ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
guilhermepase




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2016

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeSáb Jun 18, 2016 1:53 pm

Boa tarde, pessoal! Cadastrei-me no fÓrum ontem a noite e passei a madrugada lendo os tópicos e dicas de todos os participantes ativos desse maravilhoso grupo! Consegui já compreender bastante sobre esse esporte que me fascinou de uma forma incrível.
A questão é a seguinte. Estou MUITO afim de começar a praticar, só por hobby, o tiro de arco. Dentre os estilos, o que mais me chamou a atenção foi o com arco recurvo. Porém, estou com o orçamento bem reduzido para tal e acabei de deparando com o seguinte anúncio no Mercado Livre.

LINK: -> ARCO RECURVO MERCADO LIVRE

O preço me atraiu, o modelo do Riser também. Não gostaria de gastar muito além do valor desse arco para iniciar. Pareceu-me pelos comentários dos compradores no ML, que o arco é bem feito, corresponde com as expectativas e todos os comentários são positivos, não há um comentário negativo.
Gostaria de saber dos Srs. se realmente vale a pena comprar esse arco, apenas para diversão e hobby inicial, ou irei colocar dinheiro fora?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeSáb Jun 18, 2016 9:13 pm

Tome muito cuidado com arcos feitos com lâminas de PVC e/ou partes de feixes de molas.
O PVC quando submetido ao calor (para conformação) perde algumas das características que tornam o material muito frágil e sujeito à quebras. As molas, geralmente retiradas de sucatas, já estão comprometidas por causa da fadiga devido ao uso e pioram ainda se submetidas ao calor para fazer a conformação. Lembre-se que na siderúrgica, a temperatura e o tempo são rigorosamente controladas, diferente de fazer isso em casa.

Tanto o PVC quanto as molas de aço não apresentam homogeneidade suficiente, geralmente a parte superior é diferente da parte inferior da lâmina, fazendo que os tiros variem significativamente. Com o tempo as propriedades mecânias do material, principalmente nas áreas submetidas ao esforço, tendem a apresentar diferenças consideráveis.

Lembre-se também que as Federações proibem o uso desse tipo de arco por apresentar problemas de segurança.

Se a grana estiver curta, faça um arco de PVC longo, baixa libragem, não submeta ao calor, pegue simplesmente o tubo, faça um pequeno corte para segurar a corda. Se tiver mais capricho, faça um grip com um tubo de diâmetro maior e um pequeno rest. Utilize-o para até 10 metros mas não espere grande precisão e consistência.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 11:36 am

Fala guilherme beleza cara?
Amigo eu sei bem o que você está passando agora. Sou novo na arquearia e também me apaixonei pelo esporte.

E como você entrei aqui, pesquisei e comprei meu arco. Tudo isso no começo do mês. No momento estou sem flechas pois quebrei as que eu tinha e estou louco para dar uns tiros rs.

Cara eu acho que o tópico que eu criei mês passado vai te ajudar MUITO na escolha.

http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo

Comprei um arco recurvo estilo olímpico MUITO bom para iniciantes. (se você pesquisar ele aqui vai ver só elogios) trata-se do SF OPTIMO ele saio com o frete para mim por R$575 reais.

Além de ser um ótimo arco para iniciantes todo mundo fala que é muito fácil revende-lo.

Comprei na loja http://spinarchery.com.br/ do amigo MEGASEBA aqui do fórum, cara super confiável e conhecido de todos. (Se vc quiser me manda um PM que eu passo o whatsapp dele) Ele tira TODAS as duvidas que você tiver, antes e depois da compra.

Antes fiquei pensando nesses arcos também (igual o que vc postou no link), mas depois de pesquisar muito decidi compra um melhor. (veja o tópico que muita gente deu muita dica legal).

Já vi relatos de pessoas que sofreram acidentes feios com arcos de mola de aço. Quando a mola estoura na puxada a pressão se volta contra você (imagine uma navalha indo de encontro com seu rosto).

Em um mês já gastei com arquearia mais do que o pretendido e a cada dia estou curtindo mais e mais o esporte.

PS: Uma dica para baratear é comprar acessórios no ALIEXPRESS minhas flechas estão vindo de lá.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 7:10 pm

Compra um RD Stick 35#, arquinho top! Se quebrar tem garantia de 5 anos.

Esses SF Optimus vira e mexe quebra as laminas, um amigo demorou mais de 4 meses pra receber laminas novas.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 11:41 pm

RD é só elogios, porem somente para quem curte arco tradicional.
Se você pensa em por uma mira ou começar no arco olímpico creio que o SF OPTIMO é uma ótima pedida para iniciante.

Jogue na pesquisa aqui no fórum SF OPTIMO e tire suas conclusões.
Valeu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 7:47 am

Mário Sérgio escreveu:
Compra um RD Stick 35#, arquinho top! Se quebrar tem garantia de 5 anos.

Esses SF Optimus vira e mexe quebra as laminas, um amigo demorou mais de 4 meses pra receber laminas novas.

Os arcos devem respeitar as características para as quais foram projetadas. Um arco escola nunca deveria utilizar lâminas acima de 24# e portanto estaria isento de problemas.
Nunca presenciei um arco escola de até 24# dar problemas. Todos os que vi, que tiveram problemas de delaminação, trincas e torção eram lâminas de 28# para mais.
Aliás, não consigo entender as razões para ter um arco escola acima de 24#.

Apesar de bastante parecidos, existem diferenças nas lâminas de um Jandao, SF Optimo, Core,... Usando um arco no limite, a qualidade da marca tem peso considerável.

Ir para o topo Ir para baixo
guilhermepase




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2016

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 11:40 am

Senhores!

Muitíssimo obrigado por todos os comentários construtivos e esclarecedores de todos vocês!
Estou realmente inclinado a comprar um SF Optimo. Irei fazer a coisa certa, economizar mais um pouco e comprar algo decente, possível de venda no futuro e que seja correto e confiável!

Agradeço à todos pela ajuda até então provida!

Quando efetuar a compra, volto a postar as novidades!

Uma outra dúvida. É fácil encontrar o SF Optimo para LH? Pelo que eu vi canhotos tem uma certa dificuldade de encontrar equipamentos em Terras Brasilis.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 1:41 pm

Guilherme o Sebastian deve ter sim ele trabalha com a marca (te passei por mensagem o whatsapp dele).

Quanto aos SF OPTIMOS o fabricante especifica que são arcos que aguentam até 40 libras:

Caractéristiques :
Limbs 48 inches - Handle 14.5 inches - 10 à 24 lbs
Limbs 54 inches - Handle 19.5 inches - 10 à 24 lbs
Limbs 58 inches - Handle 19.5 inches - 10 à 24 lbs
Limbs 62 inches - Handle 20 inches - 10 à 26 lbs
Limbs 64 inches - Handle 22 inches - 10 à 36 lbs
Limbs 66 inches - Handle 24 inches - 10 à 36 lbs
Limbs 68 inches - Handle 24 inches - 14 à 38 lbs
Limbs 70 inches - Handle 24 inches - 16 à 40 lbs

FONTE: http://www.sf-archery.com/index.php/en/kit-set/riser-and-limbs-optimo-detail

O meu é de 30 libras e eu estou me virando com ele, mas hoje eu também recomendaria com menor libragem, acredito que até 24 libras seria o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Empty
MensagemAssunto: Re: Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal   Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra do Primeiro Arco - Opção artesanal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Compra do primeiro arco
» Compra do primeiro Arco COMPOSTO > Marcas e modelos
» Compra do primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: