ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Wanderyen




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2013

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeSeg Fev 10, 2020 4:40 pm

Primeiramente, olá! Acompanho o fórum desde muito tempo mas nunca cheguei a participar de fato.

Há vários tópicos aqui semelhantes e imagino que seja cansativo responder a mais um mas é que como vejo o pessoal colocando informações específicas de altura e etc imagino que seja necessário perguntar. Eu sou bastante leigo e minhas maiores experiências com arco é na franquia Tomb Raider mesmo kk atualmente atiro pouco e minha experiência se resume a alguns tiros com longbows, arco turco e arco-escola (não sei se são a mesma coisa)

Tenho 25 anos, 1,65 e peso em torno de 60. Pratico exercícios físicos regularmente. Estou querendo comprar meu primeiro arco para praticar em casa mesmo, tenho um bom espaço até 25 metros. Testando alguns dos arcos citados acima me senti mais confortável com um recurvo que tinha apoio para a flecha no próprio corpo do arco, mas o Grip/Pegada dele(onde você segura-o, não tenho certeza do nome) era muito desconfortável, fazendo com que machucasse minha mão e era muito grande pra minha mãozinha de 18cm kk

Fora isso, senti a necessidade de acessórios como uma dedeira e protetores de braço. Tô só a carne viva Rolling Eyes então gostaria muito que alguém mais experiente me guiasse nessas escolhas, se compra por aqui mesmo ou ter problema importar, etc. Também gostaria de saber se protetor de peito é necessário, acho bem estiloso kk aljavas também não entendo muito qual a melhor e mais prática opção.

Eu pretendo gastar até 600 reais no arco, também precisarei de flechas duradouras... se possível gostaria de comprar todos os acessórios juntos, também com mira e rest apesar de não saber o que eles fazem exatamente... mas é isto, nada tão emergente mas planos para esses próximos meses (há um momento do ano mais oportuno para a compra de arcos?)

Desde já, agradeço pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeSeg Fev 10, 2020 6:16 pm

Wanderyen escreveu:
Primeiramente, olá! Acompanho o fórum desde muito tempo mas nunca cheguei a participar de fato.

Há vários tópicos aqui semelhantes e imagino que seja cansativo responder a mais um mas é que como vejo o pessoal colocando informações específicas de altura e etc imagino que seja necessário perguntar. Eu sou bastante leigo e minhas maiores experiências com arco é na franquia Tomb Raider mesmo kk atualmente atiro pouco e minha experiência se resume a alguns tiros com longbows, arco turco e arco-escola (não sei se são a mesma coisa)

Tenho 25 anos, 1,65 e peso em torno de 60. Pratico exercícios físicos regularmente. Estou querendo comprar meu primeiro arco para praticar em casa mesmo, tenho um bom espaço até 25 metros. Testando alguns dos arcos citados acima me senti mais confortável com um recurvo que tinha apoio para a flecha no próprio corpo do arco, mas o Grip/Pegada dele(onde você segura-o, não tenho certeza do nome) era muito desconfortável, fazendo com que machucasse minha mão e era muito grande pra minha mãozinha de 18cm kk

Fora isso, senti a necessidade de acessórios como uma dedeira e protetores de braço. Tô só a carne viva Rolling Eyes então gostaria muito que alguém mais experiente me guiasse nessas escolhas, se compra por aqui mesmo ou ter problema importar, etc. Também gostaria de saber se protetor de peito é necessário, acho bem estiloso kk aljavas também não entendo muito qual a melhor e mais prática opção.

Eu pretendo gastar até 600 reais no arco, também precisarei de flechas duradouras... se possível gostaria de comprar todos os acessórios juntos, também com mira e rest apesar de não saber o que eles fazem exatamente... mas é isto, nada tão emergente mas planos para esses próximos meses (há um momento do ano mais oportuno para a compra de arcos?)

Desde já, agradeço pela ajuda

Primeiramente, seja bem vindo!

Faltou você dizer qual sua envergadura (com os braços abertos em forma de T na altura dos ombros, medir da ponta de um dedo até a outra ponta), para podermos determinar o tamanho de sua puxada.

Se você ainda não tem um estilo determinado, o mais aconselhável é um recurvo escola (riser de madeira e lâminas de madeira com fibra de vidro). Sua puxada deve ser em torno de 26" a 27", pode pegar um arco de 64" ou 66" de comprimento total. O peso da puxada deve ser no máximo de 25# (libras, ou pounds em inglês).

Um bom kit inicial seria o arco (riser, lâminas, corda e rest), protetores (de braço e dedos), flechas (umas 6) e um encordoador (para colocar e tirar a corda do arco sem correr risco de quebrar o arco). Para um arco de 25# o spine da flecha vai ser 700. O resto não é essencial, mas tudo tem sua utilidade...

Seu orçamento está meio apertado, em lojas brasileiras o arco escola começa em R$500, mais ou menos (a loja brasileira que tem estes arcos mais baratos é a Diabolô ).

No Aliexpress este arco custa uns R$350, mas pode incorrer em imposto e passar para os R$500... Talvez a pedida seja comprar o arco no Brasil e os acessórios no Aliexpress, tem muita coisa boa e barata, tipo dedeira olímpica Decut HockII por R$60, flechas (procura na loja da E-Long no Aliexpress). Minha opinião é que estes acessórios (principalmente os protetores) te acompanharão por um bom tempo, mesmo que troque de arco, então talvez seja interessante comprar o melhor que o dinheiro pode comprar.

Se sobrar algum dinheiro, pode comprar o protetor de peito, silenciador para o arco, rest extras, aljava de cintura, suporte para o arco, etc...

Sadasas48 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Wanderyen




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2013

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeSeg Fev 10, 2020 7:17 pm

BrunoM escreveu:
Faltou você dizer qual sua envergadura (com os braços abertos em forma de T na altura dos ombros, medir da ponta de um dedo até a outra ponta), para podermos determinar o tamanho de sua puxada.

Primeiramente muito obrigado! Já me deu uma boa luz. Essa medida qual mencionou é 1,68cm mas não sei como calcular a partir disto.

https://pt.aliexpress.com/item/32995472169.html?spm=a2g0o.detail.1000014.41.780f1dc1tqd1wN&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.13338.128125.0&scm_id=1007.13338.128125.0&scm-url=1007.13338.128125.0&pvid=d6a44183-f11c-46b9-bee3-32f262efe023
Eu estava me perguntando o porque há arcos assim tão baratos e quais as diferenças pra identificar um arco de qualidade, saberia me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeSeg Fev 10, 2020 7:52 pm

Wanderyen escreveu:
BrunoM escreveu:
Faltou você dizer qual sua envergadura (com os braços abertos em forma de T na altura dos ombros, medir da ponta de um dedo até a outra ponta), para podermos determinar o tamanho de sua puxada.

Primeiramente muito obrigado! Já me deu uma boa luz. Essa medida qual mencionou é 1,68cm mas não sei como calcular a partir disto.

https://pt.aliexpress.com/item/32995472169.html?spm=a2g0o.detail.1000014.41.780f1dc1tqd1wN&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.13338.128125.0&scm_id=1007.13338.128125.0&scm-url=1007.13338.128125.0&pvid=d6a44183-f11c-46b9-bee3-32f262efe023
Eu estava me perguntando o porque há arcos assim tão baratos e quais as diferenças pra identificar um arco de qualidade, saberia me dizer?

Para determinar o tamanho da puxada: converte 1,68m em polegadas e divide o valor por 2,5.

Esse arco que você postou é barato porque é muito amadorzão: o riser é de plástico, as lâminas são de fibra de vidro pura. A fibra de vidro pura tem baixo rendimento (força aplicada pela mão na corda X força que a corda aplica na flecha). Eu não aconselho.

Esse arco é mais caro, mas muito melhor: #Aliexpress R$ 307,84 10%de desconto | Tradicional 68 polegadas de madeira arco 20-40 lbs de madeira longo arco tradição arco recurvo para ao ar livre caça tiro ao alvo
https://a.aliexpress.com/_sXuSSg
Ir para o topo Ir para baixo
Wanderyen




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2013

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeTer Fev 11, 2020 3:49 pm

Legal! Eu estava olhando os kits mas nesse link que enviou a loja tem varios tipos de materiais de flecha

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Captura_de_Tela_2020-02-11_as_15.45.40

Qual a diferença entre eles e quais eu deveria evitar?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeTer Fev 11, 2020 4:19 pm

Wanderyen escreveu:
Legal! Eu estava olhando os kits mas nesse link que enviou a loja tem varios tipos de materiais de flecha

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Captura_de_Tela_2020-02-11_as_15.45.40

Qual a diferença entre eles e quais eu deveria evitar?

Madeira e bambú: a vantagem é o preço, a desvantagem é a fragilidade e a variabilidade (o ideal é que as flechas sejam idênticas entre si). Não indicado para iniciantes.

Fibra de vidro: bem resistente, mas muito pesada. Apropriada para tiros a curta distância, como pesca com arco.

Carbono: muito resistente e leve. São mais caras também. Se você puder pagar são as flechas que eu indicaria. Já mandei dessas direto no muro e só estragou a ponta, que pode ser substituída.

Alumínio: equilíbrio entre preço e resistência. Não resiste a uma flechada no muro, mesmo com arcos mais fracos a flecha entorta.

Fishing: flecha para pesca com arco, geralmente de fibra de vidro.

Só lembrando: se você mandar uma flecha de carbono ou fibra de vidro no muro é importante testar a flecha antes de usar novamente. O teste é flexionar a haste da flecha e observar se há rachaduras na haste ou se faz som de "créc".
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Braga




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2020

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Arco Recurvo   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeTer Fev 18, 2020 7:22 am

Bom dia! Estou iniciando a prática do tiro com arco e me inscrevi numa escola de arqueiros. Agora estou à procura do primeiro arco que tenha um bom custo beneficio e gostaria de informações sobre os arcos da Vixion e da Junxing. Achei também uma pessoa vendendo um arco com Riser Junxing e lâminas Kap. No momento não disponho de muito recurso para investir então gostaria de uma opinião sobre estes fabricantes, a ideia é só pra iniciar e depois investir em algo melhor. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeTer Fev 18, 2020 11:06 am

Eduardo Braga escreveu:
Bom dia! Estou iniciando a prática do tiro com arco e me inscrevi numa escola de arqueiros. Agora estou à procura do primeiro arco que tenha um bom custo beneficio e gostaria de informações sobre os arcos da Vixion e da Junxing. Achei também uma pessoa vendendo um arco com Riser Junxing e lâminas Kap. No momento não disponho de muito recurso para investir então gostaria de uma opinião sobre estes fabricantes, a ideia é só pra iniciar e depois investir em algo melhor. Obrigado.

Os arcos Vixion são bem fraquinhos, tem muita coisa melhor no mercado. Já os Junxing não são tão ruins, depende do modelo claro. Até onde sei os Vixion são chineses que algum empresário brasileiro trouxe com a marca Vixion, mas quem escolheu os modelos não fez o melhor serviço, escolheu muitos modelos infantis e nenhum arco escola.

Se eu fosse você faria o seguinte: faz mais aulas usando os arcos da escola e vai guardando dinheiro. Depois que você decidir se vai ser um esporte a ser praticado só então comprar um arco, de preferência com encaixe ILF. A Junxing fabrica uns arcos ILF bem decentes.

Sadasas48 e Fernanda gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Sadasas48




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2020

Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitimeSex Dez 11, 2020 1:32 am

Obrigado pelas respostas BrunoM... Suas respostas me ajudarão a comprar meus acessórios e pensar melhor no modelos de arco agora que vou iniciarme na arqueiria!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)   Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda sobre o primeiro arco (mais um, me desculpem)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um iniciante precisando de ajuda com o primeiro arco
» Mais uma dúvida sobre primeiro arco recurvo
» Ajuda primeiro arco
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda com o primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: