ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Teste de DryFire Hoyt

Ir para baixo 
+3
VictorBarberini
marcelocasanova
daniel.xuxa
7 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Out 05, 2016 10:06 am

Estava olhando as mídias da Hoyt e me deparo com um teste no Defiant de 1,500 DryFire e um resultado mostrando que as lâminas não sofreram nenhuma perda. Será que hoje em dia realmente existe o risco de estragar as laminas com um tiro sem flechas, fico pensando que o problema maior é os cabos cairem fora.

Não encontrei o vídeo no YouTube mas acredito que vai abrir sem problemas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Out 05, 2016 10:27 pm

ja aconteceu comigo. nao sei se esqueci de por a flecha...
mas rebentou so a corda de um bowtech invasion.
o henrique junqueira fez as cordas p mim e 4 anos depois
as cordas ainda estavam boas... vendi o arco e um amigo
deu dryfire e dessa vez nem as cordas rebentaram
so sairam das cams
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Out 05, 2016 11:02 pm

daniel.xuxa escreveu:
ja aconteceu comigo. nao sei se esqueci de por a flecha...
mas rebentou so a corda de um bowtech invasion.
o henrique junqueira fez as cordas p mim e 4 anos depois
as cordas ainda estavam boas... vendi o arco e um amigo
deu dryfire e dessa vez nem as cordas rebentaram
so sairam das cams

Poise, obviamente que sempre iremos indicar a nunca atirar sem flecha mas vejo tanto no fórum quanto em páginas no facebook de pessoas que se apavoram com o assunto, se ocorreu um dryfire no arco já dizem que está estragado ou que as laminas estão danificadas, poxa se o arco não aguentar um dryfire vai durar quantos meses com uma pessoa que atira 1000 flechas semanais sem perder potencia, mesmo que as flechas absorvam energia o arco ainda assim absorve uma boa parte dela.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: arco   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQui Out 06, 2016 10:24 am

Dry fire não pode existir, o arqueiro precisa ser caprichoso para que não aconteça.
A verdade é que não estraga o arco, ou cams, mas dá uma bela dor de consciência pela burrice.
De início, não se puxa a corda sem flecha, se puxar, precisa que os dedos firmem bem a corda.
Outro dia, verificando uma corda nova, puxei sem flecha e ao voltar a corda escapou da mão.
Foi um dry fire bem leve, de poucos centímetros apenas, entretanto, o meu peep com lente pulou da corda e o perdi.
A corda era experimental, fiz com 2 fios a mais e não ficou adequada; já fiz outra nova e com os fios adequados.
O prejú foi grande, precisei encomendar outro peep e outra lente para o Sandro Penzente.
Nada aconteceu ao arco, nem aconteceria, já que isso já é previsto e testado, como já se viu no vídeo.
Também, pode ocorrer um dry fire quando o nock não encaixa totalmente na corda; por falta de atenção, o que é raro, mas pode acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQui Out 13, 2016 9:20 pm

Tudo balela essas propaganda da hoyt. Perguntaram pra hoyt se eles aguentam tanto dey fire assim...pq na garantia nao cobre nem ao menos um??????

Hoyt e mestre somemte em uma coisa: marketing.

Mathews, elite, pse, bear..bem.mais.arco...
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeSex Out 14, 2016 1:23 am

Marketing todas fazem mas como a Hoyt vai saber que o arco recebeu um Dryfire?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: dry fire   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeSex Out 14, 2016 7:49 am

VictorBarberini escreveu:
Marketing todas fazem mas como a Hoyt vai saber que o arco recebeu um Dryfire?

Está aí uma boa pergunta!
Arco não tem memória, fica difícil saber mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeSex Out 14, 2016 10:09 pm

TRC escreveu:
VictorBarberini escreveu:
Marketing todas fazem mas como a Hoyt vai saber que o arco recebeu um Dryfire?

Está aí uma boa pergunta!
Arco não tem memória, fica difícil saber mesmo.

Eu particularmente acho isso de não cobrir dry fire meio bobagem acredito que seja apenas uma questão de fazer com que as pessoas não fiquem dando dryfire até que as cordas caiam das cams e enviem para garantia como se fosse algum defeito no arco. Hoje em dia as empresas vivem de marketing, a cada ano novas tecnologias surgem mas eu não acredito muito na eficiência final de todas elas, me pergunto se a maioria realmente apresenta ganho em precisão ou apenas se define em uma pequena frescura implantada pelo marketing de cada fabricante em nossa cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeTer Out 18, 2016 6:25 pm

Algumas experiências que presenciei.
Vi um Mission Rally dar dry fire duas vezes. Na primeira os cabos se soltaram e na segunda a cam entortou.
Vi um Mission Menace dar vários dry fires e não acontecer nada. Era um arco usado para iniciantes.
Vi um PSE Supra dar um dry fire e os cabos se soltarem.
Vi um Hoyt Alphaelite dar vários dry fires e não acontecer absolutamente nada. O dono era um manco...
Eu pessoalmente dei um dry fire num Hoyt Ultraelite e não aconteceu nada.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: arco   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeTer Out 18, 2016 7:48 pm

Esse tal do drifire é uma porcaria.
Muitas vezes aconteceu de eu iniciar a puxada sem ter colocado a flecha.
Ainda bem que vi em tempo.
Não foi bem um dry fire, mas outro dia puxei a corda com a mão e na volta, faltando pouco para o final, ela escapou.
Tomei foi um prejuízo, o meu peep com lente vazou, sumiu, perdi.
Eu estava testando a corda nova e o peep estava solto.
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeTer Nov 29, 2016 8:07 pm

Não é marketing...

vamos analisar...

motorola diz que cel pode cair de 1 metro... mas nao da garantia pra queda...
samsung diz que cel é resistente a agua.. mas nao da garantia pra afogamento...

mas blz... esses casos nao machucam...

mas imaginem os retardados do youtube fazendo teste de dryfire.. ate que um arco estoura e deixa o cara cego... os arcos sao testados pra saber que vou suportar um ou outro acidente com menos riscos de ferir alguem...

acidentes com vitimas são um pesadelo pra qualquer empresa nos EUA...

é o que eu acho... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeTer Nov 29, 2016 8:47 pm

Discordo completamente. Vou usar um dos teus exemplos mesmo, se o celular da samsung é resistente a água a garantia deveria cobrir sim, se não fosse marketing eles poderiam apenas dizer que o celular apresenta uma resistência elevada a água, mas não é bem assim, eles preferem declarar resistente a água mesmo sem essa eficacia ser 100% para vender e somente depois do consumidor enfia ele mil vezes na água e dar problema é que ele descobre o fato da garantia não se aplica nesse tipo de dano.

No meu ponto de vista se qualquer empresa definir alguma característica do seu produto que o diferencie dos outros ela tem que realmente existir. No caso dos arcos, se alguma empresa declarar que o seu arco resiste a dryfire a garantia tem que cobrir, tu falou sobre alguém ficar dando tiros no youtube até estourar, mas ele estaria fazendo errado? Do meu ponto de vista não, a empresa não disse que o seu arco era resistente a dryfire? Se ele estourou a marca não cumpriu seu papel e apenas usou isso como marketing.
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Nov 30, 2016 5:46 am

Entendo teu ponto de vista, mas não me leve a mal, nenhuma dessas empresas falou que o produto era "A PROVA" do problema.
Mais especifico, a hoyt não faz esses testes em todos os arcos que fabrica, mas sim nos modelos que fabrica, ou seja, antes de produzir em massa, o protótipo é testado para isso...

E de novo, em nenhum lugar, e olha que eu vejo muito vídeo de review, entrevistas, podcasts, enfim, em nenhum lugar a hoyt ou representante falou que o arco é a prova de dry fire.

Se fosse, eles teriam um discurso tipo "dryfire a vontade, é um hoyt!".

Como marketing, claro que o setor vai usar isso como diferencial, não é toda empresa que faz esse tipo de teste em seus novos modelos, então é um diferencial, certo? ninguém mentiu...

Como disse, entendo teu ponto de vista, mas eu sou um cara realista e analítico. E olhando por esse ponto de vista... Puzeh... Meu ponto de vista... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: dry fire   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Nov 30, 2016 5:58 am

Muito difícil acontecer um dry-fire.
Outro dia fui atirar e esqueci de colocar a flecha, iniciei a puxada e parei de imediato, não deu dry-fire.
Noutro arco, coloquei corda nova e puxei até a ancoragem, com a mão; na volta, a corda escapou e deu um dry-fire, de curta distância.
Tudo OK, nada aconteceu com as cams nem com o arco.
Um prejuízo, meu peep sight estava solto e voou longe, perdi o peep e o verify.
Já uma outra vez percebi um tiro chocho, a flecha parou antes do alvo; acredito que eu não encaixei o nock corretamente.
Um dry-fire, daqueles de cacetear o arco, só acontece quando algum curioso ancora o arco sem a flecha e solta tudo, pra ver como funciona.
Daí, a merda está feita.
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Nov 30, 2016 6:10 am

eh um problema TRC, se tu ta com a corda desalinhada, ela pode ser cortada pela cam e te dar uma chicotada feia, pode voar farpas da lamina no rosto... é preciso sempre fazer um checklist mental antes do tiro, meu cotovelo ta certo, minha mao ta relaxada, tudo alinhado, tem flecha rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: dry fire   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Nov 30, 2016 8:08 am

Antes de usar o composto, sempre faço um chekup.
Isso é necessário.
Verifico os parafusos das cams, das lâminas, peep, DLoop, cabos e cordas.
Todo cuidado é pouco.
O equipamento é caro, o imposto é caro, não pode descuidar.
Fico preocupado, na FPAF, todo evento precisa puxar a corda com o dinamômetro para ver a pressão.
Isso é feito sem a flecha; vai que o DLoop solta, tá feita a encrenca.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Nov 30, 2016 12:40 pm

ipmucci escreveu:
Entendo teu ponto de vista, mas não me leve a mal, nenhuma dessas empresas falou que o produto era "A PROVA" do problema.
Mais especifico, a hoyt não faz esses testes em todos os arcos que fabrica, mas sim nos modelos que fabrica, ou seja, antes de produzir em massa, o protótipo é testado para isso...

E de novo, em nenhum lugar, e olha que eu vejo muito vídeo de review, entrevistas, podcasts, enfim, em nenhum lugar a hoyt ou representante falou que o arco é a prova de dry fire.

Se fosse, eles teriam um discurso tipo "dryfire a vontade, é um hoyt!".

Como marketing, claro que o setor vai usar isso como diferencial, não é toda empresa que faz esse tipo de teste em seus novos modelos, então é um diferencial, certo? ninguém mentiu...

Como disse, entendo teu ponto de vista, mas eu sou um cara realista e analítico. E olhando por esse ponto de vista... Puzeh... Meu ponto de vista...  Rolling Eyes

Capaz amigo, não pense que levei a mal, realmente no caso da Hoyt, eles apenas mostraram que efetuam os testes e não colocaram que o arco era resistente a dryfire, apenas tentei dizer que no meu ponto de vista se a empresa usasse isso como uma "especificação" ela deveria cobrir qualquer problema relativo ao mesmo, algo que não acontece nas empresas de celular e eles usam apenas como uma tática para vender. Eu mesmo tive um conhecido que comprou aqueles Sony que eram resistentes a água, a empresa divulgava videos com o celular na piscina e em outros lugares mostrando que podia ser usado assim, essa pessoa usava na piscina até que um dia deu vazamento de água na conexão do fone de ouvido e entrou água, o celular estragou e ela descobriu que a garantia não cobria. Esse tipo de coisa eu acho completamente errada.
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeQua Nov 30, 2016 12:45 pm

Pois é essa parte das empresas de celular realmente é meio "enganativa" concordo.
No arco, acho que fazer um arco que seja realmente a prova de dryfire, teria uma troca em performance, ou uma tecnologia diferente para as laminas, cams mais resistente, mais pesadas, sei la... Não acho que alguma delas vai fazer isso, quando o que mais vende o arco é a velocidade do arco, mais do que tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
FabioMT

FabioMT


Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/05/2015
Localização : Tangará da Serra - MT

Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitimeTer Jan 17, 2017 11:07 am

Já aconteceu um dry fire com meu primeiro arco composto, um chinês dá marca poelang.
Além do barulho semelhante a de uma bombinha, não aconteceu nada!
Mas tbm não houve segunda vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teste de DryFire Hoyt Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de DryFire Hoyt   Teste de DryFire Hoyt Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teste de DryFire Hoyt
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Teste (de verdade) no Hoyt Carbon Matrix =D
» ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
» duvida sobre o DRYFIRE
» hoyt Ultrasport ZR100 X hoyt MTsport ZR200
» Duvida sobre Puxada e Libras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: