ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para escolher meu arco!!

Ir para baixo 
+8
EVC
Mamute-sc
PedroFausto
Jose Americo Dantas Bahia
jorge_wiendl
Lincoln
Fly
Luiz Henrique Piccinin
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 10:27 am

Luiz Henrique Piccinin escreveu:
Os bear kodiak sao bons?

São, só tome cuidado com a libragem...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 10:43 am

Pq? sao muitos pesados?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 1:49 pm

cada um é feito para um peso de puxada específico, o Jorge só disse para escolher um q o peso da puxada não seja muito alto
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 8:46 pm

quanto seria necessário uma libragem boa pra um tiro a 50m ? Tipo estou acostumado a puxar 50lbs num composto, mas num tradicional ou recurvo tem q ser menos certo ? umas 38lbs ta bom ou ta fraco pra um recurvo/tradicional ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 8:51 pm

depende do comprimento da puxada e de qual catenária (curva da felcha no ar) vc quer usar, um de 40 libras chega, mas a flecha não vai tão linear quanto a de um composto

eu atirei flechas de aluminio com um recurvo de 53 libras a 200 metros, mirando a 45 graus
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 9:50 pm

esse recurvo é importado ? pois a libragem não quer dizer quase nada, pois tenho um china 55lbs q atira a 206fps e um importado mesma libragem 320fps.... (compostos) a 45 º chega-se a distancia maxima certo ? kara acho que não foi muito longe não....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 02, 2011 10:03 pm

é um recurvo e as flechas estavam com comprimento maior q o necessário, alem de estarem over spined, mas não creio q consiga alterar mais do q uns 50 metros com as flechas corretas e esse arco

lembre-se q os atriadores FITA usam arcos com menos de 50# a 90metros com vanes com pouco mais de 1" (as minhas tinham 4,5") e com lâminas q foram desenvolvidas para tal

compsoto é outrea história, um composto de 60#, com felchas corretas passa dos 500m facinho
Ir para o topo Ir para baixo
RD Arqueria

RD Arqueria


Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Campo Largo - PR

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeTer Out 04, 2011 6:07 pm

Olá Arqueiros,

não sei se o colega já comprou seu arco, mas como achei a discussão interessante, seguem meus comentários:

1) Arco mongol: no link vocês encontrarão os detalhes do arco mongol da Bearpaw. Tenho ainda um de 35lbs para pronta entrega e mando pela Jadlog. É um ótimo arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2) Olho dominante: sou destro com olho dominante esquerdo. Atiro como destro. Segundo meu mestre alemão Henry Bodnik, dono da Bearpaw e com quem fiz cursos por lá, nosso cérebro se adequa rapidamente a esta situação. Se meu tiro ainda não tem a qualidade que gostaria, certamente não é pelo olho dominante. Adquiri muitos vícios por ignorância no início de minha jornada com o arco e flecha (por isso é bom fazer curso ao começar...). Agora estou treinando o tiro canhoto para ver se desenvolvo uma técnica melhor deste lado...

Abraço a todos, Raul
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rdaqueria.com.br
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 10:37 am

Amigos, com medo de estar sendo repetitivo, resolvi não abrir um tópico, mas aproveitar o existente e mais ativo =)

Estou querendo inserir minha namora na prática de tiro com arco, junto comigo. Mas como ela não sabe se vai gostar e talz e acho que meu arco eh pesado pra ela, 40lbs, estive vendo uns arcos de baixo custo e encontrei um da marca Barnett. Essa marca tem alguma relevância ou é mais uma "kantas da vida"?

Eis o link do arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nota: Mesmo sendo para iniciante, gostaria que fosse algo que seja durável, afinal se ela não gostar posso tentar revende-lo, ou quem sabe iniciar meus primos na prática =)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 2:16 pm

Opa cara, Blz? Olhe eu to pesquisando muuito para comprar meu arco, muito mesmo. E em toda essa minha pesquisa não ouvi falar nada sobre esse arco, não sei não, melhor seria se alguém mais experiente desse a opiniao sobre esse arco, mas eu no seu lugar passaria pra frente e procuraria um mais legalzinho no ebay, que é o que a maioria aqui do fórum fala para fazer, se falei alguma bobagem me desculpem, mas pelas minhas pesquisas é isso que tenho como opiniao, mas fica ia pra alguém mais experiente falar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 2:51 pm

Alguem sabe me dizer qual é o nome delas e da onde sao?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitimeQua Out 05, 2011 6:42 pm

a francesa é a Berengere Schul e a russa eu não sei o nome

o vídeo original é esse aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para escolher meu arco!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA
» Ajuda para escolher um arco :)
» Ajuda para escolher arco
» Ajuda para escolher uma Arco composto.
» Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: