ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peso ideal e Peso máximo de puxada.

Ir para baixo 
+7
fabio carneloci
SanchoVJR
marovasco
Mamute-sc
Temujin
Lincoln
brasilbows
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 8:19 pm

Vamos descobrir nossa puxada média? e nossa puxada máxima? mas tem que falar a verdade heim.
vou começar falando da minha:
Minha puxada ideal ainda com boa pontaria é 70# no limite e
Minha puxada máxima segurando por 1 segundo é 83#

e a sua?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 9:30 pm

Pra mim fica difícil saber pois só tive 2 arcos até agora. O máximo que já puxei foi 55 libras. Seguro por uns 20 segundos até começar a tremer. O outro arco é de 35 libras, já passei uns 2 minutos ancorado sem problemas. Por enquanto 55 libras está muito bom pra mim. Mas vou aumentar 5 libras de cada vez nos próximos arcos. Meu objetivo é chegar a 90# em 4 anos, atirando bem. Preciso criar alguns músculos no meio do caminho.


Última edição por Lincoln em Seg Set 05, 2011 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 9:35 pm

Fernando,

Acostumei com a de 60# do composto e devo aumentar para 65# tão logo receba a minha "luvinha" de kevlar para evitar qualquer imprevisto na minha mão....rsrsrsrs. Eu achei a puxada do recurvo de 40# bem "molenga".

PS: Logo que o composto chegou "consegui" puxar as 70#, diminui o DW pois tinha que aprender o movimento correto do back tension ainda acho que faço errado mas o meu espelho é amigo!! Laughing

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:40 pm

eu atiro sem problemas com um Martin Hunter de 86# (na minha puxada de 31"), mas não me preocupo com o tempo em q fico segurando, estico olho o alvo e atiro, preciso testar quanto tempo consigo segurar, mas infleizmente estou sem flechas para ele e vai demorar um pouco essa resposta
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:54 pm

estou na mesma situação do Lincoln só tive 2 arcos e ainda assim acho que podia puxar mais do que a potencia do mais potente que era de 60#. acho que 70# eu acostumaria logo.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:08 pm

seguro o general à 60# por 5h... 6... hehe brincadeira (claro)

bem meu OMP 40# Creio que consigo segurar por vários minutos, custumo demorar 3s pra fazer a mira depois que ele já está puxado, nunca tive de segurar mais que isso, ams fico atirando por horas e horas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 11:12 pm

Esse é um assunto que sempre me interessou, pra mim que faço arco é mais fácil descobrir certamente.
Mas eu sempre fiz uma ideia meio aproximada.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 7:40 am

ja atirei com arco de 50# para minha puxada de 31" e cheguei até 58# que deu para atirar bem e confortavel , sem ter que estralar a veia do pescoço kkkkkk mais que 58# para eu ja seria disconfortavel por enquanto , mais pretendo chegar a 70# isso ja é mais que o suficiente para caça e qualquer outra coisa que eu queira fazer .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 8:05 am

Fábio, estou preparando um arco pra mim com 63#, acredito que é minha zona de conforto. Consigo puxar e mirar por uns 5 a 7 segundos, que é mais que suficiente. Acho que o ideal é aquela puxada aonde conseguimos mirar sem estarmos preocupados com o peso do arco.
abs,
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
PedroFausto




Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 39
Localização : Campinas

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 9:03 am

Eu só atirei com arco recurvo de competição olímpica, então não vai servir muito, mas aí vai:

Máximo: 44# segurei por alguns segundos apenas, o arco era do instrutor e eu tava sem flecha. Tiro seco no arco dos outros é encrenca, hehe

Atual: 34# Aqui eu seguro bastante tempo, mas como tenho que atirar por bastante tempo, evito desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 10:08 am

Pedro, você atira 34# com flechas de quantas gramas? e a que distância?
Ir para o topo Ir para baixo
PedroFausto




Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 39
Localização : Campinas

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 10:11 am

brasilbows escreveu:
Pedro, você atira 34# com flechas de quantas gramas? e a que distância?
Pra ser sincero atiro com flechas de carbono cuso peso eu não lembro, hahaha.

E estou atirando indoor, 18 metros.

Ah, lembrei agora que essa é minha puxada de quase 30".

Para 28" seria:
maximo 40#
e atual de 30#


Última edição por PedroFausto em Ter Set 06, 2011 10:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 10:31 am

Ontem chegou minha balança de pesar peixe, que pesa até 90 libras com precisão de 0,02 libras. O meu longbow pesou exatamente 55 libras em 28 polegadas de puxada, assim como está escrito na lâmina. Ainda não pesei o recurvo de 35#. Veio junto uma balança de joalheiro de 300 gramas com precisão de 0,01 gramas (com leitura em grains também), com a qual pesei minhas flechas. O peso variou de 446 grains a 449 grains, realmente muito precisas.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 12:21 pm

Licoln, gostaria muito de saber a velocidade do seu longbow com carbono. Tem como você medir?
Seu longbow tem quantas polegadas de comprimento?
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 12:24 pm

ô Vergilio, você puxa bem. 65# é uma ótima puxada. Quero ver a tremedera no recurvo. he he.
abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 12:42 pm

Eu consigo ancorar bem com o meu recurvo de 65#. Acho que conseguiria dar alguns tiros com 70# ou 75#.

Gosto de treinar com todos os meus arcos, com puxada que varia de 50# a 65#.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 1:05 pm

brasilbows escreveu:
Licoln, gostaria muito de saber a velocidade do seu longbow com carbono. Tem como você medir?
Seu longbow tem quantas polegadas de comprimento?

Eu também gostaria de saber a velocidade. Um dia compro um cronografo. Tenho um programa que estima algo em torno de 200 fps com flecha de 450 grains, mas não boto muita fé. Só acredito vendo. O meu longbow tem 54 polegadas de comprimento, e pode ser puxado até 29" sem problemas. Um cara na Finlândia cronografou um de 67#, deu 210 fps com flecha com mais de 530 grains.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 2:36 pm

brasilbows escreveu:
ô Vergilio, você puxa bem. 65# é uma ótima puxada. Quero ver a tremedera no recurvo. he he.
abs,
Fernando, a puxada de 65# ainda não o fiz no composto[1] pois vou ter que cortar as flechas de carbono para usar nesta libragem e como é a primeira vez que irei fazê-lo comprei uma luva de kevlar para não correr riscos...kkkk

Só deu para fazer a do composto em 60# teóricos (4 voltas no parafuso de regulagem) e não sei ao certo se foi válido puxei até o limite antes do letoff e segurei numa posição "torta" e com a câmera mais torta ainda mas como não foi uma puxada full e sem ancoragem...deu uns 20 segundos maiomenos do 3s ao 25s....o phoda foi o panceps em primeiro plano...vou editar isto ...kkkkk

O recurvo é molenga porém aguentei segurar mais de um minuto mas a bateria da máquina acabou no meio da filmagem...meu braço é que ficou molenga....hehehehe.

PS1: sua pergunta de puxada é só para recurvos e tradicionais?

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 3:07 pm

é...,por causa do let off fica mais fácil segurar um composto. Mas pra puxar até o let off é a mesma dificuldade. Acho que tá valendo composto também. Mas eu perguntei do recurvo mesmo pelas características dele.

Lincoln, aproveita e compra agora junto com a gente, se o Vergilio entrar também já seremos 4 e fica faltando só mais 6.
Quando chegar a gente participa do laboratório do Mamute e podemos cronografar a vontade os arcos. que tal Vergilio?


54"? bem short, heim? fiz uma forma de recurvo o mês passado de 54". devo fazer um logo logo. Uma hora que você puder tirar uma foto dele unstrung, o mais de frente pra ele possível, posta pra gente ver o desenho dele.
abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeTer Set 06, 2011 6:50 pm

O cronografo, eu tenho...meu problema é que só possuo dois arcos, dois modelos de flechas... mês que vem, vou ver se compro umas GG XX75 340 e pontas de 125 e 150gr daí pode vir a parede que for... Twisted Evil Twisted Evil

EDITH...vi o video da puxada do composto...tô todo torto sem ter como fazer a puxada full mas contei 22segundos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeQua Set 07, 2011 10:19 pm

Fernando, não sei dá pra ter uma idéia exata com composto pq até o tipo da cam faz diferença na puxada, mas se servir:

Arco composto com duas cams médias
Tamanho da puxada: 28.5"
Peso confortável: 58 lbs
Tempo de mira: iiii, eu miro, miro, miro.... e erro! Laughing

Já usei arco cam única e rápida com peso de 70" e achei bem desconfortável para armar... pra mirar era tranquilo pq o let off ajuda né.

Eu tenho curiosidade dos takedowns olímpicos/FITA, alguém tem comentários sobre o peso comum para competição (nas distâncias oficiais)? Eu vejo os atletas puxando e fazendo a mira tão tranquilos, 'parecem' de baixo peso... serei grato se alguém informar.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeQua Set 07, 2011 10:23 pm

e são de baixo peso de puxada sim, raramente passam de 45 libras na puxada do arqueiro
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeQua Set 07, 2011 10:26 pm

Mamute-sc escreveu:
raramente passam de 45 libras

Ahhh, eu estava desconfiado que tava mt diferente do que eu vejo o pessoal com recurvos de caça que a mira é bem rápida.

Obrigado pela resposta Edmilson.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 2:52 pm

JPaulo,

Uma puxada de 70 libras até num composto não é brincadeira não; tem que ter um preparinho razoável.
Como o Mamute explicou, eu também só vi uma vez um competidor com 48#, a maioria dos que eu vi, na arqueria Ibirapuera e no Kokiti, de 38# a 42#. O arco olímpico, por ter mira permite que você fique uns bons segundos mirando e 40# por muito tempo não tem neguinho que güenta. he he
abs, Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 3:11 pm

No nível olímpico e internacional os arcos são geralmente acima de 50#, enquanto no nível nacional a média fica em torno de 44#, segundo o arqueiro mexicano Juan René Serrano que atira com um Hoyt de 53#. Haja forca!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peso ideal e Peso máximo de puxada. Empty
MensagemAssunto: Re: Peso ideal e Peso máximo de puxada.   Peso ideal e Peso máximo de puxada. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peso ideal e Peso máximo de puxada.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peso do arco (não peso da puxada)
» Peso puxada
» Peso da puxada
» Qual a fecha ideal para uma puxada?
» Peso Puxada Tenpoint

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: