradicional tem que ser Dracon.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 8:29 pm

Dando meus pitacos, porque o V.B. já respondeu.

Tamanho do arco: concordo com o V.B., 70" é melhor, porque aparentemente sua puxada está acima de 29" e pode chegar a 30".

Flechas: eu creio que um diâmetro menor, 1916 ou 2014 seja mais apropriado para sua puxada e potência de arco em vista. As 2214 que você cita devem ficar muito rígidas e mais nervosas, comprometendo seus resultados. Se a flecha já vem toda montada, deve vir com as pontas. No caso das Easton, as pontas muito provavelmente são as NIBB de tamanho apropriado. Nocks idem. Peça nocks reserva.

Estabilizador: 30", para sua estatura eu considero adequado. Quando for adicionar extensor para o v-bar, sugiro o de 4".

Corda: fastflight+ ou 8125, o que o vendedor tiver disponível. Na dúvida, consulte-o. Estou supondo que já vá comprar um arco olímpico, não um escola.


Ir para o topo Ir para baixo
GustavoGHCS




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 32
Localização : Brasília

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeDom Mar 13, 2016 11:09 pm

Para a corda fasflight plus, o site me indica a de 169cm para as lâminas de 70", ok. Porém em type tem opção de 14, 16 e 18 STR. Qual devo escolher?

Com relação às flechas, o anúncio (http://www.vbs-archery.nl/index.php/accessories/arrows-accessories2012-11-20-08-32-10199357667/arrow-assembled2012-11-20-08-36-06396291452/easton-eclipse-x7-arrow-detail) não diz nada sobre as pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 6:44 am

É o número de fios da corda. Vai depender do nock montado na flecha. Há dois tamanhos de ranhura, "small" e "large". Flechas até 19xx têm as duas opções, as de maior diâmetro têm só o tamanho "large". Para nocks "small", 16 fios. Para "large", 18 fios. Melhor mandar um e-mail para perguntar.

Sobre a lâmina, recomendo que compre de 26 ou no máximo 28 lbs, com sua puxada ela vai ficar com mais de 30lbs. Acredite, duas libras fazem diferença na hora de puxar.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeSeg Mar 14, 2016 11:29 pm

STR quer dizer string -- fios

Eu faço minhas cordas para arco de 36 e 42 lbs com 16 fios.
Arco mais pesado tem que ser corda de 18 fios e nock número 2.

Se for para arco de 26 a 32 lbs, pode ser a corda de 14 fios.

Eu tenho eclipse, a ponta é a nibb.

Idea http://www.eastonarchery.com/products/arrows/x7-eclipse-shafts
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitimeTer Mar 15, 2016 5:43 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
STR quer dizer string -- fios

Na verdade, STR=strands. Smile

Fazendo com menos fios precisa acrescentar fios debaixo do serving central. Não acho que seja uma opção no caso de uma corda pronta, então precisa definir pelo tamanho da ranhura do nock.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do primeiro arco   Compra do primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra do primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO
» Compra do primeiro arco
» Dúvida compra do primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: