ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO

Ir para baixo 
+4
Lincoln
kwe´Si
SanchoVJR
JR_D0Z3
8 participantes
AutorMensagem
JR_D0Z3

JR_D0Z3


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 34
Localização : Cascavel

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:09 pm

Galera eai blz, bom sou novato por aqui e na arquearia tbm e este é meu primeiro post
estou construindo meu primeiro que é o arco composto, e estou com algumas (muitas)
dividas diga-se de passagem..estou na construçao do riser e preciso de algum tutorial, pois
nao encontrei nenhum q me ajude na net. Se alguem puder me dar uma força
desde ja agradeço.

vlw Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:19 pm

JR_D0Z3 escreveu:
Galera eai blz, bom sou novato por aqui e na arquearia tbm e este é meu primeiro post
estou construindo meu primeiro que é o arco composto, e estou com algumas (muitas)
dividas diga-se de passagem..estou na construçao do riser e preciso de algum tutorial, pois
nao encontrei nenhum q me ajude na net. Se alguem puder me dar uma força
desde ja agradeço.

vlw Very Happy

Amigo, você quer correr antes de engatinhar, tente fazer um longo, ou um recurvo, acho que com o material necessário pra fazer um composto, você compra um de marca boa.

vai ter que contrata torneiro pra fazer as roldanas, e eles não fazem nada por menos de 200 reais...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:31 pm

há uma comunidade no orkut "aqueria artesanal" procura la deve ter muita informação


Última edição por Ciro em Sex Jul 29, 2011 1:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:41 pm

Pode encomendar as rodinhas na Velox ou Master. Você já compreende como funcionam os diferentes tipos sistemas de roldanas e cabos? O riser pode ser feito de madeira. É só cortar a janela e instalar uns inserts de latão pra parafusar as lâminas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:54 pm

É... encomendando as roldanas, acho que já facilita boa parte do processo sem falar que baixa bem os custos. (claro que vai depender do preço delas...)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 2:05 pm

Dá uma olhada nos modelos antigos de arcos compostos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez seja mais fácil de construir algum.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 2:26 pm

Lincoln... esses arcos antigos tao parecendo os nacionais de hoje... heheaheh
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 3:18 pm

esses arcos parecem recurvos que quebraram e o cara deu um jeitinho uhsuhshu sério.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
JR_D0Z3

JR_D0Z3


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 34
Localização : Cascavel

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 9:37 am

entao galera acho q vou continuar no composto mesmo e vou ver no q da.. vou seguir um desses modelos que o Lincoln postou acima
pois o meu riser eh bem parecido com esse ultimo ai da imagem a questao maoir vai ser as laminas e as roldanas ja que o longo eo recurvo vao nescessitar de mira, apoio de flecha entre outros, vou ver o preço e talvez eu vou encomendar, e tambem tenho um amigo torneiro q pode fazer pra min, e possuo algumas ferramentas q vao ajudar bastante, vou postando aqui neste topico as proximas duvidas e resultados...a proposito muito bom o forum de vcs super organizado e com membros ativos Wink
parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 9:46 am

Não esquece de postar as fotos do progresso.
Ir para o topo Ir para baixo
JR_D0Z3

JR_D0Z3


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 34
Localização : Cascavel

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 10:40 pm

oq vcs axam do Arco Bowtech Tomkat? por R$ 1.300, eu ia por o link
mas ta bloqueado :S
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 3:48 am

JR_D0Z3 escreveu:
oq vcs axam do Arco Bowtech Tomkat? por R$ 1.300, eu ia por o link
mas ta bloqueado :S
arco usado vc viu no mercado livre né? tenta falar com o vendedor pra saber como ta o arco, é bom ele, pelo menos pelo que vi o povo falando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 10:34 am

JR_D0Z3 escreveu:
oq vcs axam do Arco Bowtech Tomkat? por R$ 1.300, eu ia por o link
mas ta bloqueado :S

Não conheço este arco, vou procurar saber se é bom. Provavelmente é sim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 12:48 pm

Eu tb vi este arco no ML achei um bom preço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 9:39 pm

encontrei esse no ebay

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mesmo se pagar 250 dolares + uns 50 dolares de frete (to chutando, nem sei se esse vendedor envia pra cá) o aro chegaria em suas mão por

300 x 60% de impostos x cambia dólar/real => aproximadamente 770 reais

portanto acho q vale a pena tentar comprar no eaby, mesmo pq, lá vc pode encontrar arcos q te agradem mais por esse valor

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
JR_D0Z3

JR_D0Z3


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 34
Localização : Cascavel

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 9:20 am

bom galera ja fiz um grande avanço na construçao do meu composto, terminei o riser e fixei as lâminas. O riser é de Peroba Rosa, as lâminas de aço, escolhi de aço pois para min foi mais facil, agora vou tentar conseguir as polias lincoln você pode me passar o link daquelas que você falou? porem não estou conseguindo postar as fotos pois se eu por os links diz que "No estás autorizado enviar vínculos externos o emailes"...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:41 am

Como diz o Datena^, "quero imagens".
leia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JR_D0Z3

JR_D0Z3


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 34
Localização : Cascavel

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 5:17 pm

ai estão as imagens Wink
ah e desculpe minha ignorancia pois estava copiando o link errado para postar a imagem aqui, visto q ja tinha lido o post
e de ja saber upar fotos..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 5:24 pm

Muito bom!!! Já sabe como vai fazer as rodinhas?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 7:10 pm

só falta selar com verniz ou algo do tipo (ou dar mais umas lixadinhas pra ficar lisinho e depois selar)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
JR_D0Z3

JR_D0Z3


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 34
Localização : Cascavel

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:14 pm

sim achei hoje um blog de um cara chamado Sergio Nunes
que tem um modelo bacana de roldanas, ainda tenho que lixar selar e camuflar Wink, falando nisso oq vcs usam para selar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:26 pm

Muito legal esse esquema de polias. Pra selar você pode aplicar umas 3 demãos de selador para madeira, lixar e envernizar com verniz Suvinil Marítmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO   INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas p/ composto feminino iniciante
» Arco Composto - Iniciante (dúvidas)
» Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk
» Iniciante, duvidas.....
» Dúvidas! Iniciante!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: