ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)

Ir para baixo 
+6
v.b.-s.j.r.preto
Ruy
Henrique Coelho
Rafael Busanello da Silva
albmeira
EVC
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tópico   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 19, 2016 10:59 am

Gente, li esse tópico e não 'guentei", preciso meter o bico na conversa. rsrrsr
Afinal, o forum é pra gente bater papo mesmo.
Ô Bssbruno88, meu caro amigo, aprender sozinho também vale.
Precisa mesmo é tomar cuidado com as flechas, aonde é que elas vão bater pra não ferir alguém.
No início não precisa grande espaço, inicie com 5 metros, depois 10 metros, depois 20 metros, etc.
Vc tem que decidir se vai começar com recurvo ou composto.
Se é o SFOptimo, tudo bem, é bom para desenvolver técnicas de tiro e ancoragem.
Aí na sua cidade se tem a Federação, normalmente ela teria escola onde vc poderá aprender com professor.
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 19, 2016 2:29 pm

TRC escreveu:
Gente, li esse tópico e não 'guentei", preciso meter o bico na conversa.  rsrrsr
Afinal, o forum é pra gente bater papo mesmo.
Ô Bssbruno88, meu caro amigo, aprender sozinho também vale.
Precisa mesmo é tomar cuidado com as flechas, aonde é que elas vão bater pra não ferir alguém.
No início não precisa grande espaço, inicie com 5 metros, depois 10 metros, depois 20 metros, etc.
Vc tem que decidir se vai começar com recurvo ou composto.
Se é o SFOptimo, tudo bem, é bom para desenvolver técnicas de tiro e ancoragem.
Aí na sua cidade se tem a Federação, normalmente ela teria escola onde vc poderá aprender com professor.

Também recebi esse conselho, de começar com 5m e ir aumentando a medida que for melhorando.
Eu vou pro Recurvo e o SF Optimo aparentemente é, de longe, o melhor custo/benefício nessa etapa de aprendizado.
Sobre a Federação, eles não estão ofertando aulas no momento e alegam não poder abrir o espaço para praticantes "por lazer", então as opções são restritas. Eles disseram que estão negociando um local para oferecer cursos de Arco e flecha (+- 90 reais por pessoa), mas até sair, não tenho muita escolha. =)
Obrigado por participar !
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 19, 2016 11:23 pm

Se você for assistir uma competição da Federação de SP,
lá no canto tem um anteparo a 5 metros e 2 SF Optimo e um professor da federação.
Nos eventos sempre tem um arco a disposição dos curiosos.
Porque assistir arco e flecha não tem graça, o bom é participar.

Pelo visto a Federação do seu estado está sem professores.
Por isso eles preferem treinar e não ensinar.

Para treinar é necessário um espaço, que pode ser até um corredor da sua casa.
O importante é garantir a segurança do local.
Tem que avaliar o risco de uma flecha voar muito errada.

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 P9100595

Veja esse tópico esclarecedor (infelizmente as fotos do resultado final foram apagadas)
armazenou as fotos no imageshack que apaga após 6 meses, por isso melhor no tinypic

http://www.arcobrasil.com/t15228-duvida-backstop-net-caseiro

Esse tópico trata do backstop.
Basicamente um pano grosso, encerado de caminhão melhor
Pendurado atrás com a base solta. A flecha bate, o pano balanço e segura.
Se o pano estiver esticado a flecha atravessa

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Shooting_archery_backstop.30384244_std

Por isso se considera uma margem de segurança bem grande.
O ideal é um barranco de terra. Encosta o alvo no barranco.
Se errar a flecha crava no barranco.

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Maxresdefault

Não é necessário autorização de prefeitura, a não ser que seja área pública.
O melhor lugar para tiro ao arco é em centro de treinamento de atletismo.
Tem a pista de corrida e no centro um gramado geralmente com mais de 100 metros.
Você fica com os pés na pista, coloca o alvo na grama.
Se errar a flecha tem pelo menos uns 50 metros para encontrar o chão.
O problema é se enterra no meio da grama.

Veja esse tópico esclarecedor:
http://www.arcobrasil.com/t1746-poste-uma-foto-do-seu-lugar-de-treino-ou-da-sua-regiao

Esse cara fez uma caixa cheia de areia que é capaz de segurar flecha de arco composto:

Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 1:53 pm

Antes de tudo, queria agradecer a todos que postaram aqui pra me ajudar! Em especial, o v.b.-s.j.r.preto, que fez uma super postagem sobre os alvos!

Infelizmente eu não tenho local próprio pra praticar ainda, mas as idéias vão ficar guardadas aqui em "stand by", obrigado!

Só pra dar uma conclusão: Embora a Federação estivesse sem professores, a Universidade onde a Federação treina possui um professor, que é coordenador de cursos de Educação Física na Universidade.
Eu consegui correr atrás do cara e ele aceitou me treinar. Tenho praticado todos os dias de manhã (de 7 as 9:30) e de lá vou pro trabalho.

Então é isso ai... queria dar um retorno porque muita gente me ajudou aqui !

Eu tenho outras perguntas, referente a compra de material de competição (Target e Field), mas como muda muito o tópico, acho melhor me informar direitinho em que local do fórum devo postar, mas estou muito feliz de ter arranjado local (e equipamento) pra começar os treinos. Começei com 5m pra treinar e hoje estou praticando no alvo de 19m, com um arco escola recurvo de madeira que existe aqui na Universidade.

Grande abraço a todos e obrigado novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tiros   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 4:03 pm

Bons tiros e muito progresso na arqueria, Bruno.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!
» Guia do Iniciante - 6º Passo, Dicas de treino..
» canelado - vamos manter o assunto em outro topico
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Dicas Para um Iniciante!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: