ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE Vendetta XS travada

Ir para baixo 
+6
EVC
RafaelMorgan
Mamute-sc
daniel.xuxa
SanchoVJR
Rogerio Silva
10 participantes
AutorMensagem
Rogerio Silva




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2011

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 10:43 pm

Ola, sou novo aqui e comecei a alguns dias na modalidade, recentemente comprei um vendetta xs 2011 e ao testar a puxada vi que as roldanas naose movem e nao consigo fazer uma puxada, gostaria que ajudassem se e necessario um pre ajuste ou algo,obrgiado...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 1:53 am

Rogerio Silva escreveu:
Ola, sou novo aqui e comecei a alguns dias na modalidade, recentemente comprei um vendetta xs 2011 e ao testar a puxada vi que as roldanas naose movem e nao consigo fazer uma puxada, gostaria que ajudassem se e necessario um pre ajuste ou algo,obrgiado...

Bem... SE eu fosse vc falava com o vendedor sobre como diminuir o peso de puxada dele de forma segura... ele ta muito apertado pra vc, fala com o vendedor pq dai ele te da garantia...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 3:14 am

pode puxar q nao ta travado nao, é assim mesmo rsrsrsr. o sancho tem razao, deve estar pesado p vc...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 9:03 am

os arcos da PSE GERALMENTE permitem 4 voltas de desaperto no parafuso, para fazer um teste vc aperta os parafusos das lâminas até o final e solta 1 volta em cada lâmina até completar as 4 voltas, isso permitiria o arco ficar na sua menor libragem, mas precisa saber se mesmo assim não está muito pesado para o seu preparo físico, se estiver precisa treinar, vc deveria ter verificado isso ANTES de comprar o arco

o arco é 50-60 ou 60-70 libras?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 11:34 am

Isso mesmo. O arco não está travado não, você é que não tem força para puxa-lo ainda. Reduza-o para a menor potência e veja se ajuda, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 11:58 am

Hmmmmm.... Acidentes à vista?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 12:07 pm

EVC escreveu:
Hmmmmm.... Acidentes à vista?

Fala isso não cara =X

foi exatamente por isso que eu disse pra ele ligar pro vendedor e pedir suporte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 12:11 pm

SanchoVJR escreveu:
EVC escreveu:
Hmmmmm.... Acidentes à vista?

Fala isso não cara =X

foi exatamente por isso que eu disse pra ele ligar pro vendedor e pedir suporte.

É importante você saber que deve puxar seu arco com segurança, e NUNCA soltar a corda abruptamente sem haver uma flecha acoplada à mesma. Isso é o que chamamos de "dry-fire" e pode literalmente explodir seu arco e causar acidentes sérios.

Muito cuidado ao tentar puxar sua corda com a mão, pois se a corda escapar, o que é MUITO comum de acontecer nesse caso, já que a puxada está pesada para você, você perderá seu arco.

Lembre-se que para puxar a arco, deve usar a musculatura das costas, e não dos braços, pois tal musculatura é muito mais potente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 12:22 pm

RafaelMorgan escreveu:

É importante você saber que deve puxar seu arco com segurança, e NUNCA soltar a corda abruptamente sem haver uma flecha acoplada à mesma. Isso é o que chamamos de "dry-fire" e pode literalmente explodir seu arco e causar acidentes sérios.

Muito cuidado ao tentar puxar sua corda com a mão, pois se a corda escapar, o que é MUITO comum de acontecer nesse caso, já que a puxada está pesada para você, você perderá seu arco.

Lembre-se que para puxar a arco, deve usar a musculatura das costas, e não dos braços, pois tal musculatura é muito mais potente.
Caso tenha um Gatilho, não puxe a corda sem ele, pelo menos no começo... A flecha na corda recebe a energia que ela passaria pras lâminas caso não existisse a flecha, e se isso acontece ocorre o tiro seco (dry-fire) esse tiro custuma trincar ou entortar a lâmina dos compostos, Ao puxar a corda com as mãos as pessoas tem o costume de entortar a empunhadura pra conseguir mais força, se você fizer isso a corda do arco vai descarrilhar e "tam-dam" as lâminas quebram, vc toma uma bela chicotada e vai ter um prejuízo enorme pra resolver o problema... A musculatura das costas de qual o rafael falou, é aquela que fica logo abaixo do seu ombro e acaba antes da sua costela, aprender a usar isso ai é complicadinho, mas não demora muito, eu tive uma sensação parecida com a do filme "Kill Bill" onde ela fica falando "Vamos dedão, mexa dedão" Sabe? Fiquei pensando mais ou menos assim.

Mamute-sc escreveu:
os arcos da PSE GERALMENTE permitem 4 voltas de desaperto no parafuso, para fazer um teste vc aperta os parafusos das lâminas até o final e solta 1 volta em cada lâmina até completar as 4 voltas, isso permitiria o arco ficar na sua menor libragem, mas precisa saber se mesmo assim não está muito pesado para o seu preparo físico, se estiver precisa treinar, vc deveria ter verificado isso ANTES de comprar o arco

Se for reduzir o peso de puxada sozinho, faça exatamente como o mamute descreveu acima, se você tirar 4 voltas de um lado, e dai for tirar 4 do outro, pode dar merd- faça isso aos poucos, se sua memória for ruim, faça meia volta em cada um kkkkk melhor demorar pra baixar a potência do que ficar em casa botando água maravilha nas feridas que o arco ia criar se estourasse no seu colo.

No mais, boa sorte e muito cuidado, melhor ligar pro vendedos, caso isso não seja possível, ou caso já tenha resolvido, avise-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 1:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Leia esse livro. Se eu fosse você, compraria lâminas mais leves e um bowpress. Umas 40# - 50# no máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 2:13 pm

As orientações estão corretas, o Vendetta pode sofrer redução de até 4 voltas (o mesmo número de voltas em cada lado, sempre uma volta de cada vez, ou por precaução 1/2 volta. Só marcar um ponto com caneta permanente. Sempre alternando o lado do arco), vai precisar de chave Allen em polegadas "7/32".

Eu tinha um Brute LT também da PSE e atirava com 70#. Logo que meu Vendetta chegou (60#/70#), não consegui atirar com ele, ou seja estava "TRAVADO" (a fábrica sempre manda na potência máxima) e eu não consegui puxar, baixei as quatro voltas e ele ficou macio, após um mês de treino consegui puxar as 70#.

Se meu pai fosse vivo diria que eu precisava "comer mais feijão".

Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio Silva




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2011

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 3:40 pm

Obrigado pessoal, vi que muitos estao sempre dispostos a ajudar e isso e bom para quem ta comecando, entao voltando ao problema, eu fiz duas voltas de cada lamina sendo uma volta de cada vez e agora estou conseguindo puxar e percebi que nem e muito a forca e sim jeito de puxar(modo de postura correta) e estou usando flechas maxima 350 e ja encomendei as pontas de 100g 9/35 e gatilho pelo archeryelements. Estou armando o arco sem flecha mas solto bem devagar, assim posso estrgar o arco? esperarei chegar as pontas e entao farei alguns tiros...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio Silva




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/05/2011

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 3:42 pm

meu arco e vendetta xs 2011 60# 70# de potencia, sera necessario mais alguma configuracao?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 4:14 pm

Rogerio Silva escreveu:
Obrigado pessoal, vi que muitos estao sempre dispostos a ajudar e isso e bom para quem ta comecando, entao voltando ao problema, eu fiz duas voltas de cada lamina sendo uma volta de cada vez e agora estou conseguindo puxar e percebi que nem e muito a forca e sim jeito de puxar(modo de postura correta) e estou usando flechas maxima 350 e ja encomendei as pontas de 100g 9/35 e gatilho pelo archeryelements. Estou armando o arco sem flecha mas solto bem devagar, assim posso estrgar o arco? esperarei chegar as pontas e entao farei alguns tiros...

Cuidado com esse negócio de armar e soltar devagar, pois uma hora a mão escorrega e você pode estragar seu arco. Já vi isso acontecer com MUITA gente. Por isso as orientações permanecem. NUNCA ARME UM ARCO SEM UMA FLECHA ACOPLADA.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 4:35 pm


Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitimeDom Jul 03, 2011 7:09 pm

normalmente a serie X-force e mais forte na saida da puxada e depois alivia muito facilmente e por isso tem dificuldade em armar o arco e muito cuidado para nao soltar sem flecha pois isso pode quebrar o seu arco e veja o tipo de ponta que pediu pois o que vc informou aparenta estar errada para a flecha maxima que é 5/16
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PSE Vendetta XS travada Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Vendetta XS travada   PSE Vendetta XS travada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE Vendetta XS travada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu PSE Vendetta XL Zerado
» cams do vendetta xl
» Duvidas ao PSE Vendetta XS
» SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)
» Consegui, consertei meu Vendetta XL.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: