ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 relação gastilho e puxada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

relação gastilho e puxada Empty
MensagemAssunto: relação gastilho e puxada   relação gastilho e puxada Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:36 am

Olá pessoal. Desculpem se estou tocando em um assunto que já tem no fórum. É que procurei e não achei.
Eu queria saber o seguinte:
se eu tenho uma puxada de 28, por exemplo, atirando com os dedos. Existe alguma correção no tamanho da puxada se eu passar a usar um gatilho?
Se existir, como fazer esta correção?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




relação gastilho e puxada Empty
MensagemAssunto: Re: relação gastilho e puxada   relação gastilho e puxada Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:52 am

nao entendo muinto nao mais acho que o arco tem q ser regulado pela puxada independente do gatilho
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

relação gastilho e puxada Empty
MensagemAssunto: Re: relação gastilho e puxada   relação gastilho e puxada Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 12:20 pm

fábio,

O uso do gatilho sempre dará alguma diferença na puxada.

A medida correta é sempre quando vc sente a "parede" (fim) da puxada na ancoragem, se isso não ocorre a tendência é vc ter uma postura de tiro errada: se estiver curta vc vai tender a encolher excessivamente o braço que segura o arco ocorrendo torção do riser e, consequentemente, instabilidade na mira; se estiver comprida vc vai sofrer pra fazer a mira pq não estará usando todo o let-off do arco e estará tendendo a levar a cabeça para trás para fazer a ancoragem.

Vou lhe dar como exemplo o meu caso, minha puxada sem gatilho é 29" e com gatilho fica bom em 28". Lembrando que 1" não é regra, talvez na maioria dos casos 0.5" seja o ideal... nada melhor do que na prática pra saber.

Existem muitos modelos de gatilhos, se for pegar um gatilho do tipo "wrist" (com pulseira) procure por um com haste regulável, o ideal é que não fique muito adiantado, caso contrário sua puxada vai ficar bem menor. O liberador do gatilho tem que ficar na falange média (sentido dedo-braço) do seu dedo indicador. Veja esse vídeo como exemplo:


Mesmo o vídeo não sendo o melhor do mundo, claro que eu ia colocar uma mulher né...rsrs.

Já os gatilhos para competição (Ex,: tipo back tension) normalmente mantém a corda do arco bem próxima a mão... porém, leia um pouco mais sobre eles antes de adquirir um, pois são meio complicados de usar.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abc.


Última edição por JPauloBap em Dom Jan 16, 2011 12:32 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

relação gastilho e puxada Empty
MensagemAssunto: Re: relação gastilho e puxada   relação gastilho e puxada Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 12:29 pm

Eita, não consegui fazer aparecer o vídeo aqui... mas tem como ir pro link.

Administradores, se quiserem podem editar meu post pra consertar o vídeo.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

relação gastilho e puxada Empty
MensagemAssunto: Re: relação gastilho e puxada   relação gastilho e puxada Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 1:49 pm

Se o gatilho for bom e bem regulado, não fará a menor diferença.

Agora, cada um regula seu arco de acordo com seu equipamento. Se ao trocar o gatilho, achar que a puxada ficou mais longa, além do seu gosto pessoal, coloque o arco em uma bowpress e dê uma ou duas voltas a mais na corda, o que a encurtará um pouco.

Efetue este procedimento até sentir que a puxada está confortável para você.

Se seu arco oferecer a possibilidade de regular a puxada em pequenos incrementos de polegada, diretamente nas cams, esse processo fica ainda mais simples.

Geralmente, atiradores profissionais utilizam ténicas de "fine tuning" para regular a puxada, regulando-a primeiro nas cams (ou módulos) depois enrolando ou desenrolando a corda, até atingir a puxada "perfeita".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fabio




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 40
Localização : Curitiba/Caçador

relação gastilho e puxada Empty
MensagemAssunto: Re: relação gastilho e puxada   relação gastilho e puxada Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:25 pm

show de bola essas explicaacoes.
obrigado pessoal.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





relação gastilho e puxada Empty
MensagemAssunto: Re: relação gastilho e puxada   relação gastilho e puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
relação gastilho e puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Potencia real com relação a Puxada
» Ajuda: Relacao entre puxada e potência.
» existe alguma relação entre tamanho de puxada no olimpico e no composto?
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: