ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA COM FLECHAS URGENTE

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marceleza




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2011

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeQui Set 15, 2011 3:40 pm

Olá amigos, comprei uma duzia de flechas usadas Easton x-10 protour e não sei qual é o spine das mesmas, pois as especificações ja sairam das flechas, minha puxada é de 27,5" e as flechas estão com 30". Ao fazer o paper tuning, o mesmo fica correto com o rest muuuito para a esquerda. O que devo fazer primeiro o Bare shaft ou o paper tuning? Devo cortar as flechas na minha puxada correta? Ou devo atirar todas no mato e comprar flechas novas com as especificações corretas? Abraços! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeQui Set 15, 2011 4:20 pm

caramba, X-10 é a melhor flecha q tem para target com recurvo (para composto precisa ser a Protour)

eu não entendi o q vc quis dizer com rest a esquerda? vc faz o teste do papel e a fecha rasga lateralmente o papel?

caso esteja acontecendo isso é problema de dureza e não de rest

como é o rasgo? a marca da ponta fica a esquerda e as penas a direita ou ao contrário?
Ir para o topo Ir para baixo
Marceleza




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2011

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeQui Set 15, 2011 4:33 pm

Então Mamute, o rasgo no papel fica exato, o furinho bem no do rasgo das penas, mas para ficar assim o rest tem que vir bastante para a esquerda, a flecha fica atravessada no rest. Sera que isso é normall?
Ir para o topo Ir para baixo
Marceleza




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2011

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeQui Set 15, 2011 4:38 pm

O certo seria eu regular o rest antes de fazer o teste do papel? Tem alguma forma de fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:27 pm

primeiro se alinha o rest, qua o seu rest e qual é o seu arco

acho q vc está compensando a dureza (ou "moleza") da flecha com o rest, e isso não pode nunca, pecisa corrigir adicionando ou retirando peso na ponta ou na traseira
Ir para o topo Ir para baixo
Marceleza




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2011

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeSex Set 16, 2011 9:04 am

Pois é Mamute, foi o que imaginei, mas como eu faço para alinhar o rest primeiro? sem atirar flechas!!? Vou passar as especificações do meu arco

HOYT PROTEC
LAMINAS XT 3000
BRACE: 9"
PUXADA: 27,5
56 LIBRAS DE POTENCIA
ATA: 42"
E USO UM REST DA TROPHY TAKER!

OBRIGADO POR ME AJUDAR!!
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeSex Set 16, 2011 9:20 am

estes videos te ajudam a ajustar.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marceleza




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2011

AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitimeSex Set 16, 2011 10:24 am

Valeu pelça ajuda Ovídio!! Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA COM FLECHAS URGENTE Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM FLECHAS URGENTE   AJUDA COM FLECHAS URGENTE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA COM FLECHAS URGENTE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda urgente
» AJUDA URGENTE!
» Ajuda Urgente!!!
» AJUDA URGENTE-laminado
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: