ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Oliverqueenvego




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2020

Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Empty
MensagemAssunto: Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk   Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Icon_minitimeSáb Set 19, 2020 10:52 am

Bom dia galera. Estava num resort e tinha um local pra treinar com arco e flecha. Tentei pela primeira vez na vida e achei bastante divertido. Como sou uma pessoa bastante impulsiva, sai de lá e já fui numa loja comprar um pra mim. Acabei comprando um arco composto ntk zoros 48 libras. Tenho algumas dúvidas após usá-lo por uma semana sem instrução alguma, já que não conheço ninguém na cidade que usa e os artigos já net são meio vagos (daí o motivo de ter entrado aqui). As dúvidas:
- No resort, o rapaz mandou atirar com a flecha a direita dos dois cabos q ficam no meio do arco. Essa é a forma correta mesmo? Pois todo canto q vi na net instrui a atirar do lado esquerdo dos cabos.
- estou achando bastante difícil mirar com o rest que vem no arco, preferindo atirar com o rest do arco mesmo (o apoio dele msm). A flecha fica saindo rpa lateral toda hora na hora de mirar com o rest, ela n fica parada por mto tempo em cima dele quando estou com o arco totalmente puxado. Não sei explicar bem mas espero que tenham entendido.
-optei pelas flechas mais baratas, iguais as que vem com o arco da ntk. Acontece que as flechas só duram dois tiros ou três, e na maioria dos casos a "cabeça" delas quebra assim q saem do arco. É má qualidade da flecha ou eh algo q estou fazendo errado mesmo? Que flechas recomendam? Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk   Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Icon_minitimeTer Set 22, 2020 7:24 am

Os arcos, geralmente têm lateralidade, ou seja, é para destro ou canhoto. Existem arcos ambidestros, porém muito raros. Arcos como esses são essencialmente para destros e o rest deve ficar do lado esquerdo de quem atira, ou seja, do lado onde fica a mesa do arco. Pelo relato, parece que o que o rest está montado do lado errado.
Quanto às flechas, a superfície onde você atira parece muito dura. Utilize um saco cheio de panos, nunca na madeira. As flechas, compre soube duro, .300 ou .400
Ir para o topo Ir para baixo
cipolato

cipolato


Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/08/2014
Idade : 57
Localização : São José do Rio Preto

Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Empty
MensagemAssunto: Duvidas   Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Icon_minitimeQua Set 30, 2020 8:33 am

Bom dia. Apenas complementando, os arcos compostos possuem uma haste para afastamento dos cabos de tração das polias, para que não influenciem o tiro, acredito que veio junto com o seu, deve ser aparafusado na empunhadura - veja o site https://www.nautikalazer.com.br/arco-composto-ntk-zoros-411490/p (embora nalgumas fotos está de ponta-cabeça) que voce podera identificar, ou cobrar, se não acompanhou, na loja, bem como, montar corretamente o arco... Quanto às flechas, recomendo adquirir aquelas que sejam constituidas de alumínio ou fibra de carbono (dureza 400 ou 500). Existem várias de boa qualidade e acessíveis, inclusive junto ao Aliexpress... Uma flecha de má qualidade tende a realizar voos inconsistentes e, pense, voce está atirando, não quer um acidente por conta de material de má qualidade, certo? Esperamos ter auxliado. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk   Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto - Iniciante (dúvidas)
» Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas
» Dúvidas sobre o Arco composto Browning rage one
» INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO
» duvidas p/ composto feminino iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: