ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para quem está começando

Ir para baixo 
+134
fredericoe
CaioCesar
Petterson Majewski
Wwagner33
Spewder
Kivimac
claudio otoni
Henrique Coelho
pdraumster
fabiano martins
Roberto de Souza
Joao Pardense
marcelocasanova
Malina
dbc785
Luis Ivo
Hathcock
André Paz
rafaelkero
Midgard
carlos ferreira
Jacomello
Everton Paiva
eduardo-tbo
P.E.Atreides
Brutus
luanbow
Bruno Garcia
monstro
dudahkd
csguarezi
Eduardoan
Matamouros
rcorrea
marcelommatos
ramon vitor
LHONARDO
birapc
ArcherFrancisco
Nandakos
Daniel13
luis carlos pileggi costa
SRG
Lazarty
Arqueiro Black
Lucas Lopes
Doug_arrow
VictorAngelica
lucasmousinhom
glaucosamaral
Eduardo - RD Arqueria
marceloborb
Mário Sérgio
NexusDNA
TioNirto
Stranho
Furadan
lufonseca
jalbuquerque
tallyst
Mdiego
sampaioas
juninho6
paulinhoccc
pascador30
Tiago.Pacheco
NWelp
lokinha
ANDRE ARAUJO
Carla Larisse
rubensrw
collaco
Caiao
00sephiroth00
Andre Lima
v.b.-s.j.r.preto
caretta
TRC
Venilton-junior
Luft
vinicius vila
diego wilhian
lucasfdnf
Temujin
alex_fsi
Crusader
Bruno Rafael
Shelbidhan
Charlesegundo
Lady Shadow
Jhone
Glis
nericorreia
Gilnei Avila
Hallaor
Gutsan
tucorj
gcrisostomo
automatico
Splinter
P-Sani
ian marcelo
Renan Bellorvm
Gustavo_hmf
Andrius Louis
dnoia
brunoam3
Ricardo.Ayala
JPauloBap
PedroFausto
Lincoln
SanchoVJR
daniel.xuxa
monicat
jorge_wiendl
Adaldja
SMRSAMPAIO
Nykolas Makrigiannis
SujoO
eschimidt
MResende
montenegro
Thiago.Cavalari
Igor Rehbein
SANDRO PENZENTE
helibern
carlos
scaramal
RafaelMorgan
KikoAlive
jpmsgt
wpurgatto
CALIL
Leonardo
138 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Andre Lima

Andre Lima


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 44
Localização : Irajá - Rio de Janeiro

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Opção de comprar   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 9:21 am

Bom dia a todos do fórum.

Primeiramente quero agradecer a todos os moderadores, em permitir que eu possa fazer parte desta família.

Sou novo na arte do tiro, nunca tive nenhum equipamento, apesar de sempre estar perto do tiro com arma de fogo, e as vezes, arriscava uns tiros.

Estou em busca do meu primeiro arco.

vi um anúncio em um site de negócios (não sei se posso postar o link aqui. Me desculpem se fiz errado, pois ainda não li todas as regras)
segue o link.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como podem ver nas fotos, o arco está com os parafusos enferrujados.
Esse valor cobrado não é o real.
Ele é aqui do RJ, perto de onde eu moro, mas gostaria da opinião de quem entende do assunto para falar sobre esse arco.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse arco valendo R$350,00 (valor combinado com o vendedor)

Ele vem conforme está na foto.

Vale a pena?!?!?! scratch scratch

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
caretta

caretta


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Bauru - SP

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 9:07 pm

Andre Lima escreveu:
Bom dia a todos do fórum.

Primeiramente quero agradecer a todos os moderadores, em permitir que eu possa fazer parte desta família.

Sou novo na arte do tiro, nunca tive nenhum equipamento, apesar de sempre estar perto do tiro com arma de fogo, e as vezes, arriscava uns tiros.

Estou em busca do meu primeiro arco.

vi um anúncio em um site de negócios (não sei se posso postar o link aqui. Me desculpem se fiz errado, pois ainda não li todas as regras)
segue o link.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como podem ver nas fotos, o arco está com os parafusos enferrujados.
Esse valor cobrado não é o real.
Ele é aqui do RJ, perto de onde eu moro, mas gostaria da opinião de quem entende do assunto para falar sobre esse arco.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse arco valendo R$350,00 (valor combinado com o vendedor)

Ele vem conforme está na foto.

Vale a pena?!?!?! scratch scratch

Obrigado pela ajuda

Olha andré também sou novo no tiro com arco e estou a procura do meu primeiro arco e andei dando uma pesquisada...
Este arco é um arco de ótima qualidade a marca dele está entre as melhores pelo que eu li no fórum, agora você tem que ver realmente as condições do arco já que o cara mora ai perto vai la da uma olhada pega o arco na mão olha as ferrugens se estão muito avançadas, na minha opinião é um bom arco e com um preço muito agradável. rs

Agora também tem um outro lado ele é um arco forte e acho que é mais utilizado para caça (me corrijam se estiver errado) acho que alguém como nós que estamos começando teria dificuldade porque é difícil puxar a corda devido a sua potência.

Espero ter ajudado.
Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
00sephiroth00




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 11:05 am

OPA mais um novato que sempre adorou arco e flechas! Mais nunca teve tempo pra praticar rs. Agora quero dar inicio! (finalmente kkkkkkk) queria o conselho e opniões de todos! Quero um arco pra lazer ! Tava vendo um velox que indicaram no forum, pra começa esta bom? dissem que os compostos são mais facil de acertar o alvo ne? Quero um recurvo parace que e o mais proximos dos arcos da antiguidade rs. Eae com qual começar? Agradeço desde de ja!
Ir para o topo Ir para baixo
Caiao




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 9:55 pm

Boa noite a todos..
Sabado eu fui em um barzinho chamado Willie Willi (alguem deve conhecer) e la é um bar arqueria..
dei uns 20 tiros, me apaixonei pelo esporte...
de verdade..
eu atirei com um arco de 40lbs, composto...
tenho 1,76, atirei sem problemas..

Agora quero começar a praticar, so para lazer mesmo..
Estou disposto a gastar algo em torno de 800~700 reais..
um amigo me passou esse forum.. ainda nao li quase nada, eu trabalhei o dia todo xD..

QUe preciso fazer para começar?
tenho espaço de sobra para praticar, ja que moro em um condominio grande com varias areas livres..
para nao estragar as flechas os alvos tem que ser feitos de que material?

Mtas perguntas, mas eu to mto animado mesmo!!

Agradeço desde ja a ajuda... e nao se preocupem, vou ler mto o forum ainda..
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:05 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É muita leitura. =)
Ir para o topo Ir para baixo
Caiao




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:17 pm

Eita... hahahahaha sim sim.. mta leitura... mas ja ta tudo salvo nos favoritos.. amanha de manha eu leio algo..
agradeço as informações... e to dando uma olhada...

é tudo complicado assim?
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 12:43 am

Sim e não... hehehe

Tem um mínimo necessário para começar. O resto é aprofundamento.
Mas é um esporte bem técnico. Os antigos sabiam como fazer apenar de não conhecer a física e a matemática. Como um pedreiro que sabe construir uma casa quadrada , e nem sabe quem foi Pitágoras.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 7:36 am

Caiao escreveu:
Boa noite a todos..
Sabado eu fui em um barzinho chamado Willie Willi (alguem deve conhecer) e la é um bar arqueria..
dei uns 20 tiros, me apaixonei pelo esporte...
de verdade..
eu atirei com um arco de 40lbs, composto...
tenho 1,76, atirei sem problemas..

Agora quero começar a praticar, so para lazer mesmo..
Estou disposto a gastar algo em torno de 800~700 reais..
um amigo me passou esse forum.. ainda nao li quase nada, eu trabalhei o dia todo xD..

QUe preciso fazer para começar?
tenho espaço de sobra para praticar, ja que moro em um condominio grande com varias areas livres..
para nao estragar as flechas os alvos tem que ser feitos de que material?

Mtas perguntas, mas eu to mto animado mesmo!!

Agradeço desde ja a ajuda... e nao se preocupem, vou ler mto o forum ainda..

CAIAO...

Ja vi que vc é de SP... Leitura e informacao é fundamental, mas sempre é bom ter alguem por perto para ajudar.
Aqui em SP tem alguns lugares onde voce pode praticar e ter algumas pessoas por perto que conhecem um pouco mais que nos e tem disposicao para orientar e corrigir.

Eu tenho praticado na TOCA DO MORUMBI, que é um espaco no CDM Francisco Prestes Maia
Rua José Capobianco, 232 - Jardim Colombo, fica proximo ao Sup. Mercado ASAI da Fco Morato.

Perto do Wilie Wilie tem a Field Brasil - R. Jorge Tibiriça, 700, Vila Mariana - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem tambem O Arco e Flecha Bandeirantes - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e a Arqueria Ibirapuera - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Caiao




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:32 pm

Oloko... ja vi que gente pram ajudar e de boa vontade aqui nao falta!!

Agradeço mto a ajuda de voces...

alguma indicação de loja para comprar meu primeiro arco?

Ja li tbm que os melhores eu compro la fora, mas demora uns 50~40 dias pra chegar SE eu der sorte...
se nao ele para na alfandega e mimimi...
Li tbm algo da PSE ser a melhor marca do mundo...

mas como estou começando e quero so para lazer... alguma indicação de marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Caiao




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:37 pm

desculpa o double post...
mas acabei de ver que essa field brasil tem um link para lojas...
hahahaha

(y)

-Edit

Mtas americanas... aqui em sp, conhecem?
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Larisse




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Aracaju

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: novataaaa!!   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 3:11 pm

Olá gente,eu sou novata aqui(no site e com arco e flecha), então podem imaginar que não sei nada sobre arco recurvada ou curvada ou flechas... é, preciso mesmo de ajuda né? rsrsrs.
comecei a mim interessar recentemente por esse esporte e não sei por onde começar, tentei ver aqui onde moro-Aracaju- por aulas, mas parece que não tem (que verdadeiramente é uma pena Rolling Eyes ).
não posso gastar muito dinheiro comprando arco e flecha, mas gostaria muito de aprender como usas-los e assim futuramente poder ver se virei uma craque no assunto e me especializar mesmo nessa arte esportiva.
se puderem ajudar uma novata rsrs .. eu agradeceria muito.

Carla
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 5:30 pm

Carla Larisse escreveu:
Olá gente,eu sou novata aqui(no site e com arco e flecha), então podem imaginar que não sei nada sobre arco recurvada ou curvada ou flechas... é, preciso mesmo de ajuda né? rsrsrs.
comecei a mim interessar recentemente por esse esporte e não sei por onde começar, tentei ver aqui onde moro-Aracaju- por aulas, mas parece que não tem (que verdadeiramente é uma pena Rolling Eyes ).
não posso gastar muito dinheiro comprando arco e flecha, mas gostaria muito de aprender como usas-los e assim futuramente poder ver se virei uma craque no assunto e me especializar mesmo nessa arte esportiva.
se puderem ajudar uma novata rsrs .. eu agradeceria muito.

Carla
seja bem vinda Carla! eu sou um iniciante tmbm mas acho que posso te ajudar com algumas pequenas coisinhas. 1º existem muitos detalhes tecnicos e de segurança p/ a pratica, mas nada impossível de se fazer. aqui na minha cidade tenho a mesma dificuldade em relação a uma area "exclusiva" p/ pratica de tiro com arco ou um professor, porem o forum tem gente muito experiente e de boa vontade p/ ajudar com questões tecnicas. na compra do primeiro arco vc tem que saber qual arco vc quer p/ isso vc tem que saber o que que vc quer fazer com o arco, cada tipo te oferece uma experiencia de tiro diferente. eu estou lendo artigos indicados aqui no forum mesmo e alguns que encontro na internet e cada dia descubbro algo novo, mas p/ ter uma ideia de modelos de arco vc tmbm tem que saber + ou- quanto vc quer gastar. se a grana estiver meio curta eu diria p/ vc procurar os arcos velox. São nacionais muito bem comentados em varios topicos do forum e com um preço justo. Eu vou comprar o meu em outubro. visite o site da velox que vc vera. outra coisa que seria muito boa no caso de vc nunca ter visto ou tocado um arco seria procurar alguem ai na sua cidade ou cidade proxima com que vc possa dar uns tiros e compartilhar umas ideias, vai ajudar a ver se é isso mesmo que vc quer depois é só alegria. se vc quiser fazer vc mesma um arco p/ começar, não tenha vergonha procure na internet que vc encontrará varios videos e artigos sobre arcos caseiros feitos com tubos de pvc. muito faceis de fazer e garantem um pouco de diversão. eu mesmo fiz um de pvc e te digo que funciona bem p/ brincar no jardim da casa. Bons tiros e sempre lembre de manter a segurança sua e das pessoas ao seu redor em primeiro lugar. arcos proporcionam diversão mas não são um brinquedo. espero ter ajudado um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Larisse




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Aracaju

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 1:08 pm

Venilton-junior escreveu:

seja bem vinda Carla! eu sou um iniciante tmbm mas acho que posso te ajudar com algumas pequenas coisinhas. 1º existem muitos detalhes tecnicos e de segurança p/ a pratica, mas nada impossível de se fazer. aqui na minha cidade tenho a mesma dificuldade em relação a uma area "exclusiva" p/ pratica de tiro com arco ou um professor, porem o forum tem gente muito experiente e de boa vontade p/ ajudar com questões tecnicas. na compra do primeiro arco vc tem que saber qual arco vc quer p/ isso vc tem que saber o que que vc quer fazer com o arco, cada tipo te oferece uma experiencia de tiro diferente. eu estou lendo artigos indicados aqui no forum mesmo e alguns que encontro na internet e cada dia descubbro algo novo, mas p/ ter uma ideia de modelos de arco vc tmbm tem que saber + ou- quanto vc quer gastar. se a grana estiver meio curta eu diria p/ vc procurar os arcos velox. São nacionais muito bem comentados em varios topicos do forum e com um preço justo. Eu vou comprar o meu em outubro. visite o site da velox que vc vera. outra coisa que seria muito boa no caso de vc nunca ter visto ou tocado um arco seria procurar alguem ai na sua cidade ou cidade proxima com que vc possa dar uns tiros e compartilhar umas ideias, vai ajudar a ver se é isso mesmo que vc quer depois é só alegria. se vc quiser fazer vc mesma um arco p/ começar, não tenha vergonha procure na internet que vc encontrará varios videos e artigos sobre arcos caseiros feitos com tubos de pvc. muito faceis de fazer e garantem um pouco de diversão. eu mesmo fiz um de pvc e te digo que funciona bem p/ brincar no jardim da casa. Bons tiros e sempre lembre de manter a segurança sua e das pessoas ao seu redor em primeiro lugar. arcos proporcionam diversão mas não são um brinquedo. espero ter ajudado um pouco.



Oi Venilton-Junior, obrigada por mim dá as boas vindas, estou bastante otimista sobre o forum.
também a agradeço as dicas, mas é que não conheço ninguém da minha cidade que goste de arco e flecha e sinceramente não tenho mesmo condições de compra um arco agora, tava até pensando em fazer um, mas tó um pouco assutada em erra o tom certo.. mas tentarei assim mesmo( com ajuda do youtube Smile rsrs)
estou dando uma olhada no arco velox que mim disse e gostei muito dos arcos Velox Alpha e Velox Senior,no entanto ainda estou pensando que tipo de arco é o melhor para mim, mas eu suspeito que é melhor decidir depois de mim inteirar mais sobre o assunto.
estou muito agradecida pelas dicas e também darei uma olhada em alguns sites que falaram aqui no forum.
quem sabe eu viro uma ótima arqueira? rsrsrs com muita ajuda é claro.

Carla
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 3:38 pm

Carla Larisse escreveu:
Venilton-junior escreveu:

seja bem vinda Carla! eu sou um iniciante tmbm mas acho que posso te ajudar com algumas pequenas coisinhas. 1º existem muitos detalhes tecnicos e de segurança p/ a pratica, mas nada impossível de se fazer. aqui na minha cidade tenho a mesma dificuldade em relação a uma area "exclusiva" p/ pratica de tiro com arco ou um professor, porem o forum tem gente muito experiente e de boa vontade p/ ajudar com questões tecnicas. na compra do primeiro arco vc tem que saber qual arco vc quer p/ isso vc tem que saber o que que vc quer fazer com o arco, cada tipo te oferece uma experiencia de tiro diferente. eu estou lendo artigos indicados aqui no forum mesmo e alguns que encontro na internet e cada dia descubbro algo novo, mas p/ ter uma ideia de modelos de arco vc tmbm tem que saber + ou- quanto vc quer gastar. se a grana estiver meio curta eu diria p/ vc procurar os arcos velox. São nacionais muito bem comentados em varios topicos do forum e com um preço justo. Eu vou comprar o meu em outubro. visite o site da velox que vc vera. outra coisa que seria muito boa no caso de vc nunca ter visto ou tocado um arco seria procurar alguem ai na sua cidade ou cidade proxima com que vc possa dar uns tiros e compartilhar umas ideias, vai ajudar a ver se é isso mesmo que vc quer depois é só alegria. se vc quiser fazer vc mesma um arco p/ começar, não tenha vergonha procure na internet que vc encontrará varios videos e artigos sobre arcos caseiros feitos com tubos de pvc. muito faceis de fazer e garantem um pouco de diversão. eu mesmo fiz um de pvc e te digo que funciona bem p/ brincar no jardim da casa. Bons tiros e sempre lembre de manter a segurança sua e das pessoas ao seu redor em primeiro lugar. arcos proporcionam diversão mas não são um brinquedo. espero ter ajudado um pouco.



Oi Venilton-Junior, obrigada por mim dá as boas vindas, estou bastante otimista sobre o forum.
também a agradeço as dicas, mas é que não conheço ninguém da minha cidade que goste de arco e flecha e sinceramente não tenho mesmo condições de compra um arco agora, tava até pensando em fazer um, mas tó um pouco assutada em erra o tom certo.. mas tentarei assim mesmo( com ajuda do youtube Smile rsrs)
estou dando uma olhada no arco velox que mim disse e gostei muito dos arcos Velox Alpha e Velox Senior,no entanto ainda estou pensando que tipo de arco é o melhor para mim, mas eu suspeito que é melhor decidir depois de mim inteirar mais sobre o assunto.
estou muito agradecida pelas dicas e também darei uma olhada em alguns sites que falaram aqui no forum.
quem sabe eu viro uma ótima arqueira? rsrsrs com muita ajuda é claro.

Carla
isso mesmo! leia bastante, é a melhor maneira de novatos como nós não fazer bobagem é ter informação. como eu te falei antes: pegue a ajuda do you tube ai e tente fazer um de pvc mesmo. só p/ vc perceber como um arco se comporta na sua mão. procure por videos de profissionais em competições. eu tenho o costume de fazer isso com qualquer esporte tento copiar os profissionais. eu sei bem como é ruim ficar sem nenhuma grana p/ nada. eu estou saindo de uma crise dessas agora e te digo p/ ficar na boa TUDO vai ficar bem inclusive sua pratica com arco hehehe. boas leituras e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:40 am

alguns tópicos aqui te ajudam a entender o que é arco e flecha e se familiarizar com os nomes de cada item

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa leitura
Ir para o topo Ir para baixo
ANDRE ARAUJO




Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/07/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: INFORMAÇÕES   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 9:58 pm

OLÁ A TODOS, ESTOU MUITO INTERESSADO EM COMEÇAR A PRATICA DE ARQUEARIA, MAS SOU DO RIO E ESTOU EM DIFICULDADES DE ACHAR UM LOCAL PARA AULAS E TAMBÉM ME APROFUNDAR MAIS NO ASSUNTO, AFINAL NÃO SEI NEM QUAL ARCO DEVO COMPRAR E COISAS DO TIPO...MINHAS DUVIDAS SÃO DUVIDAS DE INICIANTES POR ASSIM DIZER...QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADECERIA MUITO COM INFORMAÇÕES DESTE HOBBY/ESPORTE AQUI NO RIO DE JANEIRO...ABRAÇOS A TODOS !
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 5:16 pm

Esse final de semana tive meu primeiro contato com o arco e flecha, e adorei poder atirar.
Sempre tive vontade mas nunca tive uma oportunidade para isso.

Gostaria de começar no esporte tanto para lazer como, talvez futuramente, para competição.

Tinha visto primeiramente um hoover de 29libras.. mas já vi que não é bom não.

Então queria um que eu pudesse praticar e não precisasse trocar daqui há alguns meses..
Meu pai também se interessou pelo esporte, então seria algo que eu e ele pudéssemos usar.

Tive a oportunidade de atirar com um Velox Senior (recurvo) e gostei muito.

Como sou mulher e pelo que li isso influencia um pouco na escolha do arco.. queria que vcs me ajudassem a escolher um não muito caso, e como eu disse, que eu não precise trocar daqui alguns meses depois de treinar. Algo em torno de uns 600 reais no maximo.

Estava de olho em um composto, o Velox Bufalo.

Meço 1,75 e meu pai 1,70 mais ou menos.

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta.

Obrigada =]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 9:17 am

Sejam bem vindos.
Andre, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lokinha, no seu caso acho que vai ter que comprar um arco para vc e outro para o seu pai, pq arco é algo muito pessoal (como roupa intima), por exemplo um arco para seu pai vai ser muito pesado (puchada) para vc, e o inverso o seu vai ser muito leve para ele, o braço dele deve ser mais longo que o seu, etc, pesquise no forum que tem muita coisa boa sobre tudo que precisa saber, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
NWelp

NWelp


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/07/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 2:24 pm

E ela quer um composto, mas futuramente quer competir, mas arco de competição não é o recurvo?

Ou tem competição de composto tb?
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 2:39 pm

NWelp escreveu:
E ela quer um composto, mas futuramente quer competir, mas arco de competição não é o recurvo?

Ou tem competição de composto tb?
existe sim! inclusive eu vi uns videos no you tube de uma competição deste ano que foi em Las Vegas que tinha arco composto.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:05 pm

NWelp escreveu:
E ela quer um composto, mas futuramente quer competir, mas arco de competição não é o recurvo?

Ou tem competição de composto tb?

O arco composto não participa apenas das olimpiadas, mas tem campeonatos, inclusive atirando as mesmas distâncias do arco recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:21 pm

Já atirei com um recurvo.

No caso de uma competição, muda muito o arco composto do recurvo? E é possível treinar com os dois?

Ou se eu escolher um terei que me adaptar somente com ele?

Gostei do composto, sei lá, achei mais bonito xD. E creio que o esforço feito é bem menor, mas queria a opinião de vcs, se realmente a diferença entre eles é muita.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:34 pm

Competição de acordo com as regras da Federação Internacional não é apenas a competição olímpica.

Outdoor - alvos colocados em um campo aberto e plano, divisão de arco recurvo e arco composto.
Homem - 90, 70, 50 e 30 metros
Mulher - 70, 60, 50 e 30 metros

Indoor
- competição praticada durante o inverno. Divisão de arco recurvo e arco composto.
Alvo a 18 ou 25 metros

Field - competição que combina alvos à distância conhecidas e desconhecidas, morro acima e morro abaixo.
Os alvos ficam a distância de 5 a 60 metros. Tem 3 divisões - arco recurvo, arco composto e barebow (recurvo sem mira e estabilizador) (não sei traduzir isso, seria arco pelado).

3D - competição de tiro em imagens de animais feito em espuma de poliuretano.
4 divisões
· Barebow
· Compound
· Instinctive Bow
· Longbow

Para-archery
- competição para atletas com deficiência física.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sky Archery
- a pessoa sai de sky no meio da neve fazendo um trejeto e atirando nos alvos. Competição que começou em 1540.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Run archery
- mistura de competição de corrida com tiro ao arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pascador30

pascador30


Mensagens : 63
Data de inscrição : 15/04/2012

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Paraná   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 4:03 pm

Boa Tarde Pessoal.

Apesar de já participar do Fórum à algum tempo, não tinha me apresentado.

Meu nome é Anderson, e sou de Irati-PR.
Conheci a "Arqueria" através de um amigo que pratica bowfishing, ai então fiquei impressionado com a arte e depois de muita, mas muita pesquisa aqui no fórum para conhecer mais sobre a cultura resolvi partir para um arco composto STINGER 3G CANHOTO 60#, o qual comprei com o Sandro Penzente aqui do Fórum. O Arco chegou no final do mês passado é muito bom esse "garoto".
Se alguém morar próximo da minha cidade manda uma mp ou posta aqui, e combinamos para dar uns tiros.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 4:31 pm

pascador30 escreveu:
Boa Tarde Pessoal.

Apesar de já participar do Fórum à algum tempo, não tinha me apresentado.

Meu nome é Anderson, e sou de Irati-PR.
Conheci a "Arqueria" através de um amigo que pratica bowfishing, ai então fiquei impressionado com a arte e depois de muita, mas muita pesquisa aqui no fórum para conhecer mais sobre a cultura resolvi partir para um arco composto STINGER 3G CANHOTO 60#, o qual comprei com o Sandro Penzente aqui do Fórum. O Arco chegou no final do mês passado é muito bom esse "garoto".
Se alguém morar próximo da minha cidade manda uma mp ou posta aqui, e combinamos para dar uns tiros.

Abraço.
Boa tarde amigo moro aqui em Ponta Grossa mas ainda não comprei meu arco, só no começo de Outubro.(muitas contas p/ com reforma da casa e moveis novos, hehehe). Sera muito bom atirar juntos no futuro. abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem está começando - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem está começando   Para quem está começando - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem está começando
Ir para o topo 
Página 10 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Para quem está começando!
» Quem vai para o Brasileiro?
» Dicas para quem está começando
» Arco de 21LBS Pra quem ta começando r$ 2,00

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: