ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pesca com estilingue regularizada

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Pesca com estilingue  regularizada  Empty
MensagemAssunto: Pesca com estilingue regularizada    Pesca com estilingue  regularizada  Icon_minitimeQua Mar 16, 2022 10:36 pm

Boa noite a todos , nós estamos falando sobre pesca com arco faz tempo e o pessoal da pesca com estilingue conquistaram um grande passo e nós ainda não . Embora , hj   , apenas nas logoas  marginais mas ja se pode pescar com estilingue  dentro da lei . segue o link :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vai no capítulo 3 artigo 4
Ou lê inteiro 😉👍🏼
Vc vai achar nós petrechos seguinte artigo

VII - Slingshot, somente em lagoas marginais.

Krombopulos Michael gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Krombopulos Michael

Krombopulos Michael


Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/04/2022
Idade : 26
Localização : Paraná

Pesca com estilingue  regularizada  Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com estilingue regularizada    Pesca com estilingue  regularizada  Icon_minitimeTer maio 17, 2022 9:28 am

Amigo, fica tranquilo.
Você pode pescar com o seu arco.
A licença para a pesca amadora, além de caniços e molinetes, te permite pescar com "espingarda de mergulho ou arbalete com qualquer tipo de propulsão e qualquer tipo de seta".
Foco no "qualquer tipo de propulsão e qualquer tipo de seta". Quando você deixa tão amplo, qualquer equipamento que propulsione um graveto afiado é um arbalete. Seja um arco, uma crossbow ou uma zarabatana.
Se algum fiscal vir acabar com o seu dia, você primeiro apresenta a sua licença, depois recorre administrativamente. Você não vai pagar a multa e ele vai enfrentar punições disciplinares.
Porém, tire a licença para pesca embarcada. O preço é quase o mesmo e te habilita a estar em um barquinho. Só que para dirigir ele, precisa ainda tirar o arrais amador.
Sei que evitaria incomodação ser emitida uma normativa específica, mas por hora o que temos é isso.
Eu pessoalmente pesco com balestra e ando com a minha CNH, com a minha licença atualizada e plastificada, a cópia da nota fiscal da balestra e das setas (está escrito "setas" na nota fiscal, e se você quiser, compra também flechas de arco que anunciam como "setas"), bem como a normativa disponível na parte do cadastro para pescador amador sempre impressa. Já fui questionado, mas não insistiram em me incomodar. Até porque não levo somente a balestra, mas também molinete, linha de mão, caniço, iscas, balde, facas, comida, e um cooler cheio de gelo e bebidas, rsrs.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Pesca com estilingue  regularizada  Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com estilingue regularizada    Pesca com estilingue  regularizada  Icon_minitimeSáb maio 21, 2022 10:07 pm

Krombopulos Michael escreveu:
Amigo, fica tranquilo.
Você pode pescar com o seu arco.
A licença para a pesca amadora, além de caniços e molinetes, te permite pescar com "espingarda de mergulho ou arbalete com qualquer tipo de propulsão e qualquer tipo de seta".
Foco no "qualquer tipo de propulsão e qualquer tipo de seta". Quando você deixa tão amplo, qualquer equipamento que propulsione um graveto afiado é um arbalete. Seja um arco, uma crossbow ou uma zarabatana.
Se algum fiscal vir acabar com o seu dia, você primeiro apresenta a sua licença, depois recorre administrativamente. Você não vai pagar a multa e ele vai enfrentar punições disciplinares.
Porém, tire a licença para pesca embarcada. O preço é quase o mesmo e te habilita a estar em um barquinho. Só que para dirigir ele, precisa  ainda tirar o arrais amador.
Sei que evitaria incomodação ser emitida uma normativa específica, mas por hora o que temos é isso.
Eu pessoalmente pesco com balestra e ando com a minha CNH, com a minha licença atualizada e plastificada, a cópia da nota fiscal da balestra e das setas (está escrito "setas" na nota fiscal, e se você quiser, compra também flechas de arco que anunciam como "setas"), bem como a normativa disponível na parte do cadastro para pescador amador sempre impressa. Já fui questionado, mas não insistiram em me incomodar. Até porque não levo somente a balestra, mas também molinete, linha de mão, caniço, iscas, balde, facas, comida, e um cooler cheio de gelo e bebidas, rsrs.
Abraço!

boa noite amigo , daria pra vc postar estas ''normas '' ?? ou , onde vc conseguiu ?
se esta assim hj então melhorou muito ,pois era citado nos petrechos proibidos "ARTIGOS PERFURANTES '' se ja nao é mais ta ótimo
grd abç

Krombopulos Michael gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Krombopulos Michael

Krombopulos Michael


Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/04/2022
Idade : 26
Localização : Paraná

Pesca com estilingue  regularizada  Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com estilingue regularizada    Pesca com estilingue  regularizada  Icon_minitimeSeg maio 23, 2022 7:47 am

Não existe tempo ruim para o Krombopulos Michael.
Tá aqui a fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DJALMA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pesca com estilingue  regularizada  Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com estilingue regularizada    Pesca com estilingue  regularizada  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesca com estilingue regularizada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vendo arco para pesca ( sem equipamento de pesca )
» Pesca com balestra - Flecha para pesca
» Velox X ArcoMaster X Man Kung
» Cordas para arco com materias encontrados dentro de casa
» Arco ou estilingue?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: