ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida na escolha

Ir para baixo 
+6
Temujin
Jose Americo Dantas Bahia
ovidiopena
giantorm
Mamute-sc
Fly
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 9:34 pm

Vou fazer a compra do meu primeiro arco até segunda feira, estava aguardando a resposta dos gringos.

Aí responderram todos os 3 que consultei hoje:

Arco recurvo Greatree Mohegan 66" RH 34#

Arco recurvo PSE OPTIMA 66" RH 30#

Arco recurvo Samick Sage 62" 35 ou 40#

Já tinha até postado em outro tópico que estava com dúvida entre 2 arcos..rsrs

Destes acima o PSE é o mais caro e seria "mais olímpico" ao que me parece, depois o Samick custa uns 40 obamas a menos. O mais em conta seria o Greatree.

Os dois de 66" acredito que são mais na medida pra mim que tenho 1,85m de altura.

Levando também em consideração que o vendedor do Samick ( o mesmo que vendeu ao Temujin), se dispos a mandar o arco já "acertado" pras minhas medidas, assim como as flechas.

Se tivesse grana, não ficava em dúvida, comprava logo os três....
Mad


aceito críticas, sugestões, xingões.....

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 9:36 pm

vc vai usar o arco para target, lazer, caça, pesca.............
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 10:07 pm

Fly, de que cidade vc é? Eu tenho um Greatree Mohegan 66" RH 38#, se quiser vir testar ele, está a disposição.

Eu estou em Brusque.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 10:22 pm

Mamute, no início acho que vai ser mais pra lazer e também tinha intenção de target.
Caça no futuro, quando eu dominar as flechas...rsrr

Gian, sou de Içara. Agradeço a disposição, só não estou com planos de ir pro lados de Brusque tão cedo.
Você pratica target com ele? quais suas impressões sobre ele?

agradeço aos dois e abcs.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 10:52 pm

Eu não quero te desanimar, mas o arco recurvo é bem difícil quando não se tem alguém para ensinar, e tbm tem que ter tempo, pq uma vez por semana é muito pouco para ficar bom. Se eu fico 2 semanas sem atirar, já sai uma -_- os tiros, tem que ter continuidade.

Esta semana chegou o meu composto, é capaz de eu deixar o recurvo só para os amigos usarem, pq no composto ninguém bota a mão.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 1:45 am

Estou ainda mais longe que o Giantorm mas também à disposição.
Tenho por aqui um PSE optima só que com lâminas de 35#.
Todo equipado com vbar, mira, boton, etc.
É um excelente arco comparado com outros recurvos que experimentei.
Só uso indoor, na Academia e em casa.
Estou satisfeito com ele.
abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 6:07 am

Fly, infelizmente o q o Gian escreveu está correto, target com recurvo sem orientação é fria, mas fica ao seu critério a escolha



se for para lazer pode pegar um arco de 60" ou 62" sem medo de ser feliz, mas aí eu pegaria um com 45# ou mais, aí depende da sua musculatura



se for para target eu pegaria um de 68" ou 70" e com 30# ou menos



caçar só depois de aprender a atirar bem, pois devemos ser responsáveis o suficiente para não praticar caça sem ter certeza absoluta de q nossas chances de acertar um aréa mortal é maior q 95%, e isso é resultado de muito treino e conhecimento



boa sorte na escolha
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 8:41 am

Eu nunca atirei com nenhum dos 3,mas pelo o que eu tenho visto em foruns e sites , o sage é um arco muito bem falado, apresenta um otimo custo-beneficio e o indice de satisfaçao dos compradores é bastante positivo.
Para uma eventual caçada é o que oferece uma libragem maior,podendo chegar a 60 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 12:04 pm

Fly,

vc procura arco para target? Eu estava vendo no fórum Leatherwall que o John da Twig indicou e lá diziam que a Lancaster faz um recurvo "Frankie" Samick usando o riser do Polaris que é melhor e lâminas do Sage e o arco fica com 66" e melhor, não há necessidade de nenhum ajuste as peças são intercambiáveis....pode aumentar a libragem do recurvo depois, só não sei se o riser aguenta muito esforço tipo 60#.

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 5:02 pm

Ovidiopena, obrigado pela descrição do arco da PSE, acho que vou deixar ele como uma futura aquisição. Idea

Vou seguir as sugestões dos colegas Mamute e Giantorm e tambem a minha intuição, vou começar pelo lazer, algo mais instintivo mesmo..uams brincadeiras, depois penso no target, quando já tiver um pouco mais familiarizado com os equipamentos.

Não vou descartar a dica do Temujin, vou consultar o John a respeito desse pequeno "frankie"...rsrsr..porém acretido que me fugiria ao orçamento que tenho no momento.

Acredito que vou acabar optando pelo Samick Sage mesmo, para começar a brincadeira.

Já estou até pensando em uns alvos que posso fazer impresso em lonas, depois as transformo em uma espécie de "almofadas' cheias com mais restos de lonas e outros plásticos. Pra mim fica fácil fazer isso....rsrs

agradeço muito as sugestões pessoal!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 6:21 pm

Só tome cuidado quanto as flechas que vai comprar. Não compre destas genéricas sem spine definido.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 6:31 pm

Gian,
vou comprar as primeiras lá do próprio John.
Eles serão, digamos meio que customizadas...rsrrs. São as flechas de madeira que ele prepara. Vamos ver.

Provavelmente porei algumas a perder no inicio. Laughing talvez alguams irão parar na parede....vixe...
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 10:39 pm

Fly escreveu:
....

Não vou descartar a dica do Temujin, vou consultar o John a respeito desse pequeno "frankie"...rsrsr..porém acretido que me fugiria ao orçamento que tenho no momento.

Acredito que vou acabar optando pelo Samick Sage mesmo, para começar a brincadeira.

Já estou até pensando em uns alvos que posso fazer impresso em lonas, depois as transformo em uma espécie de "almofadas' cheias com mais restos de lonas e outros plásticos. Pra mim fica fácil fazer isso....rsrs

agradeço muito as sugestões pessoal!

abcs

Fly
Fly,
Acho que eu não fui claro no que escrevi, quem faz o "Frankie Samick" é no website da Lancaster e não no da Twig/John.

O que pode ser vantajoso nos Samicks é a troca das lâminas pois segundo descreveram no fórum da Leatherwall/ Bowstick , o pessoal da Lancaster coloca as lâminas no riser do Polaris (melhor acabamento) para que o arco fique com 66" e não somente 62" do Sage. Ok?

Não posso te informar é se este riser vai aguentar muita libragem tipo 60#(hunting) pois o original máximo do polaris é de 36#(target).

Tem boas opções em flechas de alumínio na Twig....dá uma olhada. Vou comprar em madeira Chundoo para ver se são tão boas quanto o povo do Bowstick diz.

Abraços,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 11:38 pm

Temujin, agora está entendido. hehheheh de qualquer forma perguntei se ele faria isso, vamos ver o que ele diz.
Mas parece que eu tomei gosto mesmo pelo Sage.

Também vou comprar algumas flechas de alumínio.

Vou ver se fecho a compra amanhã, pra depois ficar ansioso ate a chegada....



quer dizer ...ansioso estou faz tempo...

obrigado e abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:12 am

Qual é o site que vc está comprando o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 7:58 am

Gian,

na Twig Archery.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 6:34 pm

Boa sorte, Fly!!! Eu estou sofrendo já a mais de 10 dias...com a luva kevlar e o arco que nem sei onde estão....kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 7:34 pm

Temujin,

nem me diga isso...se já estou ansioso...hehheh

acho ke vou comprar um estilingue pra acertar latinhas enquanto aguardo.

abcs

Fly



Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 12:55 am

Fly escreveu:
Temujin,

nem me diga isso...se já estou ansioso...hehheh

acho ke vou comprar um estilingue pra acertar latinhas enquanto aguardo.

abcs

Fly




Acertar latinhas com estilingue é libertador cara. Você se sente foda, e se tiver filhos/sobrinhos você vai ser o herói deles pro resto da vida. hshshs
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 5:02 pm

Fly escreveu:
Temujin,

nem me diga isso...se já estou ansioso...hehheh

acho ke vou comprar um estilingue pra acertar latinhas enquanto aguardo.

abcs

Fly



editando para fotos

Fly,

Chegou tudo certinho...as flechas são bem feitas e o John é mesmo espirituoso...mandou com penas verde-amarelo!!!! Laughing Laughing Laughing

Antes que pergunte, acabou a bateria da minha camera e estou indo encontrar a muié e deve de dar tempo para carregar a bateria e aí mais a noite, posto fotos...só deu tempo de ver se está tudo ok e até mais tarde!!!

Tô felizTô felizTô felizTô felizTô felizTô felizTô felizTô felizTô felizTô felizTô feliz!!!!

PS: A bateria arriou depois que fiz uns vídeos do treino com o composto...Fotos da encomenda da Twig:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Os dois únicos "defeitos" foram estes uma pequena "falha" no riser e uns riscos no parafuso mas parece que foi no contato com o limb:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amigos, podem comprar com o John da TWIG ARCHERY, atendimento nota milll..... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços
Vergilio


Última edição por Temujin em Qua Ago 24, 2011 8:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 5:33 pm

Temujin,
que ótimo!!

Tu ja se adiantou, porque ia pedir as fotos mesmo...ehheheh
Qual o modelo da flecha que tu pegou?
Estou só esperando o retorno dele pra fechar a compra.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 6:13 pm

Fly, me passa o e-mail do cara ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 6:31 pm

Bitohc,

passei por mp.

de qualuqer forma no site dele tem um formulário pra contato.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 8:13 pm

Fly escreveu:
Temujin,
que ótimo!!

Tu ja se adiantou, porque ia pedir as fotos mesmo...ehheheh
Qual o modelo da flecha que tu pegou?
Estou só esperando o retorno dele pra fechar a compra.

abcs

Fly
Fly,

Postei as fotos lá encima no meu último post.

Sobre as flechas foram de Chundoo e 30" pois se eu for aumentar a libragem posso cortá-las depois. Wink

A minha ansiedade continua...agora à noite, tenho que viajar e nem vou poder dar uns tirinhos, quer dizer muitos pois não vou me conter...rsrsrsrs.

Já fiz um limbsaver mas não vou me afobar, quero curtir cada momento com calma agora. What a Face

abraços e bons tiros
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 8:25 pm

Coisa mais linda!!!!

to agonizando......kkkkkkkkkkkkkk

abcs

bosn tiros e boa viagem...se sou eu levo o arco junto...kkkk

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida na escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida na escolha   Dúvida na escolha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida na escolha
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida na Escolha do Arco.
» Escolha de arco[duvida]
» duvida na compra do primero arco
» Dúvida com escolha de arco
» Duvida na escolha de Compostos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: