ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 5:26 pm

bem vindo Charles, dê um lida em alguns tópicos por aqui para resolver qual tipo de arco pretende comprar, quanto quer gastar e qual é a finalidade de uso do mesmo, segue indicação de leitura

arcos tradicionais
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

arcos compostos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

leitura geral
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


boa leitura
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 47
Localização : Votuporanga

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 5:03 pm

Estive pesquisando e fiquei na dúvida, mais medo que dúvida rsrrsrs

Apesar de recomendado por vocês, eu não fui muito com os da velox. Tento considerar tudo o possível pois não é algo que se compra todo dia.

Você conhecem o arco longbow "tigre" da arcosmaster (tem o site wwww.arcosmaster.com.br )? Apesar de não estar no site, conversando com o Mig (proprietário da loja) por telefone ele pode me entregar um de até 48 libras, para destro. Devido a falta de recursos encontrei neste uma boa opção, fibra de vidro e carbono, com silenciador, e algumas coisas, inclusive encomendaria flechas de fibra também.

Conhecem esse arco? É bom?

Se postei em lugar errado, me perdoem até me acostumar com o fórum, mas é que vi neste tópico as dúvidas relativas.

Obrigado desde já companheiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rafael




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2012

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 10:09 pm

Olá gente, sou novo aqui no fórum e estou louco para começar no mundo do arquerismo, no entanto ainda pairam muitas dúvidas sobre qual o tipo de arco ideal para mim, escolhi os arcos recurvos para competição, no entanto tenho medo de comprar um arco que não se adeque a mim. Lendo bastante no fórum, e principalmente as dicas postadas pelo Mamute, que por sinal me ajudaram em algumas coisas, queria tirar uma dúvida com vocês. tentando fazer alguns cálculos aqui, se é que fiz certo, acho que tenho uma puxada de 28", e olhando uns arcos no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] me deparei com esse aqui, não estou querendo tirar dúvidas se o arco vale a pena comprar, apenas se pelas médidas que ele possui seria ideal para mim, lembrando que tenho 1,72m e como falei antes, tenho uma puxada de 28", se fiz os cálculos certo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A pergunta é, esse arco serial ideal para mim ou ele é muito avançado ou não é ideal para as minhas médidas. Se puderem me ajudar nessa dúvida ficaria muito agradecido e desde já agradeço.

Um abraço ai para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 6:10 am

Bruno, se a tua puxada é 28" e voc tem 1,72m de altura tanto o de 66" quanto o de 68" ficariam bons no tamanho, mas creio que esse preço aí está salgado, daria para você comprar por um valor bem menor

qual é a sua intenção em usar o arco? lazer, competição, pesca, caça?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rafael




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/03/2012

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 1:08 pm

Brigadão Mamute, é realmente esse preço ai está bem salgado, mas postei apenas para saber se adequaria a mim, estou pesquisando bastante os preços e o forúm está me ajudando bastante também. respondendo a sua pergunta, quero para competição. Aqui na minha cidade em Belém - PA arranjei um lugar onde se pode praticar o arco recurvo olímpico o preço está bem acessivel e é duas vezes por semana. Agora só preciso comprar um arco de qualidade, vou continuar olhando os posts do forúm e mais uma vez agradeço pela ajuda.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 6:56 am

Entao pessoal, estou procurando meu primeiro arco e preciso de ajuda.
Nao sei a diferenca que cada arco tem mas nao pretendo cacar nem competir, sera para lazer, porem, quero um arco potente e sem gastar muito.
Pretendo gastar mais ou menos R$ 1.000.00 a R$ 1.500.00 com acessorios.
Gostaria de opcoes entre recurvos e compostos.
Andei olhando o PSE Stinger e o Spyder, tem um bom preco. O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
alex_fsi




Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/05/2012

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: FRED BEAR VINTAGE RH KODIAK HUNTER RECURVE HUNTING BOW 58” 45#   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 1:28 pm

Mamute, vi a sua dica sobre este arco! O preço é muito bom....

Pretendo utilizar o arco também para caça. O recurvo também pode ser utilizado para este fim??

Vlw pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 5:48 pm

alex_fsi escreveu:
Mamute, vi a sua dica sobre este arco! O preço é muito bom....

Pretendo utilizar o arco também para caça. O recurvo também pode ser utilizado para este fim??

Vlw pessoal!

tanto recurvo quanto composto serve para caça (desde que fora do território nacional, onde a lei proibe tal prática), mas com recurvo o tempo de treino é maior, principalmente se for tiro instintivo, isso é, leva mais tempo para acertar SEMPRE no mortal, que é o mínimo que se espera de alguém que queira usar um arco para caçar

Crusader escreveu:
Entao pessoal, estou procurando meu primeiro arco e preciso de ajuda.
Nao sei a diferenca que cada arco tem mas nao pretendo cacar nem competir, sera para lazer, porem, quero um arco potente e sem gastar muito.
Pretendo gastar mais ou menos R$ 1.000.00 a R$ 1.500.00 com acessorios.
Gostaria de opcoes entre recurvos e compostos.
Andei olhando o PSE Stinger e o Spyder, tem um bom preco. O que acham?

o Stinger (se for o 3G) é um baita arco, o Spyder não sei qual é, por acaso ele é youth (arco para adolescente)?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 7:11 pm

Mamute-sc escreveu:

o Stinger (se for o 3G) é um baita arco, o Spyder não sei qual é, por acaso ele é youth (arco para adolescente)?

O PSE Spyder, (modelo 2010- NI Cam) tem puxada regulavel (DL)de 28 a 30 polegadas (não precisa de bowpress ), 70 libras de força reguláveis (DW 60#-70#), tem 31,5 polegadas de ATA e 7 polegadas de braceheight, IBO de 310fps, 65% ou 80% de letoff, 1 cam hard (NGR). É um arco composto realmente muito bom e preciso, meu filho tem um e de vez em quando pego ele para treinar e assusto com a potencia do desgramado,com certeza este SPYDER não é para jovens e crianças. O preço no ebay está em torno de 200 obamas (preço incrível) somente o arco novinho em folha. Ele já está fora de linha,por isso o preço está lá embaixo,mas algumas lojas ainda o tem e o vendem zerados. Ótimo arco, recomendo mesmo,velocidade assustadora.

Fotos com o PSE SPYDER de meu filho. ( OBS: Tenho altura de 1,82m e puxada de 29 polegadas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tiros dados com PSE SPYDER a distancia de 30 metros com alvo tamanho do oficial, aproveitando somente as numerações 9 e 10. Estou utilizando rest napquiktune 3000 , release truglo simples, mira de caça simples com 5 pinos sem o uso de scope e flechas goldtip 5575 (cortadas em 28,25" com pontas de 100gr). Realmente é um arco de respeito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Andrius Louis em Sex Jun 01, 2012 10:48 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 9:09 pm

Que acessorios voces me recomendam para o Stinger 3G?
Um amigo meu vai comprar de fora, entao acho que vou conseguir me livrar dos impostos. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 5:09 am

Andrius, muito legal o review; como sempre digo, tem arco para todos os gostos e são excelentes, por esse preço ninguém pode reclamar que não atira por falta de grana, imagina um arco com essas especificações por 200 dolares, mesmo que pague 60% de impostos chegaria na porta da sua casa por aproximadamente 750 reais (isso imaginando um frete de 40 dolares e dolar a 2 reais)
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 9:07 am

Mamute-sc escreveu:
Andrius, muito legal o review; como sempre digo, tem arco para todos os gostos e são excelentes, por esse preço ninguém pode reclamar que não atira por falta de grana, imagina um arco com essas especificações por 200 dolares, mesmo que pague 60% de impostos chegaria na porta da sua casa por aproximadamente 750 reais (isso imaginando um frete de 40 dolares e dolar a 2 reais)

Realmente Mamute, comprei ele novinho e zerado, pintura, cordas,cabos, laminas e cams impecáveis,veio dentro da caixa da PSE, paguei cerca de 750 reais no PSE Spyder NI 2010 ( arco+frete+imposto de 60% - guardei até a nota fiscal) e valeu cada centavo, eu o utilizo mais para target (60# de força), tem uma puxada macia e quase nenhum handshock, este arco foi produzido de 1999 até 2010 ( clique aqui para ver o review deste arco), é um arco cultuado nos EUA, grande robustez ( sem frescuras ) e ótima precisão. Como tem pequena ATA (31,5") é mais indicado para hunter, mas dá para brincar muito bem com target, já atirei com distancias de 50 metros e realmente é eficiente. Agora imagine esse "brinquedinho" regulado a 70# de força? È um verdadeiro canhão de potencia e ainda continua com quase nada de handshock, este com certeza derruba um boi! Repito,vale cada centavo este arco e ainda mais: É UM PSE!
Esqueci de dizer: A velocidade dele é de aproximadamente 310 fps (IBO) e utiliza uma cam hard (facilidade para regular), então esse é um arco de respeito!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tiros dados com PSE SPYDER a distancia de 30 metros com alvo tamanho do oficial, aproveitando somente as numerações 9 e 10. Estou utilizando rest napquiktune 3000 , release truglo simples, mira de caça simples com 5 pinos sem o uso de scope e flechas goldtip 5575 (cortadas em 28,25" com pontas de 100gr). Realmente é um arco de respeito.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Andrius Louis em Sáb Jun 02, 2012 9:46 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 9:25 am

Andrius,
Bello review do Spyder!!! Very Happy Very Happy

Lembra muito o meu PSE Stinger 2010 e do qual não tenho o que reclamar...ele é bem nervozzzinho e a última mediçao que fiz dele ajustado a 55# usava flechas íntegras CE Rebel 6075 de 33" com vanes de 2", pontas de 100gr deu 240fps! Twisted Evil Twisted Evil
Além do excelente custoXbenefício para quem não quer competir e não se importa em "esmerilhar"...bom, já citei antes e volto a afirmar...é um "fusca" que anda pra frente e para trás e requer um mínimo de manutenção como as cordas e cera...uma flanmelinha vai bem também para tirar a poeira pois ele agora está encostado ando só treinando com o recurvo...quer dizer apanho do recurvo...kkkkk.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
lucasfdnf

lucasfdnf


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 29
Localização : Tubarão-SC

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:45 am

Então, mais um iniciante no esporte... E mais um com a mesmas dúvidas, li, li e li mas ainda não captei a idéia de tamanho do arco e nem como calcular a envergadura... Tenho +-1,84 de altura e 88Kg. Se alguém pudesse dar uma luz... Very Happy ahauhauhua
Ir para o topo Ir para baixo
diego wilhian

diego wilhian


Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 35
Localização : bh

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: qual arco é melhor    Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:22 am

Galera, bom dia!
Sou novo no esporte, porém andei dando uma olhada é tenho envergadura 1,72 da 68p se ñ estou enganado, em fim estou olhando um arco de até 400 reais andei olhando composto pq vou muito em sitio é quero para diversão e talvez caça.
quem poder me ajudar fico muito agradecido, já atiro a algum tempo mas com carabina de pressão quem tiver duvida sobre carabinas é só falar srsrsrss

andei olhando esses 2 arco o que vcs achão???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
diego wilhian

diego wilhian


Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 35
Localização : bh

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: ops   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:24 am

esqueci de falar sou canhoto tem diferença de arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:03 pm

Diego, sou novo na arqueria, tambem, mas ja sei que o pessoal nao recomenda esses arcos. Costumam recomendar bastante os arcos da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pela qualidade e garantia.
A segunda pergunta eu nao saberia responder. Eu acho que isso depende.





facebook.com/ArcoEFlechaArchery
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 4:10 pm

esse manual da arqueria, é uma coisa que me ajudou muito quando começei a gostar de arqueria, eu leio ele até hoje
recomendo a todos
Ir para o topo Ir para baixo
lucasfdnf

lucasfdnf


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 29
Localização : Tubarão-SC

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 5:42 pm

Ou melhor, deixa quieto... Bobiei aqui rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Luft




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2012

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Começando.   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 3:22 pm

Falaí galera.

Comecei agora com o esporte. Comprei uma besta dessas coreanas de 150lb e adorei. E ja estou namorando uma excalibur de 225lb.
Nisso a minha noiva se interessou pelo esporte também.

Ela quer comprar um arco recurvo. Somos ambos muitos amadores e nunca tivemos contato com o esporte antes. Li muito aqui e em sites gringos, e pelo que eu entendi, como será recurvo e para recreação, nao importa muito a puxada, tamanho do arco e talz. De qualquer forma estou seguindo as medidas dela na escolha do arco (prevenir eh melhor que remediar). Como eu sei que vou acabar usando mais o arco que ela, gostaria de um meio termo na potência.

Mas tenho uma enorme dúvida quanto à potência.
Estou pensando seriamente em comprar esse arco da Martin com 45lb
.: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vocês acham que ela sendo uma amadora (embora era tenha os ombros largos por ter feito uns 8 anos de natação) ela vai conseguir atirar bem com esse arco? E eu tb? (peno, mas consigo armar uma besta de 150lb sem choking device)
Acham que o arco que eu escolhi é tb uma boa escolha?

Desde já agradeço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 8:26 pm

na minha opinião 45# vai ser pesado para ela

esse arco aí é muito bonito, mas já que há a possibilidade dos 2 atirarem eu compraria um Take-down com 2 jogos de lâminas, um jogo de 30# e outro de 45#, mesmo você deveria começar atirando com 30# até pegar as manhas e só depois partiria para a lâmina de 45#

lembre-se que precisará de um jogo de flechas para 30# e outro para 45# (fora protetor de braço, dedeira e aljava

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 4:35 pm

diego wilhian escreveu:
esqueci de falar sou canhoto tem diferença de arco?
Caro Diego tambem sou novo no esporte e nem comprei meu arco ainda, usei o arco de um amigo aqui da minha cidade, mas te digo uma coisa tem diferença sim, inclusive vc pode encontrar boas promoçoes de arcos para canhotos. parece que eles ficam meio encalhados nas lojar por ai, mas tem uma coisa que vc tambem deve levar em consideração que é qual seria seu olho dominante, se eu falar alguma bobagem espero que os mais experientes me chamem atenção, mas em fim eu tambem sou canhoto e atiro com postura de atirador destro isso porque meu olho dominante é o direito, isso vale para atirar com arco, arma de fogo, estilingue, qualquer coisa. espero ter ajudado! abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: piada   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 5:51 pm

Hê! Hê! Hê! Hê!
Permitam-me uma piada.
Quando vejo um arco composto no "letoff", de perfil, me lembra um estilingue... Hê!Hê! Hê! ....parece um "estilingão" com catapulta.
O recurvo fica bem mais simpático na foto!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
caretta

caretta


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Bauru - SP

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Escolha de arco para iniciante   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 10:40 pm

Olá boa noite!
Sou novo no esporte e estou procurando um arco, tenho 1,75 de altura sou destro e vou utilizar o arco para alvos e não para caça, a caça seria um futuro distante... rs
Andei lendo bastante e vi dois modelos de arcos um bem conhecido no fórum o velox puma composto, e outro no site da arqueria, hoover chameleon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Claro o velox tem mais qualidade, mas queria saber em relação ao hoover se ele vai me atender e se eu vou conseguir utilizar esse arco, ou se pelo tamanho dele é indicado para crianças, ou se por ser um composto não tem muito problema...
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 8:27 pm

FITA Beginners Manual study

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse manual tem o básico que o aprendiz deve receber e as planilhas de avaliação.

A avaliação não é apenas se acerta o alvo, mas vai da postura, empunhadura, comportamento no campo, relação com as outras pessoas e até mesmo a expressão facial sem caretas ou cacuetes na hora do disparo. São 5 avaliações do iniciante. Bem completo esse manual.

Problema para alguns: está em inglês.

study
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 9 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando!
» Quem vai para o Brasileiro?
» Dicas para quem está começando
» Arco de 21LBS Pra quem ta começando r$ 2,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: