ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tentando começar no esporte com o caminho já definido

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Aeropanda




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 32
Localização : Santarém, PA

Tentando começar no esporte com o caminho já definido Empty
MensagemAssunto: Tentando começar no esporte com o caminho já definido   Tentando começar no esporte com o caminho já definido Icon_minitimeSeg Jan 08, 2018 11:28 pm

Fale, Galera!

Há algum tempo eu venho acompanhando o fórum dando uma de lurker por aqui.
Eu sempre admirei muito a arqueria, pela história e pela complexidade, mas nunca tinha tido a coragem de meter a cara no esporte. Esses tempos mudei de ideia.

Eu tentei fazer o dever de casa e acompanhar vários vídeos, tutoriais, tópicos sobre como iniciar no esporte, mas algumas informações as vezes são meio vagas e conflitantes, então achei por bem explorar um pouco da experiência dos mais antigos pra tentar resolver isso, e já iniciar no esporte com um caminho basicamente definido até o que eu acho que gosto.

O acho é enfático, porque nunca peguei num arco. Moro numa região meio remota da amazônia, e [irônicamente] aqui não existem clubes ou lojas voltados para esse tipo de esporte.


Enfim, indo direto ao ponto:
Eu tenho uma certa afinidade com o estilo olímpico, é algo que eu realmente quero experimentar um dia. Mas acompanhando os tópicos do fórum vi que o mais sensato é comprar um arco escola de início.

Vi aqui algumas recomendações sobre o Jandao Beginner e o SF Optimo+, e esses são os que estou pretendendo comprar de início

Sobre aqueles parâmetros que devem ser vistos, eu cheguei a conclusão que baseado na minha altura (1,73) e puxada (28") o arco deve ser de 70" e as flechas de 30". Mas, como já disse, isso foi baseado nas informações da internet, e nem sempre são consistentes. Então, queria saber se está correto.

A escolha das flechas foi a Vixion Fiberglass VX-801FB, com spine de 500 (vi numa tabela essa recomendação para o draw weight do arco) e de 8mm.

A dúvida sobre as flechas é que li que não se deve usar flechas com penas de plástico sem ter um arrow rest. Então fiquei meio sem saber se devo comprar um rest junto com o arco e se os modelos que falei ali em cima são compatíveis com rests.
Fora isso, pretendo comprar uma dedeira Tell que vi no ML. Mas não sei se de início é a melhor alternativa.

A minha ideia nisso tudo é trabalhar inicialmente postura e técnica, e conhecer o esporte. E aí com o tempo começar a montar um segundo arco, olímpico. Mas olhando os preços, só não tô muito seguro dessa ideia ainda, rs.



É isso!
Se os senhores puderem ajudar a clarificar essas dúvidas, vão estar ajudando muito.

Valeu!
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Tentando começar no esporte com o caminho já definido Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando começar no esporte com o caminho já definido   Tentando começar no esporte com o caminho já definido Icon_minitimeTer Jan 09, 2018 9:22 am

Seja bem, vindo ao fórum e ao esporte colega...

Eu iria de SF Optimo. Mesmo um arco escola pode não sair barato ah não ser que vc compre usado (aqui mesmo no forúm)...


ATT;

Emerson
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tentando começar no esporte com o caminho já definido Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando começar no esporte com o caminho já definido   Tentando começar no esporte com o caminho já definido Icon_minitimeSáb Jan 13, 2018 1:33 am

Com 28" de puxada pode ser um 68" ou um 70"
De acordo com a tabela WA o ideal seria um 68", mas por ser iniciante um 70" pode ser mais confortável.

O Jandao Begginer é uma boa pedida. O SF Optimo (agora Alpha Optimo) é um arco clássico.
Além desses dois, tem o KAP Pilot (mesma fábrica da SF) e o X-Core (vários modelos, eu gosto da aparência do Hit Black).

Esse tipo de arco escola com empunhadura de madeira usa um rest próprio, o rest de plástico.
Para quem inicia pode ser o Hoyt Hunter que é mais resistente, depois troca por um Hoyt Target ou um Bearpaw.
Tem outras marcas, mas não são comuns de encontrar.

Tentando começar no esporte com o caminho já definido Cartel%20rest-500x500

Eu não gosto de flecha de fibra de vidro, mas elas vão te servir por um tempo.
Atira bem até uns 15 metros, mais que isso o peso da haste vai te atrapalhar.

Quando começar ficar bom compre flechas em lojas de arqueiros como a FS Archery, Spin Archery ou a CSP Archery.
Todas de arqueiros que praticam e fazem parte desse fórum. Apesar de meio sumidos ultimamente. Neutral

O comprimento pode ser 30", fica um pedaço de segurança. Para cortar justo só arqueiro experiente.
Spine 500 preocupa porque em 30" estamos falando de um arco de peso de puxada elevado.
Para um iniciante melhor ficar com arcos de 26 a 30 lbs no máximo.

Na arqueiria recomendamos 18 a 20 lbs, mas aqui temos outros arcos para trocar rápido.
Quem compra o seu único arco, pode ser mais pesado, 26 a 30 lbs está de bom tamanho.
Mais do que isso vai ser complicado treinar no inicio. Deve pegar vícios de postura.

.. Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tentando começar no esporte com o caminho já definido Empty
MensagemAssunto: oi   Tentando começar no esporte com o caminho já definido Icon_minitimeSáb Jan 13, 2018 9:56 pm

Seja bem vindo ao esporte, Aeropanda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tentando começar no esporte com o caminho já definido Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando começar no esporte com o caminho já definido   Tentando começar no esporte com o caminho já definido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tentando começar no esporte com o caminho já definido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Me ajudem quero começar no esporte
» Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!
» Mesmo contra todas as adiversidades do esporte no Brasil. Temos alguns exemplos que nos deixa mais animados com futuro do esporte no Brasil.
» Tentando Iniciar, rsrs
» Vai tentando q uma hora vc consegue...!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: