ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 que hobby escolher?

Ir para baixo 
+4
Lincoln
ovidiopena
SanchoVJR
wynny_rc
8 participantes
AutorMensagem
wynny_rc




Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/07/2011

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 10:57 pm

Boa noite, gosto mto de atirar (costumo disparar de pistola), porem todos vão concordar que é um hobby caro e um pouco difícil de se manter (não da p ir todo fds num stand e atirar a vontade), por isso já faz um tempo que penso em outro “passatempo” mais pratico, que eu possa atirar todo fds e em casa mesmo. Não penso em nada para competir, nem me tornar um esportista da área, meu maior intuito é me divertir, então vou listar as opções que pensei, e gostaria de opiniões para me ajudar a escolher, pois não conheço mto sobre esses artigos principalmente em questão de manutenção e “custo pra se manter no esporte”.

Arma de pressão, faz tempo q penso em comprar uma carabina 5,5mm, na verdade há poucos dias atrás eu já estava certo q este seria minha próxima aquisição.

Besta/Balestra, sempre achei muito legal, um equipamento diferente, meio inusitado.

Airsoft, sei muito pouco sobre o assunto, vi alguns vídeos na internet e me pareceu interessante, apesar que acho que os disparos devem ser mto fracos (posso estar enganado), e tem a vantagem de poder utilizar p treinar saque e empunhadura com a pistola

Como já disse não sei bem todos os pros e contras de cada um deles, entao, qualquer ajuda será me ajudara mto

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 12:14 am

wynny_rc escreveu:
Boa noite, gosto mto de atirar (costumo disparar de pistola), porem todos vão concordar que é um hobby caro e um pouco difícil de se manter (não da p ir todo fds num stand e atirar a vontade), por isso já faz um tempo que penso em outro “passatempo” mais pratico, que eu possa atirar todo fds e em casa mesmo. Não penso em nada para competir, nem me tornar um esportista da área, meu maior intuito é me divertir, então vou listar as opções que pensei, e gostaria de opiniões para me ajudar a escolher, pois não conheço mto sobre esses artigos principalmente em questão de manutenção e “custo pra se manter no esporte”.

Arma de pressão, faz tempo q penso em comprar uma carabina 5,5mm, na verdade há poucos dias atrás eu já estava certo q este seria minha próxima aquisição.

Besta/Balestra, sempre achei muito legal, um equipamento diferente, meio inusitado.

Airsoft, sei muito pouco sobre o assunto, vi alguns vídeos na internet e me pareceu interessante, apesar que acho que os disparos devem ser mto fracos (posso estar enganado), e tem a vantagem de poder utilizar p treinar saque e empunhadura com a pistola

Como já disse não sei bem todos os pros e contras de cada um deles, entao, qualquer ajuda será me ajudara mto

obrigado

Cara, faça como eu vai juntando uma graninha e compra de tudo, tenho uma carabina 5.5mm, tenho um arco, vara de pesca, etc etc... na dúvida, fique com todos. hahaha brincadeira.

A carabna de ar comprimido se vc se dedicar fica muito divertida, muito mesmo =p
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:02 am

Olá Colegas,
A maioria dos usuários deste forum são jóvens.
O que é bom para uma pessoa pode não ser para outra e o hobby se altera com a idade.
Com meus quase 65 anos de idade já experimentei várias modalidades e nunca me apeguei a nenhuma.
Agora vejo os jóvens praticando ou competindo ou conquistando e digo em voz baixa:
"Já fui bom nisso" ... he he he
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:19 am

Geralmente começo a prática de um novo hobby quando dá vontade. Então tenho que ser rápido antes de a vontade passar. Informações de outros praticantes e vídeos sempre alimentam essa vontade. O problema é que a gente sempre quer somar mais uma atividade as outras tantas que a mulher já reclama. Se está com vontade de atirar com balestra, aproveite o momento. Aqui no fórum existem vários praticantes que podem ajudar. Tem o arco e flecha também, que assim como a balestra, ainda continua na categoria tiro ao alvo, que você já pratica com arma de fogo. É um campo fantástico, pois tem muito o que se aprender, e rende muitas discussões legais com outros praticantes.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 10:32 am

ovidiopena escreveu:
Olá Colegas,
A maioria dos usuários deste forum são jóvens.
O que é bom para uma pessoa pode não ser para outra e o hobby se altera com a idade.
Com meus quase 65 anos de idade já experimentei várias modalidades e nunca me apeguei a nenhuma.
Agora vejo os jóvens praticando ou competindo ou conquistando e digo em voz baixa:
"Já fui bom nisso" ... he he he
Abraço a todos.

Já praticou field ?? temos bastante competidores nessa idade lá e de fazer inveja aos jovens, muito bons, sempre bem humorados e sempre dando uma lição de vida...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 11:39 am

Já pratiquei sim Chuck, um pouco diferente do atual (round e animal).
Quando jovem usávamos os arcos tradicionais e os longos, a maioria feitos artesanalmente de bambus sobrepostos. Naquela época não conheciamos ainda os arcos compostos. Os alvos ficavam em circulos no meio do mato.
O escotismo e as incursões de sobrevivência em florestas eram práticas comuns na minha juventude.
Além do arco e flecha artesanal construíamos zaravatanas, balestras medievais, estilingues (atiradeiras) e os mais abastados possuiam armas de caça mais sofisticadas.
Existiam ainda na região de Ribeirão Preto nos anos 60 áreas florestais virgens e a caça de animais silvestres ainda não era regulamentada bem como podíamos caçar paturis, pombos e outras aves com cartucheiras em alguns lagos da região. Montávamos nossos cartuchos conforme o tipo de caça que escolhíamos.
Não existia restrição à compra de pólvora, espoleta e acessórios para armas do fogo.
A Florestal quando nos parava exigia a carteirinha a qual pagávamos uma anuidade bem pequena. Nem me lembro na época o órgão que recolhíamos a taxa para caça e pesca.
Hoje os equipamentos são mais precisos e sofisticados.
Invejo os jovens de hoje com toda esta tecnologia, embora os artigos esportivos de qualidade ainda temos que importar.
Eu conseguia utilizar arcos de 60 libras sem problemas. Hoje faço caretas para puxar um de 40# , mesmo sabendo que o record mundial é de 192 #.
Abraço a todos.



Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 11:49 am

Eu tenho uma arma de presão, e atiro todos os dias da pra se diverti muito Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 11:56 am

Ovidiopena: eu peguei o final dessa epoca! Que saudades!
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:32 pm

Ok Jorge, nem sei se hoje os parques de diversão ainda possuem tiro com setas , chumbo e rolha.
Lembro-me que deixei uma namorada toda feliz quando ganhei um ursinho com tiro de rolha.... ha ha .
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:40 pm

Eita! Eu gosto de atirar com arco composto (mira e rest) e recurvo no instintivo (me lembra muito de estilingue da infância), e comprei a pouco tempo uma carabina de pressão 5.5. Sempre que posso vou pescar ou fazer caça sub no litoral de SP.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





que hobby escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: que hobby escolher?   que hobby escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
que hobby escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arqueria Hobby e Lazer - Loja confiável?
» Quero comprar minha primeira balestra
» O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!
» Loja Arqueria - Hobby e Laser - tem Preços bons ?
» Para quem está começando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: