ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peso Ponta

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Peso Ponta Empty
MensagemAssunto: Peso Ponta   Peso Ponta Icon_minitimeQui Jan 18, 2018 8:37 pm

Olá, estou usando A/C/E 720 com pontas 120 grains, porém o recomendado pela fabricante está entre 80-90, devo reduzir o peso das minhas pontas ou é preferível deixar como está com pontas mais pesadas? obs: gosto de pontas pesadas mas não sei se 120 já é exagero e possa prejudicar de alguma forma
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peso Ponta Empty
MensagemAssunto: Re: Peso Ponta   Peso Ponta Icon_minitimeSex Jan 19, 2018 10:44 pm

O peso da ponta é relativo. O que importa é o FOC. Ponto de balanço, ou centro de gravidade.
Para tiro a longa distância é melhor o peso deslocado a frente, principalmente com vento.

O manual da WA diz que um FOC maior é benéfico a longa distância, mas não cita valores.

Competição indoor a flecha pode ter um FOC de 8 a 11%, outdoor é comum ser maior do que 12%
O aumento do peso da ponta implica em perda de velocidade e maior parábola.
Portanto o peso da ponta também deve ser proporcional ao peso de puxada do arco.
Um arco mais forte poderá impulsionar uma flecha mais pesada.

A Easton recomenda um FOC de 10 a 15% para flecha de caça com ponta larga.

Eu tenho um jogo de flecha, spine 600 28" com ponta de 100 grains e outro de 140 grains.
Arco de 42 lbs. A minha impressão é que o jogo com ponta de 100 grains pontua melhor.
Por isso deixo o jogo de 140 grains para treino e 100 grains para competição.

Lembrando que essa diferença de peso de ponta significa uma regulagem diferente no arco.
O peso da ponta interfere na seleção de spine da haste.
Ponta pesada, haste mais dura. Ponta leve, haste mais mole.

Um dos nossos arqueiros que melhor pontua no duplo 70 usa ponta de 75 grains.


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
 
Peso Ponta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como encerar uma corda? éde ponta a ponta? pra cima e pra baixo?
» Peso ideal e Peso máximo de puxada.
» Peso do arco (não peso da puxada)
» Ponta alvo x ponta caça
» Espada Montante forjada .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: