ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Potencia real com relação a Puxada

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Potencia real com relação a Puxada Empty
MensagemAssunto: Potencia real com relação a Puxada   Potencia real com relação a Puxada Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 1:28 pm

Boa tarde Pessoal!!
Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês.
Estou com um arco SF Premium com laminas de 28 libras a 28 de puxada ele tem 28 libras correto?
Porem minha puxada e 29,5 qual é a potência real que estou puxando ? 30? 32?
Desculpem se já tem algum post com essa pergunta pois estou pesquisando a tempo e não achei nada

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Potencia real com relação a Puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia real com relação a Puxada   Potencia real com relação a Puxada Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 1:43 pm

2 a 5 libras por polegada, ao redor de 5% por polegadas
o valor exato só usando uma balança para medir o peso de puxada
depende demais da geometria das lâminas
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Potencia real com relação a Puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia real com relação a Puxada   Potencia real com relação a Puxada Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 2:02 pm

v.b.-s.j.r.preto muito Obrigado vou fazer uma conta rápida
Valeu pela rápida ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Potencia real com relação a Puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia real com relação a Puxada   Potencia real com relação a Puxada Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 5:46 pm

Com uma polegada e meia a mais de puxada (supondo que você esteja usando o critério da AMO), com essa potência nominal de lâminas você deve estar puxando umas 30lbs, se os parafusos de ajuste de potência estiverem no mínimo.No máximo, adicione 1,5 a 3lbs a esse número, dependendo do fabricante e do modelo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Potencia real com relação a Puxada Empty
MensagemAssunto: puxada   Potencia real com relação a Puxada Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 6:35 pm

Esse negócio de puxada e potência do arco é complicado.
Teoricamente minha puxada seria 27,4", mas atiro com um arco Bowtech com 26,5", um Podium com 26" e um ProComp com 27".
Bem esquisito isso!
Nos eventos da FPAF eles medem a potência do arco, mediram o meu Bowtech e o Podium, deu 46 libras.
O gozado é que os meus arcos são 50 - 60 libras.
Nessas condições, seu eu rosquear os dito cujos para ficar com mais de 50 libras, acho que estoura meu peito.
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Potencia real com relação a Puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia real com relação a Puxada   Potencia real com relação a Puxada Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 7:56 pm

o meu arco e um recurvo SF Premium com laminas Axiom+ de 28 libras , nunca mexi nos parafusos estão como vieram de fabrica mas vou ver se consigo uma balança para medir o peso e ter uma ideia !!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Potencia real com relação a Puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Potencia real com relação a Puxada   Potencia real com relação a Puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Potencia real com relação a Puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» relação gastilho e puxada
» Ajuda: Relacao entre puxada e potência.
» exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??
» existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: