ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco mais FRACO possível

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Arco mais FRACO possível Empty
MensagemAssunto: Arco mais FRACO possível   Arco mais FRACO possível Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 3:31 pm

Olá

Não sei se já existem comentário sobre isso, mas fica aqui minha questão sobre RECURVO TARGET:

Vejo muitos tópicos tratando da relação potência x eficiência x forma física/condicionamento do arqueiro.

Se meu ponto de vista estiver equivocado, por favor não se acanhem de comentar.

Naturalmente, um arco mais forte é mais preciso, enfrenta melhor o vento com as flechas corretas...mas vai exigir mais preparo ou "cansar mais rápido" o arqueiro não tão preparado fisicamente, do que um arco mais fraco.

Penso que para um arqueiro "de fim de semana" uma solução de compromisso que permita que ele consiga atirar até o fim suas 60/72 flechas tendo um melhor desempenho geral com um arco mais fraco permitindo no fim das contas que faça mais pontos por conta do menor cansaço.

Bem, minha pergunta é: Considerando que o arco esteja regulado e as flechas de acordo e tals...Para quem treina pouco ou já está mais "cansado" qual seria a potencia MAIS FRACA POSSÍVEL sem perder a eficiência/precisão, evitando escolha de Lâminas desnecessariamente fortes:

1 - Para Indoor.

2 - Para Outdoor 30 / 60 /70 / 90 metros.







Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco mais FRACO possível Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mais FRACO possível   Arco mais FRACO possível Icon_minitimeQua Out 05, 2016 12:49 am

Indoor eu vejo o pessoal com lâmina de 20 lbs fazendo boa prática.
Mas o que importa não é o peso de puxada da lâmina e sim o peso de puxada do arqueiro.
Lâmina de 20 lbs é a 28 polegadas de puxada, se for um SF Optimo é a 26 polegadas.
Eu com um arco de 20 lbs coloco uma flecha no anteparo a 70 metros.
De vez em quando levo algum aluno nos 70 e mando flecha de alumínio com um arco de 20 lbs.
A intenção é mostrar que o importante é a forma e a técnica e nem tanto o equipamento.

Eu entendo que indoor um peso de puxada final, peso na mão do arqueiro, de 26 lbs é suficiente.
E para outdoor um peso de puxada final na mão do arqueiro de 36 lbs manda muito bem.

Não adianta dar um arco de 20 lbs na mão de uma pessoa pequena com uma puxada de 20 polegadas.
Nesse caso o arco não tem força nem para mandar a flecha perto.
Tanto é que um arco de 20 lbs pode ser puxado por uma criança com certa facilidade devido a puxada curta.
E por essa razão o NASP, arqueria nas escolas dos EUA, usa arco composto com criança e adolescente.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco mais FRACO possível Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mais FRACO possível   Arco mais FRACO possível Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:33 pm

Vou dar o parecer de um cara cansado também. Very Happy

Tenho lâminas de 24#, 32#, 36# e 40#.
A que eu mais gosto é a de 36# e costumo usá-las tanto no indoor quanto no outdoor.

No indoor costumava utilizar a de 32# mas, atualmente, tenho evitado. Como é muito "leve" acabo segurando tempo demais para fazer a mira e isso gera uma espécie de "paranóia" tentando fixar o pino da mira no centro do alvo ao invés de flutuar sobre ele com menor amplitude possível. Nem preciso dizer que essa obsessão acaba prejudicando os tiros.
Quando fico muito tempo parado, costumo voltar para 32# antes de pegar novamente a 36#.

Para o outdoor, a lâmina de 36# faz com que o túnel da mira fique bastante baixo nos 70 metros mas sem interferir na passagem da flecha. Lâminas muito fracas requerem uma grande aproximação do túnel da mira (encurtamento da haste da mira) para que a flecha consiga sair sem esbarrar.
Já a de 40# acho muito forte para o meu preparo por conta do pouco tempo disponível para os treinos.

Se for iniciante, 24# é o bastante. Servirá tranquilamente até você começar a tentar distâncias maiores. Até lá teste várias lâminas de conhecidos e certamente você encontrará aquela que melhor se adaptará.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco mais FRACO possível Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mais FRACO possível   Arco mais FRACO possível Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco mais FRACO possível
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Treinamento com arco mais fraco
» tiro mais longo possivel com um composto?
» Onde comprar rest (o mais simples possivel)
» Pesca com Arco Recurvo (fraco) Startech Geologic
» Mais um Iniciante - Qual arco é mais vantajoso?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: