ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Onde acertar no JAVA???

Ir para baixo 
+13
ALAN VITOR ANDRADE
Cristiano/RS
Alexandre_Ramos
Paiakan
bigspin
carlos ferreira
Rigli
Rayan Cardoso
sergiomgomez
Mamute-sc
eschimidt
Lincoln
Andrius Louis
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:03 pm

Cristiano/RS escreveu:
Isso com arcos né... rsrsrsrs

Sim claro!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:17 pm

de frente so com armas de fogo, de preferencia no meio da testa, ele nem vai saber de onde veio, e n vai causar sofrimento no bicho ja q ele vai desmaiar na hora do impacto! com arcos ou bestas sempre de lado sempre veja o alinhamento do joelho frontal e atira um pouco assima! atirando ai possivelmente ele vai cair em uns 30 segundos! só n pode atirar e sair atras espera uns 15minutos e vai, vc vai ver o rastro pra onde ele foi!
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 2:31 pm

carlos ferreira escreveu:
de frente so com armas de fogo, de preferencia no meio da testa, ele nem vai saber de onde veio, e n vai causar sofrimento no bicho ja q ele vai desmaiar na hora do impacto! com arcos ou bestas sempre de lado sempre veja o alinhamento do joelho frontal e atira um pouco assima! atirando ai possivelmente ele vai cair em uns 30 segundos! só n pode atirar e sair atras espera uns 15minutos e vai, vc vai ver o rastro pra onde ele foi!

Vou usar um arco composto de 60 lbs, qual ponta seria a mais recomendada? Tenho de 4 laminas dessas mais comuns chigling e sei que existem muito melhores no mercado, pretendo comprar mas como tem muitas opções recorro aos mais experientes...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 8:16 pm

Bem amigo, vou te passar oque eu tenho por experiência de campo, na caça do porco.
Posso te indicar as que melhor deram resultados para mim, ou seja, melhor resultado em corte, em sangramento, trazendo uma morte mais rápida, nessa ordem:

Bloodrunner - 100 Grains 2 lâminas. Na minha opinião, entre as que usei, foi a melhor. Corta largo,super resistente e com profundidade.

QAD Exodus - 100 Grains 3 lâminas . Muito boa também, corte largo, mas pouco profundo. Ótima para Javalis até uns 60 Kilos, passando disso, já é meio complicado. Abati um com cerca de 180 Kilos usando essa ponta, o corte foi bonito, com bastante hemorragia mas pouco profundo, oque propiciou ao porco andar quase 200 metros antes de morrer.

Nap Kill Zone- 100 Grains 2 lâminas. Ótima ponta também, corte largo e profundo, mas com um grave defeito: Muito frágil! Em tiros de paleta alta, ou baixa, se acertar a escápula, principalmente em porcos grandes, ela praticamente fica uma lâmina retorcida. Existem pontas Nap Kill Zone de titânio, mas o preço não compensa. Fica a dica: No e-bay vendem umas imitações da Nap Kill Zone comparáveis as originais, ( em algumas, uma resistência bem maior!) mas com o atrativo de que com o valor de 3 Nap americanas, tu compra 12 das chinesas.

Tudo oque postei, foi conclusão minha, não é regra e as situações variam em cada animal praticamente, mas são experiências testadas em couro de bicho, não em stand ou papel, mas couro de bicho vivo.... assim cheguei a essas conclusões, mas como disse, isso é uma experiência pessoal, nem melhor, nem pior que a de ninguém aqui, só uma dica baseado noque fiz.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 9:36 pm

tem quem vai concordar comigo...

pontas mecanicas igual as grim reaper não tem, prova disso o fontes tem e pode dizer melhor sobre elas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


pontas fixas muzzy 100 são que nem tanques, super resistentes mesmo, baratas e vem com 6 ao contrario da maioria que vem com 3...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



segue a dica...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:08 pm

Mas isso são veados.. e em veados o comportamento das pontas é bemmm diferente do de porcos. Mas as dicas são validas também, pois aprendemos cada vez mais sobre a eficacia das pontas que usamos assim mesmo, observando. Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:09 pm

As pontas fixas muzzy 100 são boas, mas para veados mesmo, pois ao pegarem em ossos duros, como o de javalis, as laminas torcem... e isso não é raro não.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:14 pm

Para mim, as pontas fixas ou mecânicas, de 2 lâminas, são imbatíveis quando se trata de javalis, pois aliam bom corte com penetração profunda.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:17 pm

Mas cada um escolhe o equipamento que melhor atenda as suas necessidades, cada um escolhe o equipamento que se sente melhor, ou mais efetivo. O ideal mesmo é testar e eleger aquela que mais te agrada.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:40 pm

eu pessoalmente concordo com o cristiano, e por ser um cara q ta em campo, dever ter esperiencia pra falar de pontas de caça, eu tbm acho q as pontas de 2 laminas são as melhores por seu corte retilineo oq diminue muito a chance de acertar os ossos da costela, e por ter uma penetração mais profunda vai causar uma morte com menos tempo e sofrimento ao animal, ainda n testei as de duas laminas mais as de tres entortam faciomente ao bater em uma costela, e tbm n tenho a esperiencia de quem esta em campo, pois testo minhas pontas em couro de bicho tbm, mais bicho morto, em pedaços de costelas que compro! as procimas que vou testar é a G5 montec, oq vcs acham delas??
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 10:46 pm

quanto as pontas mecanicas para javali são praticamente descateveis ao meu ver, apesar de serem extremamente eficazes, são muito frageis e os javas são muito brutos, um pelo duro, couro duro, e osso mais duro ainda, ou seja, muita duresa para uma ponta tão fragil.

PS. eprendi quase tudo aki no forum! kkkk....
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:26 am

carlos ferreira escreveu:
quanto as pontas mecanicas para javali são praticamente descateveis ao meu ver, apesar de serem extremamente eficazes, são muito frageis e os javas são muito brutos, um pelo duro, couro duro, e osso mais duro ainda, ou seja, muita duresa para uma ponta tão fragil.

PS. eprendi quase tudo aki no forum! kkkk....

E ai amigo Carlos.... que bom que a gente trocando experiências vamos adquirindo cada vez mais conhecimentos, isso que vale!
Quanto as G5 Montec, nunca usei, mas já peguei uma para ver e parecem ser muito duras mesmo! Já ouvi relatos de uso delas na caça em veados e inclusive vi uma que depois de trespassar um animal bateu em algo muito duro, acho que foi em pedra no chão, e apenas entortou um pouco a ponta, nada que não desse para consertar, mas aparentemente elas são bem resistentes. Quando testares, põe as tuas impressões aqui para vermos.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 6:20 am

pode deixar cristiano eu ponho sim, to só esperando elas chegarem no ventureshop pois estão caras pra carai nos outros lugares! vc que ta em contato direto com os javas, uma besta recurva de 120lb da pra atravessar um porco de uns 50kg?? eu pretendo caçar eles mais ainda tenho muito a aprender!
Ir para o topo Ir para baixo
Cristiano/RS

Cristiano/RS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 11/06/2011

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 7:28 am

Olha amigo Carlos, fico te devendo em bestas, não tenho experiência alguma com elas! Mas voltando ao assunto das pontas de caça, pq tu não compra no e-bay? São bem mais baratas !
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 4:57 pm

por n saber comprar la, tenho um ingles muito basico então tenho dificuldade, posta uns links de pontas de caça la do e-bay pra mim fazendo favor cristiano, vc caça com cachorros ou em espera?? e ja aconteceu de acertar a escapula ou o umero?? e se acontecer oq fazer??
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Muito bom, obrigado pelas dicas.   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:09 pm

Cristiano/RS escreveu:
Bem amigo, vou te passar oque eu tenho por experiência de campo, na caça do porco.
Posso te indicar as que melhor deram resultados para mim, ou seja, melhor resultado em corte, em sangramento, trazendo uma morte mais rápida, nessa ordem:

Bloodrunner - 100 Grains 2 lâminas. Na minha opinião, entre as que usei, foi a melhor. Corta largo,super resistente e com profundidade.

QAD Exodus - 100 Grains 3 lâminas . Muito boa também, corte largo, mas pouco profundo. Ótima para Javalis até uns 60 Kilos, passando disso, já é meio complicado. Abati um com cerca de 180 Kilos usando essa ponta, o corte foi bonito, com bastante hemorragia mas pouco profundo, oque propiciou ao porco andar quase 200 metros antes de morrer.

Nap Kill Zone- 100 Grains 2 lâminas. Ótima ponta também, corte largo e profundo, mas com um grave defeito: Muito frágil! Em tiros de paleta alta, ou baixa, se acertar a escápula, principalmente em porcos grandes, ela praticamente fica uma lâmina retorcida. Existem pontas Nap Kill Zone de titânio, mas o preço não compensa. Fica a dica: No e-bay vendem umas imitações da Nap Kill Zone comparáveis as originais, ( em algumas, uma resistência bem maior!) mas com o atrativo de que com o valor de 3 Nap americanas, tu compra 12 das chinesas.

Tudo oque postei, foi conclusão minha, não é regra e as situações variam em cada animal praticamente, mas são experiências testadas em couro de bicho, não em stand ou papel, mas couro de bicho vivo.... assim cheguei a essas conclusões, mas como disse, isso é uma experiência pessoal, nem melhor, nem pior que a de ninguém aqui, só uma dica baseado noque fiz.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
kuikuro2013




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/03/2013

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 7:22 pm

carlos ferreira escreveu:
eu pessoalmente concordo com o cristiano, e por ser um cara q ta em campo, dever ter esperiencia pra falar de pontas de caça, eu tbm acho q as pontas de 2 laminas são as melhores por seu corte retilineo oq diminue muito a chance de acertar os ossos da costela, e por ter uma penetração mais profunda vai causar uma morte com menos tempo e sofrimento ao animal, ainda n testei as de duas laminas mais as de tres entortam faciomente ao bater em uma costela, e tbm n tenho a esperiencia de quem esta em campo, pois testo minhas pontas em couro de bicho tbm, mais bicho morto, em pedaços de costelas que compro! as procimas que vou testar é a G5 montec, oq vcs acham delas??


Mas o que ocorre com a haste da flecha quando o java sai em disparada pela mata fechada com ela cravada ? Acontece de partir ao tocar na vegetação?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 8:09 pm

dependendo da força do arco ou besta que vc usar e da ponta é claro, a flecha n vai ficar no porco, a não ser que pegue em algum osso, n sei quanto as de carbono mais de aluminio ou fibra de vidro se ficar presa no bixo pode dar adeus a aste! ele vai sair como um trator e vai quebrar qualquer coisa q trombar!
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 9:35 pm

carlos ferreira escreveu:
sera mamute?? n duvidando mais ja vi bala de 38 para na cabeça de um porco adulto! sera q uma frecha corta mais que uma bala?? vc me pois uma duvida agora! kkk

ai amigo um video que foi ja postado aqui , mas como de costume a galera do forum muda o focum do topico e cabo virando bate papo com outros temas kkk, creio que deve escalhecer talvez sua duvida, repara a flecha penetrando e ultrapassando facil facil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 8:04 am

Dica prática, quer partir o coração do java? Procure seu sovaco! Mire no sovaco, o ideal é uns 10cm acima deste.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:36 am

mario junior escreveu:
carlos ferreira escreveu:
sera mamute?? n duvidando mais ja vi bala de 38 para na cabeça de um porco adulto! sera q uma frecha corta mais que uma bala?? vc me pois uma duvida agora! kkk

ai amigo um video que foi ja postado aqui , mas como de costume a galera do forum muda o focum do topico e cabo virando bate papo com outros temas kkk, creio que deve escalhecer talvez sua duvida, repara a flecha penetrando e ultrapassando facil facil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e ai mario, na verdade n tenho a minima duvida que uma flecha pode atravessar um porco facil, a duvida era sobre headshot, mais andei pesquisando e vi q em varios casos o headshot é mais eficaz do que o killzone, pois o "poiquim" fica no canto! no entanto é preciso muito treino para um "headshot perfect!"
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:26 am

Caçadores com arco não buscam um tiro na cabeça do animal por muitos motivos, um deles é que muitas vezes utilizam a cabeça como troféu. Mas tem ouros motivos, um tiro bem mirado na cabeça, mesmo bem executado, muitas vezes pode desviar no osso do crânio machucando o animal, por vezes com pontas ou equipos inadequados pode não penetrar no crânio deixando o animal ferido. É um ponto muitas vezes difícil de atirar e sujeito ao desvio instintivo do animal, etc.

Por estes motivos esta prática não é muito aconselhável.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:53 am

Primo escreveu:
Caçadores com arco não buscam um tiro na cabeça do animal por muitos motivos, um deles é que muitas vezes utilizam a cabeça como troféu. Mas tem ouros motivos, um tiro bem mirado na cabeça, mesmo bem executado, muitas vezes pode desviar no osso do crânio machucando o animal, por vezes com pontas ou equipos inadequados pode não penetrar no crânio deixando o animal ferido. É um ponto muitas vezes difícil de atirar e sujeito ao desvio instintivo do animal, etc.

Por estes motivos esta prática não é muito aconselhável.

concordo plenamente primo, mais como falei "em aguns casos", como um companheiro aki do forum, que n me recordo o nome, achou um lugar ai que tinha muito java mais n dava pra rastrear, como ele falou que ficava muito perto dos porcos, com muito treino e um arco bem potente e com pontas como as estinger ou esquimo, pode dar na cuca que vai ficar no lugar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 12:29 pm

Headshot so de muito perto pra garantir q vai acertar o cerebro e em um animal nao muito grande pra garantir q a flecha vai penetrar... Se pegar em qualquer outra parte do cranio nao vai ser fatal e mesmo q o caçador se garanta no tiro o bicho pode tentar desviar da flecha instintivamente como o Primo falou (por isso eh importante um arco silencioso e com uma boa velocidade) e a flecha vai acabar acertando em outro lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 3:54 pm

Um tiro na cabeça de um javalí vai ser fatal para ele como será ara qualquer outro animal, com uma arma de ar comprimido potente pode-se fazer o mesmo, mas essa questão de a flecha desviar no momento de acertar a cabeça do animal deve ser levada em conta, se olhar um vídeo do vôo da flecha em câmera lenta verá que a flecha viaja toda "molenga", se o tiro não for no ângulo verto ainda que de perto você vai atirar na cabeça do animal e a lâmina vai cortar a cabeça do animal, machucar, mas pode não cravar(o que impede que o cérebro seja atingido). Já aconteceu comigo em outro tipo de caça com arco, atirei de muito perto, atirei na cabeça e a flecha embora tenha ido reto na "moringa" do bicho não estava no ângulo correto, o que aconteceu? "Deslizou" em cima do crânio do animal, acabei abatendo ele com um tiro no pescoço. Isso só ilustra esse problema que ocorre com pontas de caça, atirar com armas de fogo na cabeça é diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde acertar no JAVA???   Onde acertar no JAVA??? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde acertar no JAVA???
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  Caça de JAVA-PORCO!!!!
» Fotos e videos da minha ceva
» Javalis no Norte do Paraná. Quem viu? E onde Viu?
» CONTROLE DE JAVALI EM UBERLÂNDIA-MG E REGIÃO
» Mais um Javali na espera com Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: