ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Importar Faca

Ir para baixo 
+7
majordbs
Fly
JPauloBap
Lincoln
Mamute-sc
eschimidt
SanchoVJR
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 12:17 am

Boa noite,

Alguém no fórum importou alguma faca recentemente?
Se sim, gostaria de saber com relação as leis brasileiras, como fica esse assunto!!!
Podemos comprar lá de fora, como compramos arcos, ou existe algum veto para as facas?

Sds,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 12:31 am

Rapaz, parte do mesmo princípio que o arco, ela sozinha não é proibido você ter, muito menos comprar, o problema é como você vai usar, por exemplo eu tenho uma faca de combate dentro do meu carro que nunca trouxe problema e já parei em várias blitzes, agora se você andar com ela na cintura no meio da noite em um beco escuro... hehe a situação já é outra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Convidad
Convidado




Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 1:36 am

Meu pequenino grande amigo, vc ainda não respondeu minha pergunta!
Não perguntei se é proibido aqui no Brasil ou não.
Só para te situar melhor, sou pai de família e não tenho a menor gana de ficar brincando ou mostrando isso por aí.
Também pratico o tiro com arco, pra ser mais específico o Field, e muito menos ando com o arco pelas ruas.
Agora só te dando um conselho, nessas blitz vc não deve ter pego nenhum policial de lua, pois caso aconteça isso, o mesmo pode te criar um probleminha e te enquadrar por portar arma branca.
A minha dúvida é na entrada desse item no Brasil, na conferência da alfandega; se irão barrar, se existe algum intrave para comprar faca e ser enviada para o Brasil das mesmas maneiras que compramos arcos ou acessórios.

Grande abraço,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 1:55 am

José Luiz escreveu:
Meu pequenino grande amigo, vc ainda não respondeu minha pergunta!
Não perguntei se é proibido aqui no Brasil ou não.
Só para te situar melhor, sou pai de família e não tenho a menor gana de ficar brincando ou mostrando isso por aí.
Também pratico o tiro com arco, pra ser mais específico o Field, e muito menos ando com o arco pelas ruas.
Agora só te dando um conselho, nessas blitz vc não deve ter pego nenhum policial de lua, pois caso aconteça isso, o mesmo pode te criar um probleminha e te enquadrar por portar arma branca.
A minha dúvida é na entrada desse item no Brasil, na conferência da alfandega; se irão barrar, se existe algum intrave para comprar faca e ser enviada para o Brasil das mesmas maneiras que compramos arcos ou acessórios.

Grande abraço,
José Luiz

Isso que lhe disse, pedir não tem problema. o problema das armas brancas é o uso indevido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 11:04 am

pode importar facilmente
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 2:11 pm

Obrigado pelas informações.
Sds,
José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 8:35 pm

eu comprei uma a uns 3 meses e chegou tranquilo, sem problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 1:41 pm

Mamute,
Vc comprou do Ebay, ou de algum site específico?
A maioria dos vendedores do Ebay são do continente asiático, dificilmente respondem os e-mails e leva até 40 dias para recebermos.
Os vendedores dos USA, no Ebay, dificilmente mandam para outro lugar que não seja dentro do próprio país ou para o Canadá.

José Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 5:53 pm

comprei no ebay de vendedor americano, o único problema foi q ele enviou sem número de rastreio (ele não quis enviar de outra maneira e depois de eu insistir um pouco ele respondeu q era assim ou nada) e eu fiquei roendo as unhas até chegar, mas chegou direitinho (se não me engano levou uns 25 dias entre a compra e o recebimento)



boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 11:15 pm

Mamute-sc escreveu:
comprei no ebay de vendedor americano, o único problema foi q ele enviou sem número de rastreio (ele não quis enviar de outra maneira e depois de eu insistir um pouco ele respondeu q era assim ou nada) e eu fiquei roendo as unhas até chegar, mas chegou direitinho (se não me engano levou uns 25 dias entre a compra e o recebimento)



boa sorte

Mamutôncio os meus vendedores botam o numero de rastreio mas em nada me ajuda, já que não da pra usar eles no BRA e não se se tem como pegar um novo número.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 1:59 pm

como assim Sancho, com o número de rastreio eu sigo minha compra até a minha casa



vc está usando o site do correio para rastrear depois q a compra entra em território nacional?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 8:54 pm

Mamute-sc escreveu:
como assim Sancho, com o número de rastreio eu sigo minha compra até a minha casa



vc está usando o site do correio para rastrear depois q a compra entra em território nacional?

Sim tento mas diz que não foi localizado. seguem os códigos:

LJ263177472US

LJ263415543US

Por favor mamute me salta, já não tenho dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 9:02 pm

SanchoVJR escreveu:

Sim tento mas diz que não foi localizado. seguem os códigos:

LJ263177472US

LJ263415543US

Por favor mamute me salta, já não tenho dedos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 6:19 am

na hora q vi o LJ no início do número já temia pelo pior



o Lincoln já mostrou q ambos foram postados, mas como é First Class pode esperar com muita maracujina pois isso é o q quero dizer quando enviam SEM NÚMERO DE RASTREIO, essas compras vão aparecer na sua casa daqui uns tempos, sem vc saber de onde vieram, é um tipo de envio mais barato q não é rastreável, só indicam q foi postada e nada mais, nem no USPS eles indicam quando foi despachada para o Brasil





infelizmente, atualização de rastreio só em Priority ou Express, por isso são mais caras q First Class
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 6:46 am

Eu nunca entendi o First Class. Parece que se postar com seguro ele rastreia. Só que o rastreio não ajuda em nada. Teve um que ficou parado 15 dias na cidade vizinha antes da entrega, e até hoje não deram baixa no sistema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 6:50 am

note q o seu número é CJ e não LJ, não sei pq, mas todos os LJ q tive até hj foram sem rastreio



alguém sabe se a legislação brasileira tem algo contra a importação de tomahawk?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 6:59 am

vc só fica sabendo quando a cidade de destino recebe...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 10:16 am

Ou seja, se tiver ido pro exército eu não tenho nem como saber... que coisa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 7:02 pm

mas vc aceitou a regra do jogo quando escolheu esse tipo de envio sem rastreio, quem mandou ser pão duro, agora roe as unhas aí



mas fica tranquilo, acho q chega nas suas mãos antes de 2012
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 8:22 pm

José Luiz,
Importei um canivete recente passou normalmente. Segundo o vendedor, ele tem enviado muito para o Brasil e não tem tido problemas a não ser com a demora dos Correios daqui.

SanchoVJR,
Esse canivete que importei também veio por "Priority Small Flat Rate Box" (LJ.....US) e demorou 48 dias pra chegar. Ele tem número de rastreio, mas não ponto a ponto e o meu, pra variar, só foi registrado quando chegou na agência dos Correios da minha cidade, nem no site USPS ele foi (nem preciso dizer que quase fiquei louco). Fique sussa que chega... demora, mas chega.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 10:42 pm

até aonde sei não existe esse negócio de "portar arma branca":

EMENTA: APELAÇÃO CRIME. POSSE ILEGAL DE ARMA BRANCA. ART. 19 DA LCP. ATIPICIDADE. PROVA PRECÁRIA. 1.Se não bastasse a precariedade da prova, já, de muito, é dito aqui que portar arma branca não caracteriza a contravenção imputada ao R., 2.Ao contrário do que ocorre em relação às armas de fogo, inexiste regulamentação de licença para porte ou uso de armas brancas. NEGADO PROVIMENTO A APELAÇÃO. UNÂNIME. (Recurso Crime Nº 71001543339, Turma Recursal Criminal, Turmas Recursais, Relator: Nara Leonor Castro Garcia, Julgado em 21/01/2008)

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 3:04 am

Fly escreveu:
até aonde sei não existe esse negócio de "portar arma branca":

EMENTA: APELAÇÃO CRIME. POSSE ILEGAL DE ARMA BRANCA. ART. 19 DA LCP. ATIPICIDADE. PROVA PRECÁRIA. 1.Se não bastasse a precariedade da prova, já, de muito, é dito aqui que portar arma branca não caracteriza a contravenção imputada ao R., 2.Ao contrário do que ocorre em relação às armas de fogo, inexiste regulamentação de licença para porte ou uso de armas brancas. NEGADO PROVIMENTO A APELAÇÃO. UNÂNIME. (Recurso Crime Nº 71001543339, Turma Recursal Criminal, Turmas Recursais, Relator: Nara Leonor Castro Garcia, Julgado em 21/01/2008)

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ter consigo arma branca não é crime. O crime é usar de forma indevida. Vide Lei de contravenções penais. (se o assunto se estender posto um resuminho da lcp mas é que ta tarde e é domingo =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
majordbs

majordbs


Mensagens : 315
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Natal/RN

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeQui Set 15, 2011 2:18 pm

Sempre importo da americana cold steel, e da nepalesa khukurihouse, nunca tive nenhum problema, apenas uma vez tive minha compra taxada e tive que pagar 120 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:27 pm

Já importei algumas facas que comprei no ebay e nunca tive problemas.
E, quando passar essa merd.. de greve do correio vou encomendar uma belezinha destas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:30 pm

Majordbs, vc me prestou um favorzão! Sou gamado em facas kukri e sempre quis ter uma nepaleza! Vc recomenda algum modelo deles?
Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Importar Faca Empty
MensagemAssunto: Re: Importar Faca   Importar Faca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Importar Faca
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo faca Faca Smith & Wesson Extreme O P S (Baixou)
» Projeto de faca inspirada na faca do filme Rambo III
» Faca de desbaste vs Faca forjada
» Arco Composto Bear Encounter, o que me falam?
» Importar Flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: