ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 9:18 pm

Olá Pessoal!

Minha descrição:
Idade: 20
Altura: 1,90
Peso: 95kg
Olhos verdes

Bom tenho dúvidas quanto a compra de um velox alpha ou um velox bufalo, como nunca atirei com arco nenhum (exceto os que eu faço em casa com vida útil de 2 semanas) gostaria de sanar algumas duvidas entre Composto x Recurvo:
- Qual necessita de mais cuidado/manutenção?
- Qual tem maior vida útil?
- Quero um arco bem pesado (todo iniciante quer...), o alpha chega a 40lbs, o bufalo a 50lbs, tenho medo de pegar o alpha e achar ele leve, e como não tenho muito dinheiro a disposição não posso me dar o luxo de ficar testando.

Agradeço desde já!
Obs.: Notei que postei na área errada, não sei como mudar, mals
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: vixe   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 9:40 pm

Hum ... metro e noventa?
Precisa de um arco feito de "bambu gigante".
Ou, vara de eucalipto.
Arquinho pequeno, não vira. rsrs
Recurvo, tem "voltinha" nas pontas das limbs e não tem "descanso" pra mirar.
Composto, tem "rodelinha" nas pontas das lâminas e tem "descanso" pra mirar.
Use o BUSCA acima, tem muito assunto debatido sobre os dois tipos.
Tenho a certeza que entenderá as diferenças e terá boas orientações.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 10:20 pm

Morfina escreveu:
Olá Pessoal!

Minha descrição:
Idade: 20
Altura: 1,90
Peso: 95kg
Olhos verdes

Bom tenho dúvidas quanto a compra de um velox alpha ou um velox bufalo, como nunca atirei com arco nenhum (exceto os que eu faço em casa com vida útil de 2 semanas) gostaria de sanar algumas duvidas entre Composto x Recurvo:
- Qual necessita de mais cuidado/manutenção?
- Qual tem maior vida útil?
- Quero um arco bem pesado (todo iniciante quer...), o alpha chega a 40lbs, o bufalo a 50lbs, tenho medo de pegar o alpha e achar ele leve, e como não tenho muito dinheiro a disposição não posso me dar o luxo de ficar testando.

Agradeço desde já!
Obs.: Notei que postei na área errada, não sei como mudar, mals

Boa noite caro amigo, antes de mas nada seja bem vindo!
Com essa altura, sua envergadura deve passar de 30" fácil...
O Búfalo não vai servir pra vc pq sendo composto tem puxada fixa, prefira um recurvo te não essa característica.
O Alfa é um arco caro pelo que oferece, procure um Velox Sênior que é mais barato e tão bom quanto.
Tive um arco Puma recurvo da Velox por 13 anos, o vendi há 6 meses em ótimas condições, a manutenção é baixa e eles dura pra sempre.
Oque ocorre é que vc vai enjoar deles, com o tempo e sua evolução, e vai quer ter arcos mais refinados. Por isso siga uma linha bem econômica no inicio.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 2:49 pm

Agradeço muito a atenção de vcs!

Estou bastante inclinado a pegar o Velox Alpha, visto que a diferença de preço entre ele e o senior é de apenas R$170.

@Mário Sérgio vc disse que o puma recurvo (acho que esse eles não vendem mais) durou 13 anos na sua mão, então esses arcos recurvos não tendem a "lacear" ou perder a qualidade com o tempo?

Minha intenção com o arco é apenas "furar papelão", pretendo comprar tudo com o famoso Jair mesmo, pelo que li neste fórum as melhores flechas seriam essas correto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas ouvi falar que elas intortam, seria melhor optar pelas de madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 4:13 pm

Morfina escreveu:
Agradeço muito a atenção de vcs!

Estou bastante inclinado a pegar o Velox Alpha, visto que a diferença de preço entre ele e o senior é de apenas R$170.

@Mário Sérgio vc disse que o puma recurvo (acho que esse eles não vendem mais) durou 13 anos na sua mão, então esses arcos recurvos não tendem a "lacear" ou perder a qualidade com o tempo?

Minha intenção com o arco é apenas "furar papelão", pretendo comprar tudo com o famoso Jair mesmo, pelo que li neste fórum as melhores flechas seriam essas correto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas ouvi falar que elas intortam, seria melhor optar pelas de madeira?

Verdade, o Puma recurvo parou de ser produzido depois que os correios restringiram o tamanho das encomendas pra 1m.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os arcos são feitos em fibra de vidro maciça, ela não perde a flexibilidade com o tempo, são muito duráveis.
Converse com o Jair sobre as flechas, acredito que as de alumínio sejam as mais adequadas, sim.
As de madeiras são extremamente frágeis.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: altura   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 9:31 pm

Amigo Morfina.
Desculpe a brincadeira sobre a sua altura. rsrs
Com todo esse tamanho você precisa de um bom arco.
Sua puxada, divida a sua envergadura em centímetros por (2.50 x 2.54) e terá a puxada aproximada, em polegadas.
Uma puxadona! Sua envergadura deve ser maior que 1.90m.
A sua potência de puxada também deve ser grande, pois um latagão de 1.90m não há de puxar arco de criança.
Acredito que você puxe umas 40 - 50 libras.
O MSergio conhece recurvos muito bem.
Nunca peguei num arco da velox. Não conheço.
Fosse composto, eu diria, compre importado.
Ir para o topo Ir para baixo
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 12:08 am

Citação :
Amigo Morfina.
Desculpe a brincadeira sobre a sua altura. rsrs
Com todo esse tamanho você precisa de um bom arco.
Sua puxada, divida a sua envergadura em centímetros por (2.50 x 2.54) e terá a puxada aproximada, em polegadas.
Uma puxadona! Sua envergadura deve ser maior que 1.90m.
A sua potência de puxada também deve ser grande, pois um latagão de 1.90m não há de puxar arco de criança.
Acredito que você puxe umas 40 - 50 libras.
O MSergio conhece recurvos muito bem.
Nunca peguei num arco da velox. Não conheço.
Fosse composto, eu diria, compre importado.

De boa Very Happy
tenho 31" de puxada, acho que o Alpha 40lbs vai cair bem neh?

Por enquanto minha lista de compra ta assim:
- Arco Velox Alpha 40lbs = R$ 420
- Aljava de Costas = R$ 90
- Dedeira = R$ 35
- 5 flechas = R$ 75 ...agora sei porque a escolha de um alvo é tão importante Sad
- Corda para Arco = R$ 35
Total = R$ 655

Referente as flechas, no site tem até a Silver 800 (8mm de expessura) na prática elas seriam mais duráveis? vale apena pagar 1~2 reais a mais por elas?
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 12:37 am

Morfina escreveu:
Referente as flechas, no site tem até a Silver 800 (8mm de expessura) na prática elas seriam mais duráveis? vale apena pagar 1~2 reais a mais por elas?

Acho que seriam até as mais indicadas, pois sua puxada é de 31" e elas tem um pouco a mais de 32" (82cm).

Mas como sua puxada é de 31", a potencia de um arco que nominalmente tem 40 lbs vai ser bem maior, então acho que necessitaria de flechas mais resistentes para poupar dores de cabeça e dinheiro.

Veja só:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também tem os vendedores do fórum que vendem a preços mais acessíveis.

Acredito que qualquer flecha de carbono dessas famosas marcas, sejam mais resistentes e eficientes que as de alumínio da velox.

Você vai ter que possuir o arco em mãos e cacular quantas libras ele esta marcando a 31" (ou pedir isso pro Jair) e pedir o spine das flechas correspondente a essa potencia. Mas se não me engano, o VB tinha postado em algum tópico um site que mostrava qual seria potencia em um arco de determinada libragem com relação a cada tamanho de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 9:03 am

Furadan escreveu:
Morfina escreveu:
Referente as flechas, no site tem até a Silver 800 (8mm de expessura) na prática elas seriam mais duráveis? vale apena pagar 1~2 reais a mais por elas?

Mas como sua puxada é de 31", a potencia de um arco que nominalmente tem 40 lbs vai ser bem maior, então acho que necessitaria de flechas mais resistentes para poupar dores de cabeça e dinheiro.

Veja só:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


pode comprar tranquilo do vendedor desse anuncio ele e um grande amigo, uma pessoa muito correta.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: spine   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 9:34 am

Aqui no forum tem um tópico para comprar flechas de acordo com a potência do arco.
Colocar uma flecha de spine errado em arco potente, poderia dar problemas.
A flecha muito mole pode até quebrar.
Acredito que flecha de aluminio seria melhor para pesca.
As de carbono são melhores para target, eu penso.
O amigo e professor, Ronaldo Nacaxe, aqui do forum, tem flechas excelentes, inclusive com penas naturais.
Se necessitar, pois o mesmo é professor de tiro ao arco, ele orienta com relação à potência do arco e spine das flechas.
Eu penso que penas naturais vão melhor nos recurvos.
Se vai comprar poucas flechas, compre flechas boas, embora sejam mais caras.
Com 90 kg, 1.90m de altura, fosse o composto, 60 libras, brincando. kkkk
Os amigos aqui do forum, que opinaram, deram ótimas informações.
Compile tudo ... e ... bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 8:16 pm

Agradeço novamente a todos, este fórum é espetacular!

Andei lendo por aqui sobre que flechas comprar, aí foi surgindo esse negócio de spine... Aí a $%#@# ficou séria pale

Até vi alguns topicos que as flechas da velox não são tão boas, o amigo @Furadan recomendou essas flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Queria apenas ter a certeza que elas ficariam boas com o arco (Recurvo Alpha 40lbs), e tbm, eles tem essas opções:

Colsunte Size disponível

Spine 500: Comprimento 33"1/2 - Diâmetro 6,2mm - Peso 26gr
Spine 600: Comprimento 33"1/2 - Diâmetro 6,1mm - Peso 24gr
Spine 700: Comprimento 33"1/2 - Diâmetro 5,8mm - Peso 20gr
Spine 900: Comprimento 30"1/2 - Diâmetro 5,5mm - Peso 18gr

Qual delas eu escolho?


Sei que existem muitos tópicos que vão me auxiliar a escolher as flechas, mas to tendo prova na faculdade TODOS os dias dessa semana, to sem tempo de pesquisar a respeito, na verdade nem era pra eu ta escrevendo aki lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 9:30 pm

Morfina, ligue pro Jair e peça pra ele medir o Velox Alpha a 31" de puxada para determina a real potencia que você vai puxar.

Só assim acredito vai ser possível calcular o spine adequado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: potência   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:07 pm

Para medir a "potência" de um arco, se o mesmo estiver com você, fixe-o pelo centro de gravidade do riser e pendure um "peso" na corda,
Gradativamente aumente o "peso" na corda até que ela estique a 28 polegadas.
Divida o peso pela librapeso, 0.453 kg, e terá a "potência" do arco.
Coloquei a palavra "peso" entre aspas, pois, fisicamente, Kg não é peso, é massa ... mas, vulgarmente, é "peso".
Aí, compre a flecha com o spine correto.
Uma sugestão ... o Mamute é expert nesses calculos.
Além disso, é mestre no recurvo, atingiu o X do alvo a 90 metros; veja isso no primeiro encontro arcobrasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!   Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um iniciante com duvida na hora de comprar o primeiro arco
» Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco
» Ajuda para iniciante,primeiro arco
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - onde comprar?
» Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: