ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:56 pm

Mamute-sc escreveu:
depende de que tipo de arco estamos falando, se for um arco recurvo 50# é bastante, muitos tem que fazer um esforço maior do que deveria para atirar, se pensa em usar o arco para lazer pode tranquilamente pegar um masi leve (35# ou no máximo 40#), se pensa em usá-lo para outra finalidade (competições FITA outdoor, caça, etc) pegue um leve agora (30# a 35#) aprenda a atirar e no futuro compre o arco adequado para a finalidade que procura

se for uma arco composto, 50# está de bom tamnho, provavelmente será um arco com variação de 50# a 60# e aí começa atirando com 50# até aprender e depois vai evoluindo no peso da puxada, sem estressar a musculatura/ligamentos

bons tiros

PS está muito difícil importar um recurvo one piece da Bear, provavelmente terá que usar uma forma de envio que custará uma verdadeira foturna perto do valor da mercadoria, portanto aconselho você a dar uma olhada nos arcos a pronta entrega por aqui (RD Arqueria, Fabio Canelocci- arcos Falco, Fernando - BrasilBows e agora o Rodnei, esses dois ultimos fabricam arcos conforme sua vontade)

Tem um à venda nos classificados por 500 mirreis...
Coisa linda!
Ir para o topo Ir para baixo
NexusDNA

NexusDNA


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : Florianópolis-SC

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:01 pm

Opa! Mas.. esse problema de alinhamento faz muita diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:07 pm

NexusDNA escreveu:
Opa! Mas.. esse problema de alinhamento faz muita diferença?

Qual problema?
Ir para o topo Ir para baixo
NexusDNA

NexusDNA


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/12/2012
Localização : Florianópolis-SC

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:13 pm

A "lâmina envergada" [não sei ao certo o que é a lâmina] do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 10:30 pm

NexusDNA escreveu:
A "lâmina envergada" [não sei ao certo o que é a lâmina] do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ví lá...
É um arco de 1966, está em bom estado mas tem 46 anos. É uma peça ideal pra colecionar, boa aparência, ótimo preço.
Mas não recomendaria pra atirar intensivamente, ainda mais com limb twist.

Ir para o topo Ir para baixo
marceloborb

marceloborb


Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba - Paraná

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 4:56 pm

Olá pessoal da RD Arquearia,

Eu gostaria de entrar no mundo da arquearia, acho fascinante, mas realmente, não entendo NADA, haha.
Como já disse antes, apesar de curioso, nunca tive vontade de correr atrás e ver como era, entrei nessa por causa da minha namorada.

Eu li que o tamanho do arco depende da envergadura e da força que eu consigo puxar a corda, bem...

A minha envergadura é de 1,62 m, a dela 1,64 m

Quanto à força, acho que temos que ir testando... Certo?

---

- Agora, como posso escolher entre 'Tradicional', 'Recurvo' ou 'Composto'?

- Qual a diferença dos três?

- Qual o recomendado para mim?

- Quanto à Aula Experimental da RD, 15 reais é COM ou SEM locação de arco, espaço, instrutor e tudo mais...?

Obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo - RD Arqueria

Eduardo - RD Arqueria


Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 42

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 5:38 pm

Boa tarde, Marcelo.

Como você está em Curitiba o ideal é vir até a RD Arqueria e conhecer o esporte mais de perto e com mais detalhes.

A aula experimental é com tudo incluso.

A escolha do modelo de arco depende dos seus objetivos e dos seus interesses. O arco recomendado pra você depende disso tudo e também de seu biotipo, para ter um melhor aproveitamento do equipamento.

As diferenças entre o arco tradicional, o recurvo olímpico e o composto são muitas. Estilo, finalidade, eficiência do equipamento...

Aproveite a sua proximidade com a RD Arqueria e venha nos visitar. Teremos o prazer de tirar todas as dúvidas e lhe orientar na compra do seu primeiro arco.

Um abraço,

Eduardo

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rdarqueria.com.br
marceloborb

marceloborb


Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba - Paraná

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 5:59 pm

Eduardo - RD Arqueria escreveu:
Boa tarde, Marcelo.

Como você está em Curitiba o ideal é vir até a RD Arqueria e conhecer o esporte mais de perto e com mais detalhes.

A aula experimental é com tudo incluso.

A escolha do modelo de arco depende dos seus objetivos e dos seus interesses. O arco recomendado pra você depende disso tudo e também de seu biotipo, para ter um melhor aproveitamento do equipamento.

As diferenças entre o arco tradicional, o recurvo olímpico e o composto são muitas. Estilo, finalidade, eficiência do equipamento...

Aproveite a sua proximidade com a RD Arqueria e venha nos visitar. Teremos o prazer de tirar todas as dúvidas e lhe orientar na compra do seu primeiro arco.

Um abraço,

Eduardo


Olá Edu,

Estou super motivado a aprender tudo e correr atrás do esporte, mas inicialmente quero para lazer apenas Smile

Quero dar de natal uma aula experimental para minha namorada que adora arco-e-flecha. Infelizmente no momento estou desempregado, então não vou poder pagar aulas, mas acho que o curso básico de sábado até que rola Laughing

É uma surpresa para ela, mas gostaria de saber, na próxima terça, dia 25, se eu levar ela até a RD à tarde, você (que eu supus que trabalha na RD) ou qualquer outro, poderiam nos explicar tudo sobre arquearia, arcos, seus tipos, enfim, você entendeu, mostrar como deve ser bem melhor que imaginamos? Very Happy

Bom, desde já agradeço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 7:11 pm

caramba, semana que vem, dia 25 de dezembro, é Natal, será que eles não estarão passando o dia com a família scratch scratch Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
marceloborb

marceloborb


Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba - Paraná

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 10:21 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba, semana que vem, dia 25 de dezembro, é Natal, será que eles não estarão passando o dia com a família scratch scratch Shocked Shocked

Agora é certeza, a RD ficará fechada nos dias 24, 25 e 31/12 e 01/13...

Preciso fazer minha aula experimental amanhã (18) ou depois (26) Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
marceloborb

marceloborb


Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba - Paraná

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 12:23 am

Spoiler:

Olá pessoal, tudo bom? Eu mandei essa mesma mensagem para o Eduardo, da RD, mas não sei se ele pode me responder com rapidez Neutral

Eu gostaria de saber sobre a aula experimental que a RD faz, sou um novato aqui no fórum e quero começar com a arqueria fazendo essa aula experimental com minha namorada hoje (dia 26) Very Happy

Lembrando que estou falando da "Aula Experimental" da RD arqueria: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Final da página)

Aí alguns tópicos que eu fiquei em dúvida:

  • Primeiro: Horário.
    Spoiler:

  • Segundo: Localização.
    Spoiler:

  • Terceiro: Locação.
    Spoiler:


Obrigado a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo - RD Arqueria

Eduardo - RD Arqueria


Mensagens : 101
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 42

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:07 am

Boa noite, Marcelo!

Respondi sua MP.

As aulas experimentais são sempre as terças e quartas, as 18:00.

O valor é de R$ 15,00, que já engloba equipamento, stand e instrutor. É só marcar!

Esperamos sua visita!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rdarqueria.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 10:37 am

Olá amigos do fórum, efetuei a compra de um arco da velox, pois, li bastante no forum e pesquisei no google são arcos bons para iniciantes, tive minha primeira experiência a umas duas semanas, com um amigo meu que pratica o esporte então resolvi ingressar no esporte, comprei o Veloz Senior, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a esse arco se possível!
Ir para o topo Ir para baixo
lucasmousinhom

lucasmousinhom


Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 32
Localização : Brasilia

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Dúvida   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 5:28 pm

Olá a todos, muito prazer!
Apesar de eu já ter lido relativamente bastante os tópicos, ainda possuo dúvida com relação à medida da puxa, na maioria eu vejo as pessoas medindo o braços totalmente abertos de ponta a ponta dos dedos médios. No meu caso deu 1,77m e fazendo a transformação em pol = 27,87 indicando que nesse caso devo usar arcos de 28 polegadas de puxada, certo?
Ou devo medir de base a base dos polegares com os braços abertos? Que dá um número muito inferior, 1,39m,
Desculpem pela repetição dessa dúvida q vi ser muito frequente, mas não quero ter a mínima chance de errar na hora da compra do arco!
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://lucasmousinhom@hotmail.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 7:46 pm

tua puxada teórica é de ponta a ponta dos dedos médios, com os braços bem abertos; onde você viu que é do começo do dedo? esse tipo de dúvida serve para confundir o pessoal

tua puxada teórica é 28", esse é o ponto de partida, na prática pode variar um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
VictorAngelica




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/12/2012

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 9:10 pm

Olá, estou querendo começar neste belo esporte, gostaria de comprar um arco para praticar sozinho, já qeu onde moro não há um local para treino.
tenho lido alguns tópicos aqui no forum, e me decidi por um recurvo, mas não sei qual o próximo passo para me iniciar no esporte, tenho uma puxada de aproximadamente 28,2'', quero um arco para lazer, e quem sabe pesca, que arco me indicam? que tipo de flecha e oque mais eu preciso comprar ?
me desculpem por tantas duvidas, e agradeço a compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
lucasmousinhom

lucasmousinhom


Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 32
Localização : Brasilia

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 11:45 pm

Foi mal Mamute! Mas fiquei confuso justamente pq li isso em algum tópico do fórum, se eu encontrar lhe aviso! Acho melhor vc apagar o post então pra que a confusão não se propague.
Vlw pela resposta, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lucasmousinhom@hotmail.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 11:52 pm

fica tranquilo, agora que está explicado é até bom o pessoal ler para ter certeza do que é correto, mas lembrem-se sempre, isso tudo é apenas teoria, uma aproximação para quem NUNCA PEGOU UM ARCO NA MÃO, depois que receber o arco e estiver atirando com consistência faz a puxada e pede para alguém fazer uma marcana flecha, bem no ponto que a flecha passa para fora do arco (na face que está voltada para o alvo), mede do encaixe do nock até essa marca e você saberá qual é a sua puxada real

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Doug_arrow

Doug_arrow


Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Duvida de Novato! :D   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 6:17 am

Salve salve a todos os arqueiros cheers
Sou do Rio de Janeiro, 27 anos e...rs...
Tenho 3 grandes dúvidas:

1- Pretendo competir, vejo que nas competições os atletas usam estabilizadores aos montes. O que influi o uso/não ou vategem de um atleta no tiro?

2- Vi os arcos e posts da BrasilBows, em particular o Palo-Santo (Parabéns ao Sr Fernando! Lindos) e gostaria de saber se é permitido em competições o uso do mesmo? pode ser olímpico?regional? a que se aplica?

3- Exite algum arco ou potência mais adequada a iniciantes? Pois dentre os treinos estarei em locais fechados e abertos com distâncias entre 10/30 metros e tinha em vista um Buffalo River de 21lb (confesso que achei fraco, porém m iniciante não pode ter precisão nestes detalhes técnicos)

Desde já um grande abraço a todos, ótima semana e obrigado!

Axé! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.batukesafros.blogspot.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: oi   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 3:24 pm

Oi, seu Doug_arrow.
Seja benvindo amigo.
Tem um tópico - apresentações - para que os arqueiros se apresentem.
Acho que é esse o nome do tópico.
Entre lá e faça a sua apresentação.
A sua mensagem de apresentação será recebida por uma infinidade de forumeiros. Esse tópico já tem mais de 50 páginas.
Se você ainda não comprou o seu arco, precisa medir a sua puxada e a sua "potência de puxada".
Pesquise no site, tem muitos tópicos de orientação sobre isso e sobre arcos.
Boas flechadas, amigão.
Ir para o topo Ir para baixo
Doug_arrow

Doug_arrow


Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: :D   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 7:55 pm

Opa, muitíssimo obrigado TRC, para melhor realocar o post vou me apresentar no devido tópico e refazer as perguntas!

Obrigado amigão! Ótima semana! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.batukesafros.blogspot.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: oi   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 9:31 pm

VictorAngelica
Como a sua mensagem aqui no tópico é a de número um, faça a sua apresentação também, amigão.
Coloque uma mensagem no tópico - apresentações - para que um montão de gente o conheça.
Lá ela será lida por um "tantão" de arqueiros.
Boa sorte!
Boas flechadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Lopes

Lucas Lopes


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 29

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Ola   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 2:11 pm

Ola,sou novo por aqui e acabo de comprar um arco(sonho meu de infância ahshsahas).Eu gostaria muito de aprender esse esporte e gostaria de algumas dicas pra quem esta começando.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: livro   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:35 pm

Menino Lucas
Faça um "tour" aqui pelo forum.
Vai aprender, rapidinho, muitas coisas de arqueiria.
Vá lá no tópico - apresentacões - deixe uma mensagem sua.
Seja benvindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Lopes

Lucas Lopes


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 29

Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:12 pm

Eu gostaria de saber se eu realmente escolinha um bom arco.
Comprei um Buffalo River composto de 35 libras
Eu tenho 1.84m e pelos meus cálculos minha puxada deu 29.5.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 12 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando!
» Quem vai para o Brasileiro?
» Dicas para quem está começando
» Arco de 21LBS Pra quem ta começando r$ 2,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: