ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Será que a Sebastien Flute (SF) volta?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
AausYHWH




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/11/2017

Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Empty
MensagemAssunto: Será que a Sebastien Flute (SF) volta?   Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 9:35 pm

E aí,

Fiquei sabendo que a SF cortou relações com a Win&Win. E eu fiquei pensando se a SF poderia voltar, já que fez bastante sucesso. Ouvi dizer que ouve divergências entre as empresas, já que a Sebastien Flute (empresa) só ultilizava a tecnologia da Win&Win, mas provavelmente era administrada por outra pessoa que não era da Win&Win.

Isso me faz pensar o que aconteceu pra eles cortarem associação. Eu penso que a SF estava fazendo muito sucesso, e a qualidade dos arcos estava muito boa, chegando a competir com a Win&Win, então ela foi lá e passou a perna no Sebastien Flute e acabou com a competição. Um dos Risers mais famosos da SF é o SF Forged Plus, um ótimo Riser, considerado até top de linha, e com custo benefício absurdo. Talvez tenha sido esse um dos principais fatores da separação, o custo benefício dos componentes da Sebastien Flute, estavam dando de capote em muitos dos componenetes top da Win&Win. Como a Win&Win apenas sedia suas tecnologias, a Sebastien Flute (empresa) ganhou liberdade para planejar seus produtos, e a Win&Win apenas concordava, depois que a Win&Win viu a qualidade dos produtos, viu que estava perdendo dinheiro e que estava criando um competidor.

Tanto que agora a Win&Win lançou a Winners, onde todos os produtos são uma cópia dos produtos da SF. Inveja? Parece que sim. A SF havia lançado o SF Elite Plus, um riser de carbono, que não durou muito tempo e saiu de linha, e agora a Win&Win, lançou pela subempresa Winners um Riser chamado FC-100 que é praticamente uma cópia do SF Elite Plus. A SF em 2015 lançou o Riser Velocity de carbono, praticamente identico ao Inno CXT, e creio que com qualidade superior. Eu nunca atirei com nenhum dos dois, e melhor dizendo, com arco nenhum, mas acho que isso parece ser bem evidente. Talvez tinha alguém da Win&Win vínculado com a SF que estava apoiando e aconselhando o Sebastien Flute e sua equipe, justamente por isso que saiu essas maravilhas que a Sebastien Flute produziu.

E depois disso tudo, o que resta é: será que a SF vai voltar? Porque quando duas empresas cortam acordo, normalmente sempre resta aqueles vínculos, e talvez alguém da Win&Win tenha se vinculado ao Sebastien Flute, e normalmente quando se tem esses vínculos, eles acabam juntando pessoas e reabrindo as empresas, ou criando empresas novas. Um exemplo próximo a esse, eram os engerenheiros da Roland do Japão (Roland é uma empresa que cria pianos digitais, sintetizadores, e pianos de palco), eles tinham se desvinculado da empresa, não sei se por vontade própria, provavelmente a empresa achou que não tinha mais lugar pra eles, ou os mandou embora por algum motivo. Então eles migraram para a Europa, mais especificamente, Itália, se juntaram com outras pessoas e lançaram a marca Dexibell, que também fabrica pianos de palco, e o resultado foi excelente, produziram um ótimo piano de palco, e produziram tão bem quanto a Roland. Eu ainda prefiro a Roland, mas tenho que dizer que a Dexibell ficou beslumbrante, principalmente o Dexibell S7 Vivo, piano de palco maravilhoso, e com um som top.


Última edição por AausYHWH em Qui Dez 14, 2017 10:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que a Sebastien Flute (SF) volta?   Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Icon_minitimeQua Dez 13, 2017 12:29 am

Winners não é cópia. É o mesmo produto com uma marca diferente.
Eu comprava SF para a nossa turma, e veio alguns Winners recentemente.
Igual. Não percebemos diferença entre os produtos.
Inclusive o Forged continua na linha.

Eu imagino que foi uma questão comercial de divisão de lucros.

.
Ir para o topo Ir para baixo
AausYHWH




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/11/2017

Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que a Sebastien Flute (SF) volta?   Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Icon_minitimeQua Dez 13, 2017 1:23 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Winners não é cópia. É o mesmo produto com uma marca diferente.
Eu comprava SF para a nossa turma, e veio alguns Winners recentemente.
Igual. Não percebemos diferença entre os produtos.
Inclusive o Forged continua na linha.

Eu imagino que foi uma questão comercial de divisão de lucros.

.

Você diz: "É o mesmo produto com uma marca diferente.". E depois diz não é cópia. Como pode isso? O formato geral continua igual, a não ser pelos buracos dos arcos que ficaram um pouco diferente, principalmente no Forged Alpha, que é o substituto do Forged Plus. Os nomes são praticamente idênticos, mudaram pouca coisa, tipo o Alpha, tudo tem Alpha agora. Aí depois você fala que isso é só por divisão de lucro? Que nada. Uma empresa fazer isso, por causa de lucro, seria melhor ter ficado como SF que seria mais lucrativo. Até porque Winners é uma marca nova, e bem mais gente comprava SF, bem diferente do Winners, que talvez tenha só começado agora. A Win&Win tem tecnologia, então pra que copiar nomes? Se elas podiam muito bem, inovar não só o estilo e o formato como também o nome. Talvez você não sinta diferença, porque não quer sentir, quando uma pessoa se acomoda e diz que tá tudo igual, então tá tudo igual, o corpo não vai estar condicionado a perceber diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que a Sebastien Flute (SF) volta?   Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Icon_minitimeDom Dez 17, 2017 10:28 pm

Pelas informações que obtive de outros foruns, a SF Archery era uma empresa belga com a marca do Sebastien Flute, campeão olímpico francês.
Os produtos da SF eram fabricados em OEM pela Win&Win. Posteriormente a Win&Win adquiriu parte ou a totalidade do capital da SF para posicionar como marca de produtos para iniciantes e intermediários. Da mesma forma a Win&Win também tinha adquirida a marca KAP para produtos para iniciantes e intermediários.

Deve ter sido alguma estratégia deles para suprimir as marcas SF e KAP. Custo ou concorrência predatória?

SF Forged + -> WNS Forged Elite alpha
SF Elite + -> WNS Elite alpha
SF Premium + -> WNS Premium alpha
SF Axiom + light -> WNS Axiom alpha
W&W RCX-100 -> WNS FC-100


Ir para o topo Ir para baixo
AausYHWH




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/11/2017

Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que a Sebastien Flute (SF) volta?   Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Icon_minitimeSeg Dez 18, 2017 11:09 am

Ruy escreveu:
Pelas informações que obtive de outros foruns, a SF Archery era uma empresa belga com a marca do Sebastien Flute, campeão olímpico francês.
Os produtos da SF eram fabricados em OEM pela Win&Win. Posteriormente a Win&Win adquiriu parte ou a totalidade do capital da SF para posicionar como marca de produtos para iniciantes e intermediários. Da mesma forma a Win&Win também tinha adquirida a marca KAP para produtos para iniciantes e intermediários.

Deve ter sido alguma estratégia deles para suprimir as marcas SF e KAP. Custo ou concorrência predatória?

SF Forged + -> WNS Forged Elite alpha
SF Elite + -> WNS Elite alpha
SF Premium + -> WNS Premium alpha
SF Axiom + light -> WNS Axiom alpha
W&W RCX-100 -> WNS FC-100



Hum, interessante sua informação. Eu havia esquecido desse RCX-100 da Win&Win, na hora que fiz o post. Mas isso não tira o fato de que a Win&Win imitou o SF Elite plus, quando lançou o FC-100 (bem pelo menos eu acho que ela imitou). Eu acho a Win&Win estava se sentindo ameaçada, e acabou por fechar a concorrência, lançando uma submarca própria dela, com produtos realmente para iniciantes e intermediários, já que as outras impresas mesmo com produtos para "intermediários", estava fazendo coisas tops, com preço baixo. A SF lançou o Riser Velocity como eu havia dito a cima, e parecia um riser muito mais profissional do que um riser "intermediário", e que logo saiu de linha, já que é bem difícil encontrar o riser a venda, os grandes sites de venda da Europa e dos Estados Unidos não vendem mais, enquanto o SF Forged plus ainda está a venda. Eu acho que essa questão se chama de concorrência predatória mesmo, até porque a Win&Win repetiu todos os produtos da Sebastien Flute, se aproveitou porque tinha direito sobre os nomes pra repetir os produtos que antes fizeram sucesso. Eu tenho certeza que se a Win&Win quisesse ela poderia dar novos nomes aos produtos e mudar as formas dos produtos, mas não, ela devorou a marca e incorporou tudo. Que nojo. Uma empresa grande como a Win&Win fazendo isso, que se diz tão profissional. Tem arcos bons mesmo, mas da nojo isso. É por isso que eu não dou valor aquele papo deles de Born to Win (Nascido pra Vencer), ou Win-Family (Família de vencedores - em relação aos atletas filiados a ela). Isso me deixa triste e com raiva ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
AausYHWH




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/11/2017

Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que a Sebastien Flute (SF) volta?   Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Icon_minitimeSeg Dez 18, 2017 11:31 am

Ruy escreveu:
Pelas informações que obtive de outros foruns, a SF Archery era uma empresa belga com a marca do Sebastien Flute, campeão olímpico francês.
Os produtos da SF eram fabricados em OEM pela Win&Win. Posteriormente a Win&Win adquiriu parte ou a totalidade do capital da SF para posicionar como marca de produtos para iniciantes e intermediários. Da mesma forma a Win&Win também tinha adquirida a marca KAP para produtos para iniciantes e intermediários.

Deve ter sido alguma estratégia deles para suprimir as marcas SF e KAP. Custo ou concorrência predatória?

SF Forged + -> WNS Forged Elite alpha
SF Elite + -> WNS Elite alpha
SF Premium + -> WNS Premium alpha
SF Axiom + light -> WNS Axiom alpha
W&W RCX-100 -> WNS FC-100



Outra coisa que posso citar é que a SF tinha lançado um tempo atrás um riser chamado Ultimate Pro, com lâminas (limbs) Ultimate Pro, e esse tal Ultimate era quase idêntico ao Velocity, todos dois de carbono, e foram todos dois cancelados. As lâminas Ultimate, nossa, acho que era um sonho pra qualquer pessoa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Uma lâmina com fibra de vidro cruzada (ou tecida), fibra de vidro unidirecional, módulo de carbono, carbono unidirecional, espuma hibrida de kevlar (aquele mesmo tecido pra colete a prova de balas), mais uma camada de carbono unidirecional e uma camada de carbono com angulação dupla (no caso uma malha de carbono cruzado). Tudo isso por apenas £ 289,22 (cerca de R$ 1269,68) e ainda em promoção por causa da queima de estoque por £ 195 (cerca de R$ 856,05). Ou seja, uma lâmina top, sendo metade do preço de um top da Win&Win, que custa cerca de R$ 2000. É assim os mercados de produtos de hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que a Sebastien Flute (SF) volta?   Será que a Sebastien Flute (SF) volta? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que a Sebastien Flute (SF) volta?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Riser: Sebastien Flute Forged Plus
» REST PARA VELOX BUFALO: Hostage, Shibuya ou Sebastien Flute
» VENDIDO-Recurvo Sebastian Flute Forged
» Chegou o meu Recurvo Sebastian Flute Premium 70"/38#!
» Um chat com Sebastien Peineau

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: