ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Howard Hill

Ir para baixo 
+4
Rafael_Votorantim
Guaraci Fiorini F. Neto
SanchoVJR
Lincoln
8 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 12:54 pm

Estou a procura de um longbow e, para atiçar a minha vontade, acabo de receber o catálogo da Howard Hill Archery. Seguem alguma citações da lenda:

Por que atirar com longbow?

``Eu uso o longbow de extremidades retas pela simples razão de que ele requer uma ancoragem e largada menos precisas para alcançar a precisão necessária durante a caça, onde tiros rápidos devem ser feitos de posições não convencionais - de pé, ajoelhado ou sentado - não da posição tradicional do arqueiro de tiro ao alvo. Também, o longbow lança uma flecha pesada muito melhor que qualquer arco recurvo, que é necessária para ter penetração suficiente no big game. O longbow é rápido, macio, robusto e confiável, feito para proporcionar muitos anos de serviço sem dar defeito.''

Por que Howard Hill usava arcos potentes?

``Eu tenho sempre dito - e ainda mantenho - que ninguém deve atirar com um arco que não possa puxar com tranquilidade. Sendo eu antes de mais nada um caçador, procurei um arco capaz de lançar uma flecha pesada de caça com a menor curva possível. Para realizar esse objetivo eu sabia que teria que aumentar o peso da puxada do meu arco, e trabalhei para alcançar esse resultado. Eu comecei com um arco que eu pudesse puxar facilmente. Através da prática constante e gradualmente aumentando o peso da puxada dos meus arcos, eu desenvolvi, em um período de anos, os músculos para puxar arcos muito pesados sem esforço excessivo.

Por muitos anos eu pude manusear perfeitamente arcos puxando até 100 libras a 28 polegadas, penso que meu peso favorito para caçar estava entre 80 e 90 libras. Poucos homens despendem tempo bastante para desenvolver força suficiente para manejar com facilidade arcos pesados como esses.''


______________

Só pra constar, os arcos com laminações de bambú da Howard Hill Archery podem ser encomendados com até 200 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 1:23 pm

Long Bow é bacana cara, com prática vc corre de boa no meio do mato com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 2:27 pm

Acompanhei um leilão de um modelo "big five" dessa marca, 60 libras, que fechou em U$ 350,00. Era do mesmo vendedor do qual eu comprei o meu longbow. Na verdade, os dois leilões estavam ocorrendo simultaneamente e eu estava ligado nos dois. Acabei ficando com o arco mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 2:36 pm

Big Five de 60lbs? O animal sofreria bastante não?

Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 2:43 pm

O modelo do arco era um Big Five. Dá uma olhada no saite da marca.

Um tiro com essa potência faz um estrago considerável. Não é recomendado para matar um búfalo ou elefante, mas qualquer coisa abaixo disso morre com um tiro desses, se o tiro atingir a zona vital e a flecha for adequada e afiada. Já vi um vídeo de um urso negro grande sendo abatido com um Bear Grizzly de apenas 45 libras. Sem dor, sem sofrimento. Uma passagem tranquila para o outro mundo. A flecha penetrou até as penas, o que dá umas 24 polegadas de penetração! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 2:46 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
O modelo do arco era um Big Five. Dá uma olhada no saite da marca.

Um tiro com essa potência faz um estrago considerável. Não é recomendado para matar um búfalo ou elefante, mas qualquer coisa abaixo disso morre com um tiro desses, se o tiro atingir a zona vital e a flecha for adequada e afiada. Já vi um vídeo de um urso negro grande sendo abatido com um Bear Grizzly de apenas 45 libras. Sem dor, sem sofrimento. Uma passagem tranquila para o outro mundo. A flecha penetrou até as penas, o que dá umas 24 polegadas de penetração! Twisted Evil

Esse urso ai dava pra comer, o bicho tava bem macio ein xP
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 3:09 pm

Encontrei um Big Five especial todo customizado por $350. Um novo sairia por $900 por causa dos detalhes a mais. O problema é que o vendedor não envia pra fora dos EUA, e desabilitou as perguntas. Eu ia jogar uma conversa de derrubar avião pra cima dele, pra tentar convencer a enviar pra cá.

Sancho, Big Five é o nome do modelo do arco. Não quer dizer que um de 60# sirva pra caçar elefante, búfalo ou rinoceronte. Mas pra leão e leopardo dá e sobra. Esse modelo pode ser produzido com até 200#. O arco que Hill usou pra caçar os 3 elefantes tinha 115#, com flechas de 41" e broadheads de 1700 grains. A flecha penetrava 31.5", e ele acertava entre as costelas atingindo coração e pulmões. O único dos big five que ele não abateu foi o rinoceronte africano.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 3:17 pm

Howard não é brinquedo não o.O
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 3:31 pm



O tiro ocorre aos 03min38s. Achei esse vídeo num link do Tradgang. Lá o caçador dá os dados do arco e mostra uma foto da caça. No vídeo não há referência ao peso da puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 9:37 pm

Howard Hill é mesmo uma lenda. Mesmo que eu tivesse força e potaria para usar uma arco de mais de 100 libras, eu precisaria ter muita concentração para acertar o alvo. Imagina a tensão de caçar um rinoceronte africano, um búfalo ou um elefante! Seria muito fácil errar, ou acabar apenas machucando o animal ao invés de matar, e ver ele lá, sofrendo... Só alguém MUITO experiente para fazer isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:43 am

Gabriel Hideki escreveu:
Howard Hill é mesmo uma lenda. Mesmo que eu tivesse força e potaria para usar uma arco de mais de 100 libras, eu precisaria ter muita concentração para acertar o alvo. Imagina a tensão de caçar um rinoceronte africano, um búfalo ou um elefante! Seria muito fácil errar, ou acabar apenas machucando o animal ao invés de matar, e ver ele lá, sofrendo... Só alguém MUITO experiente para fazer isso...

o problema se você só ferir um animal desses é você que acaba virando a caça e o animal o caçador Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:55 am


Acertar o coração é morte quase instantânea. Furou os dois pulmões o bicho não anda 30 metros. Se furou um só ele consegue ir longe, dependendo de alguns fatores como perda de sangue e se o furo permite o ar entrar mas não sair, o que causa aumento da pressão no tórax que espreme o outro pulmão bom e o coração (pneumotórax hipertensivo), ou se o furo deixa o ar entrar e sair livremente, o que permite que o outro pulmão funcione por mais tempo e ele corra bem longe antes de morrer.

São vário fatores. Precisão do tiro, potência do arco, capacidade de penetração e dano da ponta da caça, retidão do voo da flecha o que permite o aproveitamento da energia... etc.

Resumindo. Com as pontas sinistras que existem, e mesmo com aquelas pontas de pedra. Acertou o tórax matou. Mas o que os caçadores gostam é do knock out, de acertar e ver o bicho cair morto.
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 5:53 pm

Ótimo post

Gostaria de saber onde conseguiu essas informações Lincoln. Foi em um livro do Howard mesmo ou outra fonte? Quando puder irei comprar um dele e um do Byron. Vc me recomenda algum?

Mais uma vez obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 6:33 pm

Sei que tem no site dele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cara, 115 libras é praticamente erguer uma pessoa adulta com apenas 3 dedos affraid
Se isso fosse num composto é até perigoso romper a barreira do som lol!
Seria até engraçado o Howard de um lado puxando esse arco e do outro o cara mais forte do mundo suando frio e tremendo que nem cachorro pós-banho pra ancorar.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 8:13 pm

com bastante treino e um bom trabalho de musculação creio não ser tão dificil puxar arcos de grandes potencias não..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 8:21 pm

Codename Dakota escreveu:
Ótimo post

Gostaria de saber onde conseguiu essas informações Lincoln. Foi em um livro do Howard mesmo ou outra fonte? Quando puder irei comprar um dele e um do Byron. Vc me recomenda algum?

Copiei do catálogo da Howard Hill Archery. Eu tenho o livro 'Hunting the Hard Way' do H. Hill e o 'Become the Arrow' do B. Ferguson. Recomendo esses dois.



lubisomem01 escreveu:
com bastante treino e um bom trabalho de musculação creio não ser tão dificil puxar arcos de grandes potencias não..

Puxar é fácil. O difícil é acertar o alvo com arcos pesados.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 8:30 pm

é florida sei bem disto pois atiro com arcos desde novo por isto é que tem que fazer um trbalho de musculação, vi a tempos atraz num site como era feito um trablho especifico
para quem atira com arco uma pena que não guardei..
ps:mal comparando é dar uma espigarda calibre 12 para quem não esta acostumado a atirar rsrsr esta arriscado a deslocar o ombro..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 10:25 pm

Só puxar o arco não adianta. Tem que ter dedo para segurar a ancoragem (e põe dedo para segurar 115#!), calma para fazer a pontaria e destreza para soltar a corda sem bagunçar todo o trabalho anterior. Não é só músculo...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 12:27 am

Ser for um trabalho bem feito é claro que envolve este detelhe tambem..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Howard Hill Empty
MensagemAssunto: Re: Howard Hill   Howard Hill Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Howard Hill
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvida]- Arco longbow estilo Howard Hill
» Técnica Howard Hill
» Video raro do Howard Hill
» Arcos estilo Howard Hill
» Técnica do Howard Hill, por John Schultz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: