ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Facas Burza

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Marvelito

Marvelito


Mensagens : 26
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 48
Localização : Alfenas MG

Facas Burza Empty
MensagemAssunto: Facas Burza   Facas Burza Icon_minitimeSeg Mar 21, 2016 9:41 am

Ola pessoal, faz tempo que estou querendo escrever esse topico. No ano passado estive em Tiradentes MG e fui visitar o Atelier de Artes e Oficios Burza ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Alem do local ser fantastico, uma vila russa, fui muito bem atendido pelo Russo e sua familia.
Mas o ponto em questão é a qualidade do material vendido por la. São diversos modelos de lindas facas feitas com aço N690 fabricado pela BÖHLER BLECHE na Áustria e cabo de madeira de lei.
Eu comprei uma faca de uso pessoal modelo 27N e posso afirmar que apos quase um ano de uso ela continua cortando muito, mas muito bem.

As fotos nao estao muito boas, mas da pra ter uma ideia do material.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quem passar por la, vale a pena agendar uma visita e ir preparado para querer levar tudo!


abracos
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Facas Burza Empty
MensagemAssunto: Re: Facas Burza   Facas Burza Icon_minitimeSeg Mar 21, 2016 1:41 pm

Eu tenho um jogo de faca de cozinha. Produto de qualidade excepcional.
O único detalhe que deve ser observado é o alerta que está no manual da faca.
Estranho dizer que existe um manual de como usar a faca, mas existe e tem que se colocar atenção.

As facas de uso doméstico tem o pescoço fino e se for mal utilizada quebra.
Por ser facas de espiga oculta não aceita torção na empunhadura.
Esse aço N690 tem características fantásticas mas não serve de martelo ou alavanca.

Eu comprei um afiador chinês no eBay com um adicional de pedra.
Pedra de granulometria extremamente baixa. Polimento.
O corte dessa lâmina é assustador. Um cara muito doido estava cortando, usando a faca de machado....
e olhava para os lado e batendo a faca, olhando para os lados conversando e batendo a faca
lá pelas tantas havia um dedo no meio do caminho. Cortou o osso até o meio, ele quase decepou o dedo.
E era a faca média.
Ir para o topo Ir para baixo
Marvelito

Marvelito


Mensagens : 26
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 48
Localização : Alfenas MG

Facas Burza Empty
MensagemAssunto: Re: Facas Burza   Facas Burza Icon_minitimeSeg Mar 21, 2016 7:19 pm

Vou te falar. Corta bem mesmo. O próprio Russo me disse que ela não aguenta tranco lateral também. Que o aço demora a perder o fio mas pode quebrar sim, agora em relação ao corte não tem o que falar. Usei a minha pra cortar uma picanha e fiquei com medo de cortar o dedo tb. To querendo comprar uma faca do chef agora, a lâmina da minha é estreita e mais facil de carregar e tal mas pra peça de carne grande preciso mesmo de uma faca maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Facas Burza Empty
MensagemAssunto: Re: Facas Burza   Facas Burza Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Facas Burza
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?
» Facas de arremesso
» DÚVIDAS E DICAS PARA COMPRAR UMA FACA .
» facas COLT
» Facas premiadas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: