ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Onde acertar no JAVA???

Ir para baixo 
+13
ALAN VITOR ANDRADE
Cristiano/RS
Alexandre_Ramos
Paiakan
bigspin
carlos ferreira
Rigli
Rayan Cardoso
sergiomgomez
Mamute-sc
eschimidt
Lincoln
Andrius Louis
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:21 pm

depois o pessoal trola e fico eu aqui tendo que colocar panos quentes né
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:46 am

bigspin escreveu:
carlos ferreira escreveu:
onde vc comprou essas pontas da velox???

Na velox!

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:15 am

Já que os javas estão na mira, será que as pontas fixas de caça xinglings combinadas com um arco de pelo menos 60 libras (composto) dão conta de derrubar um java de 120 kg com tiro na região da paleta numa distancia de 20 metros????? Estou perguntando pois as pontas de caça xinglings são relativamente fáceis de se encontrar e com bom preço. Será que estas pontas tem resistencia suficiente para uma boa penetração no focinheiro já que esses animais tem uma pelagem grossa , uma grande quantidade de gordura além dos ossos das costelas que protegem a região a ser atingida?? Alguém já fez um teste com estas pontas xinglings neste tipo de caça?? Seria interessante sabermos sobre a potencialidade e letalidade dessas pontas nos focinheiros! Até.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:24 am

Com uma ponta QAD Exodus e arco composto com 55 Libras atravessei um há uns 20 metros no máximo, e com mais de 120 Kilos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:25 am

Tenho um amigo que ja usou essas mesmas da foto que tu colocou ai em outros animais, e foi bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:31 am

nunca atirei com essas pontas, mas creio que a diferença seria durabilidade e não penetração

um colega adorava essa ponta aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

pela facilidade de ajuste da flecha, era só trocar a ponta de treino por ela e sair atirando, e qual era o problema? se batesse num osso já era, portanto ele usava 2 ou 3 vezes no máximo, desistiu por isso, tinha que estar sempre comprando; mas mesmo o javali que "estragava" sua ponta ia para a churrasqueira, caia do mesmo jeito
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:32 am

Cristiano/RS escreveu:
Com uma ponta QAD Exodus e arco composto com 55 Libras atravessei um há uns 20 metros no máximo, e com mais de 120 Kilos.

Mas e as pontas xinglings conseguem ter uma performance parecida?? Estou querendo saber se as pontas xinglings dão conta de um fucinheiro de uns 120 kg na distancia de 20 metros com compound bow 60#, pois estas pontas estão fáceis de se encontrar no mercado. Eu acho que até agora ninguem testou este tipo de ponta nos focinheiros ou é impressão minha???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:38 am

Tchê, eu ja atirei em alguns animais com essas pontas e um amigo meu ja caçou veados com elas, e foi bem, acredito que se tu não atirar na escapula, vai firme.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:39 am

tu nunca viu no e-bay umas imitações da Rage? São super boas e bem baratas... essas sim eu te garanto que derrubam um porco grande!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 10:02 am

Cristiano/RS escreveu:
Tchê, eu ja atirei em alguns animais com essas pontas e um amigo meu ja caçou veados com elas, e foi bem, acredito que se tu não atirar na escapula, vai firme.

Era isso que eu queria saber Cristiano, essa era a resposta que estava procurando, voce disse tudo: " Acredito que se tu não atirar na escapula, vai firme", quer dizer que se acertar na região da paleta irá ter uma boa penetração e o animal cairá, lógico se este tipo de ponta pegar um osso mais forte como a escapula ou úmero, não conseguirá quebrá-la ou perfurá-la. Então para utilizar esta ponta tem que ter uma boa mira e se garantir no arco ( acertar a região da paleta - pulmões - aorta pulmonar e dependendo do ângulo de tiro pega o coração ). Resumindo, com esta ponta podemos derrubar um animal com 120 kg com tiro na região da paleta fugindo logicamente de ossos pesados como a escapula. Tem que se garantir no tiro e treinar muito para utilizar este tipo de ponta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só por curiosidade estou postando a anatomia de um cachorro que não difere muito de um porco, já serve para um estudo antes da empreitada aos fuçadores logicamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:11 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

Ai da para ter uma noção boa de tiro no porco...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Esse maior que estou apontando foi com tiro de paleta baixa, arco de 55 libras, ponta QAD Exodus.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:15 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Essas foram as pontas usadas, note que três delas são as mesmas que tu mencionou, mas foram usadas em porcos menores, que estão pendurados em cima dos grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:17 pm

Aqui é o local fatal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:21 pm

Cristiano/RS escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Esse maior que estou apontando foi com tiro de paleta baixa, arco de 55 libras, ponta QAD Exodus.

Caraca Cristiano, o porco tem aproximadamente tua altura, quantos kg deu o porco maior??? A que distancia foi o disparo e a flecha transpassou totalmente o focinheiro??? O bichano caminhou muito após o disparo ? Parabéns,isso aí é para poucos e tem que ter sangue frio para não errar o disparo.
O Bichano maior parece lobisomem ( não to falando do Cristiano ), se estiver andando pela mata a noite e encontrar um desses vai dar correria geral na certa (rsrsrsrsrs), o bicho é mais cascudo que o Capitão Nascimento da Tropa de Elite (rsrsrsrs), brincadeiras à parte, temos que tomar cuidado com essas feras.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:32 pm

Não cheguei a pesar porque estava acampado e não tinha balança... mas com certeza deu mais de 120 Kilos.. Já matei alguns menores com 100 Kilos...
Bueno, a distância foi mais ou menos a 20 metros e a flecha atravessou tranquilo... ele caiu a quase 50 metros de distância do disparo, mas foi tranquilo, atirei, esperei uns 15 minutos, desci e fui procurar, foi fácil, ficou um rastro bem visível de sangue, e mesmo a noite, foi fácil de achar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:34 pm

Eles chegaram em 4, sempre tenta identificar o mais agressivo, oque come primeiro, atira nele que os outros somem correndo. Ai pode ir que está tranquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 12:35 pm

Quanto ao porco ter minha altura... rsrsrsrsrs nada de mais, eu tenho 1,70! É facin facin para eles ficarem com minha altura!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:28 pm

galera, pontas muzzy de tres laminas, prestam?? e o preço delas? achei no mercado livre por r$26.00 cada uma, vale a pena??
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:12 pm

carlos ferreira escreveu:
galera, pontas muzzy de tres laminas, prestam?? e o preço delas? achei no mercado livre por r$26.00 cada uma, vale a pena??

Se puder pegue a G5 Montec, derruba tudo. Utilizada por caçadores profissionais, esse não deixa o bicho agonizar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 10:40 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

axei esse video no you tube, dois porcos com um tiro só! tem um outro de um cara abatendo um elefante com uma recurva, fiquei emprecionado!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:06 am

Da uma lida no tópico do Mamute sobre pontas de caça que tu vai ficar bem interessado no assunto. Ótimo tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:52 pm

Se o Javali estiver em um plano mais alto e exatamente de frente para o atirador o caçador deve alveja-lo na maçã do peito ou esperar que ele fique de lado?
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:03 pm

SEMPRE espere ele ficar de lado expondo a Kill Zone.. suas chances de abate aumentam consideravelmente... um tiro de frente, além de ser mais difícil, pode não ser fatal, causando sofrimento desnecessário ao animal.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:03 pm

Isso com arcos né... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde acertar no JAVA???
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  Caça de JAVA-PORCO!!!!
» CONTROLE DE JAVALI EM UBERLÂNDIA-MG E REGIÃO
» Ser destro mas não acertar nada usando o braço direito =\
» fotos da MATILHA DO JAVALI de Herval do sul
» enfim meu primeiro java

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: