ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Senninhah

Senninhah


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias - RJ

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 5:16 am

Bom dia!
Sou novo no fórum e nunca tive contato com o esporte, porém já estou a algumas semanas pesquisando em fóruns, tutoriais, tipos e marcas de arcos recurvos (inicialmente pra lazer) e fiquei bastante interessado no SF Optimo (vi vários comentários positivos sobre esse arco e já enviei um e-mail ao Sebastian, para esclarecer algumas dúvidas).
Possuo 1,75 de altura, 29" de puxada e gostaria de algo em torno de 26#, porém estou em dúvidas com relação ao tamanho do arco 66", 68" ou 70", qual seria mais indicado para minha altura?
Ainda não me sinto seguro em comprar as lâminas e punho separados, pois não entendo tão bem quanto a compatibilidade e montagem das peças!

OBS (AJUDA ADICIONAL)  tongue   Eu sou de Duque de Caxias -RJ e não conheço nenhum clube próximo para treino do esporte, se alguém puder indicar um clube pra iniciar e aprender técnicas básicas e postura correta será de grande ajuda. Eu possuo um local onde posso treinar diariamente, mas gostaria de fazer algumas aulas com alguém mais experiente antes de tentar andar sozinho com as próprias pernas  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: arco   [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 9:50 am

Oi!
Seja bem vindo ao Forum!
Achei a sua puxada um pouco grande para 1,75 metros.
Se comprar um composto, avalie melhor a puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 2:20 pm

Com essa altura um arco de 70" está de bom tamanho.
Eu tenho 1 cm a mais e uso tanto o arco de 70" como o de 68".

Na minha medida a corda do arco de 70" entra bem no peito, já a do 68" apenas toca no peito.

Você até pode usar o arco de 66", só que a corda não deverá tocar o peito, isso tira a sensação do terceiro ponto de contato. Quem está começando deve aproveitar essa sensação do toque. Quando se está bem avançado e a postura atinge um nível consistente não é mais necessário esse toque de corda.

Com essa altura a sua puxada deve ser de 28". A não ser que o seu braço seja desproporcional ao corpo. Um braço maior do que o normal é bom para o arqueiro. Tem um tópico sobre essa questão:

http://www.arcobrasil.com/t13567-duvidas-sobre-primeiro-arco-e-outras
http://www.arcobrasil.com/t14101-puxada-32
Ir para o topo Ir para baixo
Senninhah

Senninhah


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias - RJ

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 8:20 pm

TRC, pra iniciar eu dei preferência aos recurvos. Quem sabe mais pra frente quando ganhar mais experiência eu não teste um composto (de início acho peças demais pra manutenção... prefiro me focar no básico).

Para ser mais preciso a minha puxada é de 28.5" (Tenho 1.81 de envergadura). Mas 0.5" de puxada fazem tanta diferença assim? De qualquer forma eu deveria comprar um arco pra 29" de puxada, correto?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: arco   [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 9:29 pm

A puxada faz muita diferença quando é no composto.
No meu caso, por exemplo, tenho 1,74m de envergadura, que me daria 27,5" de puxada.
Entretanto, atiro com 26,5" de puxada no composto.
O VB já deu uma boa explicação sobre o assunto, ele entende.
Nos recurvos, a puxada é relacionada também com o comprimento do arco.
Quanto maior a puxada, maior precisaria ser o arco.
Recurvos, tem os inteiriços (longbows) e tem os de montar, riser e lâminas.
A RD está produzindo uns longbows excelentes.
Se quiser arcos de montar, riser e lâminas, existem várias marcas excelentes, todos aceitam os mais diversos acessórios.

Aí no RJ tem a CAV - arco e flecha.
Entre em contato com o Luciano Mancusi, aqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Senninhah

Senninhah


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias - RJ

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 11:36 pm

Me ajudou muito a explicação do V.B., obrigado ai!

Eu estou dando preferência por arco recurvo takedown, pra facilitar transporte e substituição de lâminas mais pra frente (uma com libragem maior).

Pra começar devo pegar esse Kit:
http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html#/-

Agora só tenho que começar a estudar um pouco mais sobre flechas (tamanho, spine, pontas, etc). Sou muito leigo no assunto ainda (comecei me interessar pelo assunto tem menos de 1 mês), mas pretendo aproveitar ao máximo a experiência dos companheiros de fórum!

Obrigado pela ajuda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 1:30 am

Se vai comprar na Spin já pede o conjunto completo, com as proteções e as flechas.
O Sebastian vai escolher as melhores flechas para o seu conjunto.
Quando está começando é melhor não cortar flecha.

A puxada varia muito e se a flecha estiver cortada existe o risco de puxar um pouco mais, ela cair do rest e furar a sua mão. Fique com as flechas sem cortar que é mais seguro e ela voa de forma mais estável mesmo com erros de largada.
Ir para o topo Ir para baixo
Senninhah

Senninhah


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias - RJ

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 4:21 am

Por enquanto não posso me dar ao luxo de fazer essas "artes"... Laughing
Ainda quero aprender um pouco mais sobre flechas antes desse tipo de coisa

Aproveitando a oportunidade: Qual melhor tamanho de flecha, material e spine pra atender esse arco?
SF OPTIMO 70" 26# @29

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 6:57 am

Se vai comprar com o Sebastian, pede para ele escolher as flechas.
100% garantido que não vai dar erro. Ele conhece o equipamento que ele vende.
Ele é arqueiro de recurvo de competição e field além de balestreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: flechas   [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 8:17 am

Melhor usar flechas leves.
Eu uso Medallion 600 para recurvo de 40 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 9:22 am

Arco 26 lbs @28, vai puxar uma polegada a mais +10% = 28 lbs
Pode ser a Easton Jazz 1816 ou a 1916 sem cortar.

Quem está começando é melhor usar as flechas de alumínio xx75.
As flechas carbono não são boas para iniciantes devido o risco de acidente.
As flechas de alumínio em caso de mal uso apenas entortam, na pior situação quebram.

Quando pedir as flechas já pede um pouco de nock reserva, porque costuma quebrar.

E já pede para ele mandar o arco regulado, porque não é fácil um iniciante acertar o nock point.
Principalmente porque não tem o esquadro de arqueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO    [AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[AJUDA] COMPRA DO PRIMEIRO ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra do primeiro Arco COMPOSTO > Marcas e modelos
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Compra do primeiro arco
» Compra do primeiro arco
» Compra do primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: